A Ameaça por trás da saga Crepúsculo

“Eu sou predador mais perigoso do mundo.Tudo em mim a atrai. Minha voz, meu rosto, mesmo o meu cheiro … Eu estou destinado a matar … Eu queria matá-la. Eu nunca quiz o sangue humano tanto em minha vida…Seu perfume, é como uma droga para mim. Você é como a minha própria marca de heroína”.

Assim diz o bonito vampiro, Edward Cullen, à sua amada de 17 anos, Bella Swan, no filme de sucesso Crepúsculo. Lua Nova, o segundo filme de uma série de quatro partes, estreiou nos cinemas em 20 de novembro de 2009. O próximo é Eclipse, previsto para Junho de 2010, a ser seguido por Breaking Dawn. Enquanto muitos pais cristãos nunca ouviram falar da saga Crepúsculo, esta sequência de romances sobre vampiros tornou-se maior que Harry Potter.

Tudo começou em uma noite escura – 1 de junho de 2003, para ser exato – Quando Stephenie Meyer teve um sonho estranho. Em seu site oficial, Meyer testemunha:

Eu acordei (naquele 2 de junho) de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma campina na floresta. Uma dessas pessoas era apenas uma menina comum. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes aos fatos que os fizeram A) Cair de amor um pelo outro enquanto, B) o vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo um momento difícil restringindo-se de matá-la imediatamente.(1)

Este sonho foi tão convincente que quando Meyer acordou, escreveu como uma mulher atingida por um raio. Em um tempo relativamente curto, para grande surpresa de sua família, sua escrita compulsiva não só produziu quatro profundos romances como também a fez conseguir um grande negócio com a Little Brown Books for Young Readers, uma das maiores editoras de livros para adolescentes na América. Surpreendentemente, seus romances rapidamente foram para o topo das listas de bestsellers do New York Times. Em 21 de novembro de 2008, Crepúsculo, o filme, estrelou nos cinemas, arrecadando quase 70 milhões de dólares só no fim de semana da estréia. Neste momento, o rolo compressor parecia imparável.

Tal como aconteceu com Harry Potter, muitos consideram a saga Crepúsculo como um entretenimento perfeitamente inofensivo. Afinal, Edward Cullen é um vampiro vegetariano, isto é, ele só bebe o sangue dos animais, não dos humanos. Ele também protege sua amada Bella de vampiros assassinos que anseiam por seu sangue. “Soa como um romance saudável para mim!” dizem frequentemente os fãs de Crepúsculo.

Primeiro de tudo, “Harry Potter” também era um “bom rapaz”, no entanto a varinha mágica na mão do herói, fez crescer o interesse pela Wicca, magias e feitiços entre os adolescentes. O mesmo aconteceu com as séries de TV Medium e Ghost Whisperer cujas heroínas conversavam com pessoas mortas. O resultado? Aumento no interesse de diálogo com os mortos. Assim como vampirismo e beber sangue em crepúsculo! Você está brincando! Você deve estar pensando. Não, não estou. Poucos dias depois de Crepúsculo ter afundado suas presas nos cinemas em novembro de 2008, tanto a Fox News como a ABC News apresentaram reportagens especiais sobre o real e explosivo interesse em vampirismo ao redor do mundo.

Basta fazer uma pesquisa no Google por relatório Sean Hannity, “Vizinhos da Noite: Membros da subcultuira americana de vampiros podem estar vivendo debaixo do seu nariz”, ou a história da ABC News “Vampiros na vida Real: Quem são eles?” Você ficará espantado com o que encontra. Acredite ou não, o vampirismo real saltou para fora do caixão.

Então, o que a Bíblia diz sobre a ingestão de sangue? Surpreendentemente, ela diz algo. Pouco tempo depois do dilúvio, o Senhor disse a Noé:

“Tudo o que se move e vive será para vosso alimento…mas Mas você não deve comer carne com a sua vida, isto é, o seu sangue” (Gênesis 9:3-4)

Em outras palavras, se a carne era para ser comida, depois do dilúvio, o seu sangue devia primeiro ser drenado das carcaças dos animais mortos. Deus repetiu este conselho aos israelitas através de Moisés em Levítico 17:10, e isso foi mais tarde reafirmado pela Igreja primitiva em Atos 15:21. Assim, a ordem “sem sangue!” se aplica a todas as épocas.

Significativamente, a Bíblia também conecta a ingestão de sangue com o mundo místico do ocultismo. Moisés disse aos israelitas:

“Não comereis coisa alguma com sangue. Não agourareis, nem adivinhareis” (Levítico 19:26)

“Adivinhação” e “agouro” são práticas ocultas. Assim, a ingestão de sangue e ocultismo estão ligados entre si. Nos dias bíblicos, os bebedores de sangue, frequentemente praticavam feitiçaria, e tal prática existe ainda hoje. Em Crepúsculo, Edward tem habilidades psíquicas, lê mentes, e levita. Estas são as práticas ocultas. Assim o vampirismo e o ocultismo andam de mãos dadas também em Crepúsculo.

É a mesma velha história.

Indo além da proibição, a principal mensagem da Bíblia também gira em torno de sangue, mas de uma forma totalmente diferente. Na verdade, o sangue é o coração da Grande Guerra, entre Deus e Satanás.

Uma noite antes de Israel deixar o Egito, o Senhor declarou: “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito” (Êxodo 12:13). No Dia da Expiação, Deus disse a seus sacerdotes para matar os animais e para “aspergir um pouco do sangue” (veja Levítico 16:14) sobre o propiciatório de ouro acima dos Dez Mandamentos. Aqui o sangue estava no coração do serviço de Deus no templo.

