Nosso Verdadeiro Lar !

Recentemente foi lançado um filme nacional baseado na obra psicografada de Chico Xavier: “Nosso Lar.” Estima-se que foram gastos nas filmagens milhões de reais, centenas de metros de cabos, fios e tubos. Além de máquinas, painéis e outros materiais que justificam o título de superprodução. Li várias sinopses e observei atentamente relatos de pessoas que assistiram ao filme no cinema. Mais uma vez se confirma o poder dos recursos audiovisuais na crença e na conversão das pessoas à ideia não bíblica da alma imortal. O filme prega claramente a possibilidade de “acertos” pós-morte e uma vida perfeita num fictício “Céu” denominado de Nosso Lar.

É de estranhar o aparente interesse cada vez maior da mídia por temas espiritualistas. A Rede Globo de televisão colocou recentemente no ar a novela “Escrito nas Estrelas” e a minissérie “A Cura”. Ambas produções espiritualistas. A última mostrando a operação de “grandes sinais e prodígios” (Mateus 24:24) na cura de doenças.

No entanto, como adventistas do sétimo dia, nada desse estranho interesse espiritualista da mídia é de surpreender. Apocalipse 16:13 e 14 nos alerta sobre três espíritos imundos que saem da boca do dragão, e Ellen White escreveu, no livro O Grande Conflito, página 588: “Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo em suas malhas.”

Na mesma página, lemos palavras tão atuais, como se a profetisa estivesse sentada em frente à propaganda da minissérie “A Cura”, ao escrever: “Por meio do espiritismo Satanás aparece como benfeitor da humanidade, curando as doenças do povo e pretendendo apresentar um novo e mais elevado sistema de fé religiosa.”

A Bíblia é clara quanto ao tema: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento” (Eclesiastes 9:5).

Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão” (Eclesiastes 3:19, 20).

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10).

Além desses versos, dezenas de outros estão distribuídos por toda a Bíblia para que o estudante sincero possa aprender que (1) somos mortais; (2) nossas decisões em vida são únicas e têm consequências eternas; e (3) a morte é um sono que acabará apenas com a glória majestosa da vinda de Jesus, quando Ele vai nos levar ao nosso VERDADEIRO lar (1 Tessalonicenses 4:16).

Muitos jovens adventistas serão tentados a assistir por curiosidade esse “sucesso” brasileiro cheio de efeitos cinematográficos, mesmo que não tenham dado prestígio semelhante a outros produtos nacionais. Meu conselho é: Fuja dessa tentação!

Quem me conhece sabe que não gosto de sensacionalismo nem de falsos reavivamentos. Porém estou certo de que Jesus está muito perto de voltar e Satanás deseja enganar a todos quantos seja possível. O caminho mais seguro diante disso é escutar as sábias e inspiradas palavras de Deus: “Sejam cautelosos no que se refere ao que leem e a como ouçam. Não tomem o mínimo interesse em teorias espiritualistas” (Ellen G. White, Medicina e Salvação, p. 101, 102).

Levando os membros a entrar em contato com essas teorias, Satanás traz terríveis consequências para a igreja de Deus: dúvidas a respeito de assuntos espirituais; não entendimento ou aceitação da ideia de alma ou espírito imortal; confusão e suspeita de que o Espírito de Deus na Bíblia é a alma do Pai atuando no mundo; membros fraquejando e duvidando da necessidade de tomar decisões definitivas quando o Espírito Santo toca o coração; e até dificuldades no trabalho evangelístico.

Enfim, o filme “Nosso Lar” tem como propósito nos “enganar, destruir e roubar” …(João 10:10) …a chance de vivermos um dia em Nosso Lar Eterno.

Querido amigo, não seja enganado! Fique vivo! Se prepare para nosso VERDADEIRO LAR !

(Pastor Rafael Stehling de Oliveira, distrital em Nova Lima, MG)

Fonte: Portal Maranata

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Espiritismo, Estado do Homem na Morte e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Nosso Verdadeiro Lar !

