As Três Mensagens Angélicas por Ellen White

3 mensagens angélicas

Nesta “entrevista”, Ellen White explica o Evangelho Eterno bem como o Quarto Anjo.

Compilado por Kathy Usilton

1- Sr. White, são as três Mensagens Angélicas literais ou símbolos de alguma coisa? Ninguém escuta a voz destes anjos, pois eles são o símbolo que representa o povo de Deus que está trabalhando em harmonia com o universo do céu. Homens e mulheres, iluminados pelo Espírito de Deus, e santificados através da verdade, proclamam as três mensagens em sua ordem. Life Sketches of E.W.,p.429. Estes anjos representam aqueles que receberam a verdade, e com poder abrem o evangelho ao mundo. Bible Commetary, 7:978-979 (Carta79, 1900)

2- Como podemos saber o tempo quando a profecia do primeiro anjo foi cumprida? A própria mensagem clarifica luz em relação ao tempo quando este movimento deve tomar lugar. É declarado ser uma parte do “evangelho eterno”; e anuncia a abertura do julgamento. A mensagem de salvação tem sido pregada em todas as épocas; mas esta mensagem é parte do evangelho que poderia ser proclamada somente nos últimos dias, pois só então seria verdade que a hora do julgamento havia chegado (1844). O Grande Conflito págs. 356,357.

3- A senhora sente que pessoalmente teve parte no cumprimento destes três anjos? Eu tive uma experiência no primeiro, segundo e terceiro anjos…. Eu tive uma parte neste solene trabalho. Praticamente toda minha experiência Cristã está ligada a isto. Há aqueles que agora vivem que tem uma experiência semelhante a minha. Eles tem reconhecido que a verdade para este tempo; eles tem mantido passo a passo com o grande Líder, o Capitão do exército do Senhor. Na proclamação destas mensagens, toda especificação da profecia tem sido cumprida. Aqueles que foram privilegiados em terem uma parte na proclamação destas mensagens tem ganho experiência que é do mais alto valor para eles. Life Sketches of E.W. pág.429.

4- Qual é o “evangelho eterno” da primeira mensagem? A mensagem proclamada pelo anjo voando pelo meio do céu é o evangelho eterno, o mesmo evangelho que foi anunciado no Éden quando Deus disse à serpente: “porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar,” Gên.3:15. Aí está a primeira promessa de um salvador que havia de erguer-Se no campo de batalha para contestar o poder de Satanás e prevalecer contra ele. Cristo veio ao nosso mundo a fim de representar o carácter de Deus assim como ele é representado em Sua santa lei; pois esta é uma transcrição de Seu carácter. Cristo era tanto a lei como o evangelho. O anjo que proclama o evangelho eterno proclama a lei de Deus; pois o evangelho da salvação leva os homens à obediência da lei, pela qual seu carácter é formado segundo a semelhança divina. II Mensagens Escolhidas, 106.

5- O primeiro anjo diz “temei a Deus.” Temos nós realmente que ter medo dEle? O Senhor quer que Seu povo confie nEle se assegure no Seu amor, mas isto não quer dizer que não devamos temê-lo ou recea-lo. Alguns parecem pensar que se um homem tem um temor benéfico dos julgamentos de Deus, isto é prova de que ele está destituído de fé; mas isto não é assim. Bible Commnetary 6:1100.

Um apropriado temor de Deus, acreditar em Suas ameaças, resulta em frutos pacíficos de justiça, pois causa a alma temente, refúgio em Jesus. Muitos devem ter este espírito hoje, e tornar-se ao Senhor com contrição, pois o Senhor não tem dado tantas terríveis ameaças, pronunciado tão severo julgamento em Sua Palavra, simplesmente para terem escritos nos livros, mas Ele é sério no que diz. Idem (RH Out. 21, 1890). A verdadeira reverência a Deus é inspirada pelo senso de Sua infinita grandeza e a noção de Sua presença. Com este senso do invisível, todo coração deve sentir-se profundamente impressionado. A ocasião e o lugar de oração são sagrados, porque Deus está ali. Profetas e Reis, p.p.48,49.

