Cid Moreira fala da Bíblia e da IASD em sua biografia

“Só posso e quero trabalhar com a Bíblia”, disse Cid Moreira no lançamento de sua biografia Boa Noite, no dia 23 de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo. O destaque da noite não ficou só no lançamento do livro, mas também na persistência do locutor em falar quase o tempo todo da Palavra de Deus. Em entrevista a Rádio Novo Tempo Campinas, Cid foi ainda mais categórico e citou o livro Caminho a Cristo, da escritora norte-americana Ellen White: “Foi o livro que me instigou a ler a Bíblia”, afirmou. De acordo com a esposa de Cid e autora do livro Boa Noite, Fátima Sampaio Moreira, há mais de dez anos o locutor foi convidado pela Casa Publicadora Brasileira para gravar um audiobook do Caminho a Cristo. “Ele precisava entender o livro e começou a estudar a Bíblia. Quando entendeu, se apaixonou”, conta a esposa. Ela fala ainda que o estudo da Bíblia o tornou mais tolerante, mais preocupado em tratar bem o semelhante e a temer a Deus.

Quando comecei a entrevistar o Cid, minha primeira pergunta foi sobre a importância do Jornal Nacional na vida dele, justamente porque o nome do livro foi inspirado no telejornal. Ele me respondeu rapidamente que foi o prestígio do JN que lhe possibilitou gravar a Bíblia na íntegra. Em outro momento perguntei da importância do rádio, uma vez que foi nesse veículo que ele iniciou a carreira profissional. Cid respondeu a minha pergunta, mas, em seguida, voltou a falar da Bíblia. Numa terceira vez, perguntei que cuidados ele tinha com a voz, que é sua marca registrada. A resposta: “A despreocupação, a confiança em Deus, tudo isso, beneficia e você jamais fica estressado. Isso que eu recomendo.”

O evento contou com a presença de personalidades do jornalismo do País e também de veículos de comunicação como a Rede Novo Tempo, TV Globo, Rede TV, TV Caras, entre outros veículos que cercaram Fátima e Cid com perguntas sobre o lançamento da biografia. Pude acompanhar de perto as entrevistas e novamente ver e ouvir o carinho especial de Cid pela Bíblia.

Já que dizem que as mulheres são intuitivas, me atrevo a falar que Cid realmente transparece um amor imenso pela Palavra de Deus. O locutor não se intimidou e falou sobre os ensinamentos bíblicos em todas as entrevistas. Confesso que fiquei surpresa em ver Cid Moreira falar com a imprensa sempre buscando colocar a Bíblia Sagrada em evidência.

Há muito tempo, o casal Cid e Fátima demonstram carinho especial pelos adventistas. Gostaria de transcrever alguns trechos do livro Boa Noite:

“Por causa desse livro [Manual de Saúde, da CPB] aprendi bem cedo o valor das frutas, verduras e sementes em nossa vida” (p. 65).

O livro conta ainda que um dos motivos que o fizeram desistir de ser carnívoro são os problemas de saúde acarretados pelo consumo da carne de porco.

Na página 181, o livro Caminho a Cristo também é citado:

“Quando comecei a gravar, percebi que quase tudo que ela [referindo-se a Ellen White] escrevia era baseado em fatos bíblicos e vinha com a referência em seguida. Então, cada vez que eu via lá: livro, capítulo e versículo tal do Velho ou Novo Testamento, eu pesquisava na Bíblia e procurava entender o que ela estava ensinando. Assim, fui ganhando maior contado e intimidade com o Livro Sagrado.”

Na entrevista com a esposa de Cid, ela revela também que a primeira atividade do dia que os dois fazem juntos é o culto. “Lemos a Bíblia e a Devoção Matinal da Igreja Adventista [IASD] todas as manhãs. Refletimos sobre o que estudamos.” Na página 191, Cid exibe fotos e o apreço da amizade com membros da Igreja Adventista como Milton Afonso, a cantora Rafaela Pinho e a maestrina Suzana Hirle. E ainda destaca o pastor e jornalista Siloé de Almeida como um de seus grandes amigos.

Indico a você a leitura dessa obra fascinante de 294 páginas, que, além de descrever os principais acontecimentos na mídia, fala do nosso Criador.

