Livreto: Entendendo os 144.000

144000

Quem Irá Cantar a Canção?

Entendendo os 144.000

Um fato espantoso:

Durante a Guerra do Golfo, uma pequena equipe da Marinha Americana (SELOS) criou um desvio tão convincente que enganou completamente o exército iraquiano. Cerca de uma dúzia de SELOS invadiram as praias do Kuwait e fizeram uma devastação, tanto que os generais iraquianos acreditavam que o ataque liderado pelos EUA, havia vindo pelo mar. O Iraque enviou a maioria do seu exército para repelir este ataque falso só para descobrir que haviam sido enganados enquanto o exército principal entrava pelo deserto da Arábia Saudita! Dentro de horas, a guerra tinha terminado, e tudo começou com menos de 20 soldados!

Cada ramo dos Serviços Armados dos Estados Unidos possui uma ou mais equipes, Comandos de Elite que lutam usando táticas secretas de guerrilha durante situações especiais de combate. Para servir em uma dessas seletas unidades, um soldado tem de ser altamente disciplinado e passar por um treinamento físico e mental incrivelmente difícil. Somente aqueles que demonstram auto controle, firmeza e perfeita obediência podem se qualificar. Para estas Forças Especiais são dadas missões perigosas e complexas, pois eles atacam rapidamente as tropas inimigas e fazem uma incursão por trás das linhas inimigas, preparando o caminho para a Força Principal atacar. Mesmo uma pequena equipe destes comandos, devido à sua intensa formação, pode conseguir grandes vitórias, derrotando regimentos em pouco espaço de tempo.

As Forças Especiais de Deus

Os 12 Apóstolos eram um tipo de Forças Especiais durante o tempo da primeira vinda de Jesus. Depois de três anos e meio de intensivo treinamento pessoal com Jesus, o Senhor foi capaz de usá-los para conseguir grandes vitórias. Eles penetraram a ponta da lança no domínio de Satanás e produziram uma grande reavivamento e expansão da fé cristã.

Mas o livro do Apocalipse nos conta de outra unidade de Forças Especiais, um grande “exército” de 144.000. Eles têm uma relação especial com o Cordeiro, e eles são selados com um nome específico. Eles também cantam uma canção especial. Porque os 144.000 são tão importantes? É porque eles são comissionados com a maior missão dos últimos dias: preparar o mundo para a volta de Jesus. No entanto, muitos estão desorientados por questões óbvias: afinal quem é exatamente este santo exército e quem irá preencher as suas fileiras, antes do fim?

Embora não possamos ser um crítico da salvação para compreender todos os detalhes específicos deste assunto profético, o estudo da Palavra de Deus é sempre acompanhado com grandes bênçãos. Gostaria de acrescentar que quando estamos estudando estes temas, estamos nos aventurando em terreno sagrado. Embora eu vos apresente este estudo com grande confiança, eu respeito o fato que outras pessoas também podem ter um entendimento diferente. Assim, gostaria de encorajá-lo para fazer uma pausa agora e orar para compreender como nós vamos começar esta aventura pela busca da verdade.

Por onde começar?

Para realmente compreender a identidade dos 144.000, primeiro é preciso considerá-los a partir dos dois principais pilares da verdade nas Escrituras que descrevem esta grande assembléia. A primeira passagem é encontrada em Apocalipse 7:1-4: Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus. Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.

A Escritura, em seguida, explica que este distintivo corpo selado é composto de exatamente 12.000 a partir de cada uma das 12 tribos de Israel, que são; Judá, Rúben, Gade, Aser, Naftali, Manassés, Simeão, Levi, Issacar, Zebulom, José e Benjamin. Deve-se ver com cuidado que esta lista das tribos é única, porque é o único momento na Escritura em que a lista das tribos aparece nessa ordem particular (depois veremos mais sobre isso).

A segundo principal passagem vem em Apocalipse 14:1-5: Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai. Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa. Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pôde aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos. São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro; e não se achou mentira na sua boca; não têm mácula.

Os samaritanos & as dez tribos perdidas

Talvez a nossa primeira preocupação deve ser a tarefa de determinar se estes 144.000 não são atualmente 12.000 israelitas literais de suas respectivas 12 tribos. Embora essa crença seja comum em muitos círculos cristãos, depois de um olhar mais atento, torna-se evidente que esta é simplesmente impossível. Mesmo um olhar casual no Velho Testamento revela uma importante pista. Porque a 10 tribos do norte se tornaram completamente idólatras, Deus permitiu que os assírios os levassem como escravos em 722 aC. “No ano nono de Oséias, o rei da Assíria tomou a Samaria e transportou a Israel para a Assíria; e os fez habitar em Hala, junto a Habor e ao rio Gozã, e nas cidades dos medos “(2 Reis 17:6).

Quando as tribos de Judá e Benjamin foram posteriormente transportadas para fora de Babilônia, depois de passar 70 anos em cativeiro, milhares retornaram. Mas com as 10 tribos, a história nunca registrou qualquer êxodo maciço da Assíria para Israel. Em vez disso, o rei da Assíria transportou um conjunto heterogêneo de pessoas, ou seja, de nações pagãs para a terra de Israel, na região de Samaria.