6- Há controvérsia sobre a adoração hoje em dia. O que tem Deus em mente quando diz “adorar” na primeira mensagem? Pelo primeiro anjo os homens são chamados a temer a Deus, dar-lhe glória, e adorá-lO como Criador do céu e da terra. A fim de fazer isto devem obedecer à Sua lei. Diz o sábio: “Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem” (Ecl. 12:13). Sem a obediência aos Seus mandamentos nenhum culto pode ser agradável a Deus. “Este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos”. “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável” (1 João 5:3; Prov. 28:9). O Grande Conflito, pág. 349, Cap. 25.

7- Poderia ser mais especifica? No Capítulo 14 de Apocalipse, os homens são convidados a adorar o Criador; e a profecia revela uma classe de pessoas que, como resultado da tríplice mensagem, observam os mandamentos de Deus. Um desses mandamentos aponta directamente para Deus como sendo o Criador. O quarto preceito declara: “O sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus… porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor que é “um sinal,… para que saibais que Eu sou o Senhor vosso Deus” (Êxo. 20:10,11- Eze. 20:20). Idem pág. 350.

8- Na segunda mensagem, o que é “Babilónia”? Declara-se que Babilónia é a “mãe das prostitutas”. Como suas filhas devem ser simbolizadas as igrejas que se apegam às suas doutrinas e tradições, seguindo-lhe o exemplo em sacrificar a verdade e a aprovação de Deus, a fim de estabelecer uma aliança ilícita com o mundo. A mensagem de Apocalipse 14, anunciando a queda de Babilónia, deve aplicar-se às organizações religiosas que se corromperam. Visto que esta mensagem se segue à advertência acerca do juízo, deve ser proclamada nos últimos dias; portanto, não se refere apenas à Igreja de Roma, pois que esta igreja tem estado em condição decaída há muitos séculos (Idem pág. 308,309,cap.21).

Muitas das igrejas protestantes estão seguindo o exemplo de Roma na iníqua aliança com os “reis da terra” – as igrejas do Estado, mediante as suas relações com os governos seculares; e outras denominações, pela procura do favor do mundo. E o termo “Babilónia” – confusão, pode apropriadamente aplicar-se a estas corporações; todas professam derivar as suas doutrinas da Bíblia, e no entanto, estão divididas em quase inúmeras seitas, com credos e teorias grandemente contraditórias (Idem 309).

9- O que é o “vinho” de Babilónia? O Grande pecado imputado a Babilónia é que “a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”. Esta taça de veneno que ela oferece ao mundo representa as falsas doutrinas que aceitou, resultantes da união ilícita com os poderosos da Terra. A amizade mundana corrompe-lhe a fé, e por seu turno a igreja exerce uma influência corruptora sobre o mundo, ensinando doutrinas que se opõem às mais claras instruções das Sagradas escrituras. Idem 312.

10- O que a senhora diria a alguém que acusa a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Babilónia? Meu irmão, se estais ensinando que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é Babilónia, estais errado. Deus não vos deu nenhuma mensagem assim para proclamar. Satanás usará toda pessoa a que possa ter acesso, inspirando homens a criar falsas teorias, ou a se desviar por qualquer tangente errada, para dar origem a um falso excitamento, e assim desviar as almas do verdadeiro assunto para este tempo. Presumo que algumas pessoas poderão ser enganadas por vossa mensagem, porque estão cheias de curiosidade e do desejo de alguma coisa nova (Testemunhos Para Ministros pág. 59).

11- O que é a “besta” e a “imagem da besta” na terceira mensagem angélica? A besta mencionada nesta mensagem, cuja adoração é imposta pela besta de dois chifres, é a primeira, ou a besta semelhante ao leopardo, do capitulo 13 do Apocalipse- o papado. A “imagem da besta” representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder civil para a imposição dos seus dogmas (G.C. 355,356).