Finalmente, numa noite fatídica de quinta-feira debaixo de uma lua cheia da Páscoa, Jesus Cristo distribuiu o suco de uvas esmagadas para seus discípulos. Só ele compreendia o significado completo daquele doce elixir. “Porque este é o meu sangue da nova aliança,” o verdadeiro Messias de Israel, declarou: “que é derramado por muitos para a remissão dos pecados” (Mateus 26:28).

No dia seguinte, Ele foi crucificado entre dois criminosos em uma colina chamada Calvário. Cristo pendurado morreu na cruz, gota a gota, mancha por mancha, Seu sangue embebia a madeira da árvore que apoiava o seu corpo espancado. O que significava tudo isso? Por que o sangue dos cordeiros nas portas egípcias? Por que foram gotas de carmesim polvilhadas pelos altos sacerdotes judeus no lugar mais Santo? Somente a Bíblia pode explicar seu próprio mistério. No Novo Testamento, Paulo explicou:

“Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7)

O livro do Apocalipse identifica aqueles que derrotaram o diabo. Grave bem isso:

“E eles [o povo de Deus] o venceram [o diabo] pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho e não amaram suas vidas até a morte”. (Apocalipse 12:11, grifos nossos)

Quando você coloca todos estes versículos juntos, torna-se claro que a salvação através do sangue de Jesus Cristo é o grito de batalha do Céu na Grande Guerra. Sem dúvida, Satanás odeia o sangue de Cristo. Ele sabe que não importa o quão culpados estamos diante de um Santo Deus, ainda assim, podemos encontrar esperança, cura e salvação plena através dessa nobre substância carmesim.

“Aghh! Como podemos impedir os perdidos pecadores de descobrirem o poder deste sangue?” Perguntam osDemônios das trevas a seus mestres em suas reuniões secretas. “através de diversões”, sussura astutamente o príncipe do mal. “Através da magia, ocultismo, vampirismo, e tudo aquilo que pudermos pensar para desviar suas mente daquele sangue que odiamos!”

O mais chocante é que após seu grande e inesperado sucesso que a levou ao estrelato Stephenie Meyer confessou mais tarde:

“Após ter terminado Crepúsculo, eu tive um sonho, e Edward veio me visitar – ele disse que eu havia errado ao escrever que ele não bebia sangue como todos os outros vampiros e que ele podia viver com os animais. Nós tivemos essa conversa e ele foi aterrorizante”

Estou convencido de que o “Edward” que apareceu a Stephenie Meyer em seus dois sonhos era um demônio com uma secreta e diabólica agenda. Que agenda? Baseado no que a palavra de Deus diz em Apocalipse 12:11 ,  manter os mortais pecadores focados no sangue errado. A julgar pela reação do público aos livros e filmes da saga Crepúsculo, não há dúvida de que sua trama infernal foi bem sucedida.

O apelo de Crepúsculo é duplo. Primeiro, é um conto fascinante sobre vampiros e lobisomens, e segundo, é uma história de amor agitando os corações de Edward e Bella. “Você pode ser fictício”, escreveu uma fã de Edward Cullen, “mas você tem roubado o coração de muitas garotas – incluindo o meu!”

Caro leitor(a), alguém quer roubar seu coração hoje. Seu nome é Jesus Cristo. Vampiros tomam sangue, mas Cristo derramou seu sangue por você. Três dias depois, Ele ressuscitou dentre os mortos. Acredite em mim, Seu amor é melhor do que o de vampiros, incluindo Edward.

Somente o sangue de Jesus Cristo pode salvar nossas almas.

Nestes últimos dias antes do Seu retorno, não deixe Satanás desviar seu coração para o sangue errado.

1. veja http://www.stepheniemeyer.com/twilight.html
2. veja http://moviesblog.mtv.com/2008/11/06/iron-man-my-chemical-romance-x-men-cartoons-among-twilight-author-stephenie-meyers-inspirations

………………………………………………………………………………………………….

Artigo de Steve Wohlberg, traduzido diretamente do site White Horse Media

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - White Horse Media, Tempo do Fim e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

41 respostas para A Ameaça por trás da saga Crepúsculo

  1. aline disse:

    eu sou fã da saga crepusculo e ñ concordo com isso pq primeiro o edward ñ levita! e ñ há fascinio pelo vampirismo e sim pela história de amor entre os protagonistas!

  2. nandejara disse:

    gostei do artigo,e embora seja fa da saga crepusculo,concordo que nossos adolescentes precisam ser orientados sobre o q lêm, pois o mundo mistico procura traga los.
    toda a saga e belissima e bem redigida, mas o fato de citas versiculos biblicos nao a faz um romance cristao , e minha maior preocupaçao e justamente se achar que no final o amor vence tudo, mesmo que seja errado. pois o unico amor quesuperabarreiras e provoca mudanças e o amor de cristopor nos

  3. ivina disse:

    tudo bem que aqui tem algumas verdades Amo a saga crepúsculo e sou cristã e sinceramente não vejo problema nenhum em ler ….Mais o que eu acho é que a igreja se mete d+ em tudo cadê o livre arbítrio tanta coisa pra se preocupar

  4. ivina disse:

    não adianta “espiritualizar”, dizendo que os filmes e os livros são um sucesso porque foram oferecidos a Satanás. É preciso que abramos os olhos para a realidade. Os livros, todos eles, indistintamente, possuem entre 380 a 580 páginas. Tem adolescente que conseguiu ler em um dia! É preciso que pensemos sobre o fato de que o adolescente gosta de ler. Acho que o que está faltando é produzir literatura que faça sentido para o adolescente cristão que vive no mundo pós-moderno. Não adianta insistir que eles não gostam de ler, quando conseguem “devorar” um livro de quase quatrocentas páginas em um único dia! É preciso que nos despertemos. Produzindo material com conteúdo cristão que faça sentido e seja interessante, instigador. C. S. Lewis afirmou certa vez que não precisamos de mais livrinhos sobre o cristianismo, mas de livros sobre outros assuntos e das mais variadas categorias literárias com o nosso cristianismo latente.