“O rei da Assíria trouxe gente de Babilônia, de Cuta, de Ava, de Hamate e de Sefarvaim e a fez habitar nas cidades de Samaria, em lugar dos filhos de Israel; tomaram posse de Samaria e habitaram nas suas cidades. “(2 Reis 17:24).

O rei da Assíria disse que enviou um sacerdote hebreu para ensinar esses pagãos sobre o Deus de Israel, mas não a partir do exílio das 10 tribos (2 Reis 17:27). Eles acabaram se tornando conhecidos como os famigerados samaritanos. Como é evidente, mesmo no Novo Testamento, os judeus detestavam este grupo. Por quê? Eles já não eram puros Israelitas no sangue ou na religião. A História também registra de que muito antes do tempo de Jesus, as 10 tribos exiladas se casaram com Assírios, portanto, perderam a sua identidade distinta! Hoje, um genealogista iria ter dificuldade em encontrar um único descendente puro da tribo de Gade, Aser, Naftali, Manassés, Simeão, e muito menos 12.000 descendentes puros! De fato, porque essas tribos foram tão meticulosamente espalhadas por todo o mundo e assimilados por hospedar outras nações, é muito possível que você tenha vestígios de Abraão no seu sangue!

“Saberão que eu sou o SENHOR, quando eu os dispersar entre as nações e os espalhar pelas terras”. (Ezequiel 12:15).

Quem é um verdadeiro israelita?

Na superfície, ainda pode ser fácil acreditar que os 144.000 são enumerados literalmente a partir de 12 tribos de Apocalipse 7. Mas uma leitura rápida revela que quanto mais se aproximamos do tempo de Jesus, a maior parte das profecias de Israel são focalizados nos filhos-da-fé ou Israel espiritual, independentemente de terem sangue judeu ou gentio. Aqui está uma pequena amostra dos muitos textos que estabelecem essa verdade. “Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus. “(Romanos 2:28,29). “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Galatas 3:29). O Senhor disse aos antigos israelitas,”E você será para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa “(Êxodo 19:6). Repare que no Novo Testamento, Pedro aplica esse título para o Israel espiritual ou a Igreja: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Pedro 2:9). Tiago dá uma das mais convincentes provas das Escrituras de que os Apóstolos visualizavam as tribos no sentido espiritual. “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que se encontram na Dispersão, saudações. “(Tiago 1:1). O teor da carta de Tiago é claramente dirigida aos cristãos, e, ainda assim, ele se refere a eles como judeus espirituais de 12 tribos espirituais.

Quantas tribos?

Não quero ser enfadonho, mas para realmente compreender o assunto, uma breve lição sobre as tribos do Velho Testamento possa ser necessária para a clareza. Na realidade, você sabia, houve na verdade 13 tribos – isso é certo! Você vê, as 12 tribos originais vieram de todos os 12 filhos de Jacó, a quem o Senhor tinha mais tarde renomeado como Israel. Quando os irmãos mais velhos de José, o vendeu para a escravidão, foi o começo de uma longa e dolorosa separação de sua família. Após a reunião com o seu pai, Jacó prometeu compensar José pelos anos de separação, adotar seus 2 filhos, Manasses e Efraim, para serem numerados no lugar de José “Agora, pois, os teus dois filhos, que te nasceram na terra do Egito, antes que eu viesse a ti no Egito, são meus; Efraim e Manassés serão meus, como Rúben e Simeão”. (Gênesis 48:5).

Vamos fazer os cálculos. Quando os dois filhos de José foram contados como tribos no lugar do seu pai, agora temos 13 tribos, tecnicamente. Uma razão por que você ainda continua ouvindo de apenas 12 tribos através da Bíblia é porque depois o Levitas foram escolhidos para serem os sacerdotes de Israel, eles foram excluídos de receber qualquer território específico como herança. Em vez disso, eles foram escolhidos entre todas as tribos, como professores e sacerdotes. “Somente não contarás a tribo de Levi, nem levantarás o censo deles entre os filhos de Israel” (Números 1:49).

Conectados como um ponto de interesse, também podemos perguntar quantos estavam sentados na Última Ceia. A resposta é 13 – os 12 apóstolos, e entre eles Jesus como seu sumo sacerdote. Durante a Páscoa, 13 tribos apresentavam-se: as 12 tribos regulares e, em seguida, o Levitas servindo como os sacerdotes.

Também, se fosse importante para o Senhor usar apenas as 12 tribos literais em igual número para completar a 144.000, não vamos esperar que Jesus escolhesse Seus apóstolos de forma parecida? Mas não parece ter importância para Jesus que seus apóstolos viessem das 12 diferentes tribos de Israel, pois a maioria dos Seus apóstolos eram da tribo de Judá. As exceções são Mateus-Levi, que foi, provavelmente, da tribo de Levi, e Paulo, que era da tribo de Benjamin (Romanos 11:1).

Além disso, as 12 tribos no Antigo Testamento foram muito desiguais em tamanho populacional. Judá foi muito grande, enquanto Benjamin era muito pequeno. Na verdade, Deus dividiu a Terra Prometida entre as tribos de acordo com a proporção de suas necessidades da população. Ainda com o 144.000, são exatamente 12.000 por tribo. Este é o mais um forte indício de que ele não está falando das tribos literais de Israel.

