O Milênio está entre Duas Ressurreições

Jesus Cristo falou claramente de duas ressurreições, quando disse: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:29).

O apóstolo Paulo também falou sobre estas duas ressurreições, quando disse: “…haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos” (Atos 24:15). Assim, tanto Jesus Cristo como Paulo falaram de duas ressurreições, sendo a primeira a ressurreição da vida para os justos, e a segunda a ressurreição da condenação para os injustos. Este é um ensino bíblico muito claro.

Apocalipse 20 também fala de duas ressurreições. Uma leitura cuidadosa dos versos 4-6 mostram que uma tem lugar no início dos 1000 anos (milênio), a outra no final. A Palavra diz: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre estes a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos” (v. 6). Aqui está a ressurreição do início dos 1000 anos. Esta é uma ressurreição feliz e abençoada, daqueles que não precisam temer a segunda morte. “Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos…” (verso 5). Aqueles que não fizeram parte da primeira ressurreição serão ressuscitados no fim dos 1000 anos na segunda ressurreição. Novamente, Paulo disse que esta seria uma ressurreição de “injustos” (Atos 24:15), enquanto que Jesus Cristo a chamou de “ressurreição da condenação” (João 5:29).

Estes na segunda ressurreição serão enganados por Satanás (v. 8), serão reunidos contra a Cidade de Deus (v. 9), estarão diante do grande trono branco no julgamento final (v. 11), serão julgados por suas obras (vs. 12, 13), serão lançados no lago de fogo (vs. 9, 15), e sofrerão a segunda morte (vs. 14).

Assim Apocalipse 20 ensina duas ressurreições – uma no início dos 1000 anos, a outro no final. Se você morrer antes da volta de Jesus Cristo, de qual ressurreição você fará parte? Amigo, esta é uma questão muito séria e solene. Agora é a hora de ter certeza de quem são os verdadeiros crentes em Jesus Cristo e verdadeiros seguidores de Sua Santa Palavra. Ele nos ama profundamente. É por isso que Ele sofreu terrivelmente e morreu por nossos pecados. Não podemos nos dar ao luxo de cometer um erro nesta matéria.

Texto de autoria de Steve Wohlberg, publicado no site White Horse Media. Crédito da Tradução: Blog Sétimo Dia https://setimodia.wordpress.com/

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - White Horse Media, Milênio e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s