  5. gabi disse:

    sou fã da saga crepusculo e sou cristã nao vou deixar de ler a saga algumas coisas concordo mas ñ é por causa da saga que eu vou ama mais a saga do que deus ñ deus ta em primeirissimo lugar mas mesmo assim tambem vou amar a saga mas ela vai tar em terseiro lugar amooooo d+ deus e a saga só que a uma grande diferensa entre elas deus sempre vai estar em primeiro lugar e tenho varias amigas cristãns que tambem lê a saga e ver os filmes praticamente todos os adolecentes da igreja.

  6. nara neila disse:

    Um cois alinda que eu achei isso ai . voocs é um homem usado por Deus meso.
    tenhoa migas minha que são fanaticas por essa coisa do demonio
    mas eu ja assitir mas nunca mim apegei muito a isso ñ
    isso é o que minhairmã mim falo coisa do demoni ocultimos mesmo.
    só jesus.
    obrigada
    vou coloca seu site no meu blog certo
    beijão parab´nes

  7. waldir de paula ribeiro filho disse:

    ivina, a questão não é epiritualizar, e sim que vc como muitos adolescentes e jovens tem arrumado diversas desculpas para colocar altares em suas vidas e não querem ler a bíblia com a mesma intensidade que leem estes livros, a bíblia não é emocionante pra vcs pq vcs não querem fazer e nada para ajudar, vcs querem tudo de mão beijada, pq vcs não querem arregassar as ,mangas e fazer ccom que coisas agradáveis acontecem para preencher esta necessidade de vcs ? cuidado com a idolatria, a geração de hoje tá querendo levar o mundanismo para dentro da igreja sabe pq, pq vcs não querem fazer nada pra Jesus, querem aproveitar a vida como os mundoanos, vcs estão quase que invejando eles, por isso que eles qdo vem para a igreja não assumem a identidade de cristão pq vcs deixam brechas para um testemunho falho, esta geração não aceita críticas, não aceita exortação, são revoltados, até mesmo insubmissos, cuidado, como saberemos se somos joio ou trigo ? Salmos cap. 1 versículo 1 alerta e cuidado para não participarmos da mesa do diabo com oferendas, com doces, com sutilezas que arrebata vc de ler a bíblia para ler coisas que não edificam, fantasiam suas esperanças e sonhos, vc precisa realizar sonhos e desejos com Cristo no comando, todo mundo é careta, se vc esfriar a culpa é sua e não da sua liderança, do seu Pastor, da sua igreja, livre arbítrio, vai fundo, no céu só entrará que realmente se emocionar com o sacrifício de Jesus na Cruz e foi por amor, não uma mera e passageira emoção ” Crepúsculo”.

  8. Aline disse:

    Gosto muito da saga Crepúsculo, mas na semana passada teve um membro da igreja me que congrego que teve uma revelação por sonho sobre a saga, em que Deus mostra que esta saga é uma prisão demoníaca. Depois disso resolvi pesquisar sobre o assunto e olhar a coisa de um outro ângulo, estou realmente perplexa.
    A verdade é: se você não for fundamentado na palavra, e não tiver em constante vigilãncia e oração, esta inocente saga pode desviar o foco da salvação., digo isto porque teve momentos em que estava na leitura desses livros que me senti guerreando, como se algo quisesse me levar á uma outra dimensão espiritual, e teve noites em que não me senti muito bem. Quando dei por mim já estava pensando em Crepúsculo mais do que deveria e entendi que essa “obra literária” estava por tentar me prender.

    E aos adolescentes adeptos do famoso LIVRE ARBÍTRIO; Lembrem-se: TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM.

  9. Marcella disse:

    Concordo com tudo que está escrito ness matéria. Está escrito na palavra de Deus que nós pecamos por falta de conhecimento…e é isso que o diabo tem feito em nosso dias, se aproveitando da ignorância das pessoas para entrar nas brechas que nós deixamos….
    Muitos jovens devoram livros da saga em um dia…..quando este tempo precioso poderia se dedicado a leitura da palavra de Deus, e assim o abertura das escamas dos nossos olhos…
    Jovens…o mundo jaz o malígno…..desperta enquanto é tempo….o Apocalipse está se cumprindo…..Jesus está voltando!!!!

  10. Adna disse:

    Já assistí filmes de vampiros, até perceber que eram demoníacos e que não eram bons, de boa fama, verdadeiro, amavel… não me ajudava em nada e deixava marcas no meu subconsciente… que se manifestavam nos meus sonhos… era horrível… hoje evito e instruo minhas filhas sobre os perigos destas produções que pregam o ocultismo e ensimam em síntese que a fonte do poder do bem e do mal é a mesma, que o bem e o mal é algo muito relativo… que há sempre o bem no mal… etc. Minha sugestão é… aproveite o pouco tempo que tens para fortalecer a tua fé na “chata” e “sonífera” leitura da Bíblia. Pode não ser tão vibrante para uma natureza pecaminosa bem alimentada, mas com certeza, a cada leitura, fortalecerá seu relacionamento com Deus (algo absolutamente necessário para a nossa salvação). Se Deus odeia estas coisas nojentas, não quero isso perto de mim, para que estas coisas não me afastem dEle!
    (Deut. 18:10 a 12).