O que há em um nome?

Então, por que Deus trouxe para o problema especificamente os nomes das 12 tribos quanto a contagem dos 144.000? Esta é uma dos primeiras e mais atraente das pistas de que deve haver algum significado espiritual oculto para as tribos enumeradas em Apocalipse 7. Lembre-se, esta é a única vez que os filhos de Jacó são dispostos nesta ordem, e ainda mais especificamente, a maneira pela qual as tribos são ordenadas diz alguma coisa também. Em primeiro lugar, José e Levi são incluídas, enquanto Efraim e Dan são deixados de fora. Por quê? Bem, talvez porque os nomes estão no significado simbólico e as profecias afirmam: “Dan será serpente junto ao caminho, uma víbora junto a vereda” (Gênesis 49:17). Pode também ser porque o nome Dan significa “juiz” e os 144.000 são um grupo especial que são selados e vindicados sobre este ponto. Tanto quanto Efraim, a Bíblia declara, “Efraim está entregue aos ídolos, Deixem ele em paz” (Oséias 4:17). E curiosamente, Ruben, o primogênito, é contado como segundo, enquanto que Judá, o quarto filho, é contado como o primeiro!

Portanto, a ordem dos nomes não faz sentido, se não permitirmos que os nomes falem por si e, então, talvez, veremos que Deus está tentando comunicar uma mensagem especial para nós por meio desses nomes.

Quando os judeus nomeiam seus bebês, os nomes quase sempre possuem algum significado que representam algumas características definitivas da criança ou evento relacionado com o seu nascimento. Observe como as esposas de Jacó; Raquel e Lia proclamam uma declaração que define o significado do nome dos filhos. Em Gênesis 29:32-35 lemos: Concebeu, pois, Lia e deu à luz um filho, a quem chamou Rúben, pois disse: O SENHOR atendeu à minha aflição. Por isso, agora me amará meu marido. Concebeu outra vez, e deu à luz um filho, e disse: Soube o SENHOR que era preterida e me deu mais este; chamou-lhe, pois, Simeão. Outra vez concebeu Lia, e deu à luz um filho, e disse: Agora, desta vez, se unirá mais a mim meu marido, porque lhe dei à luz três filhos; por isso, lhe chamou Levi. De novo concebeu e deu à luz um filho; então, disse: Esta vez louvarei o SENHOR. E por isso lhe chamou Judá.

À medida que você continuar lendo a narrativa de cada um dos nascimentos dos filhos de Jacó; Raquel e Lia fazem semelhantes declarações proféticas para os 12 filhos quanto aos significados de seus nomes.

Aqui estão a lista dos nomes das tribos para os 144.000, na ordem em que Apocalipse 7 enumera-os, e os seus significados correspondentes em hebreu encontrados na Escritura:

1. Judá significa: “Vou louvar o Senhor”

2. Ruben significa: “Ele olhou para mim”

3. Gade significa: “Foi me dada boa sorte”

4. Aser significa: “Eu sou Feliz”

5. Naftali significa: “Minha luta”

6. Manasses significa: “Me fez esquecer”

7. Simeão significa: “Deus me ouve”

8. Levi significa: “Deus se juntou a mim”

9. Issacar significa: “Comprou-me”

10. Zebulom significa: “Habitação”

11. José significa “Ele me escolheu”

12. Benjamin significa: “Filho de Sua mão direita”

Agora aqui é a parte surpreendente. Observe o que acontece quando você alinhar esses significados dos nomes de acordo com a maneira como eles aparecem listados no Apocalipse. É uma declaração muito notável como Deus salva a igreja como Sua noiva!

“Vou louvar o Senhor, Ele olhou para mim e me concedeu boa sorte. Estou feliz porque a minha luta , Deus está me fazendo esquecer. Deus ouve-me e se juntou a mim. Ele comprou-me uma habitação e ele me escolheu, como o Filho de Sua mão direita”.

Estes nomes apresentados nesta ordem descrevem uma breve recapitulação da história eclesiástica da luta, resgate, vitória, e último casamento do Cordeiro. Parece evidente que esta é uma mensagem especial de encorajamento para aqueles que estão na Igreja, crentes em Cristo, e não necessariamente apenas os judeus.

Exatamente quantos?

Agora podemos abordar a próxima grande questão: Será que o número 144.000 é um número literal? Talvez eu devesse responder a essa pergunta com outra pergunta: Os outros números no Apocalipse são literais ou apenas espirituais?

Por exemplo, a Nova Jerusalém terá 12 portões e 12 fundações? Haverá realmente 12 diferentes tipos de frutos na árvore da vida? Sim, claro! Existem muitos períodos proféticos de tempo determinado, em Apocalipse, mas os números não são apenas símbolos numéricos, eles são precisas medidas de tempo. Os números seriam inúteis para o cômputo se fossem meramente simbólicos. Todo o nosso entendimento sobre a dimensão da Nova Jerusalém é baseada no pressuposto de que estes números têm um real valor literal.

