Linha do tempo dos Eventos finais

1) VOCÊ ESTÁ AQUI (Nós estamos no ano 2010 dC)

2) A ÚLTIMA CRISE MUNDIAL – Lucas 21:35, Apocalipse 3:10. Ninguém sabe quando ela virá, mas ela vai bater em um momento inesperado, como o 11 de setembro. Essa crise poderá decorrer de várias causas – econômicas, naturais (como um terremoto, etc), ou, eventualmente, um ataque terrorista.

3) A MARCA DA BESTA É IMPOSTA POR LEI – Apocalipse 13:16,17. A “marca da besta” será aplicada por governos ao redor do mundo como uma suposta “solução” para uma desesperadora crise global. A maioria dos habitantes da Terra não vai perceber que esta é “a marca”, pois serão enganados. Apocalipse 19:20. Os termos “besta” e “marca” são palavras de código no livro do Apocalipse que somente o povo de Deus irá entender. Eles saberão quem é a “Besta”, e qual é a sua “marca”, enquanto o resto do mundo não tem nenhuma pista.

4) AS TRÊS MENSAGENS ANGÉLICAS SERÃO OUVIDAS PELO MUNDO INTEIRO – Apocalipse 14:6-12. Antes que alguém receba “a marca”, Deus enviará uma especial mensagem final para advertir e iluminar um mundo cheio de pessoas que Ele ama e sinceramente deseja salvar. Essa mensagem especial são as “3 Mensagens Angélicas”. Esses anjos representam os seres humanos que compreenderam e comunicaram esta precisa mensagem em “alta voz” para “toda nação, tribo, língua e povo” (Apocalipse 14:6,7). A mensagem é dada antes da volta de Jesus Cristo (Apocalipse 14:14-16).

5) A ESCOLHA FINAL – O SELO OU A MARCA? Apocalipse 7:1-3; 13:16; 14:1. Durante a última crise da Terra, todo ser humano vai fazer uma escolha final – escolher ficar ao lado de Jesus Cristo e da verdade (recebendo o “selo de Deus”) ou ficar ao lado de Satanás e da “besta” (recebendo a sua “marca”) . A Humanidade será dividida em duas grandes classes finais.

6) O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA – Apocalipse 22:11. Depois de todos terem tido a oportunidade de fazerem suas escolhas, então a porta “da misericórdia” vai fechar para sempre, assim como foi fechada a porta da arca de Noé antes do dilúvio (ver Gênesis 7:16). Todos os seres humanos serão ou “justos” e “santos”, ou “imundos” e “injustos” (Apocalipse 22:11). Não haverá mais oportunidade para mudar de lado.

7) A QUEDA DAS SETE ÚLTIMAS PRAGAS – Apocalipse 16; 14:9-12 As sete últimas pragas são juízos finais de Deus sobre um mundo que rejeitou o Seu amor, a cruz de Jesus Cristo, a adoração do Criador e a plena autoridade dos Dez Mandamentos (Apocalipse 14:7, 12).

Essas pragas caem apenas sobre aqueles que escolheram “a besta” e receberam a sua “marca” (Apocalipse 16:1,2). Este período também é chamado de “tempo de angústia” (Daniel 12:1). Durante este período, o povo de Deus será totalmente protegido, assim como os israelitas foram durante a queda das dez pragas no Egito (cf. Êxodo 7-12; Salmo 91). No final deste período, os fiéis de Deus serão “resgatados” (Daniel 12:1).

8) A BATALHA DO ARMAGEDOM – Apocalipse 16:14-16. Esta é a “batalha final do grande dia do Deus Todo-Poderoso”. Jesus Cristo retorna como “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Ap 19:11-16) para derrotar as forças globais de Satanás, do pecado e da Babilônia (Apocalipse 16:19) e resgatar os obedientes que foram remidos pelo seu sangue.

9) A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO – Mateus 24:30-31; 1 Tessalonicenses. 4:16-17. Jesus Cristo voltará visivelmente, “com poder e grande glória”, com “um grande som de trombeta”, acompanhado por miríades de miríades de brilhantes e santos anjos. Ele vai ressuscitar “os mortos em Cristo” (esta é a primeira ressurreição), e “arrebatar” os santos para seu encontro no ar. “Repentina destruição” recai sobre os perdidos que sobreviveram as sete pragas (1 Tes. 4:16-5:3).

