Os Estados Unidos são mencionados nas profecias bíblicas?

Em 4 de novembro de 2008, o mundo estava acompanhando o resultado das eleições nos E.U.A.

“Hoje a América elege ‘O Presidente do Mundo”, dizia o jornal árabe tunísio Al Chourouk. “Nós [estamos] testemunhando uma eleição que pode ser para todos nós” escreveu Koh Lay Chin do malaio New Straits Time.

E como os resultados garantiram a eleição de Barack Obama, os cidadãos do mundo todo aplaudiram. Africanos, alegraram-se nas ruas, brasileiros comemoraram na praia e australianos celebraram em chiques salões de baile.

“Ele é o primeiro presidente americano verdadeiramente global que o mundo já teve”, disse Pracha Kanjananont, um tailandês de 29 anos sentado em uma cafeteria Starbucks em Bangcok. “Eu realmente acho que essa eleição vai mudar o mundo”, bradou Akihiko Mukohama, 34, vocalista de uma banda no japão que fazia eventos promocionais para o presidente eleito, vestindo uma camiseta com os escritos “Eu amo Obama” 1

“No momento em que temos de enfrentar enormes desafios em conjunto, a sua eleição suscitou uma enorme esperança na França, na Europa e fora dela”, disse o presidente francês, Nicolas Sarkozy em uma carta de congratulações a Obama.

“Os crentes estão orando para que Deus o ilumine e o ajude em sua grande responsabilidade, devido à importância global dos Estados Unidos …”, escreveu o reverendo Federico Lombardi, porta-voz do Papa Bento XVI.

A Besta Misteriosa

O mundo entende que a política, eleições, tendências e economia dos Estados Unidos influenciam todas as outras nações do planeta. É a única superpotência do mundo, sem rivais próximos.

Apesar do estatuto da América, muitos comentaristas contemporâneos da Bíblia insistem que os Estados Unidos não é mencionado na profecia bíblica. Eles vêem os Estados Unidos desaparecendo com o tempo sob uma suposta futura Nova Ordem Mundial, dominada pelas Nações Unidas. Neste artigo, quero dar-lhe algo diferente para se pensar. Quero sugerir a possibilidade de que a América é a potência exata especificamente mencionada no seguinte verso misterioso:

“Então vi outra besta emergir da terra, e tinha dois chifres como um cordeiro e falava como dragão.” (Apocalipse 13:11)

Em primeiro lugar, o que é a “besta”? Resposta: A grande nação. A prova está em Daniel 7 – um capítulo que claramente traça paralelos com Apocalipse 13. Ambos os capítulos falam sobre animais, dez chifres, uma boca que falava grandes coisas, e guerra aos santos. Ver Daniel 7:3-8, 21 e Apocalipse 13:1-7.

Daniel 7 descreve quatro animais: o leão, urso, leopardo e dragão. Um intérprete angélico confirma:

“O quarto animal será o quarto reino na terra.” (Daniel 7:23)

Segundo as Escrituras, a besta não é um computador ou uma pessoa super má, mas um reino. Isso é o que o anjo disse. Historicamente, 98% dos estudiosos cristãos têm interpretado as quatro bestas de Daniel como representando as nações da antiga Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma.

Voltemos a Apocalipse 13:11: “…vi outra besta emergir da terra”. Assim, João, viu uma grande nação emergir. De onde? “da terra”. Os quatro animais de Daniel 7:3-7, subiam todos do mar. Água em profecia representa multidões de pessoas, povos. Outro anjo confirmou:

“As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.” (Apocalipse 17:15)

Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma surgiram do meio de um “mar de pessoas” na Europa e no Oriente Médio. O mesmo não acontece com a besta em Apocalipse 13:11 – ela vem da terra. Isso aponta para uma grande nação, erguendo-se de uma área pouco habitada. “Vi outra besta emergir da terra, e tinha dois chifres como um cordeiro.” Apocalipse 13:11. Assim, temos uma nova nação, com características cristãs, saindo de uma área pouco habitada, com um governo sem poder régio.