No entanto, lembre-se que embora o número 144.000 possa ser exato, a maioria das pessoas no mundo poderiam nunca saber quem são eles ou tomar um censo. Quando Jesus caminhava na terra de Israel, não havia nenhum problema para contar l2 apóstolos literais que seguiam o Messias na Terra Santa. Mas a 144.000, nos últimos dias são judeus espirituais espalhados em todo o globo da Terra como líderes de um magnífico reavivamento. Mas eles não vão estar vestindo cada um número particular, como se fosse para uma maratona. Agora você pode estar pensando: “Como você pode dizer que os nomes são simbólicos, mas o número é literal?” Simples, assim Jesus fez. O Senhor não se importava de quais tribos vieram os 12 Apóstolos, mas fazia questão de que houvesse 12 deles. Também lembre-se que, embora a maioria dos números em Apocalipse retratem um valor real, todos os nomes próprios em Apocalipse são símbolos (por exemplo, o Cordeiro, o Dragão, o Leão, Balaão, Jezabel, etc.)

O Número 12

De fato, a chave para desbloquear o segredo por trás do mistério 144.000 poderá ser no número propriamente dito. Você matemáticos vão se deliciar nesta seção! Doze é um número perfeito para a construção, porque é um dos mais versáteis números. Ele pode ser dividido uniformemente por 1, 2, 3, 4, 6, 12.

Um fato espantoso:

A razão pela qual são 12 polegadas a medida comum de pés, é que a medição utilizada para o pé, têm por base o comprimento físico do pé do Rei Inglês e que a medição eram sempre alterada através de vários reis. É também por isso que 12 polegadas em madeira eram chamadas de “régua”.

O número 12 na Bíblia representa a liderança da igreja. Havia 12 patriarcas de Sem à Jacó. Além disso, 12 espiões mostraram o caminho para a Terra Prometida, e há 12 juízes, de Josué até Samuel. Na Escritura, o número 12 também é freqüentemente associado com a igreja de Deus, que normalmente é simbolizada por uma mulher.

Existe também uma história interessante no Evangelho que se refere ao número 12. Em apenas uma hora, Jesus curou duas mulheres, na qual estavam associadas com o número 12. Em primeiro lugar, Ele curou uma mulher que tinha um sangramento por 12 anos. A partir desse evento, ele correu diretamente para ressuscitar uma menina de 12 anos. A primeira mulher representava a Igreja do Velho Testamento com contínuo fluxo de sangue sacrificial. A jovem menina simbolizava a igreja do Novo Testamento que chegou à vida depois de uma ressurreição. Ambos os casos tocaram tanto Jesus que se passou um dia todo (Marcos 5:25-42).

Em Apocalipse 12:1, lemos: “Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça.” A Igreja de Deus foi imaginada com 12 estrelas na cabeça; essas estrelas são um símbolo da sua liderança inspirada. (1 Coríntios 11:10).

Outra dica interessante relacionada com o 144.000 é encontrada em 1 Crônicas 27:1-15. Aqui, podemos ler que o exército de Davi foi composto de 12 conjuntos de 24.000, totalizando 288.000. Ou seja, dois times de 144.000.

I Crônicas indica um grupo literal de “24 vezes 12”. Os levitas que faziam a música do templo, que é duas vezes 144, que é igual a 288. E, evidentemente, tem duas vezes 12, ou 24 anciãos em redor do trono de Deus em Apocalipse 4:4. Isso representa 12 dos patriarcas no Antigo Testamento e 12 apóstolos no Novo Testamento!

Em Mateus 19:28, Jesus disse aos Apóstolos: “Vós, os que me seguistes, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.” Ele então faz uma promessa para com aqueles que vêm da última era do Igreja conhecida como Laodicéia, que significa “julgar as pessoas.” “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”. (Apocalipse 3:21). Isso ocorre porque o 144.000 vivos durante os últimos anos da igreja compartilham as experiências dos apóstolos.

No céu, parece que, por vezes, haverá uma formação em torno da praça do trono de Deus. Primeiro, o Senhor senta-se sobre o Seu trono. No exterior do Seu trono sentam-se as quatro criaturas, em seguida, os 24 anciãos em um quadrado ao redor deles (seis para cada lado), e então finalmente a 144.000 em um quadrado perfeito (36.000 para cada lado). As grandes multidões de salvos são o último grupo que rodeiam os 144.000. A perfeita e simétrica matemática desta assembléia está muito além do pescador que escreveu Apocalipse.

Como um último ponto de interesse é que, você também sabe que, além de 144.000 ser calculado como 12 vezes 12.000, também pode ser calculado desta forma: 12 x 12 x 10³ (ou 10 ao cubo). Desta forma, você tem o número do reino de Deus (12), o número de perfeição ou plenitude (10, como nos mandamentos), e o número de Deus (3 pessoas da divindade). Acho que essa poderia ser outro exemplo fascinante do perfeito design de Deus.

Pedras preciosas

Outro motivo para o número 12 é encontrado no peitoral usado pelo Sumo Sacerdote que ostenta a 12 diferentes pedras preciosas. Isto lembra-nos que a Igreja de Deus é composta de muitas diferentes personalidades que estão todos perto do coração de nosso Sumo Sacerdote. A Bíblia revela os diversos temperamentos que perfazem os 12 apóstolos e patriarcas. Deus escolhe líderes de todo o tipo, que Ele possa usá-los para chegar a todos os tipos de pessoas. Êxodo 39:14, diz: “As pedras eram conforme os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; eram esculpidas como sinete, cada uma com o seu nome para as doze tribos.” Estas pedras também parecem idênticos aos alicerces da Nova Jerusalém, conforme descrito no Apocalipse 21:12,14: “Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel: A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro”.