12- Por favor relembre-me da protecção que o povo de Deus terá, durante o tempo da perseguição. Ainda que os inimigos os lancem nas prisões, as paredes do calabouço não podem interceptar a comunicação entre a sua alma e Cristo. Aquele que vê todas as suas fraquezas, que sabe de toda a provação, está acima de todo o poder terrestre; e anjos virão a eles nas celas solitárias, trazendo luz e paz do Céu. A prisão será como um palácio; pois os ricos na fé morarão ali, e as paredes sombrias serão iluminadas com a luz celestial, como quando S. Paulo e Silas, à meia-noite, oraram e cantaram louvores na masmorra de Filipos (Idem 503, cap. 39).

13- Na terceira mensagem é a “ira de Deus” um conceito mental ou um evento real? Logo o mundo será abandonado pelo anjo da misericórdia, e as sete últimas pragas estão para ser derramadas. O pecado, a vergonha, a tristeza e as trevas jazem a cada lado; mas Deus ainda estende às almas dos homens o preciosos privilégio de trocar as trevas pela luz, o erro pela verdade, o pecado pela justiça. Mas a paciência e misericórdia de Deus nem sempre esperarão. Não pense nenhuma alma que se pode ocultar da ira de Deus atrás de uma mentira; pois Ele arrancará da alma o refúgio de mentiras. Os raios da ira de Deus estão prestes a cair, e quando ele começar a punir os transgressores, não haverá um período de pausa até o fim. A tempestade da ira de Deus está se acumulando, e só permanecerão os que são santificados pela verdade no amor de Deus. Serão escondidos com Cristo em Deus até que passe a desolação.

Virá Ele para punir os habitantes do mundo por sua iniquidade e “a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais aqueles que foram mortos” (Testemunhos Para Ministros, pág. 182,183). Os juízos de Deus cairão sobre os que procuram oprimir e destruir o Seu povo. A Sua grande longanimidade para com os ímpios, torna audazes os homens na transgressão, mas o seu castigo, embora muito retardado, não é menos certo e terrível. ” O Senhor Se levantará como no monte de Perazim, e Se irará, como no vale de Gibeon, para fazer a Sua obra, a Sua estranha obra, e para executar Seu acto, o Seu estranho acto” Isaias 28:21. Para o nosso misericordioso Deus, o infligir castigo é acto estranho. “Vivo Eu diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio” Ezequiel 33:11.

O Senhor é misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade,… que perdoa a iniquidade e a transgressão e o pecado”. Todavia, “ao culpado não tem por inocente”. “O Senhor é tardio em irar-Se, mas grande em força, e ao não tem por inocente” Êxodo 34:6, Naum 1:3. Reivindicará com terríveis manifestações a dignidade da Sua lei conculcada. A severidade da retribuição que aguarda o transgressor pode ser julgada pela relutância do Senhor em executar justiça. A nação que por tanto tempo Ele suporta, e que não ferirá antes de haver ela enchido a medida da sua iniquidade, segundo os cálculos divinos, beberá, por fim, a taça da ira sem mistura de misericórdia (G.C. 503 cap. 39).

14- No Apocalipse 18 um anjo repete a segunda mensagem sobre a queda de Babilónia. É este o mesmo anjo ou um diferente? Vi, anjos, no Céu, indo apressadamente de um lado para outro, descendo à terra, e ascendendo de novo ao Céu, preparando-se para a realização de algum acontecimento importante. Vi então outro poderoso anjo comissionado para descer à terra, a fim de unir a sua voz com o terceiro anjo, e dar poder e força à sua mensagem. Grande poder e glória foram comunicados ao anjo, e, descendo ele, a terra foi iluminada com sua glória. A luz que acompanhava este anjo penetrou por toda parte, ao clamar ele poderosamente, com grande voz: “Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo género de ave imunda e detestável.” Apoc. 18:2. A mensagem da queda da Babilónia, conforme é dada pelo segundo anjo, é repetida com a menção adicional das corrupções que têm estado a entrar nas igrejas desde 1844. A obra deste anjo vem, no tempo devido, unir-se à última grande obra da mensagem do terceiro anjo, ao tomar esta o volume de um alto clamor (Primeiros Escritos, pág. 277).