  11. marina martins disse:

    eu assisti crepusculo e lua nova, mais hoje lendo tudo o q eu li, quero agradecer pois meus olhos se abriram para a verdade… orem por mim e que nossoDeus me ajude a ter forças para não assistir os proximos…..muito obrigada

  12. fernando disse:

    a função dos filmes, novelas, livros, música, etc. que vem do mundo é uma só: criar uma excitação mental para o que é agitado, extraordinário, sensacional, que dá adrenalina no sangue.

    Deus diz que devemos ser coerentes, calmos, compassivos, clementes, misericordiosos, pacientes, etc. como Ele foi.

    Quem acha que esse tipo de literatura(assim como o resto música, filmes,…) não influencia sua vida é por que está mais influenciado pelo mundo do que imagina, o que alimentamos nossa mente é o que nos transforma “… a boca fala o que o coração está cheio.”

    Jesus está voltando, não sei quanto tempo falta mas certamente já podemos ouvir seus passos se aproximando, ainda há tempo para nos arrependermos e convertermos, só que em breve a graça de Jesus irá se encerrar(Apoc. 22:11) para que Ele busque aqueles que escolheram estar ao Seu lado e aí não haverá mais tempo para nada, a não ser lamentações.

    Entregue seu coração a Jesus, não tenham outros deuses diante de si, mas lembrem-se que Deus é o suficiente para cada um encontrar a felicidade plena, não procurem em fábulas de velhas caducas, como quem tem coceira no ouvido por expeculações

  13. Andréia Trindade disse:

    É incrível como alguns jovens que se dizem cristão defendem com unhas e dentes o seu “direito” de ler e assistir a mais uma saga satnica.Essa é a prova de que Jesus não tarada a voltar.Aquele que ama o mundo o amor do pai não está nele.Realmente é com tristeza que tenho que admitir que os jovens estão cada dia mais encantados com o mundo e suas luzes,satanás está por tras de tudo mas ele apresenta fantasias para todos os gostos.Esse papo que a igreja tem que atrair os jovens através de artifícios mundanos é um engano.O jovem realmente cristão não é cego ele tem discernimento espiritual é um guerreiro de luz em meio as trevas desse mundo.
    Crepusculo prega a fantasia,fornicação,ocultismo,magia entre outros. O pior cego é aquele que nem sabe que é cego.Muita oração muito poder,devemos orar e vigiar pois satanás está a embriagar a todos com seus miasmas espirituais.

  14. FABIANA PARANHOS disse:

    A PALAVRA DE DEUS DIZ: QUE HAVERÁ UM TEMPO EM QUE HOMENS PERDERAM SUA FÉ,É O QUE ESTA ACONTECENDO , AS PESSOAS PESSAM QUE NAO DEVEMOS CRER NO MALIGNO ,MAS ELE FAZ QUESTAO DE MANIFESTAR SE EM TODA PARTE(NAO DEVEMOS DEIXAR QUE ISSO ATINJA NOSSOS PRINCIPIOS)

  15. Jessica R. disse:

    Concordo com tudo e agradeço a vocês por terem publicado um texto com um conteúdo tão essencial às mentes adolescentes de hoje em dia. Eu sinceramente não acho graça nenhuma nessa história, é irreal demais e como já foi dito, não tem uma mensagem boa no final. O fato é que vivemos num mundo capitalista, em que tudo que acontece é movido pela ambição. Crepúsculo não é uma historia de amor, é doentio, é contra o verdadeiro sentido do amor. O que há por trás, além do desejo de desviar os jovens – e os nem tão jovens – do caminho de Deus, é uma forte pressão comercial. Comprem, assistam, ouçam!! E claro, gastem seu dinheiro, Percam a sua vida por nada.

    Obs: não me importo com a opinião dos fãs. Afinal, eles não se importam com a minha.

  16. Nahla disse:

    kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! é muito engraçado ler os comentários citados, pois assim, todos dizem que ai gostam de Crespúsculo sendo Cristã e coisa e tal, porém a própria bíblia é expecífica com quando cita que não pode sair da mesma fonte água limpa e água suja!!! então entendemos que para Deus ou vc segue seus mandamentos, cuidando de suas próprias vidas, lendo sei íde, e tentando ter um coração puro, ou vc não o siga!!!, não me venha com essa de “ai adoro o edward, ai adoro a saga, sou cristã porém leio ou assisto tal entretenimento. Ai por favor!!!! vcsscham que enganam a que? a Deus? vcs se enganam! esse é o problema do povo, preferem carregar suas máscaras ao envéz deencorar a realidade. Somos pecadores e estamos destituídos da glória de Deus! se quisermos uma reconciliação todos aqui acredito que saibam como fazer isso. Já dizia Jesus, o meu povo erra por falta de sabedoria! porq vcs não tentam eguir pelo menos um pouco o exemplo do rei Salomão! que pedia para Deus apenas sabedoria de discernimento, tanto que do restante tudo ele conseguiu, vão fazer isso!
    Se nos esquecermos de que não existe pecadinho, pecado ou pecadão para Deus!!!, pecado é pecado e se a Saga Crepúsculo vem contra os preceitos do Divino Mestre não queira colar panos quentes!!!
    Hoje não me consifero mais cristão, bem por isso, o tal do crente adora cuidar da vida alheia ao envéz da sua, como pode um sego guiar o outro?
    Muita paz e toda luz a vc leitor, de minha opnião!!!