10) OS MIL ANOS, A SEGUNDA RESSURREIÇÃO, O JULGAMENTO FINAL, O LAGO DE FOGO E A NOVA TERRA – Apocalipse 20:1-15; 21:1 Após o retorno de Jesus Cristo começam os 1000 anos (Apocalipse 20). No final desse período, ocorrem a segunda ressurreição do “restante dos mortos” que não participaram da primeira ressurreição (cf. Apocalipse 20:5 a; 12,13), o juízo final, “o lago de fogo” ( Rev. 20:14,15) e, em seguida a criação de um novo céu e terra (Apocalipse 21:1) .

Na Nova Terra, não haverá “mais morte, nem pranto, nem clamor, nem haverá mais dor, porque as primeiras coisas são passadas. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E ele disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis (Apocalipse 21:4,5). O pecado terá desaparecido, e o amor de Deus reinará para sempre !

Artigo de Steve Wohlberg, traduzido diretamente do site White Horse Media

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - White Horse Media, Eventos Finais, Profecias e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Linha do tempo dos Eventos finais

  1. márcia disse:

    Qualquer um sabe que João se refere à queda do Império Romano e não ao fim do mundo. Não tem duelo nenhum entre Satã e Deus.
    Deus não tem adversários e muito menos algo que lhe faça sombra. Ex., Diabo, Satã, Lúcifer, etc.
    Esse papo de Satã é apenas para assustar criancinhas mal criadas.
    Anjos, são criaturas perfeitas criadas por Deus e, assim sendo, não se revoltam contra o seu Criador.
    Anjos não têm inveja; a inveja é uma característica humana; nós é que ainda somos imperfeitos e desejamos o poder; os anjos não, caso contrário não seriam anjos e sim humanos.

  2. Seventh Day disse:

    Querida Marcia,

    Não sei se você realmente crê na bíblia, mas vou responder de acordo com o Assim diz o Senhor.

    Você disse: “Deus não tem adversários e muito menos algo que lhe faça sombra. Ex., Diabo, Satã, Lúcifer, etc.
    Esse papo de Satã é apenas para assustar criancinhas mal criadas. que anjos não tem inveja etc…”

    Você está errada em sua convicção de que Deus não tem adversários. A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

    No livro de Ezequiel, Satanás é apresentado sob o símbolo do perverso rei de Tiro. Ali é mencionado que ele foi criado perfeito ( Ezequiel 28:15 ), o que nos ajuda a entender que Deus não criou o diabo perverso, como o é na atualidade.

    Nos versículos seguintes, descreve-se um processo de autocorrupçâo que transformou esse ser perfeito, Lúcifer, em diabo (anjo mau) sublevado contra Deus. A vaidade, o orgulho e a ambição foram os passos degradantes que o levaram ao pecado ( Ezequiel 28:16, 17 ), e fizeram dele o pai e iniciador do erro, da mentira e do pecado ( São João 8:44 ).

    Outro aspecto importante que se destaca em Isaías 14:12-14 , sob o símbolo do rei de Babilônia, foi intenção de satanás ser semelhante a Deus, estabelecendo seu trono ali onde está o trono do Altíssimo. Ali começa a rebelião cósmica cujo grande conflito é revelado no Apocalipse.

    A quem arrastou Satanás em sua rebelião contra Deus? Apocalipse 12:3-4 “Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas;
    a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra…”

    “Estrelas” aqui significa anjos ( Apocalipse 1:20 ). Existe um antecedente que nos permite dar dita interpretação a este símbolo apocalíptico. Jó, utilizando o estilo antigo da poesia hebraica de repetir a idéia a fim de ampliar seu sentido, declarou que “… as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus” ( Jó 38:7 ). Em Judas 6 , é nos dito que Deus tem guardado a esses anjos de indigna rebelião para o dia do juízo, o que confirma o fato de que foram expulsos do Céu com Satanás.

    Deus a abençoe !

  3. Rubens da Silva de Paula disse:

    Rubens da Silva de Paula, em Janeiro 18th, 2010 às 8:23 am Diz: O seu comentário está aguardando moderação.