Por esses motivos e outros, considero que o número 144000 é um número exato. Assim como havia 12 tribos literais no Antigo Testamento e exatamente 12 apóstolos no Novo Testamento, bem como as paredes da Nova Jerusalém possuem verdadeiramente 144 cúbitos de espessura, e como vai haver exatamente 144 diferentes tipos de frutos da árvore da vida em cada ano (12 diferentes frutos cada mês), haverá 12 apóstolos vezes 12.000 nos últimos dias.

Portanto, vamos montar as pistas que temos descoberto. Nas Escrituras, os números 12 e 144.000 estão associados com os juízes, o exército de Davi, o louvor dos sacerdotes e pedras preciosas. Da mesma forma, os 144.000 são um exército de juízes e sacerdotes que Jesus valora como pedras preciosas.

Apenas 144.000 salvos?

Mas, então, o pensamento é natural, “Se este número não é apenas um símbolo, os 144.000 vai ser os únicos salvos dos últimos dias – e se somente 144.000 serão salvos, quais são as minhas chances?” Vamos fazer alguns cálculos simples. Se houver 6 bilhões de pessoas no mundo quando Jesus voltar (a população mundial atual), isso significaria que 1 pessoa em 41.666 seriam salvas. É muito melhor do que a chance oferecida pela maioria das loterias estatais, e ainda oferece uma bonita esperança de salvação!

Mas louvemos a Deus! Embora a 144.000 pudessem ser um número exato, a Bíblia não ensina que eles são os únicos a serem salvos nos últimos dias. Se lermos em Apocalipse 7:9, imediatamente após a lista das tribos e dos 144.000, o profeta vê uma “grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos”.

Depois, no versículo 13, um dos 24 anciãos pergunta a João: “Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?” No versículo 14, o Ancião responde sua própria pergunta: “São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”.

Agora, a Bíblia fala de duas grandes tribulações na profecia. Uma delas foi durante a perseguição papal da idade das trevas quando milhões de cristãos foram mortos. Mas primordialmente a “grande tribulação” deve referir-se o tempo um pouco antes da segunda vinda Cristo, tal como referido no Daniel 12:1, 2: Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.

Evidentemente, esta grande multidão que sai da grande tribulação foram convertidos sob a influência da pregação dos 144.000. Pouco tempo depois de Pentecostes, os 12 apóstolos alcançaram uma grande multidão, então depois seguiu uma grande perseguição (Atos 8:1). Pouco tempo após o Espírito Santo ser derramado sobre os 144.000, uma grande multidão será convertida e, em seguida, vem a grande tribulação.

O Selo de Deus & Nome do Pai

Uma das características mais importantes e mais proeminentes dos 144.000 é o selo especial e o Nome sobre as suas testas (Apocalipse 7: 1-4; 14:1). Pouco depois que selo especial é colocado, a grande tribulação e as sete últimas pragas cairão em um mundo impenitente. Tipicamente, em Apocalipse, quando pensamos em alguém a ser marcados ou selados, se transmite uma conotação muito negativa. Na realidade, todos os salvos e perdidos em Apocalipse terão que passar por alguma forma de marca ou selo em suas testas ou em suas mãos.

Ezequiel 9 fala de uma visão em que apenas os salvos estão marcados. Os critérios que lhes permitem receber esta marca de salvação é que eles estão muito aflitos pelo pecados e pela pureza. “E [o Senhor] lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela” (Ezequiel 9:4). Então, só aqueles que têm esta misteriosa marca são poupados da terrível praga de abate que se segue.

Então o que é esse selo encontrado na fronte dos 144.000? Principalmente, deve ser o Espírito Santo pois os que crêem em Jesus “fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1:13). “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. (Efésios 4:30). Obviamente, quem tem a “boa” marca tem o Espírito de Deus. Mas, além do Espírito Santo, há algo mais sobre este distintivo e exclusivo selo. Vemos também que o selo de Deus envolve a lei de Deus. Conforme o registro de Isaías 8:16, “Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos”. Isso também não deve surpreender-nos, pois, três vezes no Apocalipse, os salvos são identificados como um povo que guardam os mandamentos de Deus (Apocalipse 12 : 17; 14:12; 22:14).

É também por isso que Moisés exortou o povo de Deus a ter a lei de Deus em suas mãos e na suas frontes em três diferentes épocas. “E será como sinal na tua mão e por memorial entre teus olhos; para que a lei do SENHOR esteja na tua boca; “(Êxodo 13:9; Deuteronômio 6:8; 11:18).

Mas esse selo ou sinal, junto com o nome do Pai vai ainda mais fundo.