Citações de Cid Moreira nas páginas 182 e 183:

“Sou uma pessoa de credibilidade em meu trabalho, que teve muitas coisas que muitos poderiam chamar de sucesso. Era reconhecido por um país inteiro, onde quer que eu fosse, tive relacionamentos amorosos com muitas mulheres bonitas e inteligentes, tive dinheiro, prestígio e cultura. Usufruí de conforto e pratiquei esportes. Vivo em uma das cidades mais bonitas do mundo, quase em frente ao mar. Viajei e visitei várias partes do planeta, assisti a grandes espetáculos de música e peças nos mais renomados teatros e casas de shows do mundo; então, muitos vão insistir que isso é sucesso e tudo o que o homem precisa nessa vida. Eu vou dizer do fundo do meu coração: é tudo ilusão, como refletiu tão bem o sábio rei Salomão. É tudo ilusão!

“Esse mundo da criação, em que tudo flutua e gira vagando no imenso espaço em que a gente passa esses anos de nossa vida, já é por si só divino e maravilhoso. Só esse fato já merece celebração. Mas nós, miseráveis, que andamos de um lado para o outro sem saber para onde estamos indo, nos destruímos mutuamente, mesmo assim queremos um contato com o todo, com o que é o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega. Eu desejo parar de vagar que nem cego, e usar os atributos que me foram dados de maneira inteligente. Quero promover meios que permitam que eu viva e que deixe viver todas as outras criaturas que se encontram nesta mesma casa que me foi emprestada, que é o Planeta Terra.”

(Charlise Alves, jornalista e locutora da Rádio Novo Tempo Campinas, para o blog Criacionismo)

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Notícias IASD e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Cid Moreira fala da Bíblia e da IASD em sua biografia

  1. Wesly Freitas Moraes disse:

    Porque que no canto direito da tela do site, “adventismoemfoco.wordpress.com”, existe um símbolo de uma figura que parece ter dois olhos e uma boca a sorrir?

    Tenho curiosidade e, também, algumas pessoas de má fé podem notar e usar isso contra a nossa igreja, alegando ser algo “satânico”ou algo do gênero.
    Se possível, mandem a resposta , pra mim, por e-mail, e nem precisa publicar essa mensagem.

    Que Deus nos abençoe e nos dê a paz.
    Amém!

  2. Seventh Day disse:

    Olá Wesly,

    Bom, não sei que figura vc se refere. Se forem os desenhos que aparecem na frente de cada comentário dos internautas aqui no blog, este desenho é gerado automaticamente pela plataforma do wordpress. Não vejo nada demais nisso, talvez seja um pouco de zelo exagerado considerar tais figurinhas satânicas ou algo do gênero. São apenas desenhos, apenas isso !

  3. Wesly Freitas Moraes disse:

    Não são as figurinhas que aparecem nos comentários não.
    ë apenas uma figura que aparece isolada e minúscula no canto da tela, na parte cinza. mas precisamente do seu lado direito. é uma figura de menos de 0,5 centímetro. Parece ter uma boca a sorrir e dois olhos, bem simples, mas ao mesmo tempo curioso, por estar isolada na parte cinza, no seu canto direito, na perspectiva de voçe olhando para a tela. Curiosidade. Quero saber por pura curiosidade, não penso ser algo ruim, mas fiquei curioso.
    Abraços e fiquem com Deus. Parabéns pelo site, me ajuda bastante.

  4. Seventh Day disse:

    Olá Wesly,

    Sim, acabo de reparar nesses caracteres em forma :).

    Creio que isso seja algo relacionado a programação da plataforma wordpress, não sei para que serve nem pq está presente nos blogs wordpress.

  5. Autor disse:

    Olá,
    Sobre os audiobooks, tem um lugar muito legal para encontrar audiobook http://www.tempolivro.com.br
    Tem vários títulos lá!
    Abs,
    Rodrigo

  6. Lucilene disse:

    Rate,

    Amei sua matéria sobre Cid e Fátima Moreira. Que inspiração perceber que esse homem descobriu as preciosas verdades bíblicas através da gravação do Caminho a Crsito, um livro inspirador do nosso Espírito de Profecia. A maneira como ele leu e pesquisou os escritos da irmã White buscando base bíblica é incrível! Que nós, adventistas, possamos imitá-lo, gastando mais tempo na leitura, estudo e meditação da Palavra de Deus e nos incontáveis e preciosos livros do Espírito de Profecia. Só assim, faremos a diferença e seremos o SAL da terra.
    Seu site é ótimo!
    Abraços!

  7. josefa disse:

    gostei de saber que cid moreira é um grande leitor das literaturas Adventista do 7 dia, mui bom saber que ele conhece essa mensagem verdadeira tenho certeza absoluta que o Espirito Santo vai trabalhar no seu coração e ele vai aceitar a Jesus como seu salvador, espero que esse Evangelho chegue a todos.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s