    O presidente americano criou 800 campos de concentração nos EUA. Todas as instituições americanas estão sobre o controle de um órgão policial o FEMA. Todos os americanos estão sendo monitorados. As crianças estão sendo subornadas pelos pais nas escolas americanas para entregarem os pais cristãos. Não confiem na Televisão, ela está sendo usada para esconder informações pertinentes a respeito do GOVERNO MUNDIAL. A moeda mundial já está pronta. A vacina da gripe suína vai ser mundial e ao mesmo tempo em todos os países, estará contaminada com mercúrio para matar a população. Os pastores evangélicos americanos estão sendo contratados pelo serviço secreto americano para obrigarem a todos se vacinarem e colocarem o ship chamado MONDEX. As pessoas que não se vacinarem perderão os empregos. A igreja adventista está cooperando com o ecumenismo, ela faz parte do Concílio Mundial das Igrejas que é um órgão liderado pela maçonaria. Símbolos Jesuítas e Maçônicos estão vindo nas lições da escola sabatina. Não se iludam a igreja verdadeira será perseguida e não receberá as honras do mundo. Se ela as recebe é por que as coisas estão ficando sinistras. Acessem as imagens esculturas de Toronto, em 2002. Foram expostas muitas estátuas profanas dentro da Associação Geral. O símbolo da TV novo tempo é um rabo de peixe, é o símbolo de Moloque. O nazismo retornará. O ministério LIBERDADE RELIGIOSA E CIDADANIA está na Igreja Católica e na ONU. As nações unidas estabelecerão o governo do Anti-Cristo e o governo mundial. O papa pede as nações para que abandonem a sua soberania e se entreguem ao governo da ONU. A UNESCO, a organização mundial de saúde são instituições criadas para preparar o governo do anti-cristo. Caiam fora pois o juizo já começou e estamos todos no mesmo barco.

    Acessem os vídeos do programa VERDADE OCULTA

  4. Seventh Day disse:

    Querido Rubens,

    O que tem causado mais “apreensão” por parte de alguns evangélicos (e Adventistas, em especial), é o fato de o tal CHIP só poder ser implantado em 2 locais do corpo humano: na testa ou na mão direita (entendeu o porquê da apreensão?). A alegação é de que as pesquisas científicas comprovaram que apenas nestes 2 pontos do corpo é que a implantação do artefato seria eficaz. Muitos acham que o Mondex será a “marca da besta”, uma vez que “cumpre” direitinhos as características descritas em Apocalipse. Será?!

    há mais de 5 anos alguns diziam que o tal chip seria uma realidade mundial em pouco tempo (1 a 2 anos)… e até hoje nada!

    Sabe qual o motivo?

    Porque isso parece ser uma grande fantasia. Parece não passar de uma montagem que alguns fizeram utilizando-se de versos bíblicos isolados para tentarem apresentar uma “novidade”… algo que pudesse ser original e chamar a atenção. Infelizmente muitos caem nessa conversa mole, e até de púlpito eu já soube de pessoas pregando estas tolices.

    A Bíblia é muito clara em dizer que a marca da besta não será algo “físico”, “material”, mas sim o resultado de uma aceitação consciente da observância do dia que Roma colocou no lugar do Dia do Senhor.

    Eu acredito que esta história toda de MONDEX partiu de alguma seita fanática americana (ou talvez até brasileira), que existem aos montes por lá (e por aqui também), com o objetivo de alarmar as pessoas. Mas vê-se que o conhecimento profético deles é muito limitado, em comparação com a grande luz que nós, Adventistas do 7º Dia, recebemos sobre o tema.

    Veja algumas inconsistências facilmente detectadas nesta história de chip sub-cutâneo:

    1. Uma tecnologia tão eficiente e moderna (com baterias de lítio, rastreamento por satélite, chips milimétricos, etc.) não é nada barato. Se cada um custasse cerca de 1 dólar APENAS, seriam necessários quase 7 BILHÕES DE DÓLARES para colocar um chip desse em cada habitante do mundo (pois a profecia diz que a marca da besta seria algo de proporções globais). É claro que este valor não é nada alto para as grandes potências, mas o que dizer das cidades humildes dos recônditos deste planeta? Os moradores do sertão nordestino, das tribos amazônicas, os canibais da África, etc., teriam todos acesso a tanto dinheiro? Pense, sem preconceitos, e reflita por si mesmo…

    2. Um implante populacional desta magnitude, mesmo que houvesse tanto dinheiro para isso, demoraria muito para atingir estas populações que hoje vivem em situações econômicas e sociais de total isolamento de qualquer desenvolvimento tecnológico (países da África, Oceania, Ásia, etc.). Pode ser algo muito “realista” para um morador do desenvolvido sistema americano, ou de grandes metrópolos como São Paulo, Curitiba, Rio, etc… mas certamente não passa de ficção e utopia para alguém que vive nos distantes rincões africanos (ou do nosso sertão nordestino), sem o mínimo nem mesmo para se alimentar diariamente.

