O que aconteceu com as pessoas que ressuscitaram quando Jesus morreu (Mt 27:51-53)?

Mateus 27:51-53 nos diz que, por ocasião da morte de Jesus, “o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram”. Alguns mortos, como o filho da sunamita (2Rs 4:18-37), a filha de Jairo (Mt 9:23-26), o filho da viúva de Naim (Lc 7:11-17) e Lázaro (Jo 11:146), já haviam sido ressuscitados antes da morte e ressurreição de Jesus. Estes, porém, não foram glorificados e nem receberam o dom da imortalidade ao serem ressuscitados.

Cristo mesmo havia declarado ser Ele “a ressurreição e a vida” (Jo 11:25; 10:17 e 18) e ter poder para conceder a “vida eterna” a todos quantos nEle cressem (Jo 3:14-16; 5:24-29; 17:2). O poder de Cristo sobre a morte evidenciou-se não apenas em Sua própria ressurreição, como “as primícias dos que dormem” (1Co 15:20 e 23), mas também na ressurreição de um grupo de “santos” que ressuscitou com Ele (Mt 27:51-53). Os líderes judeus haviam subornado os guardas para negarem a ressurreição de Jesus (Mt 28:11-15), mas esses santos ressuscitados “entraram” em Jerusalém “e apareceram a muitos” (Mt 27:53) como testemunhas autênticas da ressurreição de Cristo e do Seu poder sobre a morte (ver Ap 1:18).

O texto bíblico não entra em detalhes a respeito do futuro daqueles que ressuscitaram com Jesus. Mas, se considerados como os “primeiros frutos” (ver Êx 23:16; 34:22 e 26; Lv 23:9-14) da grande messe de salvos que ressuscitarão incorruptíveis por ocasião da segunda vinda de Cristo (1Co 15:51-55), então eles só podem ter sido ressuscitados também incorruptíveis para receber o galardão da vida eterna. Em seu comentário sobre Mateus 27:53, Jamieson, Fausset e Brown declaram que “esta foi uma ressurreição uma vez por todas, para a vida eterna; e, desta forma, não existe lugar para dúvidas de que eles foram para a glória com o seu Senhor, como esplêndidos troféus da Sua vitória sobre a morte” (Commentary on the Whole Bible, Grand Rapids, MI: Zondervan, 1961, p. 948).

Fonte: Sinais dos Tempos, maio/junho de 2000. p. 21

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Morte - Ressurreição e Temas Relacionados, Perguntas e Respostas Bíblicas e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O que aconteceu com as pessoas que ressuscitaram quando Jesus morreu (Mt 27:51-53)?

  1. JESUS CRISTO É A VIDA, A VERDADE E O CAMINHO PARA SALVAÇÃO. NOSSO DEUS É DEUS DO IMPOSSÍVEL, ELE DÁ E TIRA A VIDA E A DEVOLVE, ELE PODE TUDO, ELE É SOBERANO, NÃO EXISTE OUTRO E PELA FÉ O PODER DE DEUS SE MANIFESTA EM ALGO IMPOSSÍVEL, E DO NADA,SURGE O CONCRETO, E DA MORTE, SURGE A VIDA, SÓ DEUS PODE RESSUSCITAR QUEM ELE QUER PARA SUA GLÓRIA PARA QUE O MUNDO VEJA QUE JÁ SE APROXIMA A SUA VOLTA TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ VERDADEIRAMENTE, O SEU MORTO PODE PARA GLÓRIA DE DEUS RESSUSCITAR, O TEMPO PODE SER DE MINUTOS,SEGUNDOS,HORAS DIAS, MESES E ANOS, MAS O MUNDO JÁ VEM SENDO ABALADO COM O INACREDITÁVEL PARA QUE VOCÊ QUE É INCRÉDULO POSSA TER MAIS ESSA CHANCE DE IR MORAR NAS MANSÕES CELESTIAIS. RECEBA ESSA MENSAGEM E REFLITA NA SALVAÇÃO DE SUA ALMA. ALELUIA! GLÓRIA E GLÓRIA A DEUS! AMÉM.

  2. Bom dia! por favor me respondam houve duas ressureição ? uma quando ele morreu e rasgou se o véu,houve uma grande terremoto, isso esta em mateus, e essa outra que voces se referm,(O poder de Cristo sobre a morte evidenciou-se não apenas em Sua própria ressurreição, como “as primícias dos que dormem” (1Co 15:20 e 23), mas também na ressurreição de um grupo de “santos” que ressuscitou com Ele (Mt 27:51-53). foram duas uma na morte e outra na ressureução?

  3. Milinha disse:

    Deus e maravilhoso.. Jesus e meu herroi.. Sou mto apaixonadaaa

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s