Entrevista com Daniel Spencer

Daniel Spencer saiu de Portugal com seu ministério pessoal pregando os princípios adventistas clássicos (Música Harmoniosa, Alimentação Correta, Reforma de Vida etc). Todas as suas pregações estão de acordo com as doutrinas adventistas e os livros de Ellen White (1827-1915). No entanto, surgiram questões na mente de muitos: Ele é contra a Igreja? Ele prega contra alguma doutrina adventista? Embora ele seja 100% adventista, foi necessário fazer esta entrevista para responder às acusações infundadas.

Daniel Spencer

Link da Entrevista:

http://www.livestream.com/pedrosauder

Para assistir desde o início tome a seguinte sequência:

1) Espere carregar o vídeo.

2) Clique no botão “on-demand” (parte inferior da tela).

3) Acesse na sequência: “entrevista” -> “your first storyboard” -> “entrevista”.

Esse post foi publicado em A Guerra dos Sentidos, Notícias IASD, Testemunhos, Vídeos e marcado , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Entrevista com Daniel Spencer

  1. Angelo Gabriel da Silva disse:

    por favor disponivbilizem esta entrevista pra ser baixada pois o video está congelando muito. não dá pra entender direito. grato

  2. Seventh Day disse:

    Olá Angelo,
    Infelizmente esse é o único link disponível na net com esta entrevista, …nós conseguimos assisti-lo normalmente, no início ele dá uma travada, mas depois fica com velocidade normal.

  3. NOVELI BASTOS DE AGUIAR disse:

    ESTOU CURIOSA PRÁ ASSISTIR A ENTREVISTA DO IRMÃO DANIEL SPENCER, MAS… NÃO CONSEGUI ABRI. POR GENTILEZA, ENVIE PARA O MEU I-MAIL ACIMA. GRATA- NOVELI.

    OOBS. TENHO OUVIDO A GUERRA DOS SENTIDOS, E TEM ME AJUDADO MUITO NA QUESTÃO DE ENTENDER O ASSUNTO DA NOVA ERA, OBRIGADA DANIEL, E QUE JESUS SEJA SEMPRE SEU AMIGO CONSTANTE, E TE ILUMINE SEMPRE MAIS, AMÉM- NOVELI

  4. Quero dizer que estou muito satisfeito com está série de Daniel Spencer ( guerra dos sentidos), vi e fiquei maravilhado e vou tomar uma decisão em minha vida sobre o que ele divulgou.
    Se puder quero saber como posso me conectar com ele ou de alguma outra forma, pois queria me aprofundar mais no assunto.
    Desde já muito obrigado!!

  5. lucas samuel guazzelli costa disse:

    O irmao Daniel tem aberto os olhos de muitos de nós adventistas quanto ao paganismo introduzido dentro da igreja , mas o trabalho desse homem é realmente uma bençao , e Deus esta guiando por mais q haja resistencia por parte da liderança , ninguem podera calar a boca do servo do senhor , por q é Deus q esta falando e mesmo q o mundo abafe a sua voz as pedras falaram .

  6. Zaida Cabral disse:

    Sou grata a seu desprendimento irmao Daniel. Vivi na igreja a mais de 30 anos e so apos seus sermoes ,posso dizer que estou preparada . Antes estava convencida, agora realmente convertida. Procuro partilhar essas verdades tbem.Fique firme e nunca desista.Mraringa PR.

  7. suélio disse:

    Boa noite a todos.Primeiramente, agradeço ao Deus todo poderoso, pai do Sr. Jesus Cristo, salvação e esperança nossa,e ao irmão Spencer, pois foi pela sua pregação inspirada tão somente por sabedoria DIVINA, q tive o previlégio de ouvi-las e assisti-las.Pois eu andava em trevas espirituais, e o Senhor Jesus, q me ama, e ama a todos quanto abrem o seu coração, para q ele possa entrar.E quero pedir ao irmão SPENCER , q siga em frente, e q nada nem ninguêm venha a interromper a obra do Senhor confiou em suas mãos, e dizer-te q as perseguições surgirão, mais ñ temas O Senhor é contigo.Em breve muitos dos q se dizem da nossa mesma fé, se apostatarão, e serão nossos mais vorazes perceguidores.Mais quem se apegar a ROCHA até o fim, pode ter certeza da vitória.LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

  8. Gostaria de dizer que gosto muitodas palestras do D. Spencer mas, há uma ressalva: ele não está autorizado a pregar em campo nenhum do braSIL, QUE INFLIZMENTE É muito desagradável para nós que gostamos de aprender e crescer com tais conhecimentos. Todos os campos da IASD Brasil não deixam ele pregar. Se estiver errado nessa afirmação e nas fontes que consulto, por favor alguém me faça saber e com base sólida.