É sobre o Tempo

Todos os selos governamentais possuem três elementos comuns: o nome, título, e o território de domínio. Por exemplo, Daniel 1:1 diz, “Nabucodonosor, rei da Babilônia.” Você tem o nome, a título oficial, e seu espaço de soberania. Dentro dos 10 mandamentos, apenas um tem todas as características de um selo – o quarto. Lá, podemos ler: “Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar, e tudo o que está neles” (Êxodo 20:11). Aqui, no mandamento do sábado, temos de Deus (nome do Senhor ou Jeová), Seu título (o criador) e Seu território (os céus e a terra, o mar e tudo o que estiver neles). O sábado é o único mandamento que é reiteradamente referido como um selo ou sinal do Deus criador, e seu poder redentor.

Por exemplo, Êxodo 31:16,17 diz, “Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento”.

Além disso, “Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.” (Ezequiel 20:12). “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”. (Ezequiel 20:20). Lembre-se, a Bíblia nunca chama o sábado, de “Sábado dos judeus”. A Bíblia chama o sábado de “Meu Dia Santo” (Isaías 58:13) e “o sábado do Senhor teu Deus” (Êxodo 20:10). Nós todos sabemos que cada verdadeiro relacionamento de amor precisa de um investimento periódico, de qualidade tempo. Ao longo da história, o diabo tem tentado desgastar a relação do povo de Deus com o seu Criador, conduzindo-os a negligenciar ou ignorar o Seu sábado santo. Cada sábado, o 144.000 demonstrarão que Deus tem o Seu nome e Selo em suas mentes, porque todos eles reconhecem que todo o seu tempo pertence a Deus. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Guardando o sábado demonstram que estão descansando de suas próprias obras e estão confiantes em Jesus.

Então, quem são eles?

No tempo da primeira vinda de Jesus, Ele escolheu 12 homens para pregar a Israel.” Á esses doze Jesus enviou dizendo: “Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel”; (Mateus 10:5, 6). Com eles pregando verteu a Chuva, que atingiu milhares durante o Reavivamento do Pentecostes. Primeiro, eram todos judeus. “Estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu”. (Atos 2:5).

E no tempo da segunda vinda de Jesus, a partir o derramamento da última chuva (Espírito Santo), 12 vezes 12.000 pessoas alcançarão uma grande multidão ao redor do mundo. A grande multidão será convertida sob a influência da pregação dos 144.000!

Em Joel 2:28, 29, lemos: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias”.

Lembre-se que o 144.000 não são os únicos que Jesus estará usando para pregar nos últimos dias, assim como os 12 apóstolos eram apenas uma parte dos 120 que levou ao ressurgimento do Pentecostes (Atos 1:15 ). Jesus não só enviou 12 para pregar em Israel, mas outra vez Ele enviou uma equipe de 70 para pregar (Lucas 10:1). O 144.000 são os líderes neste reavivamento espiritual, e não os únicos que pregarão.

Para mais esclarecimentos, vamos olhar para alguns dos muitos paralelos entre os 12 Apóstolos e os 144.000:

12 Apóstolos

Judeus Literais

Tempo da primeira vinda

Número completo que foi selado com o Espírito (Atos 1-2)

Trabalho na chuva do Espírito Santo (Atos 2:17)

Primeiros Frutos da primeira vinda de Jesus (Tiago 1:18)

Milhares de judeus convertidos (Atos 2:5)

Eles têm o nome de Jesus (Atos 3:16)

Sem dolo (João 1:47)

Seguem Jesus (João 1:37)

Milhares proclamam bem alto: “Jesus Rei” com palmas (Mat 21:1-9)

Trabalho antes de uma grande perseguição em Jerusalém (Atos 8:1)

Os 12 cantam uma canção com Jesus (Mat 26:30)

Repousavam no sábado (Lucas 23:56, Atos 17:2)

Não possuíam o fermento dos fariseus (Marcos 7:1-15)

Sentar-se-ão em doze tronos como juízes (Mat 19:28)

144.000 Apóstolos

Israel espiritual (Gl 3:29)

Tempo da segunda vinda (Ap 7)

Número completo é selado (Ap 7; Ef 4:30)

Trabalho com a última chuva do Espírito Santo (Joel 2:28)

Primeiros Frutos da segunda vinda (Ap 14:4)

Grande multidão de convertidos (Ap 7:9)

Têm o nome do Pai (Ap 14:1)

Nenhum dolo (Ap 14:5)

Seguem o Cordeiro (Ap 14:4)

Grande multidão em voz alta proclamando ‘Jesus Rei’ com palmeiras (Ap 7:9,10)

Trabalho antes de uma grande perseguição no mundo (Dan 12:1)

144.000 cantam uma canção com o Cordeiro (Ap 14:3)

Têm o sábado como selo de Deus e o Nome do Pai (Ap 7:1; 14:1)

Não se misturaram com as doutrinas de Babilônia (Ap 14:4)

Vai sentar-se com Jesus nos 144.000 tronos e julgar (Ap 20:4)

O fator mais importante é a ênfase da Bíblia sobre a condição santa deste grupo. É um lembrete para todos que Jesus está chamando cada um de nós para ser santo. “São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos. São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá” |(Apocalipse 14:4). Se nós queremos seguir o Cordeiro no Céu onde quer que vá, temos que primeiro segui-Lo todo o caminho aqui na Terra. E então nós poderemos cantar junto o cântico de Moisés e do Cordeiro.