15- Qual é a relação deste anjo com o terceiro anjo? Foram enviados anjos para ajudar o poderoso anjo do Céu, e ouvi vozes que pareciam fazer ressoar em toda parte: “Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até o Céu, e Deus Se lembrou dos actos iníquos que ela praticou.” Apoc. 18:4 e 5. Esta mensagem pareceu ser adicional à terceira mensagem, unindo-se a ela assim como o clamor da meia-noite se uniu à mensagem do segundo anjo em 1844 (Primeiros Escritos pág. 277).

16- Este quarto anjo chama o povo de Deus para sair de Babilónia. Estão realmente muitos do povo de Deus ainda em Babilónia hoje? Apesar das trevas espirituais e afastamento de Deus prevalecentes nas igrejas que constituem Babilónia, a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo continua a encontrar-se na sua comunhão. Muitos deles há que nunca souberam das verdades especiais para este tempo. Não poucos se acham descontentes com a sua actual condição e anelam luz mais clara. Debalde olham para a imagem de Cristo nas igrejas a que estão ligados (G.C. p. 314, cap. 21).

17- Além do chamado do quarto anjo, que mais ajudará trazer estas pessoas para uma decisão de deixarem suas igrejas? Afastando-se estas corporações mais e mais da verdade, aliando-se mais intimamente com o mundo, a diferença entre as duas classes aumentará, resultando, por fim, em separação. Tempo virá em que os que amam a Deus acima de tudo, não mais poderão permanecer unidos aos que são “mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela” (Idem).

18- Qual é o tempo para este quarto anjo proclamar esta mensagem? O Capitulo 18 do Apocalipse indica o tempo em que, como resultado da rejeição da tríplice mensagem do capítulo 14, versículos 6-12, a igreja terá atingido completamente a condição predita pelo segundo anjo, e o povo de Deus, ainda em babilónia, será chamado a separa-se da sua comunhão. Esta mensagem é a última que será dada ao mundo, e cumprirá a sua obra. Quando os que “não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (2 Tess. 2:12), forem abandonados para que recebam a operação do erro e creiam a mentira, a luz da verdade brilhará então sobre todos os corações que se acham abertos para a receber, e os filhos do Senhor que permanecem em Babilónia atenderão ao chamado: “Sai dela, povo Meu” (Apoc. 18:4).

19- Como será a terra “iluminada pela Sua glória”? Deus pode assoprar uma nova vida dentro de cada alma que sinceramente deseja servir a Ele, e pode tocar os lábios com a chama viva do altar, e torná-los eloquentes com Seu louvor. Milhares de vozes serão imbuídas com o poder para falar abertamente as maravilhosas verdades da Palavra de Deus. A língua do gaguejador será solta, e o tímido será feito forte para aguentar corajosamente o testemunho da verdade. Possa o Senhor ajudar Seu povo a purificar a templo da alma de toda impureza, e manter semelhante ligação com Ele de maneira que possamos ser participantes da chuva serôdia quando esta for derramada (SDA Bible Commentary, 6:1055- RH 20 de Julho, 1886).

20- Tem a senhora visto em visão o resultado da pregação da mensagem deste anjo? A Luz que se derramou sobre os expectantes penetrou por toda parte, e aqueles, nas igrejas, que tinham alguma luz e que não haviam ouvido e rejeitado as três mensagens, obedeceram à chamada, e deixaram as igrejas decaídas. Muitos tinham chegado à idade de responsabilidade pessoal, desde que essas mensagens haviam sido proclamadas, e resplandecera sobre eles a luz; e tiveram o privilégio de escolher a vida ou a morte. Alguns escolheram a vida e tomaram posição com os que estavam esperando o seu Senhor e guardando todos os Seus mandamentos. A terceira mensagem deveria fazer a sua obra; todos deveriam ser provados por meio dela, e os que são preciosos deveriam ser chamados das corporações religiosas. Um poder compulsivo movia os sinceros, enquanto a manifestação do poder de Deus trazia temor e repreensão aos parentes e amigos incrédulos, de modo que não ousavam embaraçar os que sentiam a obra do Espírito Santo de Deus sobre si, e tampouco tinham poder para fazer. A última chamada foi levada aos pobres escravos, e os que eram piedosos entre eles derramaram seus cânticos de arrebatadora alegria ante a perspectiva de seu feliz libertamento. Seus senhores os não podiam impedir; o medo e o espanto os conservavam em silêncio.