  1. LUZIA FERNANDES LOPES disse:

    NÓS DEVEMOS APEGAR-NOS A JESUS CRISTO QUE É O NOSSO ÚNICO REFÚGIO QUE NOS LIVRA DE CAIRMOS EM TAIS COISASTERRÍVEIS QUE NÃO LEVAM EM NENHUM LUGAR, DEVEMOS ORAR E LOUVAR EM AGRADECIMENTO A DEUS QUE NOS DÁ TUDO E NÓS DEVEMOS BENDIZER O NOMEDE CANTICO E ORAR MUITO POIS JESUS ESTAA PORTA, LOUVOR A VPOS O CRISTO QUE VENHAS LOGO, PARA QUE NÃO SEJAMOS ENGADADO POR UM MENTIROSO QUE DESDE O ÉDEN CHAMOU O NOSSO DEUS DE PALAVRAS VÃ.

  2. margarida disse:

    Agora pouco recebi um email sobre o Projeto dos budistas na India para contruir a capital da Nova Era afim de receberem o Maitreia,o cristo cosmico,q se opoe ao verdadeiro Cristo q morreu na Cruz p salvar a Humanidade,e agora vejo este email sobre Chico Xavier oferecendo um Novo Lar para aqueles que acreditam nele . Sobre tudo isso esta escrito nas profecias biblicas…nosso Pai Celestial n quer que nenhum de Seus filhos se iludam com promessas q nunca se cumprirao…somente a fe e a esperança na Volta de Jesus ira nos mostrar o Verdadeiro Deus e o Verdadeiro Lar.

  3. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » Nosso Verdadeiro Lar !

  4. Alex - Maringá disse:

    Nada fica encoberto… Para a grande maioria das pessoas, o cartaz do filme (com os contornos da cidade em forma de pentagrama e com um feixe de luz em forma de obelisco no centro, pode não significar nada, mas para quem já leu alguma coisa de ocultismo, nova era etc., fica claro e notável algo que já sei desde 1998: que o Espiritismo Kardecista é obra prima do principal anjo caído, Satanás!!! Alguns anos atrás descobri também que Allan Kardec foi membro da Maçonaria e, pasmem, de grau 33; neste grau elevado, fica descortinado para o maçon que seu deus, é Lucifer. Pesquisem sobre maçonaria e Albert Pike (renomado historiador maçon). Para aqueles que acreditam que Jesus é o único caminho, verdade e vida, inclusive como único intermediador entre Deus e os homens, orem pelos espíritas e simpatizantes para que uma centelha de humildade possa habilitá-los a abrir os olhos e retornarem para o evangelho e sua sã doutrina. Fui espírita kadercista e sei o quanto foi difícil a palavra penetrar em minha mente e coração, porque me autointitulava como “esclarecido” e que eram suficientes os conhecimentos que detinha sobre o evangelho… Só digo a vcs: perdi muitos anos da minha vida…
    Para os espíritas e simpatizantes, desafio todos a lerem o testemunho da brasileira e ex-médium kardecista, Sra. Mary Grace Hughes, fundadora do Centro Espírita de Miami (USA), no link: ” http://www.averdadeliberta.com/averdade/?p=578
    AH! Antes de criticarem-me, digo, passei doze anos lendo literatura espírita (kardecista), inclusive, li o Livro Nosso Lar, psicografado por Chico Xavier e relatado pelo suposto espírito de André Luis (pseudônimo do Médico sanitarista Osvaldo Cruz), portanto, sei muito bem o que falo… Tenho certeza que os mortos não sabem nada, estão dormindo… até a volta de Jesus… Mas quem se passa por eles (mortos), imitando suas vozes, imagem e escrita (caligrafia)…??? Respondo: São 30% dos anjos que caíram do céu com Lúcifer, podem ser milhões deles, ou quiçá, bilhões! Por isso, não assistam o filme!!! Por detrás do sentimentalismo e de uma estória bonita que, certamente, os levará a emoção e choro, se esconde uma teia que prenderá vcs em buscar mais e mais da mesma fonte… Um abraço fraterno a todos e que Deus e seu único Filho, nosso Salvador, abençoem todos aqueles que lerem esse pequeno e singelo testemunho.
    Att.
    Alex

  5. thatá disse:

    o triste mesmo é ver pessoas que se dizem crentes assistirem conteúdos assim! Já ouvi relatos de evangélicos que choraram ao verem as cenas desse filme, e outros já estão até mesmo enviando o áudio musical tema desse engano. Parece hinos evangélicos , vigiemos irmãos.Estamos no fim dessa história pecaminosa Jesus está voltando e precisamos lutar fielmente pela verdade.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s