O Fim do Mundo vira capa da Revista Veja

Revista Veja O Fim do Mundo

O Fim do Mundo foi a manchete estampada na capa da Revista Veja desta semana, até aí, nada de novo, ultimamente existem muitas teorias orbitando em torno do ano de 2012, como as profecias maias. Aproveitando a tal data que anda em evidência, a indústria cinematográfica não poderia deixar de lucrar com o tema que vem mexendo com o imaginário de muitos e está prestes a estreiar o filme “2012”. A Revista Veja para não ficar atrás, colocou também o fim do mundo como capa e destaque na edição desta semana.

O que ficou evidente, foi a estratégia maligna de se colocar as profecias bíblicas do livro de Apocalipse em descrédito ao compará-las com tantas outras não ispiradas por Deus e que obviamente não se cumpriram para gerar e aumentar a incredulidade de muitos.

Evidente também foi o escárnio do inimigo de Deus ao usar um veículo de comunicação para denegrir a palavra de Deus. Um trecho da matéria diz: “As profecias do apocalipse são um desastre como previsão do futuro”. Ou seja Satanás chama a Deus de mentiroso, ao dizer que sua Palavra é um desatre e não se cumpre. Sabemos que a palavra de Deus é a comunicação do dom da fé. Paulo assim expressou: “E a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus.” – Romanos 10:17. O que o inimigo deseja é ver nossa fé minada nos fazendo descrer da Palavra de Deus. Acaso Satanás deseja que as pessoas estejam preparadas para a vinda de Cristo? ou deseja que a maioria se perca e seja pega desprevenida? Outra investida maligna é a de tentar plantar na mente das pessoas a idéia de que Deus não existe, de que “as crenças talvez não sejam fruto nem da religião nem da cultura, mas uma expressão de como o cérebro humano trabalha…uma criação mental”.  A estratégia é semear dúvidas com relação a existência de Deus, com relação a Sua palavra para posteriormente colher a incredulidade que leva a perdição.

Aos notórios jornalistas de Veja, devemos exortar que o que falhou foram especulações humanas em cima de datas, o que obviamente não se cumpriram por não terem procedido de Deus . Mas a profecia com relação ao julgamento da humanidade, proferida pelo próprio Cristo não tardará em se cumprir:

(Marcos 13:32) –  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.

fim

Outro fato notório na reportagem, foi a maneira como o inimigo usou mais uma vez um veículo de comunicação em massa para falar mal da igreja adventista.

Vejam que  na página 94 há a afirmação:

“Ano 1843: O adventista William Miller anunciou o Apocalipse para 3 de abril, depois para 7 de julho, depois 21 de março de 1844 e por fim 22 de outubro. O que aconteceu? Viveu para ver todos os seus erros. Morreu 5 anos depois do fracasso da última previsão”.

Devemos lembrar a VEJA, que William Miller era Batista e morreu como Batista. A Igreja Adventista foi fundada por Tiago White, (Conexão Cristã) Ellen Harmon (Metodista) e Joseph Bates. Apenas se organizou em 1863.

Sobre a Incredulidade de Nossos Tempos

Falando propriamente de sua Segunda Vinda à terra, Jesus perguntou, profeticamente: “Quando porém vier o filho do homem, por ventura achará fé na terra?” (Lc 18:8.)

Ao proferir estas palavras Jesus olhava para o futuro – especificamente paranossa geração atual – que Ele claramente antevia. E, prevendo a ausência quase total de fé em nossos dias, formulou essa pergunta!

Sem dúvida o mundo quase perdeu a memória do significado da fé real. Não é de admirar que tão poucos a tenham, nem que tantos digam: “Minha fé não é muito forte” – ou, “Simplesmente não consigo ter fé”. As pessoas, hoje em dia, não sabem o que é a fé nem por que não a possuem. Mesmo assim, sem fé ninguém jamais será salvo!

Por 120 anos Deus advertiu o mundo que existia antes do dilúvio, quanto à destruição que sobreviria àquela geração mediante um dilúvio universal. Muitos recusaram-se a crer que semelhante catástrofe pudesse sobrevir. Homens sábios segundo o mundo diziam ser isso uma impossibilidade. Noé dizia que havia de acontecer, e para mostrar sua convicção, empregou tempo e fortuna em construir gigantesca embarcação.

Muitos devem ter ouvido essa mensagem de Deus, pois o Espírito divino falou por Noé, ao coração dos antediluvianos. Uns poucos, apenas, tiveram bastante fé para tratarem de se preparar. Quando os animais, guiados pelos anjos de Deus, começaram a entrar na arca, o povo se pôs a pensar que não se tratava de simples ardil humano. Reconheceram ser aquilo um sinal da aproximação do fim do mundo.

Oito pessoas, apenas, se prevaleceram dos meios de salvação que Deus lhes provera. Noé, seus três filhos e esposas foram os únicos seres humanos que atenderam à mensagem de Deus naquela época.

Cristo disse que a última geração seria semelhante a que viveu nos dias de Noé, “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores do dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” S. Mateus 24:37-39

Estavam tão ocupados com os cuidados e prazeres da vida que não tomaram tempo para preparar-se para a destruição que Deus disse havia de sobrevir. Não seria sábio de nossa parte, preparar-nos para o dia em que Cristo há de voltar?

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Mídia X Religião, Tempo do Fim e marcado , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para O Fim do Mundo vira capa da Revista Veja

  1. Mark Renton disse:

    Qual o significado desta animação? Que dentro de uma tempestade solar estará o salvador? Que somente depois de serem pulverizados pela radiação entrarão no reino dos céus? Antes de tudo não julguem a inteligencia alheia, pois nem tudo que reluz é precioso, omissão é um dos piores descasos para com o próximo.Revejam as diferenças entre as religiões (que não deveriam existir partindo que Deus é o mesmo a todos nós), e acordarão um dia se lamentando por terem perdido tanto tempo apontando erros ao invéz de agir de igual para igual com seu semelhante, pois nunca houve ou haverá diferença entre nós.