Grandes prodígios eram operados, doentes eram curados, e sinais e maravilhas seguiam aos crentes. Deus estava na obra, e cada santo, sem temer as consequências, seguia as convicções de sua própria consciência e unia-se com os que estavam a guardar todos os mandamentos de Deus; e com poder proclamaram amplamente a terceira mensagem. Vi que esta mensagem se encerrará com poder e força muito maiores do que o clamor da meia noite ( que foi o clímax do movimento Millerita). Primeiros escritos, pág. 278.

21- Como a senhora entende o propósito ou objectivo de Deus em enviar estes três anjos? A fim de preparar um povo para estar em pé no dia de Deus, deveria realizar-se uma grande obra de reforma. Deus viu que muitos dentre o Seu povo professo não estavam edificando para a eternidade, e na Sua misericórdia estava prestes a enviar uma mensagem de advertência a fim de despertá-los do seu torpor e levá-los a prepara-se para a vinda de Jesus (G.C. Cap. 17, pág. 252).

22- Então há mesmo guardadores do Sábado prontos para o tempo de angústia? Vi que o remanescente não estava preparado para o que está para sobrevir à Terra. Estupefacção, como letargia, parece possuir a mente da maioria dos que professam crer que estamos vivendo a última mensagem. Meu anjo assistente clamou com impressionante solenidade: ” Aprontai-vos! Aprontai-vos! Aprontai-vos pois a ardente ira do Senhor está para vir! Sua ira está para ser derramada, sem mistura de misericórdia, e todavia não estai prontos. Rasgai o coração, e não os vestidos. Uma grande obra deve ser feita pelo remanescente. Muitos deles estão se demorando sobre pequenas provas.” Disse o anjo: “Legiões de anjos maus estão ao redor de vós, procurando introduzir suas terríveis trevas, a fim de serdes enlaçados e apanhados. Permitis que vossa mente demasiado pronto se desvie da obra de preparação e das todo-importantes verdades para estes últimos dias. E vos demorais sobre pequenas provas e entrais em minúcias especiais de pequenas dificuldades, a fim de explicá-las para satisfação deste ou daquele” (Primeiros Escritos, pág. 119).

23- Quão diferentes deve o remanescente ser dos outros Cristãos? Os que são herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, da herança imortal, são peculiares. Sim, tão peculiares que Deus coloca sobre ele um sinal de que são Seus, inteiramente Seus. Pensais que Deus receberá, honrará e reconhecerá um povo tão misturado com o mundo que em nada difere dele a não ser no nome? Lede novamente Tito 2:3-15. Em breve se saberá quem está do lado do Senhor, quem não se envergonhará de Jesus. Aqueles que não têm coragem moral para conscienciosamente tomar sua posição perante os incrédulos, para abandonar as modas do mundo e imitar a vida abnegada de Cristo, envergonham-se dEle e não Lhe apreciam o exemplo. (Testemunhos para a Igreja Vol. 1, pág. 311)

Aqueles que verdadeiramente acreditam em Cristo se conformarão abertamente com a lei de Jeová. O Sábado é o sinal entre Deus e Seu povo; e nós temos que tornar visível nossa conformidade para com a lei de Deus observando o Sábado. É para ser a marca de distinção entre o povo escolhido de Deus e o mundo (S.D.A Bible Commentary, 7:949- MS10,1900).

