A Bíblia tinha razão (refutando Bart Ehrman)

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Ateísmo, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A Bíblia tinha razão (refutando Bart Ehrman)

  1. LUZIA FERNANDES LOPES disse:

    EU ACREDITO NAS SAGRADAS ESCRITURAS E CREIO EM TODA ELA. JESUS CRISTO QUANDO VEIO ATÉ AQUI SÓ FOI PARA LEVAR OS NOSSOS SOFRIMENTOS E AMARGURAS E NOS TROUXE A PAZ, QUE NÃO ACREDITA EM DEUS O NOSSO PAI E CRIADOR EU PEÇO APENAS QUE DEUS O ABENÇÕE.

  2. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » A Bíblia tinha razão (refutando Bart Ehrman)

  3. fausto disse:

    Com certeza, isso não foi uma refutação. É engraçado vermos dizerem que não afeta a essencia das doutrinas… Sendo que há muitas adições de textos, como por exemplo: a história de adultera, os 3 versículos que falam que lazaro não morreu, marcos 16, 9-20, o prólogo do evangelho de joão 1, 1-18 e o cap. 21, mudanças da palavra cristo para deus, 1 joão onde se fala pai, filho e espirito santo, estes tres sao um que sao outro acréscimo para dar apoio a santissima trindade, e MUITO mais e que fora falar aqui iria ficar até amanhã. Fora que os evangelhos um contradiz o outro. Sugiro vc fazer um estudo comparando as diversas traduções da biblia em portugues e ver se batem, além de ler as obras de Geza vermes, Bruce Metzer, Bart Ehrman, David Flusser.

  4. Obdias Asayah disse:

    Esse é um dos grandes problemas de Bart Ehrman, ele diz que o NT foi escrito em grego, o que não é verdade, a polisemia é um indicio disso, sem contar que para haver a Halachá (autoridade doutrinal) era necessario que os textos enviados para as congregações tenham sido em hebraico/aramaico e não em grego, lingua em que os apostolos e os primeiros judeus nazarenos (yehudim netzarim) desconheciam. Aliais, um exemplo que ele dá em seu livro “Quem foi Jesus? E quem não foi Jesus” ele alega que há contradições entre ambas genealogias de Jesus. Claro que ele erra ao conceber como sendo as duas genealogias de José, pois está mais do que comprovado de que uma das genealogias é de Maria, não ambas de José, por isso a diferença, pois onde está escrito “marido de Maria”, no texto original está “pai”, embora que a palavra para “marido, senhor ou pai” pode ser a mesma, ocorre que em uma genealogia não teria sentido usar a palavra “marido”, isso fica imperceptivel no grego, mas no texto original em hebraico/aramaico fica evidente, ou seja Jesus (Yeshua) é descedente do rei David tanto por Maria quanto por adoção da parte de José.

    Cuidado com Bart Ehrman, ele é um dos P.H.D’s que se apoia na tese falaciosa de que o NT foi escrito em grego, o que os manuscritos do Mar Morto prova o contrario.

    Shalom aleichem chaverim

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s