Pastor Batista Aceita e Defende o Sábado

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Lei de Deus e Temas Relacionados, Testemunhos, Vídeos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Pastor Batista Aceita e Defende o Sábado

  1. Míria disse:

    Estou precisando muito

  2. Não
    foi possível ouvir o depoimento do pastor batista defendendo o sábado,
    devido a erro na transmissão, mas quando possível vou ouvir. Fui
    católico por muitos anos, sendo sacristão e fui educado por padres.
    Nada tenho contra eles,pois foram bons para comigo, só me ensinaram
    boas coisas para formação de meu caráter. Mas desde que começou, no
    Brasil, a Voz da Profecia com o pastor Roberto Rabelo e Conrad Filho,
    sempre ouvia os programas, e , assim me tornei um adventista, mesmo
    sendo católico como os meus pais. Mais tarde, quando já estava eu e
    minha esposa nos decidimos ao lado de Cristo, na Igreja Adventista de
    Volta Redonda, no Jardim Europa. Minha esposa batizou-se em Penedo,
    Satulina. Mais tarde, por haver Igreja Adventista próximo à nossa
    cidade, ingressei na Igreja Batista, onde estivemos por quase vinte
    anos, porém procurava guardar os mandamentos, inclusive o sábado. Em
    2001, voltamos para a Igreja Adventista, através do Pastor Carlos Beck,
    fui Ancião e fundador da Igreja de Barra do Piraí. Porém o pastor
    Carlos Beck ficou doente e se aposentou. Depois desse fato tudo mudou
    na Igreja de Barra do Piraí. Nos desligaram da Igreja. Em 2006,
    voltamos para Igreja Batista para ajudar ao Pastor que é nosso amigo de
    infância. Hoje estou, ainda, na Igreja Batista, onde fiz um Curso
    Básico de Teologia pelo ICP. Porém tenho ajudado os nossos irmãos
    adventistas em Mendes, numa pequena congregação. Tenho pedido muito a
    Deus orientação, pois quero ser útil ao Evangelho, seja onde for, pois
    não faço acepção de pessoas. Desde o ano passado estou, juntamente com
    minha esposa fazendo um Curso Basico de Teologia Interdenominacional
    pelo IETEP, IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, do ministério de Petrópolis,
    cujo Presidente é o Pastor Timóteo. Não sei o que vocês possam achar
    sobre tudo isso, se quiserem fazer alguma crítica ou dar algum
    conselho, estou aberto a ouvi-los. Tenho 72 anos e todos eles na
    presença de Deus, juntamente com minha esposa, que me acompanhado,
    nessa nossa caminhada já por meio século, pois completamos 50 anos de
    matrimônio em 23 de maio de 2009. O que me resta senão orar a Deus e
    ter comunhão com Ele todos os dias, logo pela manhã e estudar e ensinar
    a Palavra de Deus, a Bíblia. Graças e paz aos irmãos. e que os abençõe
    e vos guarde! Amém,

  3. Estou aguardando notíciasdos irmãos quanto ao exposto em meu email. Graça e paz aos irmãos.

  4. Seventh Day disse:

    Olá José Hélio,

    O programa a Voz da Profecia com o pastor Roberto Rabelo e o Conrad Filho, realmente era uma grande benção nos lares de todo o Brasil. Aqui no site temos uma página com boa parte desses áudios antigos, disponíveis para download.
    https://setimodia.wordpress.com/a-voz-da-profecia-audios/

    Quanto ao fato de você ter congregado por 20 anos numa outra congregação que não a adventista, o único perigo que correu, foi o de abandonar a luz, uma vez recebida a respeito da Santa Lei de Deus, a qual foi e continua a ser ignorada e pisada pela grande massa evangélica que não procura viver de acordo com essa regra áurea. Mas como você disse que não deixou de guardar os mandamentos de nosso Deus, parabéns irmão.

    Temos sim que amar nossos irmãos em Cristo pois Deus não vê a placa da igreja, mas a sinceridade do coração, temos que ser como o sal, temos que levar a verdade para os que ainda não a receberam . Infelizmente o rebanho de Deus, tem sido pastoreado por homens que não atentam bem para o assim diz o Senhor, que ensinam o erro ao invés da verdade, milhares hoje em dia têm uma imagem distorcida do caráter de Deus, quando acreditam que Deus irá manter pela eternidade os ímpios sofrendo nas chamas do inferno, milhares acreditam na aberração teológica de que a alma é imortal, doutrina essa que veio diretamente de satanás para enganar e levar a perdição a muitos. Espero sinceramente que uma vez que tenha recebido a luz da verdade, não a tenha abandonado acreditando nessas fábulas.