24- Hoje há tantos lares desfeitos e outros problemas, acha a senhora que deveríamos suavizar as três mensagens angélicas em favor de alcançar as almas com corações perturbados? As três mensagens angélicas, que envolvem a mensagem do primeiro e segundo anjos, é a mensagem para este tempo. Nós devemos elevar a bandeira da qual é descrita:” Os mandamentos de Deus, e a fé de Jesus.” O mundo, os que quebram a Sua lei em breve encontrarão o grande Legislador. Este não é o tempo de por fora de vista os grandes assuntos que estão perante nós, Deus chama Seu povo a magnificar a lei e faze-la digna (Testemonies fo the Church, 8:197). As grandes mensagens, combinadas, a primeira, segunda e terceira mensagens angélicas, são para ser dadas ao mundo. Elas devem ser o tema principal de nosso trabalho (S.D.A Bible Commentary, 7:949).

A visão que Cristo apresentou a João, apresentando os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, deve ser definidamente proclamada a todas as nações, povos e línguas.

( Testemunhos para Ministros, pág.117). Foram-me mostrados três degraus – a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas. Disse-me o anjo assistente: “Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância” (Primeiros Escritos, 258).

25- Mas como podemos ser bem sucedidos num mundo tão diferente do que era no seu tempo? Nós falamos sobre a primeira e segunda mensagens angélicas, e pensamos que temos algum entendimento da terceira mensagem angélica. Mas enquanto estamos satisfeitos com um conhecimento limitado, estaremos desqualificados em obter mais clara visão da verdade. Aquele que abraça os reclamos da palavra da vida deve tomar tempo para estudar a Bíblia e pesquisar seu próprio coração. Negligenciando isto, ele não saberá como ministrar à necessitada alma. O diligente, humilde estudante, que cedo ora e estuda pela verdade como está em Cristo, será seguramente recompensado. Ele procura por ajuda, não da parte de ideias de escritores humanos, mas da Fundação da sabedoria e conhecimento; e sob o guia de sagrada sabedoria ele adquiri um claro entendimento da verdade (Gospel Workers,p. 251).

26- Antes que a senhora nos despeça, poderia ouvir dos seus lábios o quadro de encorajamento e sucesso que nós encontramos hoje no Grande Conflito? Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência. Operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão aos crentes. Satanás também opera com prodígios de mentira, fazendo mesmo descer fogo do Céu, à vista dos homens (Apoc.13:13). Assim os habitantes da Terra serão levados a decidir-se.

A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus. Os argumentos foram apresentados. A semente foi semeada e agora brotará e frutificará. As publicações distribuídas pelos missionários têm exercido a sua influência; todavia, muitos que ficaram impressionados, foram impedidos de compreenderem completamente a verdade, ou de lhe prestar obediência. Agora os raios de luz penetram por toda parte, a verdade é vista e sua clareza, e os leais filhos de Deus cortam os liames que os têm retido. Laços de família, relações na igreja, são impotentes para os deter agora. A verdade é mais preciosa do que tudo o mais. Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor (O Grande Conflito pág. 491, cap. 38).

……………………………………………………………………………………………….

Revista Adventists Affirm Vol 7, Nº2. Kathy Usilton é colaboradora voluntária desta revista.

Ellen G. White, pioneira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi a mensageira escolhida por Deus para instruir o Seu povo. Deixou cerca de 100 mil páginas em seus escritos. Os Adventistas do Sétimo Dia reconhecem-na como sendo o cumprimento de Apocalipse 19:10.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em 3 Mensagens Angélicas, Profecias e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para As Três Mensagens Angélicas por Ellen White

  1. rubenilson disse:

    oque significa a expressao “clamor da meia noite” para a igreja adventista do setimo dia?

  2. FERNANDO disse:

    OIII EU SOU ADVENTISTA E SOU DE ANGOLA
    ESTÓ GOSTANDO MUITO DESSE SITE..
    QUE DEUS VOS ABENÇOE POR ESTE MARAVILHOSO TRABALHO
    OBRIGADO

  3. Peregrino Mucaji disse:

    Gostaria de saber qual é a posição da Igreja Adventista do 7º Dia sobre o dia dos finados olhando pelas Escrituras Sagradas e na Profecia. Gostei de facto este site. Sou Angolano e prometo pesquizar sempre. Resposta através do meu endereço electrónico “pmucaji@gmail.com”

  4. Sônia Regina Carmezíni Souza disse:

    será que não faltou a adição dom Espírito Santo de Deus como resultado da temperança sozinha ser o fundamento de todas as graças e vitórias a serem ganhas, e que o caráter será transformado através deste ?

