Prova Cabal de que Miguel é Jesus

Jesus aparece a Josué. Josué o adora e Jesus lhe manda retirar as sandálias dos pés.

Se vc NÃO acredita que Miguel seja Cristo, me responda quem você entende que é Este Ser que aparece a Josué?

Josué 5
13 Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários? 14 Respondeu ele: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? 15 Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez

Vamos comparar a passagem de Josué com Moisés em frente a sarça ardente:

Exodo 3
5 Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. 6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.

Depois de examinar estas passagens me ajude a responder essa pergunta…

Quem você entende que é este Ser q aparece a Josué?

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Arcanjo Miguel é Jesus e marcado , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Prova Cabal de que Miguel é Jesus

  1. antonio carlos disse:

    a resposta esta no livro de exodo cap.3.2. Deus confere autoridade aos seus ministros

  2. Aristides souza disse:

    Caro irmão,observe uma coisa em relação a Migel,é ele um arcanjo,tem a natureza angelical e não podemos dizer que ele é filho unigenito de Deus,pois o que tem o dna direto de Deus,e essência divina é o Senhor Yeshua(Jesus Cristo o Messias).
    Além do mais a bíbli não se contradiz,logo como pode ser um arcanjo e depois morre na cruz do madeiro por nós.

    Eu creio que Miguel é o protetor do povo Israelita,e a questão de adoração na relação de Josué com Miguel,penso que a palavra no original é colocada como uma reverência,devido Josué ter reconhecido que era Miguel um ser dos céus.
    amém.

  3. Eduardo disse:

    Espere aí! O texto Josué transcrito acima diz: ” Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários? 14 Respondeu ele: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor.”
    Pode até se dizer que podemos subentender que seja Miguel mas o texto não afirma que SEJA, penso pode ser sim o próprio CRISTO, porém o versículo não comprava que se tratava de Miguel, e tão pouco que ambos se tratem da mesma pessoa.

  4. Francisco Alves de Pontes disse:

    Não resta dúvida de que o Ser que apareceu a Josué não é um mero anjo [criatura]. Jamais um anjo aceitaria adoração (veja Apoc. 19:10, última parte). É adoração mesmo! Por que torcer o que está tão claro, afirmando que se trata de uma simples reverência? Nem um anjo daria a Josué a ordem: “Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo” (Jos. 5:15). Sabemos que é a presença de Deus quem santifica um lugar e não a presença de uma mera criatura! Esse é o mesmo Ser divino que apareceu a Moisés na sarça ardente e deu-lhe uma ordem idêntica (veja Êxo. 3:5). Esse é Miguel, Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de vir a este mundo e encarnar. Novamente Ele virá. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, E COM VOZ DE ARCANJO, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tess. 4:16). — Chico Bíblia

  5. gilson disse:

    caro irmaos no texto que lemos de josue e exodo nem se quer toca no nome de miguel, por favor nao vamos inventar palavras na biblia porque na palavra de Deus e sim sim e nao nao. por favor nao queirao rebaixar nosso senhor Jesus ,sabemos que ele e Deus faz parte da trindade sabemos tambem que ele acompanhava o teu povo,mas usar o nome santo de Jesus para dizer que ele era um um mensageiro de Deus. Alem do mais os nomes principe dos exercitos e maravilhoso sao usados letras minusculas nisso entao sabemos que nao e os mesmos nomes usados no livro de isaias onde ele destina os nomes de Jesus com Principe da paz e Maravilhoso com “P” e “M” respectivamente com letras maiusculas.

  6. hebert disse:

    Biblia também é MAIUSCULA fique na paz .

  7. Carlos Mansueto disse:

    Caros amigos, o que mostra que o “homem” que apareceu a Josué era o Miguel, está revelado nas palavras:
    “…mas venho agora como príncipe do exército do Senhor…”
    semelhante a Daniel 12:1, que diz” Naquele tempo se levantará Miguel, o príncipe do teu povo”
    São João 1 diz que ” veio para o que era seu(povo) e os seus não o receberam….” Ainda, Segundo Daniel 12:1,2,3,4..Miguel se levanta e os que DORMEM no pó da terra são ressuscitados…João 5, Jesus diz que “virá o dia em que os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão…” e ainda I Tessalonissences 4 diz que o Senhor descerá com ALARIDO, e ainda COM VOZ DE ARCANJO.

