Ver a Deus

Um fato surpreendente: o primeiro “óculos de sol” foi desenvolvido na China aproximadamente em 1430 dC, usando fumaça para tingir as lentes. Ironicamente, a principal função desses vidros escurecidos não era reduzir o brilho solar! Em vez disso, os juízes chineses rotineiramente os usavam para esconder as expressões dos olhos no tribunal. Sua avaliação das provas seria credível apenas se mantidas em segredo até a conclusão do julgamento! Óculos de sol eram ainda usados pela polícia para esconder seus olhos dos suspeitos enquanto examinavam as provas. A Bíblia ensina que temos um juíz celestial que tudo vê, incluindo os pensamentos de nossos corações. Precisamos vê-lo claramente também!

Um novo ponto de vista

Quando eu estava crescendo em Nova Iorque, era uma coisa “legal” zombar da polícia com os meus amigos. Nós os chamavámos de “porcos”. Tínhamos grande orgulho em compartilhar histórias de como havíamos insultado um policial sem sermos apanhados. Uma vez, enquanto eu estava dirigindo um carro roubado, Eu fui até ao lado de um policial e perguntei-lhe sobre como chegar em certo lugar, apenas para que mais tarde um amigo e eu pudéssemos zombar de sua estupidez. Policiais eram o “inimigo”.

Mas minha atitude sobre a polícia mudou numa noite quando, folheando os canais de televisão, aconteceu de eu ver uma notícia muito gráfica.

Um edifício estava em chamas. A câmera capturava todo o drama dos bombeiros saindo correndo para salvar vidas e pulverizando água sobre o edifício. As pessoas estavam tentando subir ao telhado em uma escada. Em seguida, outra câmera focava a entrada principal do edifício que estava condenada, envolvida em chamas com a fumaça se erguendo para fora das janelas e portas.

De repente, um policial saiu correndo pela porta com um cobertor em seus braços. Fumaça estava saindo de sua roupa chamuscada. O bombeiro ferido correu entre a multidão até uma clareira, onde colocou o pacote na grama e o desembrulhou. Dentro havia um bebê inconsciente. Ignorando a dor de suas queimaduras, o bombeiro administrou respiração artificial, buscando reavivar a criança.

Meu conceito sobre os policiais como inimigos mudou radicalmente quando eu vi o homem disposto a arriscar sua vida para salvar o povo que servia. Logo percebi que talvez eu era o bandido e os policiais eram os mocinhos.

A mesma coisa acontecia em relação a Deus. Por muitos anos, eu pensei que Deus estava contra mim – um grande policial em cima no Céu, observando e esperando para me ver fazendo algo de errado para que pudesse baquear-me com Seu cassetete! Ele estava lá apenas para restringir a minha felicidade. Mas então eu vi uma nova imagem de Jesus morrendo para me salvar. João 10:10 diz: “Eu vim para que [vocês] tenham vida, e … tenham em abundância”, e percebi que Jesus quer nos fazer desistir somente das coisas que nos machucam!

Está nos Olhos

Simular um centésimo de segundo do processamento completo de uma única célula nervosa do olho humano requer vários minutos de tempo de processamento em um supercomputador. O olho humano tem 10 milhões ou mais de tais células em constante interação umas com as outras de maneiras complexas. Isso significa que seria necessário um mínimo de 100 anos de processamento em supercomputadores para simular o que acontece no seu olho diversas vezes a cada segundo. (Fonte: Associação Missouri para a Criação).

Noventa por cento de toda a informação que entra em nossos cérebros vem através de nossos olhos. A maioria de nós considera a visão o mais importante dos nossos cinco sentidos. Mesmo Jesus compara os nossos olhos a compreensão e discernimento espiritual, dizendo que, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” (Mateus 15:14). Um dos milagres freqüentes de Jesus era restituir a visão aos cegos.

Eu acho que a razão pela qual muitas pessoas têm problemas em serem cristãs e permanecerem cristãs é que elas não sabem por onde começar. Onde quer que eu vá, eu pergunto às pessoas o que elas acham que é o primeiro passo para a salvação. Mesmo as pessoas que tem sido membros da igreja por 50 anos geralmente dizem que os passos são: se arrepender, crer, aceitar e confessar que você é um pecador. Mas eu não acredito que qualquer um destes sejam o passo número um! O primeiro passo no processo de salvação sempre começa com a visão do Senhor, em Sua santidade e de nosso Salvador na cruz.

