Pastor das Assembléias de Deus converte-se ao Adventismo

Ed Brothers mal podia acreditar no que estava a dizer à sua esposa Jan: “ao fim de 50 anos, eu vou entregar a minha credencial das Assembléias de Deus. As minhas crenças tornaram-se as crenças dos Adventistas do Sétimo Dia, por isso devemos procurar uma Igreja Adventista para começar a frequentar”.

Uma fervorosa estudante da Bíblia, Jan ficou convencida que o Shabbat bíblico era o Sábado. Ela disse-o a Ed e encorajou-o a estudar o assunto. Em Junho de 2009, eles começaram a assistir à Good News TV. Eles ficaram extasiados pela teologia sistemática e os ensinamentos que ouviam.

Como ministro das Assembleias de Deus, Ed Brothers desenvolveu argumentos contra o Sábado e os Adventistas. Mas depois de assistir à Good News TV, os seus argumentos contra o Sábadocomeçaram a mudar.

Em Outubro de 2009, o casal Brothers começou a procurar uma Igreja Adventista para frequentar. Eles foram à Igreja de Mesa Palms e acharam-na amigável e acolhedora. Na sua primeira visita, o Pastor, Terry Darnall, estava fora da cidade. Ao voltar, encontrou um pedido de visitação por parte do casal Brothers.

O Pr. Darnall pensava que estava a ligar para um Pastor Adventista reformado, mas rapidamentepercebeu que não era o caso. Darnall e Ed encetaram imediatamente uma ligação próxima. Descobriram que eram ambos de uma pequena cidade no Nebraska, o que chamaram de “divina coincidência”.

“Sabe, se há um ano me dissesse que eu me tornaria um Adventista do Sétimo Dia, eu teria rido na sua cara!”, Brothers disse a Darnall. “Mas não me rio mais. Na verdade, louvo a Deus pelas novas verdades que aprendi. Todas aquelas perplexas questões doutrinárias que tive toda a minha vida,foram respondidas. Faz todo o sentido.”

Foi difícil escrever a sua carta de resignação das Assembleias de Deus, e informar o seu Pastor local e os seus muitos amigos da sua decisão.

“Estamos tão felizes”, disse Ed. “Sabemos que Deus nos estava a dirigir nesta jornada e tem uma importante missão para mim e a Jan. Queremos partilhar com todos os nossos colegas e amigos as maravilhosas mensagens que encontramos na Palavra de Deus.”
Ed e Jan Brothers tornaram-se membros da Igreja Adventista de Mesa Palms em 20 de Março.

“O Pr. Ed pregou o ser primeiro sermão em Mesa Palms em Maio”, disse Darnall. “Ele deseja tornar-se um Pastor Adventista e receber as credenciais como um Pastor Adventista emérito da União do Pacífico. O casal Brothers são uma poderosa testemunha para Jesus e os Seus ensinos. Penso que eles ainda não estão totalmente reformados!”

Fonte: (traduzido de) Pacific Union Recorder
Fonte 2: O Tempo Final

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Conversão, Notícias IASD e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Pastor das Assembléias de Deus converte-se ao Adventismo

  1. Walans de Souza disse:

    é crescente o numero de pastores de outras denominações que estão se convertendo ao adventismo….. gloria a Deus por issso….ha muitos que virão….

  2. Belmiro Siqueleto disse:

    Parabens Pastor Ed pela decisão tomada, reconhecendo as verdades bíblicas da doutrina cristã da Igreja Adventísta do Sétimo Dia, visto que toda doutrina é fundamento bíblico que nehum homem pode negar essas verdades se pela dureza de coração o que tem acontecido com muitos. Que Deus vos abençoe grandemente.
    Belmiro, Nampula – Moçambique.

  3. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » Pastor das Assembléias de Deus converte-se ao Adventismo

  4. Pingback: Pastor das Assembléias de Deus converte-se ao Adventismo (via SÉTIMO DIA) | Adventismo em Foco

  5. Wagner Gomes disse:

    Glória a Deus que muitos sinceros estão tomando sua decisão. Eles estão ouvindo o chamado do Pastor Jesus e reconhecendo sua voz. Fico muito feliz pois este é um sinal que sua vinda está as portas. Maranata!

  6. Excelente notícia!
    Acredito sinceramente que este tipo de notícias tornar-se-á cada vez mais frequente, uma vez que, segundo o próprio Deus revelou a EGW, “a maior parte dos seguidores de Cristo” estão hoje “sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante” (O Grande Conflito, nova edição da Publicadora Servir, Portugal, pág. 319).

  7. DENISE BESA ASCONCELLOS disse:

    Louvado seja Deus pelo trabalho realizado no coração do Pastor Ed e de sua esposa. Tenho conhecido mutios membros fervorosos das Assembléias de Deus que dedicam muito tempo e esforço intelectual a tentar compreender suas próprias doutrinas, e, contudo, não conseguem ver lógica nos ensinamentos claros das Escrituras. Fico muito feliz que esses nós tenham sido desfeitos na mente desses irmãos. Creio que, tendo o conhecimento que têm sobre aquelas doutrinas equivocadas, possam fazer muito mais pelos outros membros daquelas igrejas, no sentido de apresentarem-lhes as verdades bíblicas.

  8. joana disse:

    Deus reunirá seus escolhidos nos quatro cantos da terra.Suas ovelhas ouvem a sua voz.

  9. jonas de sousa disse:

    a voz do Senhor e inevitavel, jesus disse que havia ovelhas dele alem desse aprisco, enfim elas estam voltando!
    Espero em Deus que mas deles se convertam para darem testemunho a outros quer estam no vale da escuridão.

  10. Jonatas disse:

    Meus caros amados me descupe gosto muito dos estudos que vocês fazem, mais eu não concordo com o sabado, vocês podem me responde o q Paulo dis em Galatas.
    E adimiro muito o pastor se ele foi batizado pelo poder de JESUS deicha de acredita nos estudos sobre o batismo DELE.

  11. Paulina Maria da Silva disse:

    Glórias à Deus por esse milagre, acredito que todos aqueles que serve ao Senhor com sinceridade que se encontram em outras Igrejas, um dia irão reconhecer a verdade e se juntarão a Igreja verdadeira de Deus.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.