Servindo ao Mestre

Todo talento tem sua utilidade

Por Ellen G. White

É propósito de Deus que o plano de salvação não seja levado adiante sem a participação de agentes humanos. Ele não escolheu anjos, mas homens com paixões semelhantes às nossas para proclamar o evangelho para a raça humana. Paulo diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2Co 4:7). O que significa que a Ele deve ser dada a honra por esse serviço ter sido delegado aos falhos e fracos mortais. … É importante que todos os que têm participado dessa grande salvação comuniquem a outros o que lhes foi comunicado.

Dê o Seu Melhor

Todos os que receberam a luz da verdade são colocados sob solene compromisso de deixar que essa luz brilhe para outros. Cada um, em sua humilde esfera, pode fazer algo para o Mestre. Pode não ser capaz de dar ofertas magnificentes para o avanço da causa de Deus, mas pode doar sua vontade, serviço dedicado de um coração obediente. Nem todos podem ser pregadores; nem todos podem ser generais no exército do Senhor; todos, porém, podem ser soldados fiéis, seguindo em humilde obediência o comando do Capitão de sua salvação. Podem animar seus companheiros com palavras de esperança e encorajamento e, fazendo assim, louvarão Aquele que os tem chamado das trevas para Sua maravilhosa luz. Deus requer de todos o que de melhor tenham para dar. …

Que cada um ansiosamente pergunte: O que tenho feito para Jesus? … Então, em humildade, que cada um se entregue, sem reservas, dizendo a Deus: Eis-me aqui, Senhor; envia-me a mim.

No grande dia, quando todas as obras serão trazidas a julgamento, as palavras sairão dos lábios do Mestre sobre os ouvidos atônitos do humilde e paciente obreiro: “Porque tive fome, e Me destes de comer; tive sede, e Me destes de beber; era forasteiro, e Me hospedastes; estava nu, e Me vestistes.” Aqueles a quem essas palavras são dirigidas, não têm conhecimento de que fizeram alguma coisa merecedora de tal elogio, e perguntarão: Quando O vimos assim, Senhor? E a resposta virá: “Sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”

Há Trabalho Para Você

Toda vez que se levantar uma igreja, o ministro não deveria considerar seu dever cumprido até que esteja totalmente organizada e colocada em ordem para o trabalho. Cada membro deve se tornar um missionário. A todos deve ser dado algo para fazer de tal modo que ajude a espalhar a luz da verdade, pois essa atividade os ajudará a crescer espiritualmente. …

Nunca deve o obreiro que levanta pequenos grupos aqui e ali dar a impressão àqueles que recentemente aceitaram a fé de que Deus não requer trabalho sistemático para ajudar a sustentar a causa com seus esforços e recursos pessoais. …

De Graça Recebestes, de Graça Dai

Aqueles que são participantes da graça de Deus não devem ser lentos em mostrar sua apreciação por esse dom. Não deveriam considerar seu dízimo como limite de sua liberalidade … Ninguém deve se esquecer de dar ofertas de gratidão e de boa vontade ofertar ao Senhor. …

Deus dá a alguns a oportunidade de honrá-Lo com a abundância de seus recursos; outros, se não podem fazer mais, podem honrá-Lo da mesma forma, apenas buscando oportunidades de oferecer um copo de água fresca ao discípulo cansado e sedento. … Aqueles que seguem as orientações de Deus com o pouco que lhes foi dado, receberão o mesmo retorno dos que doam de sua abundância. …

Que eu possa impressionar a todos com a importância de seguir as ordens de Deus em todas as coisas a fim de se tornaram obreiros para Ele! Humilhemos nosso coração diante o Senhor e, quando nos tornarmos verdadeiramente Seus seguidores, seremos levados a confessar que fizemos muito pouco para o querido Salvador, que tem feito tanto por nós.

________________________________________________

Esse artigo foi extraído de uma matéria publicada pela primeira vez na Advent Review and Sabbath Herald (Revista do Advento e Arauto do Sábado), hoje Adventist Review (Revista Adventista em inglês), no dia 24 de agosto de 1886. Os adventistas do sétimo dia crêem que Ellen G. White exerceu o dom profético bíblico durante mais de 70 anos de ministério público.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - Adventist Review, Espírito de Profecia, Virtudes Cristãs e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s