“Como um cordeiro”, indica que esta nação pareceria com um cordeiro ou teria características cristãs. Um cordeiro é um animal jovem, uma ovelha bebê. Assim esta nação seria ao mesmo tempo ser jovem e nova. Significativamente, os seus “dois chifres” não têm coroas como a primeira besta em Apocalipse 13:2. Coroas representam o poder régio. Assim, temos uma nova nação, com características cristãs, saindo de uma área pouco habitada, com um governo sem poder régio.

Apocalipse 13 também revela precisamente que esta nação vai finalmente conseguir o status de superpotência durante os últimos momentos da história, cometendo um grande erro, o de comandar a execução global da marca da besta. A palavra de Deus diz:

“E ele [o cordeiro, como besta] faz com que [recorre à força] em todos [seu poder torna-se global], os pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes fosse posto um sinal na mão direita ou na testa , para que ninguém pudesse comprar ou vender [economia do mundo está envolvida], exceto aqueles que tivessem o sinal da besta” (Apocalipse 13:16-17)

Estes versos paralelos a última parte de Apocalipse 13:11 descreve o ato final e trágico desse cordeiro: “Ele falava como dragão”. Vamos colocar todas as peças:

+ Apocalipse 13:11 prediz o surgimento de uma grande besta.
+ Em profecia, uma besta representa uma grande nação.
+ Esta nação sai da terra, ou área de deserto.
+ Esta nação começa jovem, como um cordeiro bebê.
+ Esta nação é como cordeiro, com características cristã.
+ Esta nação não tem chifres com coroas, não tem reis.
+ Esta nação atinge status de superpotência perto do fim dos tempos.
+ Esta nação influencia a economia do mundo.
+ Esta nação finalmente fala como um dragão.
+ Esta nação finalmente reforça a marca da primeira besta em Apocalipse 13:2.

Seja honesto: Entre as muitas nações no Planeta Terra qual a que se encaixa em cada um desses claros, inquestionáveise inspirados detalhes? Apenas um. Os Estados Unidos da America.

Deus tem abençoado a América. No entanto, a profecia prevê grandes mudanças envolvendo essa nação. Que o Senhor nos prepare para os eventos futuros. Acima de tudo, cada um de nós pode ter um forte relacionamento com o verdadeiro Cordeiro, Cristo Jesus, e rejeitar a voz do dragão.

Referências:
1. http://www.todayszaman.com/tz-web/detaylar.do?load=detay&link=157935

………………………………………………….

Artigo escrito por Steve Wohlberg traduzido diretamente do site White Horse Media

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - White Horse Media, EUA nas Profecias, Profecias e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Os Estados Unidos são mencionados nas profecias bíblicas?

  1. márcia disse:

    Desde de que o mundo é mundo, sempre se ouviu falar no fim do mundo, sempre houve terremotos, maremotos, todo tipo de catástrofe, e o velho mundo continua em pé. Jesus disse que ninguém sabe quando acontecerá; apenas o Pai. O resto, é conversa para boi dormir.

  2. Seventh Day disse:

    Querida Márcia,

    Você disse: “Desde de que o mundo é mundo, sempre se ouviu falar no fim do mundo, sempre houve terremotos, maremotos, todo tipo de catástrofe, e o velho mundo continua em pé.”

    Diz a palavra de Deus em 2 Pedro 3:3-9

    “…sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores,
    andando segundo as suas próprias concupiscências
    e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
    Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antigüidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste;
    pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.
    Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios.
    Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.
    O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

    Deus a abençoe !

  3. Genival ramos disse:

    diz a palavra do senhor que o poder das trevas não prevalecerao contra o poder de deus jesus e o caminho a verdade e a vida.

  4. jeff morais disse:

    diz a palavra do senhor eu so o Caminho eu ea Verdade Sou o Filho do Homem filho de meu pai Eu Sou O Alfa e o Omega JESUS DISSE: “NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM”,

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s