  17. Liliana Guerreiro disse:

    tenho 15 anos , e até a poucos dias não tinha visto o lido nenhum das histórias desta saga . após ver o crepusculo , surgiu em mim um interesse como nunca tinha sentido por nenhum filme , despois disso já vi a Lua nova e li o primeiro dos livros em menos de um dia (477) … mas depois começei a pensar neste artigo que a minhã mãe me tinha mostrado a muito tempo e fui lê-lo outra vez e aí tudo fez sentido. é impressionnte como satanás actua em nós , eu durante escola estava ansiosa pra ir pra casa só pra ver os filmes . fiquei mesmo surreendida comigo pois não costumo deixar-me influênciar por filmes ou assim .

  18. valeska disse:

    Eu acho que muitos que aqui comentaram ficam dizendo que não vão parar de lê pq não vão se afastar de deus, mas a saga influencia muito na relação da pessoa com deus. tudo o que dizem por ai na net q crepusculo eh ocultismo disfarçado eh verdade! um vampiro que soh bebe sangue animal, e uma moça apaixonada que pede pra morrer! as pessoas tem q enxergar que aquilo na realidade eh um demonio que bebe sangue!

  19. lucas silv@ disse:

    ASSISTIR AO FILME POR CURIOSIDADE EMBORA JÁ DESCONFIAVA DA INSPIRAÇÃO DA AUTORA.COMO SURGEM NOMES DO ALÉM_TAIS COMO ESSES(crepusculo,lua nova,eclipse,…) ESSES NOMES ALEATORIAMENTE PAREÇE MAIS UM RITUAL DO QUE UMA SAGA,NÃO É?
    AO ASSISTIR O FILME NOTEI COISAS ESTRANHAS TAIS COMO PINTURAS COM DESENHOS HORRIVEIS.O BOM MESMO É NÃO ASSISTIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. danilipe disse:

    quero responder á primeira pessoa que comentou, o Edward levita sim, no jogo de beisibol ele e Emmet pula mais ou menos uns 15 metros no ar, isso é levitação!!!

  21. beatryz disse:

    sou apaixonada por crepusculo mesmo estando ciente do mal que nos traz,más minha mente se recusa á entender que crepusculo é algo satanico como se algo me disse-se que não á nada de mais em assistir não há nada de mais em gostar…sei que é errado para uma cristã de 13 anos…. mas mesmo assim não para de ler,assistir e penssar em crepusculo… não sei mas oque fazer!!

  22. Silvia disse:

    E pela minha alma? Pode levar. Não quero ter alma sem você.
    Bella Oferece sua alma para Edward para que ele não a deixe.
    E ainda tem pessoas que se recusam a ver oque esta na cara.
    Eu não sou certa estou afastada da igreja mas não me esqueço de Deus.

  23. dumbo disse:

    voces nao pararam pra olhar na internet ainda entao tao ligados a saga que se esquecem que o DIABO engana a cada um de voces com uma arma um com filmes outro com orgulho outro briga outro jogos mais o final é o mesmo INFERNO ou se esqueceram nao se pode servir a dois senhores????PAREM E PENSER OLHE AO SEU REDOR OQUE TIRA VOCE DA VONTADE DO PAI ???? te garanto que um furo no muro da grosura de uma agulha..estamos aqui n pra levarem voces ao ceu mas pra ir junto…

  24. carla disse:

    eu naum sei + o q fazer……eu sei q naum posso servir a dois senhores e concordo com esse artigo mas eu gosto muito de assistir e ler e tudo mais….axo q preciso de ajuda espiritual mas pelo menos agora que eu li tudo isso axo q a ficha caiu pra mim

  25. leandro santiago disse:

    SO EXISTE DOIS CAMINHOS… O CAMINHO LARGO….CHEIO DE EMOSÕES…FANTASIAS..PAIXÕES DISCONTROLADAS…E EXITAÇÃO DECONTROLADA PELOS PRAZERES DA CARNE….COMO POR EXEMPLO:>>>> FILMES SEM BASE DIVINA!!, NOS DISTRAINDO E TIRANDO O POUCO TEMPO QUE NOS RESTA PARA NOS PREPARARMOS DE FATO COM AQUILO QUE TEM ETERNA IMPORTANCIA!!! NA QUAL NAO TERÃO MAIS VOLTA!!!!!! OU O CAMINHO ESTREITO >>>>> QUE MUITAS VEZES ABORRESE NOSSA NATUREZA PECAMINOSA…QUE VAI CONTRA A MARE DESTRUTIVA DO MUNDO…DEIXANDO DE ADORAR (IDOLOS DA ERA MODERNA) POR EX: CATORES,FILMES SEM BASE DIVINA, ESTILOS DE MUSICAS MUNDANAS……..QUE PRENDEM NOSSA MENTE!!!!

    DE FATO SO EXISTE DOIS CAMINHOS A SE SEGUIR:
    O POVO DA BABILONIA E SEUS deuses E SEUS CUSTUMES……..OU O POVO DO VERDADEIRO DEUS E SEUS DIVINOS COSTUMES!!!!
    NÃO EXISTE MEIO TERMO!!! E SO ESCOLHER!!!!

  26. luciana disse:

    adorei, apesar de que eu seja fã da saga, isso reforça muito o que esta acontecendo atualmente: os adolescentes podem ficar meses sem ir a igreja, mas e so aparecer uma novidade e eles correm para estarem atualizados e na moda. Por que não tem esse mesmo interesse por Jesus Cristo? Por que esse fanatismo todo por uma ficçao e não por Jesus?
    Por que toda essa mania de comprar livros, ver filmes e nem sequer abrir a sua biblia para ouvir o que Deus queria te falar? Eu gosto da saga, acho uma historia de amor bonita, mas o meu Deus vem sempre em primeiro lugar!