Vendo a Cristo

João 1:29 nos diz que um dia, quando João Batista avistou Jesus caminhando pelo rio Jordão, apontou para ele e disse: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Mais tarde, dois dos discípulos de João, disseram a Jesus: “Mestre, onde moras?” (V. 38). E Jesus disse-lhes: “Vinde e vede”. Nesse mesmo capítulo de João, quando Felipe veio ao encontro de Natanael, ele disse: “Encontramos o Messias, Jesus de Nazaré” (parafraseado).

Natanael não discutiu. Felipe então o chamou: “Vinde e vede” (v. 46). Na verdade, apenas no primeiro capítulo de João, há mais de 26 referências à luz e a vista! Até quando vamos ao final dos Evangelhos e olhamos para o ladrão que morreu na cruz ao lado de Jesus, encontramos todas as etapas da salvação. Ele viu Jesus pendurado na cruz. Ele provavelmente ouviu Jesus dizer: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34-42).

O ladrão viu todos esses atos de bondade sem hostilidade ou agressividade, e viu a bondade de Deus ajudar-lhe a se tornar consciente de sua própria maldade. Você vê, a Bíblia nos diz que é a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento. “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza” (Jó 42:5-6).

Mesmo o apóstolo Paulo foi convertido em conseqüência de ver Jesus na estrada para Damasco (Atos 9:1-9).

Agora você pode estar pensando: Será que Jesus não disse claramente: “Felizes são aqueles que não viram e creram? “(João 20:29). Sim, Ele disse. Mas ele falava de pessoas que continuam exigindo algum sinal físico ou uma visão 3-D. Mas quando eu falo da visão de Deus aqui, Eu não estou sugerindo que você jejue e ore até que você tenha alguma visitação angelical ou uma revelação pessoal do Todo-Poderoso, em Technicolor.

Eu estou falando sobre os olhos da fé que O vêem em Sua Palavra.

Claro que, quando Jesus ressuscitou dos mortos, a Bíblia diz que os discípulos ficaram radiantes quando O viram (veja João 20:20).

Da mesma forma, como cristãos, nossa maior alegria vem de ver que o Senhor está vivo e sempre conosco!

Escalando uma árvore

A Bíblia nos diz que Zaqueu queria tanto ver Jesus, quem Ele era, que subiu em uma árvore (cf. Lc 19:1-10). Quando ele viu a bondade de Jesus, e quando viu que Jesus o aceitava, então ele viu seus próprios pecados. Ele se arrependeu, confessou, e estava disposto a pagar de volta com juros. E Jesus disse que a salvação viera a ele. Tudo isso aconteceu muito rapidamente depois que ele viu o Senhor. No entanto, acredito que apesar de Zaqueu ter visto pela primeira vez o Senhor depois que ele subiu em uma árvore, sua visão mais clara do Senhor veio quando Jesus subiu na cruz e morreu por ele! Aliás, o nome Zaqueu significa “puro”, e Jesus não disse: “Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus”? (Mateus 5:8). Quando vemos Deus na cruz, então estamos mais dispostos a amá-Lo e servi-Lo. Este é o primeiro passo – ver à Deus!

Você é o que você vê

Eu realmente me preocupo com as pessoas jovens de hoje. Ao longo da minha infância, tive o que eu considero normal, heróis americanos. Eu sempre me imaginei sendo como Daniel Boone e Davy Crockett. (Confesso, porém, houve um período em minha vida quando eu esperava que eu pudesse ser como o Superman!)

Hoje, os heróis dos jovens são muitas vezes personagens de desenhos animados ou mutantes diabólicos. Ou pior ainda, estrelas do rock drogadas, cheias de tachas de metal e tatuagem. O provérbio popular: “Você é o que você come”, é também verdade em relação a sua ingestão mental.

Há um princípio bíblico de que nós nos tornamos como o que nós adoramos ou contemplamos. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2 Coríntios 3:18). Acho que essa é a razão principal para todo o comportamento violento e instável em nossos jovens. Eles passam muito tempo assistindo à violência, engano e sexo na televisão, o que não pode ajudá-los, mas tem algum efeito definitivo em suas vidas. Você é o que você vê.

Ser ou Não Ser, Elvis?