  2. Alessandro disse:

    Eu achava que a Veja era uma mídia manipuladora, mas depois dessa tenho certeza que é uma mídia emburrecedora…

  3. gustavoo disse:

    ooo mundooo não vaii acabaaa nãoo o que vaii acontecer quee ass pessoaass vãoo acabaraa i euu duvidoo se 2012 vai acabaaa o mundoooo dovidoooo sooo deuss sabii ningemmm sabii de nadaaaa sooo eleeee falaaa quandooo vamoss morrerr so eleee!!!!ok!!!

  4. tequinha disse:

    isso significa que as profecias estão se cumprindo, breve Jesus voltará, tenho certeza da promessa.

  5. alice disse:

    É!
    O problema é esse, as pessoas pensam que um artigo como esse é uma crítica, tomam como algo pessoal e não param para meditar a respeito deste assunto que é tão importante e real; assim como alguns disseram que só Deus é que sabe o tempo exato do fim, nisso vcs estão muito certo e Deus nos ama tanto que deixou muito sobre isso na Bíblia, qualquer dúvida é só ler as passagens biblicas que foram ditas nesse artigo e comparar com alguma Bíblia, procure alguém que possa te falar sobre esses assuntos, pois eles são espirituais e não assuntos lógicos é necessário uma ferramenta fundamental!
    FÉ.

    pense nisso. nada pessoal.

  6. elias luiz donde disse:

    O mundo cambaleia como um bebado , esta crise e so o começo , e quan do as 7 pragas começar a cair sobre aterra? ai sim ,os que tiveram prazer em praticar o mal , vao sentir na pele ,a maldade que fiseram aos outros , neste dia muitos lamentarao por terem nacido .

  7. Luiz Valdeni Aires disse:

    Houve alguns erros nas pessoas que dataram com precisão o fim, mas quem somos nós para achar que eles estão errados e nós certos; pois não existe perfeição nos seres humanos, todos são falhos e necessitados da misericordia de Deus, pois sem ela ninguém se salva, a data certa ninguém sabe pois o próprio Jesus disse, uma coisa eu posso dizer, ainda bem que nós não sabemos da data, pois se soubesse estaríamos fazendo tudo errado e só íamos se consertar perto da data, e aí estaria todos perdidos. mas pelas coisas que estão acontecendo da para dizer que realmente estamos vivendo os útímos momentos desta vida aqui na terra,

  8. Boa noite,
    O Planeta Terra não acaba,a ganancia do Homem ,aí que mora o perigo,havemos de ter dinheiro e não ter o que comer,carros luxuosos sem combustivel e estradas para rodar….pergunto eu,qual a importancia da formiga ?????Qual a importancia do Homem????..será que precisamos tanto status…nascemos nus e somos enterrados ou cremados com apenas uma roupinha……não tem importancia……vamos refletir , qual faria mais falta para a Humanidade , o Homem ou a Formiga ?????
    Feliz 2012

  9. petrus disse:

    Acredito amigos é q devemos nos aproximar de Deus, nos arrependermos e levar uma vida mas digna e que agrade a Deus. todos os dias devemos agradecer pelo dia q vamos ter e deixar q deus decida o nosso futuro. Fiquem atentos pos o inimigo nao dorme nem come. Durante seu dia tome decisões q agradem a Deus… sei q é uma luta muito dificil ir contra a nossa vontade… Essa tem sido a minha luta de todos os dias desde q eu conheci a jesus… nao desistam da sua fé ela é q vai salvar vcs… acreditem em jesus pq ele acredita na bomdade e na fé do caraçao de vocês.

  10. Luiz disse:

    Segundo a Biblia que tem a maior luz sobre todos acontecimentos ,e deixado claro por Cristo em São Mateus e nos demais 3 evangelhos alguns fatos,aconteceriam antes do fim ,Guerras rumores de gueras,terremotos ,filho contra pais e mortes,fome ,pestes,aparicc
    ões de falsos Cristos,mais ainda não seria o fim era so o principio das dores algo tambem para quem estivesse no campo não voltassem,para buscar outros e nem coisas,e fugir para o monte,orar e vigiar,esta parte acredito muitos estão despresando ,Obs Embora existam varias Igrejas em todas esquinas e nunca se ouviu tanto sobre Ele ainda falta coisas para as pessoas se entrgar de corpo e alma a verdadeiro Amor de Cristo pois não conseguem achar o verdadeiro Pastor das ovelhas nas igrejas….Luiz Gonzaga da Silva São Paulo

  11. sonia de sousa menezes disse:

    nen o pai sabe o dia

  12. Zanete disse:

    Obrigada por me ouvir você é uma pessoa maravilha sempre me escuta é bom saber que existe pessoas como você

  13. É lamentável que em pleno século XXI ainda existam pessoas que orientam seus pontos de vista pela Bíblia, ou por outra escritura qualquer… Fica até difícil comentar!! É o fim do mundo mesmo!
    Criticam a ciência quando ela não coaduna com a bíblia (ou seja, quase sempre). A ciência estaria mil anos à frente se não fosse a ação destas pessoas supersticiosas ao longo dos séculos.

  14. paulo disse:

    …uma boa enxada e um terreno cheio de mato para carpir seria uma boa terapia para os malucos e/ou manipuladores que ficam escrevendo sobre isto……

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s