  27. maria ines disse:

    A saga ensina aos jovens sobre padrões de virtude. Eles se mantem puros até o casamento. Esse é o objetivo maior. Diante de tantas pornografias que há hoje em dia no mais inocentos dos romances. Não há alusão alguma maliciosa quanto a satanismo. É apenas uma obra de ficção. Não vamos colocar coisas onde não tem. Sejamos sábios.

  28. kayla disse:

    “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”.(João 5.19)
    Não podemos esperar que nada que o mundo nos oferece seja bom.
    Temos que permanecemos firmes em Deus e olharmos tudo com olhar critico pois aquilo que pensamos não ter nada pode nos arrastar bem lentamente para o inferno.
    Temos simplismente que ter cuidado com o que nos vemos, pensamos, falamos pois um dia Deus nos pedirá conta de tudo isto.
    “Portanto, meus amados, fugi da idolatria”. (1 Coríntios 10.14)
    “Todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.(1 Coríntios 6.12)
    “Porquanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31)

  29. franciele disse:

    éé.e pensar que eu estava totalmente facinada pela saga crepusculo;mas esse artigo foii bom para mim meditar…

  30. mariana beatriz disse:

    Eu gosto muito da saga crepúsculo . nesse artigo o que fala é verdade com cordo plenia mente .mais nois devemos fazer tudo com moderação o que é do diabo é o FANATISMO!
    poriso DEUS DIZ : nos temos livre arbito para fazer o que nos bem quer mais udo com o seu limite !!!.

  31. Lis disse:

    Eu concordo com o autor. Depois que eu assisti ao filme, senti vontade de me masturbar… Bateu um oco terrível dentro de mim. Comecei então a pensar: por que algo que sempre foi mostrado como ruim (do mal), agora está sendo mostrado como bom (do bem) e até romântico? Com certeza para desviar-nos dos valores mais preciosos que nso foram ensinados ou até mesmo para confundir-nos. O que me impressiona é escolas evangélicas ou professores evangélicos passarem esse tipo de literatura para os alunos… O que vem acontecendo em minha cidade. Como é que os pais se posicionam diante disso? Eles devem pedir que não seja trabalhado esse tipo de livro ou devem aceitar que aquilo que eles constroem em casa seja destruido na escola? Finalizo deixando uma pergunta para aqueles que são crentes e AMAM essas coisas: Quando o Filho do Homem (JESUS) voltar, será que Ele encontrará FÉ NA TERRA?

  32. mahh disse:

    Devemos nos lendrar que tudo isso é ficticio uma ISTORIA não real adoro a historia e acho que satanas esta mais preocupado com essas DISCURSÕES E ADORACÃO do que com a historia na realidade POIS O QUE ELE GOSTA E QUE FALEM DELE POIS ELE É VAIDOSO vejo o lado bom da historia existem pessoas boas e mas esso nao muda. SOU EVANGELICA E NÃO ESQUECI O SACRIFICIO DE JESUS POR MIM QUANDO LI A SAGA, EU O AMO MAIS QUE TUDO, e vou continuar lendo os livros da stephanie meyer
    FIQUEM COM DEUS E O COLOQUEM EM PRIMEIRO LUGAR EM SUAS VIDAS

  33. João disse:

    É notadamente estranho dizer que é cristão e ao mesmo tempo ler a saga “Crepúsculo”, assim como gostar de rock, Hary Potter como também assistir filmes de terror. Também me causa estranheza um jovem ler 300 páginas em um só dia desse tipo de literatura. É óbvio que o satanismo impera nesses casos e já laçou os fracos na fé. Se não sentimos a mesma atração pelas coisas santas é fácil saber de qual lado estamos. O pior cego é aquele que não quer ver.

  34. mika disse:

    sou fã da saga crepusculo nao tanto como antes, eu era totalmente obscecada mas de uns tempos pra ca a saga nao é mais tao importante e depois q li tudo isso senti vergonha de mim mesma como posso ter dedicado horas do meu tempo precioso pro coisa ruim? DEUS nunca esqueceu de mim nao entendo como posso ter esquecido dELE?eu era catolica hoje nao sigo nenhuma religiao nao sou catolica,evangelica ou sei la o q qro apenas ter fé e desprender me dessas coisas, mas confesso q quando tenho tempo livre assisto ou leio os livros

  35. GRAÇA E PAZ. SOU CRISTÃO E JA ASSISTI A SAGA TODA ATÉ AQUI, FUI OBRIGADO POR MINHA ESPOSA QUE GOSTA DO ROMANCE DO FILME, AI TIVE QUE ACOMPANHA-LA NA SESSOES DE CINEMA. REALMENTE TANTO EU QUANTO ELA ENXERGAMOS QUE É UM FILME UM TANTO QUANTO INAPROPRIADO, PORÉM ELE TRATA DE UM ASSUNTO IMPORTANTE QUE É A SALVAÇÃO . NÓS TEMOS QUE TIRAR AS COISAS BOAS DE TUDO QUE ASSISTIMOS, NÃO ESTOU QUERENDO INSENTIVAR NINGUEM A VER OU NÃO VER O FILME, MAIS JÁ QUE O FILME ESTA AI NA MODA, MILHÕES DE PESSOAS ESTAM VENDO, NÓS COMO DISCIPULOS DE CRISTO DEVEMOS SIM ALERTAR SOBRE O PERIGO MELEFICO DO FILME, MAS O DAIBO ESTA EM TODOS OS LUGARES QUE OLHAMOS, NAS PLACAS, NAS ESQUINAS, NAS PROPAGANDAS, NÃO TEMOS COMO EVITAR OLHAR PARA OS SEUS FRUTOS, POR ISSO DEVEMOS É APROVEITAR ESSE GANCHO DA SALVAÇÃO QUE O FILME APRESENTA E USAR PARA EVANGELIZAR. CRISTÃOS POR FAVOR, ISSO NÃO É DESCULPA PARA ASSITIREM O FILME, EU DESIDI QUE NÃO VOU ASSISTIR MAIS, MAIS SE O NÃO CRISTÃO ASSISTE USE O PRÓPRIO MAU QUE ELE CONSOME PARA FAZER O BEM PRA ELE E EVANGELIZA-LO.

