Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade?

Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade?

A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

É a homossexualidade um pecado?

A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu?

A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender.

A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”

Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus.

A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade

A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

Se você estás praticando a homossexualidade, que deve fazer?

Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Homossexualismo, Perguntas e Respostas Bíblicas e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade?

  1. lion disse:

    Ola a todos! Existe o ponto de vista natural, Deus criou homem e mulher, existe o ponto de vista histórico. Os povos de guerra Medo- Pérsia, gregos entre outros estimulavam os guerreiros a terem comportamentos homossexuais sendo assim um amante protegia o outro durante a guerra. Os povos do antigo testamento adoravam um deus pagão exigente que obrigava seus servos a marcar seus corpos, a praticar sexo de todo tipo. Os filhos primogênitos eram sacrificados nos braços de uma estatua de metal ate morrerem queimados ver lev. 18:21,22 20:13// O povo de Deus é um povo separado, diferente, só pessoas podem testemunhar do amor de Deus. Deus pede para não marcar o corpo(tatuagens), não por brincos(pircing no nariz adoração a deusa laksmi), se privar de alguns alimentos, não praticar sexo diferente do natural escolhido pelo criador. Pense bem amigo se os cristãos forem iguais a todas as pessoas, como a humanidade sabera a diferença. Ninguém tem uma lamparina para usar debaixo da cama, vós sois o sal da terra mateus 5:12.O povo de Deus é um povo diferente, um exemplo, os Judeus. Queridos irmãos em cristo, tiago 2:10 diz : Quem tropeca em um só mandamento é culpado de todos. Não devemos julgar a outros, devemos amar a todos como nosso Criador nos ama. Não julgue nem critique. Se o irmão ou amigo é homossexual ore por ele, respeite ele, saiba que ele é filho de Deus como você. Jesus veio pelo pecador, a Bíblia diz que não ha um unico justo se quer inclusive, eu e você. Se mostrarmos o amor de Deus com certeza muitos buscaram em Jesus a força para abandonar o pecado.

  2. flauber disse:

    “Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” (Mateus 19 : 12)

    Aparentemente não, mas seria possível que esta passagem estaja dizendo que há pessoas que nascem homossexuais? Se é assim, como podemos culpá-los?
    Há alguma passagem que diga se há homossexuais de nascença?
    Vejo casos de pessoas em que acredito já terem nascidos homossexuais. Como culpá-los?

  3. Lion disse:

    Nascemos com tendência ao pecado: Uns para matar, outros não podem ver mulheres que ficam loucos e são incapazes de serem fieis ao seu conjugês, podemos ter tendências homosexuais, Paulo diz: Não faço o bem que eu quero, mais o mal que não quero este faço.Não estou dizendo que ha homosexualidade seja uma doença e sim a busca por prazer, a terra foi amaldiçoada pelo principe deste mundo, Satanas passou a reinar a terra quando confiamos nele (Edem). Deus disse : Do suor do seu corpo comeras.Ate a rosa passou a ter espinhos, ate a natureza foi corrompida pelo principe deste mundo
    (gen3:19)//. Querido irmão em Cristo, conta-se a história de como o Esquimó mata o lobo:
    Ele paga uma faca e deixa presa com a ponta para cima na neve, pega o sangue de um animal e mistura com a neve e cobre toda faca. O lobo tem o ofato apurado e começa a lamber ate sentir o gosto do proprio sangue, o prazer do gosto do proprio sangue é maior do que a dor que o pobre animal sente. O prazer leva o lobo a morte com o gosto do proprio sangue. Então pergunto sera que estamos sentindo prazer nas coisas de Deus, ou do inimigo de Deus?
    Quanto ao texto de mateus 19:12 trata-se de Castração, seja pela mãos de homens, pela propria mão, ou por infermidade ex: impotência, ou alguma enfermidade física. Paulo também em 1 cor. 7:8 aconselha aqueles que não tem necessidades de se casar que permanecam solteiros. Ele da um conselho, apartir do momento que voce constitui uma família sua obrigação vem primeiro com seus filhos e conjugê, não adianta você pregar para o mundo e abandonar sua família, suA obrigação vem primeiro com os seus e depois com sua igreja. A família foi constituida por Deus na semana da criação deste mundo, no sexto dia, e ao sábado em família desfrutaram do descanso.Não importa qual é o seu pecado, Deus esta pronto para salvar todos que o buscam. Sempre que tenho vontade de pecar eu vou, porém, vou conversando com Deus que eu quero pecar, sei que é errado porém por mim mesmo não consigo e a menos que Deus faça um milagre em minha vida vou deixar o criador triste. Querido irmão este metodo é infalivel, Deus da melhor forma sempre da um jeito de você não pecar, não pelo mérito humano, mais pelo poder de Deus, em nós não ha mérito algum, só o cordeiro que deu a vida por cada um de nós pode nos salvar do pecado. Ore a Deus, seja amigo de Deus, conte sua dificuldades e o quanto vOce gostaria de ser fiel. Deus te ama mais do que tudo e se entregou por você e por mim. termino por aqui querido e amado irmão em Cristo, com a certeza da volta de nosso salvador, o livramento e o perdão de nossos pecados. Um grande abraco, estou a disposição para qualquer opinião, para eu sempre aprender mais sobre a luz da B´blia que ´autoridade unica em nossa vida.

