Adventista Vence Debate na RIT TV

Autor: Prof. Gilson Medeiros

Dia (12-05-09), no programa “Vejam Só” do canal RIT TV (da Igreja da Graça), o jornalista Leandro Quadros (da TV Novo Tempo) deu um “show” de conhecimento bíblico. O tema era a “imortalidade da alma”.

De um lado estava o Leandro, defendendo o estado insconsciente dos mortos, e a imortalidade apenas após a vinda de Jesus.

Do outro lado estava um professor doutor da Universidade Presbiteriana, que defendia que os mortos em Cristo já estão em um “estado intermediário”, perto de Deus. O mediador, o Pr. Teixeira (apresentador do programa) também defendia as ideias do prof. presbiteriano (afinal, este é o pensamento corrente entre os cristãos de hoje). Portanto, era 2×1.

O Leandro usou a Bíblia abundantemente, demonstrando um total controle do tema e um profundo conhecimento da Palavra de Deus, sempre citando versos e mais versos em confirmação à crença Adventista.

Já o prof. presbiteriano se apoiava quase que exclusivamente na filosofia, citando pessoas como Agostinho e Calvino, e “esquecendo” de citar a Bíblia. Ele usava expressões genéricas do tipo: “em diversas passagens”, “em inúmeros textos”, etc., mas não abria a Bíblia para apresentar a base de sua argumentação.

Todos os textos que são interpretados equivocadamente pelos que crêem no estado consciente dos mortos (no “seio de Abraão”, como o programa defendia), foram paulatina e claramente explicados pelo irmão Leandro, esclarecendo que a Bíblia NUNCA defende que os mortos já estão no céu ou no inferno… ou em alguma espécie de “limbo” intermediário.

Textos como a parábola do rico e Lázaro, a conversa de Jesus com o ladrão na cruz, as “almas” debaixo do altar em Apocalipse, os ressuscitados por ocasião da morte de Jesus, a declaração de Paulo sobre “partir e estar com Cristo”, entre outros, foram sabiamente explicados segundo o contexto bíblico.

Ao final de sua apresentação, o Leandro colocou a “última pá de cal” sobre a frágil argumentação dos outros 2 participantes, quando apresentou o livro do Dr. Oscar Cullman, um dos mais renomados estudiodos do Novo Testamento, o qual apresenta que a doutrina da imortalidade da alma NÃO se harmoniza com o ensinamento do Novo Testamento, sendo mais uma “herança” da filosofia grega de Platão. Detalhe: o Dr. Cullman NUNCA foi Adventista do 7º Dia, aliás, ele morreu na fé da igreja Luterana.

Ficou evidente o constrangimento do egrégio prof. doutor e do apresentador do programa, que não tiveram como esboçar nenhuma reação face ao depoimento de alguém tão respeitado e que não fazia parte da Igreja Adventista. Ou seja, jogou por terra o lenga-lenga de que os Adventistas “inventam” suas “heresias”…rsrs

É uma pena que debates como estes não surtam grandes resultados, pois vemos que as pessoas não estão muito interessadas em abandonarem suas convicções equivocadas e aceitarem a Verdade Bíblica, como as “considerações finais” do prof. presbiteriano demonstraram.

Entretanto, esperamos em Deus que a convicção de fé e a sólida fundamentação bíblica que o irmão Leandro apresentou, tenham servido para alguns espectadores sinceros verem que suas doutrinas podem não se sustentarem somente pela Bíblia, e passem a estudar melhor a Palavra de Deus, sem se limitarem, muitas vezes, a apenas repetirem o que outros já lhe disseram no passado.

“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Ped. 3:15).

Não é à toa que os Adventistas são o “povo da Bíblia”… Aleluia!

Para assistir ao vídeo on line, CLIQUE AQUI

Para fazer o download do vídeo CLIQUE AQUI

 

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Estado do Homem na Morte, Notícias IASD, Vídeos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Adventista Vence Debate na RIT TV

  1. George disse:

    Eu assistir e foi maravilhoso…enquanto leandro apresentava texto por texto e explicava cada ponto, o outro fazia comentário superficiais da biblia(que logo era refutado por nosso irmão) e citava com veemencia os outros autores como autoridades biblica( e dizem que vemos ellen maior que vemos a biblia) que chegou irritar, e não vi em momento nenhum Leandro citar Ellen, e sim, dando uma surra de vara biblica nos coitados…eu fiquei maravilhado e feliz em ver que realmente temos uma mensagem surpreendente…

  2. Marcos disse:

    É isso aí! Contra fatos não há argumentos! Está Escrito!

  3. EU NÃO VIM TRAZER PAZ A TERRA ,MAS SIM ESPADA

  4. DEUS NÃO MUDOU ,PORISSO A PALAVRA DELE É FIEL A DAQUELE QUE TIRÁ UM J OU UM TIL

  5. Eu assisti e só fiz rir, pois Leandro Quadros arrazou com eles(…). A lepra física e a lepra da alma(engano), chegai-vos na Palavra de Deus é a única que cura a lepra do engano(alma). Abraço!

  6. Tomé G. White disse:

    Leando Quadros é o maximo! Amém!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s