  36. Ivina, a igreja n se mete de masi, ela só está preocupada conosco, e voce fez sua escolha, cada um é responsavel pelo que faz, até porque salvaçãos é individual, e pra tudo há uma consequencia, seja ela boa ou ruim, isso dependera de suas ações.

  37. neyde disse:

    eu sou cristã desde q nasci, n frequento muito a igreja + tenho os preceitos cristãos introjetados em mim, assisto a saga crepusculo desde de seu primeiro filme e ja li todos seus livros gosto muito dos filmes e nunca tinha pensado ou ligado a saga a ocultismo ou satanas pois sempre a encarei com ficção puro, surreal, essas coisa… no entanto achei alqumas das coisas que li neste artigo e em outros comentarios relevantes, porém n acho q assistir o filme ou ler o livro da saga leve alguem ao inferno n, tudo em nossa vida tem dois lados e o que vai realmente nos definir é o lado que escolhemos, n os atos e sim as ações… opiniao minha

  38. cristiane pereira taveira disse:

    Vocês falam sobre um filme que tras mensagem de sobre um casal diferente que se unem de vez apos o casamento,onde o rapaz luta por se achar do mal,a se afastar da moça,mas o amor e mais forte do que tudo que eles passam,e o amor entre essas familias e a união?gente toda istoria e ficção,com sua moral ou não,até a istoria de jesus e ficção,até ele usava ocultismo como levitar para voltar ao céu,atravesar paredes quando apareceu para os seus dicipulos,quando transformou agua em vinho ou ele ipinotisou as pessoas para acreditarem que era vinho que estavam tomando?,e outras coisas que podem facilmente serem confundidas com bruxarias,se ele resucitase alguem na epoca das caças as bruxas não teria deus que o salvase,a historia de tantos personagens que tentam mudar a vida de tanta gente pelo mundo afora se confunde com a de um vampiro sabem porque?porque seus corpos somem suas vidas sao tão resumidas que muitos se perguntam se realmente existiram,e o mais curioso e que se perguntar a um crente se acredita em extraterrestres eles dirão que não?mas não pensam que jesus e filho de um deus ete,porque ele veio do céu isso dito varias vezes por jesus,ou seja a mãe dele foi abduzida molestada sexualmente e ter um filho fora do casamento olha o contraste com as adolecentes de hoje em dia,se fosse com crente da igreja e eu falo de qualquer igreja ou religião,e muita ipocresia,vocês criticam tudo que acham errado na cabeça de vocês,quem garante que não e esse demônio que os fazem ser desse jeito,e por isso que existe desuniao entre as religiões,todos querem ser certos no que acreditam,e ainda impõem isso nos outros,a maldade está em vocês que impoem medo em adolecentes e crianças,como se elas fozem acreditar em papai noel,pe grande coelho da páscoa,em extraterrestres,tudo no que voces acreditam será falso isso o tempo vai dizer,quando vocês dizem que serão arrebatados por deus ou jesus e serão levados para o céu no juiço final,traduzindo qualquer religião que ensinar isso significa que as pessoas serão abduzidas por uma nave para serem levadas para onde?o ceu ou espaço,tem muita graça,até vocês adultos acreditam em fantasias,então assistir a um filme onde a fantasia e temporaria não faz mal,agora a fantasia do mundo ja existe a séculos e séculos e pior muita gente ja morreu por ela e ja matou tambem,e sabe o que pior ainda,muita gente vai continuar matando e morrendo por isso.

  39. Enoque A. O. Junior disse:

    Cristiane,

    “Vocês falam sobre um filme que tras mensagem de sobre um casal diferente que se unem de vez apos o casamento,onde o rapaz luta por se achar do mal,a se afastar da moça,mas o amor e mais forte do que tudo que eles passam,e o amor entre essas familias e a união?gente toda istoria e ficção,com sua moral ou não”

    [Não somos contra o amor conjugal e nem familiar, se você procurasse saber o que é e também o que prega o verdadeiro cristianismo antes de julgar, você saberia disso.]