Conclusão

Imediatamente antes do Senhor derramar o Espírito Santo em Atos 2, acontece uma coisa interessante em Atos 1. Os discípulos reunidos vêem Jesus ascendendo e ouvem os anjos prometendo a volta de Jesus (versículo 11). Em seguida, eles oram e colocam de lado suas diferenças (versículo 13). Um dos 12 apóstolos, Judas, estava morto e ele precisava ser substituído para restaurar o número 12 (versículo 26). Depois, logo que o número está completo, o Espírito Santo é derramado. Jesus os treinou e os abençoou, e cheios do Espírito, os 12 discípulos saíram para alcançar a casa de Israel na sua primeira vinda. Ele vai abençoar e escolher 12 vezes 12.000 para levar Sua igreja a alcançar o mundo para a Sua segunda vinda. Em seguida, haverá uma grande multidão de convertidos como resultado de sua pregação.

DOUG BATCHELOR

Disponível em Inglês Aqui

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em 144.000, Artigos traduzidos - Amazing Facts, E-Books Download e marcado , , , . Guardar link permanente.

36 respostas para Livreto: Entendendo os 144.000

  1. sandra maria camargo querobim disse:

    muito interessante. Apenas senti falta dos comentarios do Espírito de Profecia sobre este tema tao polemico. Sugiro que seja insserido textos de ” O Grande Conflito e Primeiros Escritos” para esclarecer melhor as características desse seleto grupo: os 144.000

  2. Leonice Rosa Pereira disse:

    Existe muita especulação sobre quem serão os 144 mil, e melhor nos preocuparnos com o caráter que terão esse grupo. Gostaria de ter comentários a respeito do livro Primeiros Escritos da EGW pgs 15,16,19,37.

  3. WILSON PEREIRA disse:

    POR QUÊ VOCÊS MISTURAM TUDO?
    A GRANDE MULTIDÃO DE JUSTOS SÃO AQUELES JUSTOS QUE MORRERAM ANTES DE 1844 E OS FIÉIS DE 1844 ATÉ FECHAR A PORTA DA GRAÇA QUE NÃO COMPREENDERAM A TRIPLECE MENSAGEM AGÉLICA.
    AQUELE QUE CONHECE A TRIPLICE MENSAGEM ANGÉLICA ,OU ESTARÁ SELADO ENTRE OS 144 MIL
    OU PERDIDO.
    NÃO EXISTE MEIO TERMO.
    144 MIL É LITERAL, POIS QUANDO É SIMBÓLICO DEUS DÁ O SIGNIFICADO.
    OS ASD DEIXARAM DE ACREDITAR PORQUÊ O NUMERO DE MEMBROS ULTRAPASSOU OS 144 MIL.
    OS 144 MIL COMPÔE O MOVIMENTO DE APOCALIPSE 18.
    QUE SAÍU DE DENTRO DA IGREJA ASD QUE DEIXOU O MUNDO ENTRAR NA IGREJA MESMO TENDO RECEBIDO TANTA LUZ.
    EVENTOS FINAIS pg 42 DIZ QUE A PRESENÇA DE DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO DELA.

  4. Hellen Fontennelly disse:

    Brilhante o comentário do sr. Wilson sobre os 144 mil, estou plenamente de acordo com todas as abordagens q ele fez, a menos q alguem prove o contrário os comentários dele são totalmente válidos!!!

  5. wilson disse:

    Satanás está agora usando cada artifício neste tempo de selamento a fim de desviar a mente do povo de Deus da verdade presente e levá-los a vacilar. Primeiros Escritos, págs. 42 e 43. Satanás estava procurando lançar mão de todas as suas artes a fim de mantê-los onde estavam, até que o selamento passasse… (PE PG 44) O tempo do selamento é muito curto, e logo passará. Agora, enquanto os quatro anjos estão contendo os ventos, é o tempo de fazer firme a nossa vocação e eleição. Primeiros Escritos, pág. 58.

  6. wilson disse:

    Procuremos, com todo o poder que Deus nos tem dado, estar entre os cento e quarenta e quatro mil. … (MM 1995 PAG 367) (MM 1977 PAG 239)

  7. wilson disse:

    Alguns adventistas dizem que o assunto dos 144 mil
    não deve ser comentado, interpretação erronea!
    Ellen white disse que não devemos entrar em discussões sobre que pessoas serão os 144 mil,
    logicamente que ninguem sabe, somente DEUS!
    NÃO cabe a nós dizer quem irá ser salvo e quem não irá.
    Esse texto que se segue nos prova que esse assunto
    deve ser de nosso interesse:
    Procuremos, com todo o poder que Deus nos tem dado, estar entre os cento e quarenta e quatro mil. … (MM 1995 PAG 367) (MM 1977 PAG 239)

  8. joao valentim disse:

    Bom dia!
    Eu tenho me preocupado em ter caracteristica deles.

  9. Karlo disse:

    Obrigado por terem tirado os meus dois
    ultimos comentarios
    Quando fiz esses comentarios tive vontade
    de os tirar

  10. wilson disse:

    Você conhece a verdade?
    se conhece, só poderá ser salvo entre os 144 mil

    se conhece a verdade e não receber o selo de Deus
    estará para sempre perdido!!

    grande multidão só para os que morreram antes de 1844 em cristo.
    e os sinceros de hoje que não conhecem a triplice mensagem e morrem na fé em Jesus!