Nascido em uma casa modesta, de dois quartos, Elvis Presley se tornaria o artista mais famoso do mundo. Ele vendeu tantos álbuns que você poderia colocar cada um deles, lado a lado na linha do equador e dar a volta ao mundo quatro vezes.

Com fortes raízes cristãs, Elvis freqüentemente citava seu livro favorito, a Bíblia. Seu verso favorito era 1 Coríntios 13:1. Mas a ascensão meteórica de Elvis para a fama foi muito menos impressionante do que seu último mergulho nas trevas.

O outrora enérgico e saudável Presley sofreu uma parada cardíaca relacionada à drogas em sua casa em Memphis, onde o comer em excesso,  o uso de drogas, e outros auto-abusos eram galopantes. Quando ele morreu, Elvis tinha ganhado cerca de US $ 250 milhões, mas seus bens foram avaliados  em menos de US $ 10 milhões. Outro famoso verso que supostamente o assombrou mais tarde em sua vida foi Mateus 19:24. Seu extravagante e idolatrado estilo de vida ainda hoje é celebrado. Elvis Presley Enterprises Inc. faz mais de US $ 50 milhões por ano a partir de licenciamento de imagens “do rei”.

Algum tempo atrás, eu estava pregando em uma pequena igreja no norte da Califórnia. Após o serviço, minha esposa e eu fomos convidados para casa de um membro para o jantar. Outro convidado, chamado Joe, era muito interessante, e logo relatou um testemunho trágico.

Quando Elvis Presley estava no início de sua carreira, Joe foi a um concerto e se impressionou com a forma como todas as mulheres respondiam, Elas caíam, tiravam suas roupas, e desmaiavam quando Elvis girava sua pélvis e cantava. Alguma coisa estalou na mente de Joe, e ele pensou: “Eu gostaria de ser como Elvis Presley.”

(Quando eu era criança, minha mãe costumava escrever canções para Elvis Presley, então eu o vi um par de vezes em pessoa. Felizmente, eu não fiquei tão impressionado!)

Não muito tempo depois de ver Elvis, Joe foi para casa e comprou todos os seus discos. Colou nas paredes de seu quarto pôsteres de Elvis. Pintou o cabelo de preto e comprou uma guitarra. Ele ficava horas na frente do espelho tentando parecer e cantar como Elvis. Ele escutava os discos de novo e de novo, e nunca se cansava de ouvir seu ídolo.

Toda vez que Elvis tinha um show dentro de 400 milhas, Joe estava lá! Ele assistiu todos os filmes do cantor, encheu sua casa com a parafernália de Elvis, e o que é ainda mais patético, ele fez isso durante 20 anos. Pense nisso, 20 anos idolatrando, imitando, e adorando Elvis Presley!

No momento em que Elvis morreu, Joe tornou-se tão bom em imitar-lhe que começou a trabalhar em casas noturnas de todo o país. Ele começou a fazer milhares de dólares por semana com sua imitação de Elvis. Pessoas que o viram disseram que era estranho, porque ele cantava e tocava violão como Elvis, andava como Elvis, e se parecia com Elvis.

Quando me encontrei com Joe, ele estava se aproximando dos 50 anos de idade, e Elvis estava morto há mais de 10 anos. No entanto, Joe ainda estava fazendo até $ 10.000 por shows no Oriente imitando Elvis Presley.

Joe tinha vindo para a igreja nesta pequena cidade com a esperança de romper com sua antiga vida. Ele tinha raízes cristãs quando criança. Ele me disse: “Eu nem mesmo tenho a minha própria identidade. Eu tenho vivido como outra pessoa por tanto tempo que eu não sei quem eu sou.” Assim, após um curto período de tempo tentando ir à igreja, Joe sentiu que não tinha mais nada para voltar a cair e voltou a imitar Elvis.

Eu não o pude ajudar mas pergunto que tipo de igreja teríamos se todos nós “idolatrássemos” Jesus Cristo da forma como Joe idolatrava Elvis Presley. Ele é a única pessoa na Bíblia, que somos incentivados a adorar e imitar. Se gastarmos todo nosso tempo contemplando melancolicamente ídolos de Hollywood ou assistindo a novelas, vamos ter uma confusão mental. Mas se nós gastarmos o nosso tempo olhando para Jesus a cada dia, não podemos deixar de ser como Ele!

