O Milênio e o Fim do Mundo

Este estudo vai ser diferente do ponto de vista popular sobre 1 Tessalonicenses 4:16, 17, e os 1000 anos. Tente deixar de lado preconceitos e, em seguida examine a Bíblia por si mesmo. Como a prova é apresentada, espero que você a veja como irrefutável. Eu mesmo tenho falado sobre este assunto por muitos anos na frente de grandes platéias ao redor do mundo. Toda vez, sem falhar, as pessoas vêm até mim e dizem coisas como: “Está tudo claro”, “Agora eu entendo os 1000 anos!” Espero que vocês tenham a mesma experiência. Por favor, façam uma prece!

Apocalipse 20:4-6 marca o início dos 1000 anos com a “primeira ressurreição” dos santos. Ambos, 1 Coríntios 15:51-55 e 1 Tessalonicenses 4:16, 17, dizem-nos claramente que a “primeira ressurreição” dos salvos acontece quando Jesus Cristo literalmente retorna com um brado, uma voz, e o som da grande trombeta de Deus. Naquele momento, os mortos em Cristo são ressuscitados, e, em seguida, juntamente com os santos vivos todos eles são “apanhados” para fora deste mundo ao encontro de Jesus no ar.

O que acontece depois? E aqueles que não foram “apanhados”? O ensinamento popular diz que eles terão uma segunda chance, durante um suposto período de sete anos de tribulação. Mas o que diz a Bíblia? Vamos descobrir. Logo após Paulo descrever os crentes sendo “apanhados”, ele declara em seguida: “Mas o dia do Senhor virá como um ladrão na noite…Quando disserem paz e segurança, em seguida, vem a destruição repentina sobre eles … e eles não escaparão” (1 Tessalonicenses 5:3). Assim, de acordo com Paulo, aqueles que não são “apanhados” irão experimentar “repentina destruição” e “não escaparão”.

Quão generalizada e extensa é esta destruição? Jesus Cristo tem a resposta. Jesus disse: “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar” (Lucas 17:26-30). Nos dias de Noé, todos os que não estavam na arca, foram exterminados! Nos dias de Ló, todos, exceto Ló e sua família foram totalmente consumidos pelo fogo. Jesus Cristo disse: “Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar”.

Existem outras passagens que descrevem essa destruição total de todos os seres humanos em todo o mundo com o retorno de Jesus Cristo? Sim, existem muitas. Neste breve artigo não vou citá-las todas na íntegra, mas você pode facilmente abrir sua Bíblia e ver por si mesmo.

(Mateus 24:13-14) – Depois que o evangelho for pregado a todos, “Então, virá o fim”.

(1 Coríntios 15:23-24) – “…Na sua vinda, então virá o fim …”

(1 Tessalonicenses 4:17, 5:3) – Aqueles que não forem “apanhados”, irão experimentar “…repentina destruição…”.

(2 Tessalonicenses 1:7-9) – “…quando do céu se manifestar o Senhor, em chama de fogo…os que não conhecem a Deus…sofrerão penalidade de eterna destruição…”.

(Apocalipse 16:17, 18) – Durante a sétima trombeta, cidades desmoronam ao redor do mundo. “Então, derramou o sétimo anjo a sua taça pelo ar…e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra…”.

(Apocalipse 6:14; 16:20) “…todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar”. “Todas as ilhas desapareceram, e todos os montes sumiram.”

(Jeremias 4:23-26) – O Planeta Terra é totalmente devastado, não restando “homem nenhum”.

(Jeremias 25:30-33) – Aqueles mortos pelo Senhor jazem insepultos, em todo o mundo. “E os mortos do Senhor naquele dia se encontrarão desde uma extremidade da terra até a outra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como esterco sobre a superfície da terra”.

(Apocalipse 19:17, 18, 21) – As aves comem a carne de todos os seres humanos em todo o mundo.

Todos estes versículos dizem a mesma coisa. Aqueles que não forem “apanhados” serão totalmente destruídos em todo o mundo. Será exatamente como nos dias de Noé. Jesus Cristo ensinou isso. “Veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também na vinda do Filho do homem” (Mateus 24:39).

Agora, não perca este ponto. A sentença passada em Apocalipse 19 descreve os pássaros comendo a carne de todos os homens (vs. 21). Imediatamente a seguir vem Apocalipse 20 e descreve o aprisionamento de Satanás para que ele não possa mais enganar as nações durante os mil anos (20:1-3). Por que isso? A resposta é óbvia. Porque as nações estão todas mortas! “…para que ele [Satanás] não enganasse mais as nações até terminarem os mil anos. Depois desses mil anos é preciso que ele seja solto por um pouco de tempo”. Você entendeu isso? Essas três palavras, “não mais até” são muito significativas. Essas três palavras revelam que todas essas nações são as nações de demônios. Ele as enganou antes dos 1000 anos. E “não mais” as enganará durante os 1000 anos, (porque estão mortas). No entanto, logo que terminam os 1000 anos, ele as engana novamente. Como isso pode acontecer? Porque no final dos 1000 anos, “o restante dos mortos” (isto é, aqueles que não participaram da primeira ressurreição), serão ressuscitados (20:5).

Observe atentamente a ligação entre Apocalipse 20:5 e 20:07:

(Versículo 5) – “O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos…”.

(Versículo 7) – “Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”.

Basta colocar os pedaços juntos. No final dos 1000 anos, o resto dos mortos são ressuscitados. E no final dos 1000 anos, Satanás é solto. Assim, é óbvio que a ressureição do “restante dos mortos” é o evento que o diabo “perde”! Satanás, em seguida, vai para essas nações ressuscitadas (agora nos quatro cantos da terra), enganá-las novamente, para em seguida reúni-las para o “grand finale” (versos 8, 9).

Texto de autoria de Steve Wohlberg, publicado no site White Horse Media. Crédito da tradução: Blog Sétimo Dia https://setimodia.wordpress.com/

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - White Horse Media, Milênio, Segunda Vinda de Jesus e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s