    Ah! Gostaria de lhes esclarecer que “ARCANJO” não é CLASSE DE ANJO…só aparece UM ARCANJO NA BIBLIA…e esse e MIGUEL(CUJO TITULO SIGNIFICA: MICH – SEMELHANTE, IGUAL E EL – DEUS, OU SEJA IGUAL A DEUS) NÃO lhe sugere nada?? A palavra ARC, vem do grego ARCHE(ANTIGO, DA ETERNIDADE) E NO SENTIDO HEBRAICO, ONDE A PALAVRA É UTILIZADA COM MAIS CERTEZA DE TRADUÇÃO POR CAUSA DOS JUDEUS, ARC QUER DIZER O PRINCIPE, O CHEFE, O SUPERIOR, QUEM MANDA NOS ANJOS…A PALAVRA ARCANJO NUNCA QUIS DIZER UMA CLASSE DE ANJOS, MAS SIM O PRINCIPE DOS ANJOS, OU SEJA, O CHEFE DELES…

    PORTANTO, NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA EM ADMITIR UM ERRO(NO CASO DOS EVANGÉLICOS) QUE MIGUEL É OUTRO TITULO PARA JESUS, QUE NA VERDADE É UM NOME HEBRAICO TB. E QUE A GENTE SÓ VAI CONHECER O VERDADEIRO NOME DELE NO CÉU.

  8. luciana disse:

    É um SER enviado por javé, Jesus. “Jesus é a palavra que revela Deus aos homens”(João 1.1)

  9. luiz antonio jacome de Moura disse:

    Penso que Anjo faz parte da categoria angelical, e Arcanjo está acima desta como degraus a que chegar a Deus.

  10. ISRAEL O PROFETA disse:

    pastor; israel concordo piamente com que o arcanjo miguel e jesus e so le en apocalipise 12 v 7 que diz E ouve batalha no ceu olha a letra maiuscula MIGUEL E os seus anjos. anjo nao ten anjo mais MIGUEL TEN isto fala claramente que este guerreiro e o mesias DEUS FALOU averia um que esmagaria a cabeça da cerpente ai esta MIGUEL O MESIAS

  11. Carla disse:

    Boa tarde!
    No meu entender Miguel não é Jesus!
    Ele é um Arcanjo lutando a favor de Deus.
    E somente pelo nome de Jesus Cristo (O PROMETIDO EMANUEL, Deus conosco) é que se submetem todas as coisas, não pelo nome de Miguel.

  12. Gostei da resposta de Carlos Mansueto.
    Mas como tenho vindo a estudar este tema decidi partilhar com aqueles que não acreditam ainda que Jesus é o Arcanjo Miguel e que Jesus é também chamado de “O Anjo do Senhor”

    1. O Anjo do Senhor

    Para aqueles que não acreditam que Jesus é o Arcanjo Miguel ou chamado de Anjo do Senhor então precisam de ver esta explicação. A propósito, se Jesus é Deus e veio ao nosso mundo na forma de um homem não poderia Ele se tornar num anjo? (para reflectir)

    Factos:
    – É um Anjo que aparece 53 vezes no Antigo Testamento e duas vezes no Novo Testamento
    – Aparace com o artigo definido “O” e não “um”, ou seja, é um invidídio específico e não é um anjo comum ou qualquer
    – Nas duas passagens do Novo Testamento este Anjo age antes de Jesus nascer. Depois de Jesus nascer, este Anjo não aparece mais, só há Jesus Cristo, o que me parece obvio.
    – Este Anjo do Senhor tem muitas semelhanças com Jesus pois faz coisas que só Jesus pode fazer – vejam quantas coisas fazem os dois:

    – É visto como Deus: O Anjo: Gênesis 16:10,13 /// Jesus: João 20:28; João 1:1; Hebreus 1:8; 1 João 5:20
    – Fala como Deus: O Anjo: Juízes 2:1-2 /// Jesus: João 10:30
    – Obediente a Deus o pai: O Anjo: 1 Crônicas 21:27 /// João 08:38
    – Enviado por Deus o Pai: O Anjo: Juízes 13:09 /// Jesus: João 8:42; João 6:38
    – Dá ordens com autoridade: O Anjo: Juízes 13:12-14 /// Jesus: Mateus 7:28, 29; Mateus 8:27
    – Perdoa os pecados: O Anjo: Zacarias 3:3-4 /// Jesus: Mateus 9:2
    – Aceita Adoração: O Anjo: Juízes 6:19-21 /// Jesus: Mateus 28:5-95
    – Reconforta: O Anjo: 1 Reis 19.3-8 /// Jesus: Mateus 11:28-30
    – Usa “EU SOU”: O Anjo: Êxodo 3:14 /// João 8:58
    – Faz promessas especiais: O Anjo: Gênesis 16:10 /// Jesus: João 14:1-3
    – Tem nome maravilhoso: O Anjo: Juízes 13:18 /// Jesus: Isaías 9:6

