O Céu e o Inferno não são Lugares para onde os Mortos Vão!

A teologia católica, protestante e espírita (conhecida como Trindade do Mal: a besta, o falso profeta e o dragão conforme a doutrina da Igreja Adventista do Sétimo Dia) ensina que o Céu e o Inferno são planos espirituais para onde as pessoas seguem imediatamente após a morte. Isso é um erro.

Em português não desvendamos o segredo por trás da palavra “Céu”. Na língua inglesa, há 2 palavras para Céu. Sky que trata-se do Céu atmosférico, onde voam os pássaros e aviões. E Heaven onde fica Deus e os anjos.

O Reino dos Céus não é um lugar de mortos, mas de vivos. Disse Jesus:

(Lucas 20:38) – Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Ninguem sobe aos Reino de Deus por ocasião da morte, porque o ser humano não permanece vivo como entidade separada do corpo. Clique aqui para o estudo bíblico completo. A Bíblia ensina que o ser humano que obedece a Deus será ressuscitado no dia da volta de Jesus:

(João 6:39) – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
(João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
(João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
(João 11:24) – Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
(João 12:48) – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Neste dia, haverá um ARREBATAMENTO. Estas pessoas serão elevadas nas nuvens até o reino de Deus:

(I Tessalonicenses 4:16-17) – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

As pessoas que estiverem vivas por ocasião desse evento histórico e forem santas, serão levadas para o reino JUNTO com os ressuscitados:

(I Tessalonicenses 4:15) – Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

(I Tessalonicenses 4:17) – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Os perdidos, como Herodes, Caim ou Judas, não ressuscitam nesta ocasião. Apenas mil anos após a volta de Jesus:

(Apocalipse 20:5) – Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. […]

Então ocorrerá o seguinte com as pessoas perdidas:

(Apocalipse 20:7-9) – E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
– E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
– E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

Portanto o REINO DE DEUS, OU REINO DOS CÉUS, fica neste mesmo Universo. Fica no Reino dos Vivos, muito além do Planeta Terra, para onde os salvos serão levados na segunda vinda.

O Inferno, ou Hades ocorre na ressurreição dos maus, 1000 anos após a segunda vinda, quando os iludidos tentarão cercar o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus descerá fogo do céu e os devorará.

Não devemos crer nas falsas religiões como o catolicismo, o espiritismo e o protestantismo corrompido pelos anjos caídos. Devemos crer na BÍBLIA SAGRADA que estabelece o que seja “Céu” e “Inferno” com detalhes impressionantes.

Para entender como Moisés, Elias e Enoque estão no Céu antes de todo o mundo, clique aqui e aqui.

Esse post foi publicado em Inferno, Morte - Ressurreição e Temas Relacionados e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para O Céu e o Inferno não são Lugares para onde os Mortos Vão!

  1. dorival aparecido duarte disse:

    sou adventista, e meu Deus é de amor, não deixará ninguém eterno se não em Cristo, não tem inferno eterno, todos se queimarão mas até morrerem de vez, virar cinzas, no fogo que virá sobre esta terra APOC. 20:14- E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte. Se quizer provo a vc inesistencia do inferno eterno pela Bíblia. Até… Fique com Deus.

  2. dorival aparecido duarte disse:

    “Após os mil anos os ímpios reviverão por um período pequeno de tempo, para receberem o castigo merecido. E após serão lançados no lago de fogo que será a segunda morte e não haverá nem mais sinal, nem raiz, nem ramos deles. Serão transformados a cinzas”.

    MALAQUIAS 04:01- POIS EIS QUE AQUELE DIA vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos. Lembrai-vos da lei de Moisés; meu servo, a qual lhe mandei em HOREBE para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças. “Eis que vos enviarei O PROFETA ELIAS, ANTES que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”.

  3. dorival aparecido duarte disse:

    João 03:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
    (Vida eterna é só para os que crêem em Jesus, os ímpios morrerão, porque serão mortais).

  4. dorival aparecido duarte disse:

    Os comentaristas que crêem no tormento eterno deveriam avaliar estes versos Bíblicos que mostram a curta duração de tempo (em alguns casos) no significado de AOIN.
     —————-

    Devemos usar toda a Escritura para depois chegarmos a um consenso.
    Infelizmente, tal não é feito por estes irmãos. Creio que Deus irá dar a eles toda a instrução para que não permaneçam neste equívoco; caberá a eles aceitar. A vida eterna dos justos não exige um sofrimento eterno para os ímpios, “assim como pastos verdes não exigem vacas verdes”.

    O fogo será eterno nas conseqüências (a pessoa nunca mais será ressuscitada) e não na duração.
    A pessoa ímpia estará perdida eternamente porque estará julgada para a morte no fogo do juízo que queimará os ímpios até se transformarem em cinzas e jamais retornarem à vida.

  5. Gostaria de entrar em contato com o admin do site

    musicjocker@gmail.com

    Darei mais detalhes depois. Obrigado!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s