Nós precisamos ver a Deus.

Arroto Biológico

Há muitas maneiras de ver a Deus. Sua Palavra, é claro, é a mais confiável. Mas Deus também se revela a nós através de outras pessoas e pelas coisas que Ele fez. Isaías 6:3 nos diz que as criaturas angelicais na presença de Deus clamam: “Toda a terra está cheia da Sua glória!”

Mas muitas pessoas não conseguem ver o Senhor pelas coisas que Ele fez, porque sua visão foi obscurecida pela catarata da evolução.

Uma das grandes lutas que tive em aceitar a Cristo, e a Bíblia em particular, foi que eu cresci acreditando na evolução. Praticamente todas as escolas que participei ensinavam que as pessoas são nada mais do que uma estirpe altamente desenvolvida do macaco. Isso não oferece muita finalidade para a vida, não é? Se nós apenas evoluimos a partir de uma poça primordial de lama em algum lugar, e se, quando as pessoas morrem, elas apenas se tornam em adubo, então realmente não há propósito para a vida. Eu acredito que este falso ensino da evolução seja o grande responsável pela alta taxa de suicídio entre adolescentes. O que podemos esperar se dizemos a eles que a vida é nada mais do que um arroto biológico? Estou convencido de que a filosofia de todos é afetada pelo nosso meio ambiente e pelas coisas que nos cercam.

Evidências de Deus

Crescendo em uma cidade grande, eu estava sempre cercado por coisas que o homem fez. Eu ouvia o barulho de freios e o barulho do trânsito. Onde quer que eu olhasse, eu via concreto e vidro, luzes piscando, e mais coisas feitas pelo homem. Eu ia para o lugar onde eu depositava minha confiança nas pessoas. E já que as pessoas estavam me dizendo que apenas evoluimos, eu acreditava nisso.

Então, quando adolescente, passei cerca de um ano vivendo em uma caverna fora de Palm Springs, Califórnia, e lá eu comecei a ter uma perspectiva completamente diferente da vida. Eu agora estava cercado por todas as coisas que Deus criou, e isso teve uma profunda influência sobre mim.

Sempre que você olhar através de um microscópio para as coisas que os seres humanos fazem, você pode ver as falhas e erros. Mas quando você olha através do mesmo  microscópio, para as coisas que Deus fez, você vê a perfeição infinita. Nós temos duas escolhas. Mesmo os cientistas sabem disso. Ou estamos aqui por acidente – por coisas explodindo – ou estamos aqui por causa de um design inteligente e um plano.

Raciocínio circular e então algo

Quando ia para a escola, eu lembro de um dia perguntar a minha professora de ciências, “De onde a Terra surgiu?” Ela me disse, em essência, que a Terra surgiu do sol, quando ele explodiu e se desenvolveu em nosso sistema solar.

“Bem”, eu perguntei, “De onde o sol surgiu?” Ela disse que o sol nasceu de outra galáxia. Quando a Via Láctea foi formada, houve uma explosão fora dela de duas massas de gases que correram em direção uma à outra e explodiram.

Mas então me perguntei: “De onde foi que as massas de gases vieram?”

Eu sei que não soa científico dizer que a matéria pode criar a si mesma, mas em última análise, mesmo os cientistas têm de reconhecer que algo sempre existiu. Podemos olhar para toda a organização e design que vemos ao nosso redor e crer que tudo surgiu a partir de partículas de gases que sempre existiram, e começaram a explodir, ou podemos crer que existe um Deus inteligente, um Criador, e que Ele sempre existiu. Eu acho que é mais lógico acreditar que minhas raízes remontam a um Pai Celestial amoroso – e não a duas massas de gases e partículas flutuando por aí no universo que colidiram acidentalmente um dia e explodiram.

Uma flor, uma única célula, e a cidade de Nova York

Quando você olha para todos os elementos da natureza, mesmo as pessoas inteligentes precisam concordar que existe um Plano Mestre. Uma amiga minha, a Dra. Lolita Simpson, se aproximou de mim um dia para mostrar-me uma flor. Ela disse, “Doug, eu quero lhe mostrar uma coisa. Vê esta flor?