  9. Seventh Day disse:

    Olá Charls,

    Infelizmente, alguns com sentimento faccioso, impedem que servos de Deus preguem a mensagem do evangelho. Veja o que um internauta perguntou ao Daniel Spencer em seu site http://www.planoriginal.org, em fev/2010:

    Boa noite irmao, temos ouvido sua palestras em videos, mas hoje nosso presidente Pr. R… de O… disse que o irmao esta proibido de pregar no Brasil por trazer divisao nas igrejas, mas agradecemos a Deus por ter conhecido as mensagens, estamos orando pelo irmao. Continue como folhas de outomo! ..

    Resposta do Daniel Spencer: Não procede!! Houve anteriormente um mal-entendido e desde o ano passado que a situação está esclarecida a nível da Divisão, não existindo neste momento, nenhum impedimento. Nós nunca trabalharíamos num campo, contra a liderança.

    Para ser sincero, até estamos neste momento a preparar as malas para mais uma jornada de um mês, que inclui convites para pregações por parte de líderes de associação, em Igrejas Centrais e até faculdade de teologia. Um mês inteirinho.

    Provavelmente, falta à referida pessoa em causa alguma atualização. Ou pode querer referir-se a algum campo local especificamente, que ainda não se sinta esclarecido, pois cada campo local tem autonomia, mas, no Brasil como um todo… não procede!!… E o mesmo se passa com relação à Europa, Estados Unidos, África e Ásia. Lugares onde temos vários convites, sem nenhum impedimento.

    Pode espalhar as “folhas de outono”! ;)

    Resposta para outro internauta: Boatos são isso mesmo, boatos! No fundo se for falar detalhadamente com cada uma dessas pessoas que fez esses comentários vai ver que elas não têm nenhuma prova ou informação concreta, apenas algo que alguém que eles conhecem ouviu dizer de um amigo de um amigo. Pergunte a essas pessoas o que já fizeram para tentar me “recuperar”, no conselho de Mat. 18? Já comunicaram comigo?

    Na realidade, não só temos comparecido a todas as reuniões e entrevistas, como na realidade, eu poderia dizer que 90% delas fomos nós que solicitámos. A última das quais com a Divisão (orgão máximo deliderança neste campo). “Orgulhosamente” entregamos todos os nossos dízimos à instituição e guardamos recibo! E temos sempre buscando trabalhar com a Igreja Organizada, de onde vêm a maior parte dos nossos convites. Se reparar bem, até hoje o site não tem nem como fazer donativos (rsrsrs)!
    Abração! ;)

    P.S.- Se o problema fosse mesmo o pregador, “analisariam, retendo o que é bom” e escutariam a mensagem, e deixariam o pregador em paz. ;)

    ………………………………………………………………………………………………………..

    Pois bem irmão, fiz questão de trazer a vc as respostas do Daniel a este tipo de acusação. Mas vamos ver o que também diz o Espírito de Profecia :

    Evangelizar é o papel da igreja como um corpo e o dever pessoal de cada membro. “há… a tendência de substituir pela obra de organizações o esforço individual. … Muitos deixam às instituições e organizações a obra… Cristo confia a Seus seguidores uma obra individual… que não pode ser feita por procuração. … Responsabilidade individual, individual esforço e sacrifício pessoal…”(CBV p. 147) “Os guias … de Deus devem precaver-se contra… condenar obreiros que são levados pelo Senhor a fazer uma obra especial… sejam os… cargos de responsabilidade, cuidadosos em criticar… proceder que não esteja … com os seus métodos de trabalho. Não temam confiar nos métodos de… um coobreiro que, com humildade e zelo consagrado está fazendo uma obra especial… por Deus designada, eles estão retardando o avanço da causa do Senhor. Quem dera houvesse menos dessa cautela indesejável, desconfiante! Ela deixa tantas forças da igreja sem serem usadas;… segundo a maneira de Cristo; (OE p. 488, 489) “Deus usará maneiras e meios pelos quais se verá… as rédeas em Suas próprias mãos. Surpreender-se-ão… com os meios simples que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar a Sua obra… ” (TM p.300).

    Deus o abençoe !

