Deus de Israel

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Música Adventista, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Deus de Israel

  1. Daniel disse:

    Olá! Gosto muito do seu Blog, e gostaria de saber uma coisa que escutei:
    A Estrela de Davi, é de Deus ou não?

    Porque eu vi num vídeo um carinha falando que não era, e fiquei muito confuso.
    Até mais!

  2. Seventh Day disse:

    Olá Daniel,

    A Estrela de Davi é uma estrela de seis pontas formada por dois triângulos sobrepostos um sobre o outro. No Judaísmo, é muitas vezes chamada de “Magen David”, o que significa o “Escudo de Davi”, em hebraico. Ela não tem qualquer significado religioso no judaísmo, mas é um dos símbolos mais comumente associados com o povo judeu. Muitos judeus usam jóias com a Estrela de Davi e também a bandeira de Israel tem uma Estrela azul de Davi no centro. Em muitos aspectos, tem vindo a ser um símbolo de unidade.

    As origens da Estrela de Davi não são claras. Nós sabemos que o símbolo não tem sido sempre associado exclusivamente com o judaísmo, mas foi usado por cristãos e muçulmanos em vários pontos da história. Às vezes era até mesmo associado com o rei Salomão, em vez do rei Davi.

    A Estrela de Davi não é mencionada na literatura rabínica, até a Idade Média. Foi durante a última parte desse período que os cabalistas (místicos judeus) começaram a associar com o símbolo um profundo significado espiritual. A Estrela de Davi acabou cimentada como um símbolo judaico, quando se tornou uma decoração arquitetônica em edifícios judaicos. e quando na segunda guerra mundial Hitler forçou os judeus a usarem uma estrela de Davi amarela costurada nas camisas como um símbolo de vergonha. Nos últimos 75 anos os judeus têm reclamado o símbolo, começando com os sionistas que deram a estrela importância nacional durante a fundação de Israel. Hoje, a bandeira de Israel é uma bandeira branca com duas listras azuis horizontais que têm uma estrela de Davi azul no centro.

    Há muitas idéias sobre o significado simbólico da Estrela de Davi. Alguns cabalistas pensam que os seis pontos representam as regras absolutas de Deus sobre o universo em todas as seis direções: norte, sul, leste, oeste, para cima e para baixo. Eles também acreditavam que os triângulos representam a natureza dual da humanidade – o bem e o mal – e que a estrela poderia ser usado como proteção contra maus espíritos.

    A estrutura da estrela, com dois triângulos sobrepostos, também foi pensada para representar a relação entre Deus e o povo judeu. A estrela que aponta para cima simboliza a Deus e à estrela que aponta para baixo representa a nós aqui na terra. No entanto, outros notaram que há doze lados no triângulo, talvez representando as doze tribos.

    A associação do símbolo com o Rei Davi vem principalmente da lenda judaica. Por exemplo, há um Midrash que diz que quando Davi era adolescente ele lutou contra o inimigo rei Nimrod. O escudo de Davi era composto por dois triângulos entrelaçados conectados à parte traseira de um escudo redondo e num ponto a batalha se tornou tão intensa que os dois triângulos foram fundidos. David venceu a batalha e os dois triângulos foram doravante conhecidos como a Estrela de David. Esta história, é claro, apenas uma de muitos!

    Ou seja, a estrela de Davi é meramente um símbolo amplamente usado na cultura judaica e não tem nenhuma relação com o conceito de salvação dentro do cristianismo.

  3. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » Deus de Israel

  4. giulia karem disse:

    gostei achei muito bacana falando sobre a estrela

  5. lucineide de araujo disse:

    ola gosto muinto do seu blog,quando eu posso sempre dou uma olhada.mim sinto muinto bem ouvindo esses hinios.um agraço.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s