Eu pensei: “Isso não é doce, esta querida senhora vai me mostrar uma flor”. Mas ela mostrou-me através dos olhos de uma cientista. Ela disse: “Agora aqui você vê cinco pétalas, e elas estão cercadas por cinco folhas, e no interior estão cinco pequenas hastes, e tudo isso é perfeitamente simétrico. Existe organização, projeto, e fragrâncias também. Isso nunca poderia acontecer por acaso.”

Design, organização e plano não surgem do caos. Isso seria como sugerir que você poderia jogar uma bomba em um ferro-velho e obter um ônibus espacial, quando a poeira assentasse, ou que você poderia atirar uma granada em uma loja de impressão e obter uma Enciclopédia Britânica! A forma mais simples da vida de uma única célula, quando cuidadosamente estudada, revela uma maior complexidade do que a cidade de Nova York na hora do rush!

Deus na Família

Mesmo que pudéssemos chegar ao lugar onde nós acreditamos que tudo evoluiu, e se micro-organismos apenas começam a se dividir, dividindo-se e crescendo em grandes formas de vida, então eu me pergunto de onde surgiu a necessidade do masculino e feminino? Quando as pessoas se preparam para começar uma família, porque elas apenas não começam a se dividir e dividir? Não é assim que eles dizem que tudo aconteceu? Por que haveria sempre a necessidade de dois sexos totalmente diferentes, masculino e feminino, que não poderiam se reproduzir sem um ato de amor e de cooperação?

E sobre os pássaros? Eu sou piloto, e conheço um pouco sobre design aerodinâmico. Voltando para quando eu acreditava na evolução, eu era de alguma forma capaz de imaginar essas criaturas do mar desenvolvendo lentamente os braços e pernas e rastejando cada vez mais para fora da água por longos períodos de tempo. Mas eu sempre tive um problema imaginando lagartos correndo para fora dos penhascos, tentando desenvolver um design aerodinâmico com penas e ossos ocos, antes de bater no chão. E então, se tivessem batido no chão e sobrevivido, como eles poderiam passar isso aos seus descendentes?

Depois de serem chocados, muitos pássaros desenvolvem penas e saltam para fora do ninho. Então, bingo, eles sabem como voar e se jogar nas correntes de ar sem terem nenhuma aula disso.  A minúscula lagarta tece um casulo em torno de si, e dentro de poucas horas depois ela emerge, bombeia o sangue em suas asas novas, faz isso algumas vezes, e sai para se jogar ao ar. A sugestão de que todas estas coisas acontecem por acaso parece ainda mais absurda e ultrajante.

Uma poça de óleo

Dois amigos estavam caminhando num estacionamento juntos. Um deles acreditava na criação e em Deus, e o outro acreditava na evolução. O evolucionista disse ao seu amigo criacionista, “Oh, eu vejo que você tem um carro novo! Onde você o conseguiu?”

Seu amigo Cristão astutamente respondeu: “Bem, eu saí na minha garagem um dia e lá estava aquela poça de óleo. Deixei-a sozinha. Durante um período de semanas, enquanto eu observava, gradualmente, um skate escorreu para fora da calçada, então ele lentamente evoluiu para um Fusca. Eu o dirigi por um tempo e logo se transformou em um Honda Accord e, finalmente, desenvolveu-se nesta Ferrari! “

É claro que o evolucionista respondeu: “Pára com isso! De onde você tirou seu carro?”

Seu amigo criacionista disse: “Agora espere um segundo. Você não acredita que o meu carro escorreu para fora da calçada, porque você sabe que quando vê um carro com a organização, design, planejamento e sistemas de trabalho, em algum lugar há uma montadora. Só porque todos os carros diferentes e todos os diferentes veículos viajando na estrada tem pneus, faróis e limpa pára-brisas não significa que um evoluiu do outro. Um Ford não evoluiu de um Chevy, e um Chevy não evoluiu de um Chrysler. Todos eles compartilham coisas em comum porque operam em um ambiente comum. Da mesma forma, pode haver semelhanças entre homens e macacos e outras criaturas, mas isso não significa que todos evoluíram uns dos outros. Isso significa que todos nós compartilhamos o mesmo ambiente, e assim Deus nos deu certas coisas em comum.

Ter tempo para ver a Deus

Quando você vê um carro, você sabe imediatamente que em algum lugar, existe uma montadora. O ser humano é uma máquina muito mais complexa do que qualquer automóvel, por isso do mesmo modo, sabemos que em algum lugar há um “criador de pessoas.” A Bíblia é o lugar onde Ele se revela a nós.

