Deus um Delírio: O Debate (Legendado)

Lennox x Dawkins

Deus um Delírio: O Debate. Com Professor Richard Dawkins e John Lennox ambos professores na Universidade de Oxford, foi organizado por Larry Taunton, diretor executivo da fundação Fixed Point , em 03 de Outubro de 2007 no The Alys Stephens Center ( Birminghan, Alabama, EUA).

Porque promover um debate deste tipo entre o Novo Ateísmo e a Religião, neste caso mais especificamente o Cristianismo? A Fundação Fixed Point é uma Organização Cristã que procura se focar em questões culturais interessantes. E desde 11 de setembro de 2001, o Novo Ateísmo e sua cobrança sobre a religião, tem sido um desses assuntos. Interessantemente, muitos cristãos e ateus sentem que seus pontos de vista são frequentemente mal interpretados numa discussão cultural. Para esse debate foram escalados os personagens que representam as crenças em seus campos específicos: Richard Dawkins e John Lennox.

O Debate é informativo, desafiador e provocante. Confiram !

Para assistir aos vídeos clique sobre os links abaixo:

Parte 01 / Parte 02 / Parte 03 / Parte 04 / Parte 05 / Parte 06 / Parte 07 / Parte 08 / Parte 09 / Parte 10 / Parte 11

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Ateísmo, Vídeos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Deus um Delírio: O Debate (Legendado)

  1. Hugo Hoffmann disse:

    Muito bom vídeo. Bom ver discussões de alto nível desta forma, acredito que assim é valido o confronto de idéias, diferente do que ocorre por aí na internet, onde pessoas sem preparo descutem aquilo que entendem superficialmente através de leitura de internet e querem defender o seu ponto de vista sem argumento científico. Isso vale para nós, Criacionistas, que também vejo muitos por ai em vez de ajudar, piorando a situação, por causa do seu despreparo. Temos que estudar e estudar muito. Que Deus abençoe a todos organizadores deste site.

  2. Wallace Vidal disse:

    Eu sou apaixonado por esse debate. Faz um tempo que eu vi ele, mas ainda me lembro de algumas coisas que tem nele.

    Eu não assisti todos os vídeo de Richard Dawkins, mas mesmo assim, julgo que esse é o que mais demonstra que ele é super educado e inteligente; ele respeita John Fox, mesmo com Fox demonstrando ser um ignorante quando intrigou que a Fé não era uma crença em falta de evidências quando sabemos que ela é sim.

    “Fé (do grego: pistia e do latim: Fides ) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.”

    Já John Fox não age da mesma forma, para o mal do debate que tinha de tudo para ser esclarecedor. John Fox acusa Richard Dawkins de ser um “maria vai com as outras”, coloca a mulher de Richard Dawkins no meio, faz piada da cara dele… Pelo menos Richard foi educado e inteligente; esses valores, sem dúvidas, fortaleceram em muito na “beleza” do vídeo.

  3. Hugo Hoffmann disse:

    Acredito que o amigo acima queira dizer “Dr. John Lennox”.

    Para considerar alguém com o currículo de Lennox como “ignorante”, no mínimo devemos ter um melhor, seria este o seu caso sr. Vidal?

    Na verdade o foco central do debate, caso não tenha percebido, são os prós e contras do CRISTIANISMO e do ATEÍSMO. Aliás, sobre alguns argumentos comumente utilizado pelos Ateus, sugiro a leitura do link abaixo:

    Atenciosamente,

    Hugo Hoffmann
    Biólogo
    Design Inteligente

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s