A Carne é Fraca (Documentário)

Para assistir ao vídeo “A Carne é Fraca” clique nos links abaixo:

Parte 01 / Parte 02 / Parte 03 / Parte 04 / Parte 05 / Parte 06

Você ainda é carnívoro? Não conhece a grande realidade da industria bovina e da granja? Este é o filme certo. Este documentário feito pelo Instituto Nina Rosa, uma ONG sem fins lucrativos, foi indicado para o Festival Internacional de Cinema Ambiental.

“Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato – aparentemente banal – de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.” – Sinopse feita pelos produtores.

O documentário conta com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros, como pesquisadores universitários.

É surpreendente, 80 por cento das pessoas que assistem ao filme nunca mais agem da mesma forma ao comer carne, sempre com um peso na consciência, e muitos, muitos mesmo, passaram a se tornar vegetarianos após ver esse filme, pois ele “abre os olhos”.

O filme apresenta algumas cenas fortes sobre o processo industrial da granja, do abate dos bovinos, entre outros animais. Algumas cenas são marcantes, como o abate dos bois; como tratam as galinhas, o famoso babybife, a “escolha” dos pintinhos. Porém, necessárias, pois esta é a intenção: causar impacto nas pessoas, pois de certa forma, infelizmente, a maioria hoje só toma uma atitude depois de um impacto muito grande.

Recomendo para todos. As crianças podem ficar um pouco traumatizadas, mas também poderão deixar de comer carne pelo resto de suas vidas, e passarão a ter mais compaixão pelos animais, e repudiar a morte e a desumanidade.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Vídeos, Vegetarianismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para A Carne é Fraca (Documentário)

  1. André Luiz de Oliveira Ferreira disse:

    Sensacional! E Deus agradece pela divulgação de um tema importante e sério com sinceridade, nesse mundo inundado de mentiras perniciosas. Que Jesus Cristo nos abençoe!!

  2. Laysa Ferreira disse:

    Eu assistir esse documentario na minha escola, Liceu de Artes e Ofícios em Pernambuco.
    ele foi apresentado pela profª de Biologia Luzia Ponte.
    O documentario pra mim foi muito importante, pois a carne em geral além de ser “prejudicial”
    também é muito contaminada.
    Adorei o video.. estão de parabéns!!!
    Beijooos ‘-‘

  3. Pingback: 20 de Março – Dia Mundial sem Carne | SÉTIMO DIA

  4. Rosa Paulucci Machado disse:

    É uma pena que o vídeo foi removido (as 2 partes). Eu já havia assistido, mas queria compartilhar com pessoas amigas que não conhecem.

  5. Olá Rosa,
    Acabamos de corrigir os links dos vídeos. Você já pode compartilhar este post com outras pessoas.
    Abraços :)

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s