Em muitas de suas parábolas, Jesus volta nossa atenção para as coisas que Deus fez (Mateus 6:26). Mesmo neste mundo contaminado pelo pecado, podemos ver evidências abundantes do poder, sabedoria e amor de Deus pelas coisas que Ele criou.

Toda a terra está cheia da sua glória, e podemos ver a Deus pelas coisas que Ele fez, mas precisamos ter tempo para olhar.

Jesus diz: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim” (João 12:32).

Quando vemos Jesus, levantado por nossos pecados, a bondade de Deus vai nos levar ao arrependimento, e nós iremos amá-Lo quando vermos como Ele nos amou primeiro (Rm 2:4; 1 João 4:19).

Texto de autoria do pastor Doug Batchelor publicado no site Amazing Facts. Crédito da tradução: Blog Sétimo Dia https://setimodia.wordpress.com/

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos traduzidos - Amazing Facts, Deus e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ver a Deus

  1. Luzia Fernandes Lopes disse:

    NÓS TEMOS UMA PORÇÃO DE PESSOAS QUE DE UM GEITO OU DE OUTRO SE PREOCUPAMCOM NÓS, NO CASO OS POLICIAIS QUE MUITASDAS VEZES VEM ACUDIR EM CASO DE INCÊNDIO ONDE SALVAM VÓTIMAS QUE SE ENCONTRAM TOTALMENTE IMPEDIDASDE SAIR SEM A AJUDA DE UM POLICIAL, QUE ESTÁ AI NESTE LUGAR PARA FAZER O SEU TRABALHO, PORQUE DEUS DEU A TODOS NÓS A VERDADEIRA VONTADE DE AJUDAR UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO CRISTO FEZ POR NÓS, PORISSO QUE NÓS QUANDO PEQUENOS DEVEMOS SER ORIENTADOS POR NOSSOS PAIS QUEM É DEUS, PORQUE SOMENTE SABEREMOS QUE NOS FEZ QUE NÓS DEIXAREMOS ESSAS COISAS QUE QUERER PARECER COM OUTRA PORQUE TEM FAMA E PODER, POIS PODER MAIOR DO QUE DEUS TEM POR NÓS, QUE ENVIOU O SEU FILHO MUITO AMADO POR MORRER POR NÓS, VOCE NÃO LÊ NA BIBLIA SAGRADA JESUS CRISTO QUERENDO PARECER COM ALGUÉM, NÃO VOCE NÃO VE POIS ELE TINHA MUITAS COISAS A FAZER, CONHCER A DEUS E O ELE QUERIA, CONHECER O MANDAMENTOS E TODOS OS ENSINAMENTOS QUE CONTEM A BIBLIA, PORQUE NÓS NÃOACEITAMOS QUE A TERRA FOI FEITA POR DEUS E QUE NOS FOMOS FEITOS PORDEUS, E SÓ FICAR OBSERVANDO COMO É BELO O AMANHCER, O DIA, A NOITE COM TANTAS ESTRELAS BRILHANDO QUE COISA MAIS BELA DEUS SE PREOCUPOU EM FAZER ESSAS COISAS MAIS LINDA POIS NÓS PRECISAMOS DELAS. TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DA SUA GLÓRIA, E PODEMOS VER A DEUS PELAS COISAS QUE ELE FEZ,
    QUANDOVIR O GRANDE DIA EM QUE JESUS VAI VOLTAR , LEVANTADO POR NOSSOS PECADOS, A BONDADE DE DEUS VAI LEVAR AO ARREPENDIMENTO , E NÓS IREMO AMÁ-LO QUANDO VERMOS COMO ELE NOS AMOU PRIMEIRO.Rm 2; 4; João 4 ; 19].

  2. Luzia Fernandes Lopes disse:

    OBS. ~JESUS NÃO TINHA TEMPO PARAVER ESSAS COISAS POIS ELE TINHA MUITO O QUE FAZER, ORAR MUITO PARA DEUS NOS VER LIVRE DO INIQUIO, ENSINAR O QUE O PAI ATRAVÉS DA SAGRADAS ESCRITURAS ENFIM O AMOR DO PAI POR NÓS.

  3. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » Ver a Deus

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s