  5. José Anésio Ferreira da Silva disse:

    Sou católico, e sei que muitos homens em minha igreja faz e fazem o pecado, mas acho muito complicado, vocês se dedicarem tanto aos 10 mandamentos, já que de uma só vez Nosso Senhor Jesus Cristo, resumiu em 2 mandamentos, da qual os senhores sabem muito bem… E outra coisa quando o Senhor Jesus ressuscitou no domingo, nós acolhemos este dia como o novo Dia do Senhor, pois somos mais do que suficientemente entendido de que Jesus faz parte da Santíssima Trindade… Uma outra coisa, por que negar Maria? Em Gênesis, a mulher que Deus fala para a serpente é a de Maria, ou vocês tem alguma dúvida? Ah entendi vocês gostam dos 10 mandamentos, pois fica uma pergunta, qual o 4º mandamento? Se vocês não honram a Mãe do Meu Senhor, Jesus, o que dirá dos outros mandamentos, hein… Não Julgar…

    Abraços, fiquem na paz e outra coisa…. O verdadeiro Caminho, Verdade e Vida é Jesus e é só nele que se encontra a salvação, porém assim como os Anjos existem Santos que intercedem por nós junto a Jesus a todo tempo e instante, agora imagina você pedir algo para a Mãe de Jesus…

    Fiquem na Paz….

    E por favor me respondam, pois só assim conseguiremos nos entender cada vez mais, sem convencer ninguém, meu e-mail vocês tem, pode mandar assuntos relacionados a Deus que eu gosto muito de ler…

  6. JuhMendes disse:

    Meu amigo José, Leia Êxodo 20 , lá se encontra os 10 mandamentos do Senhor. Você vai ver que que o quarto mandamento que é: “Lembre-se do dia de Sábado para o Santificar, 6 dias trabalharás e fará a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus, porque em 6 dias, fez o Senhor os Céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de Sábado e o santificou”. O quinto mandamento é “Honrar pai e mãe”. Meu amigo leia as profecias de Daniel, e você vai entender que os mandamentos de Deus foram mudados pela Igreja Romana (católica), fora que acrescentaram livros a mais na Bíblia, meu amigo a Bíblia contem apenas 66 livros, 39 no antigo testamento e 37 no novo testamento, foi escrita por 40 autores, em um período de 1500 anos. Deus é muito Claro em Apocalipse 22: 18-20, que quem mudar ou acrescentar algo em sua santa escritura, Ele ele fará cair todos os flagelos escritos na Bíblia, tirará sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas na nas escrituras . Leia também sobre o imperador Constatino, e você irá entender tudo. Assim a questão sobre Maria…isso responde sua pergunta: A Bíblia diz exatamente o que devemos fazer em :
    João 17:3
    Diz também a quem devemos prestar adoração ao Pai, Filho e Espiríto Santo (Trindade)
    Mateus 4:10 – Jesus destaca que é ao seu Pai que devemos prestar unicamente adoração
    Mateus 6:1-15 – Todo contexto indica que nossas orações devem ser feitas apenas para O PAI. -Veja 6:8

    (Lucas 8:19-21) . . .Vieram ter com ele então sua mãe e seus irmãos, mas não puderam chegar a ele por causa da multidão. No entanto, relatou-se-lhe: “Tua mãe e teus irmãos estão parados lá fora, querendo ver-te.” Em resposta, ele lhes disse: “Minha mãe e meus irmãos são estes os que ouvem a palavra de Deus e a praticam. . .

    Maria é santa sim (separado do pecado e voltado para
    Deus) é uma mulher bem-aventurada, porém não é digna de louvor e adoração.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s