    3. Por que na mão direita? O que, fisiologicamente, a mão direito tem que a esquerda não tem? Isso mais me parece uma tentativa desesperada de forçar o texto bíblico. Gostaria que algum especialista em Medicina me respondesse isso…

    4. Se é tão simples para implantar, por que eles dizem que é tão perigoso para retirar? A mesma “intervenção cirúrgica” de colocação não seria semelhante à de retirada? Mais uma vez, gostaria da opinião de algum “Doutor”, e não dos escatólogos de plantão…

    Entre outros pontos…

    É óbvio, pois está na Bíblia, que a marca da besta será um sistema de dominação mundial, que afetará especialmente o modo de vida econômico (compra e venda) das pessoas. Certamente haverá algum tipo de “controle” sobre as pessoas, e eu tenho algumas opiniões particulares sobre isso. O que me causa espanto é ver que pessoas até professamente conhecedoras das profecias se contaminem com alarmismos como este do tal chip MONDEX.

    Eu acredito, sinceramente, que não devemos dar ouvidos a este tipo de notícias alarmistas, que mais parecem fruto de uma mente fanática (ou mal intencionada), desejosa de desviar a atenção do que realmente é declarado nas profecias apocalípticas: que teremos que escolher entre adorar a Deus no dia que Ele escolheu (o sábado), ou adorar ao diabo no dia que este escolheu (o domingo – cf. Dan. 7:25).

    “Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. … Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” – Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.

    “Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal. … A marca da besta é entendida como sendo uma confrontação do sábado que foi instituído em oposição de Jeová, que já mostramos no cap. 7:1-3, como sendo o selo do Deus vivo” – Uriah Smith, Thoughts on Revelation (Reflexões Sobre o Apocalipse, 1865, 1867), p. 224.

    Aproveite e clique nos links abaixo para saber o que o Apocalipse fala REALMENTE sobre a marca da besta.

    http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/2008/11/selo-de-deus-x-marca-da-besta-parte-i.html
    http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/2008/11/selo-de-deus-x-marca-da-besta-parte-ii.html

    Outra coisa, enxergar um rabo de peixe no símbolo da Novo Tempo, faça-me o favor irmão ! É querer forçar muito a barra para apoiar uma idéia tola. E mesmo que haja uma semelhança, querer dizer que a emissora que leva a palavra de Deus a milhares serve ao Deus moloque é de fato imputar a outros um mal juízo de valor. Lembre-se que um dia estaremos todos diante do Grande Juiz e daremos conta de toda palavra e pensamentos vãos que tivermos emitido contra servos e contra a obra de Deus.

    Essa história de que a igreja adventista faz parte do conselho mundial de igrejas faz parte do discvurso inflamado que os dissidentes levantam contra a igreja adventista. É uma prática muito comum entre estes movimentos de críticos da IASD a utilização de informações inverídicas que os membros “comuns”, ou seja, aqueles de um conhecimento teológico e cultural mais simples, têm dificuldade em averiguar.

    Dizer que a Igreja Adventista do 7º Dia é membro do World Council of Churches é uma tremenda leviandade, pois isso não é a expressão da verdade dos fatos.

    No site do WCC você pode encontrar a lista das “Igrejas-membros” deste organismo ecumênico,
    http://www.oikoumene.org/en/member-churches.html

    que já conta com 60 anos de existência, e está atuante em mais de 110 países. Na lista dos membros, é possível encontrar uma referência à Igreja Adventista do 7º Dia, porém NÃO NA QUALIDADE DE MEMBRO, mas sim como uma Denominação Cristã reconhecida por sua história e penetração mundial.

    Nesta página que fala da IASD, é bem destacada a declaração: “The Seventh-day Adventist Church is not a member of the World Council of Churches” (“A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é um membro do Conselho Mundial de Igrejas”) – clique no link abaixo e confira você mesmo.

    http://www.oikoumene.org/en/member-churches/church-families/seventh-day-adventist-church.html

    Portanto, mais uma vez se observa como uma das táticas do arqui-inimigo da IASD (cf. Apoc. 12:17) é repetir mentiras na tentativa de que elas se tornem verdades.

    Pena que muitos incautos continuam caindo nesta armadilha diabólica, e acabam abandonando as fileiras da Igreja do Senhor.

    Apenas para “fechar a questão” e jogar por terra estes argumentos mentirosos que os dissidentes pregam por ai, vejamos o que está oficialmente declarado sobre o ecumenismo, no livro Declarações da Igreja, publicado pela CPB:

    “A Igreja Adventista não quer nenhum envolvimento quanto a tornar-se membro do movimento [ecumênico] e recusa quaisquer relações comprometedoras que tendam a enfraquecer o seu testemunho inconfundível” (pág. 163).

    “Não há nenhum motivo para que os adventistas tenham complexo de inferioridade [por não participarem dos Concílios Ecumênicos]. É um maravilhoso privilégio ser um adventista do sétimo dia e saber que o fundamento teológico e organizacional da igreja está firme e seguro” (pág. 165).