    “Até a istoria de jesus e ficção,até ele usava ocultismo como levitar para voltar ao céu,atravesar paredes quando apareceu para os seus dicipulos,quando transformou agua em vinho ou ele ipinotisou as pessoas para acreditarem que era vinho que estavam tomando?,e outras coisas que podem facilmente serem confundidas com bruxarias,se ele resucitase alguem na epoca das caças as bruxas não teria deus que o salvase”

    [A existência de Jesus é comprovada históricamente, seja pela arqueologia, seja pela bíblia, seja por escritores NÃO cristãos da época:
    Tácito: Ano 55 a 120 d.C. : “Nero acusa aqueles detestáveis por suas abominações que a multidão chama de cristãos. Esse nome vem de Cristo, que sob o principado de Tibério, foi mandado para o suplício pelo procurador Pôncio Pilatos” (Anais, cap. 15, pág. 54).
    Suetônio: Ano 70 a 128 d.C. : “o imperador expulsou de Roma os judeus que viraram causa permanente de desordem pela pregação de Cristo” (Vida de Cláudio, cap. 25, pág. 4).
    Plínio, o Jovem: Ano 61 a 114 d.C. : “os cristãos têm o hábito de se reunir em um dia fixo para orar ao Cristo, que consideram Deus” (Carta a Trajano, cap. 10, pág. 96).
    Flávio Josefo, historiador judeu: Ano 37 a 100 d.C., “nessa época viveu Jesus, um homem sábio. Se é que se pode dizer que era humano. Ele fazia milagres. Era o Cristo. Quando nossos cidadãos O denunciaram e Pilatos O condenou à crucificação, Ele apareceu, três dias depois de Sua morte, de novo vivo” (Antiguidades Judaicas, cap. 18, pág. 63).
    O Problema que esse mesmo Jesus afirmava ser Deus!! Ou Ele realmente era, ou Ele era louco, a pergunta é: Um louco dividiria a história do mundo?]

    “A historia de tantos personagens que tentam mudar a vida de tanta gente pelo mundo afora se confunde com a de um vampiro sabem porque?porque seus corpos somem suas vidas sao tão resumidas que muitos se perguntam se realmente existiram,e o mais curioso e que se perguntar a um crente se acredita em extraterrestres eles dirão que não?mas não pensam que jesus e filho de um deus ete,porque ele veio do céu isso dito varias vezes por jesus,ou seja a mãe dele foi abduzida molestada sexualmente e ter um filho fora do casamento olha o contraste com as adolecentes de hoje em dia,se fosse com crente da igreja e eu falo de qualquer igreja ou religião,e muita ipocresia,vocês criticam tudo que acham errado na cabeça de vocês,quem garante que não e esse demônio que os fazem ser desse jeito,e por isso que existe desuniao entre as religiões,todos querem ser certos no que acreditam,e ainda impõem isso nos outros,a maldade está em vocês que impoem medo em adolecentes e crianças,como se elas fozem acreditar em papai noel,pe grande coelho da páscoa,em extraterrestres,tudo no que voces acreditam será falso isso o tempo vai dizer,quando vocês dizem que serão arrebatados por deus ou jesus e serão levados para o céu no juiço final,traduzindo qualquer religião que ensinar isso significa que as pessoas serão abduzidas por uma nave para serem levadas para onde?o ceu ou espaço,tem muita graça,até vocês adultos acreditam em fantasias,então assistir a um filme onde a fantasia e temporaria não faz mal,agora a fantasia do mundo ja existe a séculos e séculos e pior muita gente ja morreu por ela e ja matou tambem,e sabe o que pior ainda,muita gente vai continuar matando e morrendo por isso.

    [Tudo isso afirmado por você NÃO é cristianismo, é alguma coisa que tu pensas ser verdade sobre o cristianismo, o seu problema é que não procurar por si mesmo, ao invés de investigar fica na aba de alguns pretensos intelectuais que nada sabem sobre Teologia e quando tentam, passam vergonha, o que infelizmente acabou de ocorrer com você.
    Fantasia para mim são répteis e aves serem descendentes de um mesmo ancestral, fantasia para mim é ver um universo bem afinado e não querer admitir um afinador. Acreditar em Papai Noel, Coelinho da Páscoa e etc. não irá mudar a minha e a sua vida, mas e se Jesus realmente existiu, e se Ele for realmente Deus, pense nisso…porque essa questão sim, terá conseqüências eternas.]
    “Quase que invariavelmente as pessoas formam suas crenças não baseadas nas provas, mas naquilo que elas acham atraente.” – Blaise Pascal

  40. jenifer castro disse:

    ola meu nome eh Jenifer e eu sou membro da igreja Nazareno Casa da Salvaçao e sou lavada e remida pelo sangue do cordeiro e antes de eu ter mi tornado crente a 1 ano e alguns meses eu era fã da saga crepusculo!
    minha vida soh se resumia a crepusculo e eu n sabia das promessas d Deus na minha vida ! eu tinha entrada em depressao e parecia q a unica coisa q mi preenchia naquele momento era crepusculo,eu era meio q pertubada pois ouvia e via coisas d madrugada e d vez em quando ouvia ate vozes!mas eu n sabia q o crepusculo q podia estar mi causando aquilo.
    ninguem mi importava nem minha familia eu n tinha mts amgs e xorava tds os dias e hj eu sou feliz e ate sinto vergonha d um dia ter sido fã dessa entidade demoniaca !
    Q a paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre vcs amem
    ahhhh e fãs da saga,um dia Jesus vai volta e vcs podem n ir para o céu mas eu desejo q Deus derrame sobre vcs da msm misericordia q ele derramou sobre vcs pq Ele sim nos ama e o diabo soh quer ver nossa vida destruida e eu quase deixei ele mi destrui!fique ligado bj

  41. Gustavo disse:

    Gostei bastante deste artigo estava procurando uma resposta para isso, pois sou evangelico e gosto de livros e filme de vampiro, e achava que isto não era muito ruim, porem , agora tenho certeza que tudo isso é ruim, nao lerei e nem verei mais filmes assim, lerei livros e filmes de romance ou coisas boas, e principalmente, lerei mais a biblia, obrigado, estou mais feliz agora por saber que isto é errado!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s