  4. Paulo disse:

    Flauber,
    Não existe a palavra homossexualidade na Bíblia. Se a sua Bíblia tem, desconsidere, pois ela foi mal interpretada ou traduzida de forma tendenciosa. Realmente, antigamente a palavra “eunuco” também podia ser usada para significar homossexual. Homossexualidade existe desde que o mundo é mundo, em todas as culturas e épocas. Mas o homossexualismo passou a ser perseguido com o advento do cristianismo fundamentalista. Nenhum homossexual escolhe ser homossexual, assim como nenhum hétero escolhe ser hétero. Ou será que tem alguém que realmente acredita que seja uma opção? A única opção que existe é se ele vai se assumir ou não! O termo não se refere literalmente à “castração” Leia o texto completo e vai confirmar. O texto está falando de divórcio e relações homem-mulher e no final há um contra-ponto que diz nem todos os homens vão se unir a uma mulher. Como diz no final do versículo “Quem pode receber isto, receba-o” ou seja, que estiver pronto para aceitar a verdade que Deus não é homofóbico, aceite-a!

  5. Pingback: Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? « Mundo Maranatha

  6. Rosana disse:

    Olá! Sou da Igreja Batista e estou tendo uma séria dúvida. Comentei com meu pastor que estava evangelizando uma amiga minha. Ela me disse que seu sobrinho era homossexual e apresentou essa opção desde que nasceu. Que a família fez de tudo para desviar as opções em brincadeiras e maneiras de ser, mas que mesmo assim ele foi aperfeiçoando a opção homossexual. E ela me disse: “Deus fez ele nascer assim, não é Deus que faz os homens?”
    Eu me senti de “calças curtas”. Mas a minha resposta foi: Deus não faz essas coisas, mas não podemos nos esquecer que somos fruto do pecado, portanto já nascemos pecadores. Mas Deus, pode na sua infinita maneira de amar, salvar o pecador do pecado. Eu disse que nascemos pecadores. Mas o meu pastor me corrigiu e ainda mais na frente de uma aluna minha pré-adolescente. Ele disse: “Ninguém nasce homossexual, os psicólogos querem nos passar essa idéia, mas Deus só criou o homem e a mulher.” Eu tentei ainda com respeito dizer a ele que eu acredito que pode nascer não só homossexual como outros “problemas” como resultado do pecado humano, e não que Deus fez nascer assim. Mas sem sussesso. Estou com fortes tendências e largar a EBD, por essa razão, me sinto humilhada perante minhas alunas. O que faço? Como posso continuar a evangelizar minha amiga sem magoá-la? Agurado resposta, seja ela qual for. Não quero ser agradada, quero ter certeza de que estou como professora de
    EBD dirigida pelo Espírito Santo de Deus.

  7. Max disse:

    Os homossexuais nascem sim, homossexuais. Exatamente como vc falou, desde pequenos já apresentam essa condição. Não se trata de opção. Assim como ninguém escolhe ser hétero. Ou vc realmente acha que uma criança escolhe ser discriminada e perseguida? Terapias que tentam reverter a sexualidade, não funcionam, pelo contrário, levam a depressão e a tentativas de suicídio por parte do jovem. Se nos atermos unicamente a criação biológica, realmente Deus só fez homem e mulher. Mas Deus nunca falou que não pode haver outras formas de amor. Homossexualidade é uma condição da pessoa. Na própria natureza existe homossexualidade. E a natureza também é criação de Deus. Induzir os homossexuais a viver uma vida (falsa) de heterosexual, é um crime, contra a pessoa. Uma agressão sem tamanho, e isso sim é pecado.

  8. julio disse:

    concordo plenamente com que foi dito pelo max em 05/12/2010 , e acrescento que a religião e a fé seja em que crença for , deve unir os homens desse planeta em amor , respeito, harmonia, sabedoria e ajuda mutua e não em segregação , disseminação de odio , sofrimento , implantação de dogmas infundados , etc . só assim teremos um mundo melhor para nós seres humanos e assim não teremos um mundo cheio de divisões politicas-religiosas como determinados paises como irã, afeganistão , etc. e realmente dessa forma viveremos a mais alta personificação de deus que é o AMOR .MUITA LUZ , MUITA PAZ , MUITO AMOR , MUITA HARMONIA A TODOS OS FILHOS E CRIATURAS DE DEUS NESSE PLANETA TERRA . QUE ASSIM SEJA EM NOME DE DEUS . E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO .

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s