    PONTO FINAL!

    O que passar disso é anátema!

    Deus o abençoe irmão !

  5. Jason Lima disse:

    Li o comentario e achei interessante. Que Deus vos abençoe.

  6. Guilherme disse:

    Rubens…

    É lamentável como algumas pessoas que se dizem cristãs se deixam levar por qualquer vento de doutrina.

    você já entrou no site do concílio mundial de igrejas?
    Você sabe ler inglês?
    Você sabe a diferença entre os termos “informações sobre as principais igrejas” e “igrejas-membros do WCC”?

    Se você sabe ler inglês, sugiro que você entre no site e descubra por si mesmo… se não sabe, vou te explicar o que o seu pastor escondeu de você…

    Na página http://www.oikoumene.org/en/member-churches.html você vai encontrar lá em baixo, um pouco abaixo do mapa e da mensagem Welcome!, entre outras coisas, um link onde está escrito Church Families (Famílias Denominacionais), onde você pode aprender mais sobre cada denominação. Ali, temos uma lista que se estende caso você clique no link. A Igreja Adventista do Sétimo dia está lá sim, mas apenas como INFORMAÇÃO. Se você ler aquelas letrinhas embaixo do link Church Families, vai encontrar esse aviso:

    Information on main Christian traditions. Not all of them include WCC member churches.

    Sabe o que significa isso?

    “Informação sobre as principais tradições cristãs. Nem todas elas incluem membros do WCC”.

    Se isso ainda não te convenceu do seu erro, na mesma página clique em “Seventh-Day Adventist Church” (é o nome da Igreja Adventista do Sétimo dia, em inglês – o link para esta página é http://www.oikoumene.org/en/member-churches/church-families/seventh-day-adventist-church.html).
    Tem bastante informação sobre a Igreja, tudo em Inglês… No fim, tem um texto destacado em vermelho com o seguinte aviso:

    The Seventh-day Adventist Church is not a member of the World Council of Churches.

    Sabe o que significa IS NOT A MEMBER? Já deve estar imaginando né?

    “A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é um membro do Concílio Mundial de Igrejas”.

    Mas eu imagino que você ainda não esteja convencido…

    Pois bem, volte àquela primeira página onde tem um mapa, abaixo da mensagem Welcome! e acima do link “Church Families”, tem outro link destacado em vermelho e sublinhado, escrito assim:

    For an alphabetical list of all WCC member churches click here.

    “Para uma lista em ordem alfabética de todas as igrejas-membros do WCC, clique aqui”.

    (Link: http://www.oikoumene.org/en/member-churches/global-bodies-and-mission-communions/wcc.html#c23067)

    Agora sim! Depois de alguma informação, você vai achar uma lista lá embaixo. Todas as Igrejas listadas em ordem alfabética, em inglês, que fazem parte do WCC, estarão nesta lista enorme.

    Procure “Seventh-day Adventist Church”.

    Achou?

    Irmão, francamente…que coisa feia! Mentindo desse jeito, repetindo mentiras que o pastor da sua igreja te enfiou goela abaixo…

    Sugiro que você tenha uma conversinha com o SENHOR depois dessa escorregada… busque ao SENHOR, não ao seu pastor…

    Abraços!

  7. José disse:

    Quantos malucos de plantão que anunciam teorias malucas as mais inverossímeis ainda aparecerão?
    Nesses dias maus satanás enganará a muitos daquêles que não estão firmes na verdade e nem por ela pelejam.
    O amor à verdade é que manterá a união com Cristo, e muitos estão dando ouvidos a doutrinas de demônios,e o inimigo logrará êxito sobre eles, pois não deram ouvidos à testemunha verdadeira (II Ts. 2:7-12).
    Dizer que a IASD é filiada ao cmi é o supra-sumo da igonorância. Se bem que o inimigo gostaria.
    A IASD recebeu a bandeira ensanguentada de Emanuel, aquêle príncipe defensor de Seu povo Miguel, que se levantará e nos livrará do tempo de angústia que rapidamente se avizinha.

  8. José disse:

    Não sei o que houve,não terminei a mensagem e a mesma
    foi enviada, peço que adicione à mensagem por mim postada
    se bem que eu não a enviei,pois não a conclui.
    E o seguinte texto que finaliza :
    Esta profetizado:para alguns parece que a IASD cairá, para
    outros já caiu,mas para AQUÊLE que a estabeleceu jamais
    cairá, pois a IASD defeituosa e enfraquecida(os membros) é o
    único objeto na terra a que CRISTO concede Sua suprema
    consideração( 2ME,396).

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s