    Os cristãos das gerações passadas observaram o domingo, supondo que em assim fazendo estavam a guardar o sábado bíblico; e, hoje, existem verdadeiros cristãos em todas as igrejas, que crêem sinceramente ser o domingo o dia de repouso divinamente instituído. Deus aceita a sinceridade de propósito de tais pessoas e sua integridade.

    Quando, porém, a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira ao papado mais do que a Deus. Prestará homenagem a Roma e ao poder que impõe a instituição que Roma ordenou. Adorará à besta e à sua imagem.

    Mas ninguém deverá sofrer a ira de Deus antes que a verdade se tenha apresentado à consciência, e haja sido rejeitada. Há muitos que nunca tiveram oportunidade de ouvir as verdades especiais para este tempo. A obrigatoriedade do quarto mandamento nunca lhes foi apresentada em sua verdadeira luz.

    Irmão não sei qual foi o motivo de vosso desligamento da igreja na qual congregava, mas cuidado com o que ensinam nesses cursos teológicos ministrados por aqueles que não tem o perfeito conhecimento da palavra de Deus e tem suas mentes cauterizadas. Jesus mesmo nos disse que quem o ama guarda seus mandamentos !

    Como iremos distinguir a verdadeira doutrina da falsa? Acreditamos que devemos avaliar a Igreja como Deus o faz. Ele mede uma Igreja por sua reação à verdade. E Ele nos mede do mesmo modo. Ninguém pode dizer que sua Igreja é a única que será salva no final, porque Deus salva as pessoas, individualmente, e não as Igrejas. Portanto, meça a sua Igreja pelo que ela ensina como verdade.

    Como a Igreja no final dos tempos manterá a verdade? A Igreja manterá a verdade guardando os mandamentos de Deus, inclusive o sábado, e mantendo o testemunho da fé. é preciso não esquecer que as marcas distintas da verdade saíram imaculadas do túnel do deserto e aguardam a volta de Jesus. Deus preocupa-se tanto com Seu povo que o último livro da Bíblia – o Apocalipse – traça claramente Sua verdade desde o início da Igreja cristã, nos dias de Cristo, até os nossos dias, e nos dá certeza de que não pode haver confusão nem mal-entendidos em nossa busca da verdade.

    Se amarmos verdadeiramente Jesus, devemos nos lembrar que Sua promessa é enviar o Seu Santo Espírito para iluminar o caminho da verdade. Basta escolhermos ser conduzidos por Ele, basta sermos sensíveis so som de Sua voz dizendo: “Segue-Me.”

    Siga ao Deus da verdade, não se deixe levar por doutrinas de homens. Cristo confirmou a perpetuidade, imutabilidade, durabilidade e santidade da Lei. Daí devemos compreender que a aliança de Deus com Sua igreja, é eterna e imutável, jamais poderá ser revogada.

    Que Deus o abençoe em seu caminho !

  5. Guilherme disse:

    Sr. José Hélio,

    como, após essa maravilhosa história de dedicação ao evangelho, o Sr. espera receber alguma crítica? De forma alguma! Se existe algum conselho que eu, um bebê na fé possa lhe dar, é que continue no Caminho, para que sua vida possa ser testemunho aos olhos dos homens!

    Como um cristão em via de batismo, aos 22 anos, gostaria de lhe dizer que a Igreja Adventista do Sétimo Dia estará sempre de portas abertas ao senhor, e , mesmo que a Igreja de Deus não seja feita de tijolo e concreto, mas de PESSOAS, uma pessoa com experiência e varios “quilômetros rodados com Deus” como o senhor, faz muita falta em nossa Igreja física, principalmente para servir de exmplo aos jovens…vou deixar meu e-mail para que possamos manter contato trocar experiências:
    guizeferino@gmail.com

    Fique com Deus!

  6. Eliane Rocha Mota disse:

    SOU DA IASD ,VOU ORAR PELO SENHOR,FIZ ISSO PARA A MINHA IRMÃ EM CRISTO ,E DEUS MOSTROU , EM SONHO ,QUE ELA DEVERIA VOLTA PARA A IGREJA ,POIS NO SONHO ESTAVA A PLACA DA IGREJA E UMA VOZ QUE DIZIA :NÃO FIQUE INDO PARA OUTRAS IGREJAS , POIS VOCÊ SABE ONDE ESTA A VERDADE, APOIS ISSO ELA SE BATIZOU NA IASD.

  7. IGOR MARQUES disse:

    como consigo baixar esse vídeo? não consegui visualizar

  8. Igor,
    Corrigi o link. O vídeo agora está disponível para visualização.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s