A Graça, a Fé e a Santificação

GRAÇA, FÉ, SANTIFICAÇÃO

Quantas vezes nos pegamos lutando com um pecado habitual, nos sentindo momentaneamente derrotados e corremos ao trono da graça de Deus para clamar por misericórdia?

Uma coisa que precisamos entender sobre Graça Soberana é que se Deus em sua soberania e bondade não tivesse regenerado nosso coração jamais iríamos clamar por misericórdia. Então se Ele, “segundo a boa vontade dele, já efetuou no querer, certamente também efetuará no realizar” (Fp 2: 13); e se “começou a boa obra, certamente a terminará” (Fp 1: 6), pois “não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” (Nm 23: 19).

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hb 4:16). Pois “Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! “Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tg 4: 6-10)

Tenhamos, portanto essa confiança, porque, sim, “Ele é poderoso para impedir-nos de cair e para apresentar-nos diante da sua glória sem mácula e com grande alegria” (Jd 24)

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em , Graça, Lei e Graça, Santificação e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s