  10. Cirilo disse:

    Moro nos Estados Unidos e nao tive a oportunidade de ouvir o irmao Pr. Spencer qdo fui ao Brasil, o q faco regularmente ao menos 3 vezes ao ano, em viagens geralmente curtas no fim e inicio de ano e mais longas no meio do ano. Ouca falar boas coisas dele e do seu trabalho, assim como a musica tem sido deturpada em nosso meio. Alias, nao so’ a musica, mas o vestuario e linguajar e falta de reverencia e espiritualidade. Nao sinto o Espirito Santo na igreja adventista e mais de uma vez me levantei e sahi da igreja pq nao conseguia assistir ao culto p/ falta de reverencia de adultos e criancas e tbm p/ falta de conteudo nos sermoes! Nao sei se o formato do culto entre escola sabatina e culto divino q demoram 3 longas horas tem diminuido a reverencia, mas antigamente o formato era o mesmo e nao se percebia tal falta de reverencia! A explanacao e discussao da licao geralmente e’ boa, mas varios professores regorgitam o q ja’ foi estudado e nao entendem nada de justificacao pela fe’ e eles e o povo falam tantas besteiras se fundamentando em sabedoria humana qdo nao citam somente a White q tem textos bons e biblicos ‘as vezes e tbm discordancias e confusoes em outras partes. Qdo seus textos chamam ‘a reforma e 1 asssim diz o Senhor, rejeitam-na, qdo, ao meu ver, vem c/ fabulas e alucinacoes, a aceitam completamente, rejeitando o preceito divino “provai se os espiritos vem de Deus!” Mesmo assim a escola sabatina e’ a unica parte q se aproveita mais, pois o culto se torno enfatuoso c/ estorinhas p/ criancas misturadas a um culto a Baal de dedicacao de criancas c. a tia da crianca cantando e chorando copiosamente como ja’ vi na igreja central paulistana, onde o Pr. Ronaldo q dizem ser eximio, tem sido pouco prudente em demorar a vinda do sermao c/ tais inovacoes. Na Nova Semente, nao se sabe se o culto e’ um show de frustrados q nao puderam entrar no meio artistico e o conjunto desce a rampa do teatro arena batendo palmas e garotas de calcas compridas e mini saias p/ cima delas usam sensualidade ao cantar e tais “adventistas” se sentem cheios de ser 1 tropeco na obra, apesar de q o sermao ‘a tarde ‘as vezes e’ bom, mas nao se entende a missao do grupo, c/ pessoas orando em salas e sem participar do culto numa Babel q dizem ter sido criada pela conferencia e grupos progressistas p/ atrair ricos da regiao da avenida Paulista! A sinagoga adventista trouxe a reza e mais salvacao pelas obras ao nosso meio, voltando, como diz Paulo aos Galatas, aos rudimentos (guardando dias, luas novas e proibindo certos alimentos). Que eu saiba so’ ha’ 2 judeus la’ e 1 bando de gentios q confundem bases cristans como cerimonialismo sem sentido em hebraico! Mais espiritual q as outras, a comunidade arabe tem, como as outras “boas intencoes,” mas antitrinitarianos adventistas tem razao em critica’-la p/ usar o Alcorao nos cultos. Ja’ somos criticados p/ usarmos fontes extra-biblicas whiteanas como inspiracao nos cultos e agora, valha-nos Deus, outro evangelho tem sido usado que nao o de Cristo! Uma palhacada as mulheres usando veu ‘a moda arabe qdo sao todas brasileiras e os unicos arabes la’ tem origem libanese cristan e nao muculmana! Entao, eu pergunto, onde esta’ a Babilonia que deve sair da confusao p/ adorar o verdadeiro Deus no verdadeiro dia, senao no meio adventista que julga os santos irmaos evangelicos que tem vivido sua fe’ com tremor e temor de acordo c/ a maior luz recebida somente da Palavra de Deus? Visitando tais igrejas, tenho visto fe’ genuina e viva atendo-se somente a um assim diz o Senhor, como aconselhou White, apesar das suas contradicoes. Se tais movimentos inovadores dentro da igreja tem tido o aval da organizacao e se Spencer so’
    trabalha de acordo c/ o q a organizacao dita, temo q o Espirito tera’ pouco controle dele. Afinal de contas, a organizacao prega uma coisa e age doutra maneira e a musica c/ play backs, baterias e rebolado tem tido seu aval, sob a capa de tradicao e cultura e a IASD tem passado pela sua maior crise, tentando-se equilibrar entre pilares sem fundamentos pois tem rejeitado a unica base segura, Cristo Jesus, o Senhor e Sua Palavra. “Se alguem colocar outro fundamento que seja anatema!”

  11. Ary Frota disse:

    Como faço pra entrar em contato com Daniel Spencer?. Solicito endereço eletrônico.Atte Ary frota

  12. Olá Ary,

    Este é o site do irmão daniel Spencer: http://www.planoriginal.org/
    clique na aba informação e depois em contato para acessar os e-mails e telefones de contato dele.
    abraços

  13. lima disse:

    eu a gradeço a Deus por inspirar esse homem,Daniel vc é uma pessoa extramamente poderosa
    que Deus te ilumine sempre, obrigado pelas palestras, que Deus te abençoe ricamente!!!!!!!!

  14. Reginaldo Pontes disse:

    Pena que algumas pessoas ainda têm a coragem de falar de um homem como o Daniel spencer, como chama-lo de fánatico e extremista. Nossa igreja hoje mais do que nunca precisa de homens como esse, que prega a verdade pros últimos dias. Que Deus continue abençoando o irmão Daniel.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s