    Conclusão:
    Não há dúvida que Jesus é o “Anjo do Senhor” que aparece no Antigo Testamento. Até o apóstolo Paulo o confirma. Compare o que Paulo diz com esta passagem do Antigo Testamento: O anjo do Senhor acompanhou Israel na saída do Egito (Ex 14. 19; 23.20) e Paulo afirma que era Cristo (1Co 10.4)

    2. Jesus (O Anjo do Senhor) é o Ancanjo Miguel

    Eu fiz o meu próprio estudo some o Arcanjo Miguel e por isso posso repetir algumas coisas mas certamente outras nomas vou apresentar.
    Primeiramente quero comparar duas passagens que falam de Miguel e do Anjo do Senhor. Nas duas ambas fazem o mesmo !

    O Anjo do Senhor:
    Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo? (Zacarias 3:1-2)
    Arcanjo Miguel:
    Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda (Judas 1:9)

    Comentário:
    Aqui temos uma confrontação entre Satanas (ou o Diabo) e entre o Anjo do Senhor/Arcanjo Miguel. Ambos estão em disputa por servos de Deus: Josué/Moisés. E em ambas as passagens o Anjo do Senhor/Arcanjo Miguel pronuncia palavras semelhantes a Satanás.

    Segunda comparação: comparar estes três textos que falam nos 3 personagens em comum:

    Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.(1 Tessalonissences 4:16,17)
    Por cima deles será visto o Senhor; e a sua flecha sairá como o relâmpago; e o Senhor Deus fará soar a trombeta, e irá com redemoinhos do sul. (…) E o Senhor seu Deus naquele dia os salvará, como o rebanho do seu povo; porque eles serão como as pedras de uma coroa, elevadas sobre a terra dele. (Zacarias 9:14, 16)
    1 Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. (Daniel 12:1-2)

    Comentário:
    Nas 3 passagens é falado do fim do mundo e na vinda de Jesus/Senhor/Miguel: os três vêm na mesma hora e fazer a mesma coisa por isso eles são a mesma pessoa.

    Em relação à palavra Arcanjo (αρχαγγελος), é uma paravra grega composta pelas duas palavras: αρχη = chefe, principe e da palavra αγγελος = anjo, mensageiro –> a junção das duas resulta numa: Arcanjo que se pode traduzir por: Chefe/principe dos anjos.
    Na Bíblia vemos que Miguel é chefe dos anjos de Deus que batalharam o Dragão (Apocalipse 12:7); Paulo diz que Jesus é o chefe dos anjos em Colossenses 2:10:
    “e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade” – Observação: os 2 versículos atrás falam de Cristo e este é a continuação desses versículos; o que Paulo diz aqui é que Cristo é a cabeça (αρχη) a mesma palavra de Arcanjo e a designação “todo principado e potestade” refere-se aos anjos, logo Paulo diz que Jesus é o chefe/cabeça dos anjos.

    Existem ainda mais passagens a apresentar mas estas já são suficientes. Para aqueles que querem ir mais longe, analisem no grego (διακρινομενος) o que Miguel está a fazer em Judas 1:9 e verão que o que ele faz somente Jesus tem autoridade para o fazer (Tiago 4:12).

    Que o Senhor vos abençoe com a Sua palavra.
    Nuno Venâncio

  13. W. Frank disse:

    O Senhor não é covarde. Para cumprir Seu papel aqui na terra Ele se fez carne e aqui habitou. Para expulsar Lúcifer Ele não fez isso como Deus mas como um “igual” a Lucufer.

  14. Rafael S, disse:

    Pessoal, existem pelo menos umas três dezenas de passagem que levam ao entendimento de que Miguél é um dos nomes de Jesus e sabemos que Cristo não é conhecido apenas por UM nome e sim por vários. Se ainda há desconfiança nessa questão, talvêz este raciocínio ajude a entender melhor: Nós sabemos bem que existem dois Príncipes, sendo um o diabo e o outro Cristo, portanto vejam essas passagens:

    – “Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.” (Daniel 10:21)
    – “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.” (Daniel 12:1)

    Se as passagens não estão se referindo ao diabo (obviamente), elas só podem estar se referindo a Cristo. Essas são apenas duas de várias passagens que nos levam a crer que Miguel é um dos vários nomes de Cristo.

    Com isso, após analisar essas passagens e conhecer a pessoa de Cristo através do NT, deixo essa pergunta, que se torna fácil responder: “Quem é semelhante a Deus?”

    Forte abraço !

  15. iaran disse:

    eu ja tinha deixado um comentário e estou esprando a resposta dele

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s