Uma Oração de Consagração – Por Ellen G.White

(A seguinte oração de consagração foi oferecida pela Sra. Ellen G. White, no final de um sermão entregue em Berrien Springs, Michigan, em 22 de maio de 1904).

Nosso Pai celestial, chegamos a Ti neste momento assim como nós somos, carentes e dependentes, mas nós sabemos, Senhor, que Tu és um compassivo Salvador. Fizeste um sacrifício infinito, para que possamos ter a vida eterna, se apenas colaborarmos contigo. Pedimos-te que Se coloque em nossos corações, hoje, para renovar nossa aliança contigo. Ajude-nos neste dia para que possamos nos apoderar da fé viva. Separando de nós tudo o que nos separa de ti.

Pai Nosso, Tu sabes que nós o amamos. Vemos um mundo prestes a perecer no pecado, e não estamos preparados para o trabalho junto contigo. Queremos estar preparados para o Teu serviço. Desejamos que o Espírito Santo desça sobre nós. Queremos que a escuridão seja varrida de nossos olhos, para que possamos ter a clara luz do entendimento.

Pedimos Tua bênção sobre aqueles que surgiram para expressar seu desejo de estarem preparados paraTua vinda. Que ao deixarem este pavilhão, que te busquem em fervorosa oração. Que possam ir em companhia de dois ou três, em busca de ti. Tu disse que onde dois ou três estiverem reunidos em Teu nome, tu lá estarias. Oh, dê-lhes um espírito de seriedade pedindo o perdão de seus pecados, para que possas dizer-lhes: “os teus pecados estão perdoados”.

Peço-Te por compaixão que toda a alma trema nesta congregação. Peço a Ti, meu Salvador, que Tu despertes no coração de cada ministro do evangelho, de cada professor e de cada um que professa ser teu filho, o desejo de Teu Espírito Santo, que eles possam ser revestidos de poder e que, ao irem de casa em casa, possam proclamar a Tua verdade . Deixe Tua mensagem chegar até nós, para que possamos despertar nossas sensibilidades, para que possamos compreender o valor das almas. Queremos que cada um aqui hoje, seja salvo. Que a luz que brilha do trono de Deus brilhe nos recônditos da mente e no templo da alma.

Misericordiosíssimo Redentor, Tu conheces cada um. Aqui estão alguns que estão sobrecarregados de encargos que têm recaído pesadamente sobre eles. Que eles possam associar-se a Ti. Que eles possam colocar seus braços em Teu braço, e se apeguem a Ti, o Poderoso, que disseste que os “…homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” (Isaías 27:5). Estas são as tuas palavras. Mostre-lhes como Senhor, mostre-lhes como humilhar seus corações orgulhosos. Mostre-lhes o que significa quebrar sua vontade diante de Deus, e ter a Tua vontade. Ajude-os a lançar as suas almas desamparadas sobre os méritos de um Salvador crucificado e ressuscitado.

Deixe a doçura do Teu Espírito Santo vir aos corações dos teus ministros, que o Teu misericordioso amor, possa se manifetar em suas vidas. Peço-te para dissipar tudo o que os impediria de trabalhar pela salvação das almas. Coloque em seus corações e mentes que façam uma aliança contigo por oferta. Mesmo agora, que o amor de Cristo entre em nosso meio. Que possamos ouvir as palavras: “Tu és meu, eu te gerei para mim.”

Ó Senhor, Tu sabes como os poderes do mal estão trabalhando. Vemos o mundo caminhando para a perdição. Batize os Teus ministros, batize os Teus trabalhadores com o Teu Espírito Santo. Peço-Te que o Teu amor e a Tua misericórdia caiam sobre esta congregação”

Cremos em Ti, Senhor. Lave-nos de toda mancha de pecado. Limpa-nos e purifica-nos, deixe-nos compreender o que significa a perfeita santidade no temor a Deus. Peço-Te para guiar os pés daqueles que estão tropeçando, no caminho certo da tua abnegação e sacrifício.

O que podemos dizer, Senhor? Nós somos fracos mesmo. Precisamos de Teu poder. Vemos o trabalho que temos de fazer. Deixa vir a tua bênção para nós, e Teu nome receba toda a glória.

Impresso em “Sermons and Talks”, vol. 2, págs 267-269. Extraído do site White Estate.Org. Traduzido pelo blog http://www.setimodia.wordpress.com

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - White Estate, Espírito de Profecia e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Uma Oração de Consagração – Por Ellen G.White

  1. Lindo texto, lindas palavras, linda oração!
    O mais importane é que sejam palavras que estejam de acordo com a palavra de Deus, de acordo com a Bíblia.
    Que Deus nos abençoe e que a paz do nosso Senhor Jesus esteja conosco. Amém!

  2. FARA disse:

    Sem dúvida…amém

  3. Tati disse:

    Maravilhosa Oração! Poderosas palavras!

  4. bianca alves silvia disse:

    o sermao foi lindo e mi mostro cada vez mais a verdad como o senhor e maravilhoso eu nao consigo imagina a minha vida sem Deus vivo pra servilo e sonho e aguardo o grand dia da volta de jesus cristo … s2

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s