  11. Enoque Pinto da Silva disse:

    Obrigado a Deus por ter revelado na Sua Palavra e no Espírito de Profecia, a informação suficiente para que eu faça parte dos 144.000. É um privilégio fazer parte deste grupo que tem a verdade presente para o momento actual da história desta Terra. O Apocalipse, o livro Primeiros Escritos e Mensagems Escolhidas Vol.I e III, da mensageira do Senhor Ellen G. White, dão clara noção de quem fará parte deste número.
    “Nada temos a temer quanto ao futuro a menos que nos esqueçamos da maneira como Deus nos conduziu no passado” Renovemos a nossa confiança em Deus e na Liderança de Jesus Cristo, Aquele que vai na frente da Sua igreja: Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi Ele que a suscitou pela profecia bíblica de Apoc.10 e nEle não há mudança nem sombra de variação. Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. Assim vamos por partes : 1. Ler Apoc. 14: 9-12 e 13; Ver Primeiros Escritos p.254 e seg. Ver também M.E. Vol. III p. 184 e M.E. Vol.I p.372 sobre qual é a mensagem do terceiro anjo. 2. Ler Apoc. 3: 7-13 e Cap. 14: 4 e 5 e terminar com v. 1. Ver P. E. p.30 e 31. É importante contextualizar. Comparar segundo regra bíblica de Is.28:10 citada em M.E Vol. III p.32.
    neste mesmo espírito, Ler o relato de P.E. p. 283 -287 e comparar com o cap. 1 – Primeira visão p. 15-18; neste estudo concluímos que Deus tem um povo na Terra que vai cumprir os seus desígnios e que estará pela graça e justiça de Cristo em pé, desde 1844 para cá – proclamação da mensagem do terceiro anjo, para ouvir o concerto eterno que Deus irá estabelecer com o seu povo ( vivos e ressurreição parcial) pouco antes da segunda vinda de Jesus, anunciando o dia e a hora da vinda de Jesus. Esta é uma iniciativa de Deus para firmar o Seu concerto com o Seu povo e ao mesmo tempo selar os 144.000.
    Que possamos estar de pé nesse grande dia e assistir ao concerto de Deus com o Seu povo.

  12. Ricardo Wagner disse:

    Eu entendi bem ,o senhor wilsom,esta dizendo que apos 1844 somente 144.000 irao se salvar?.a populaçao mundial quasse que dobrou de lá pra ca.O anjo diz que é 144mil, no entanto quando Joao olha ele ve uma grande multidao que nao era possivel contar. VOCÊ REALMENTE ACHA QUE SOMENTE QUEM COMPRIENDEU AS TRES MENSAGENS IRAO SE SALVAR? Como voce entende JOAO 10:16.

  13. wilson disse:

    Olá Sr. Ricardo infelizmente você ainda não entendeu minha colocação, mas quase entendeu, eu não disse que somente quem entendeu a triplice mensagem irá ser salvo. eu disse que quem entender a triplice mensagem e for fiel será um dos 144.000.
    e quem for fiel mesmo não entendendo a triplice mensagem, mas é fiel naquilo que conhece estará na grande multidão.
    agora se alguém conhece a triplice mensagem e não for fiel não tem chance de salvação.
    lembre-se a reforma de saúde é o braço direito da triplice mensagem.
    o remanescente é fiel à reforma de saúde!!!

  14. Ricardo Wagner disse:

    SENHOR WILSON NISSO VOCE TEM RAZAO.ATÉ OUTRO DIA

  15. wilson disse:

    VOCÊ SABIA?
    QUE OS QUE MORRERAM NA FÉ DO TERCEIRO ANJO GUARDANDO O SÁBADO IRÃO RESSUSSITAR NO INÍCIO DA SÉTIMA PRAGA DE APOC16, PARA OUVIR O CONCERTO DE PAZ? ONDE DEUS ANUNCIARÁ O DIA E A HORA DA VINDA DE JESUS?
    É POR ISSO QUE OS 144000 ESTARÃO VIVOS QUANDO JESUS VOLTAR.
    CONFIRA NO LIVRO HISTÓRIA DA REDENÇÃO PG 409.
    “Foi à meia-noite que Deus preferiu livrar o Seu povo. Estando os ímpios a fazer zombarias em redor deles, subitamente apareceu o Sol, resplandecendo em sua força e a Lua ficou imóvel. Os ímpios olhavam para esta cena com espanto, enquanto os santos viam, com solene alegria, os indícios de seu livramento. Sinais e maravilhas seguiam-se em rápida sucessão. Tudo parecia desviado de seu curso natural. Os rios deixavam de correr. Nuvens negras e pesadas subiam e batiam umas nas outras. Havia, porém, um lugar claro, de uma glória fixa, donde veio a voz de Deus, semelhante a muitas águas, abalando os céus e a Terra. Houve um grande terremoto. As sepulturas se abriram e os que haviam morrido na fé da mensagem do terceiro anjo, guardando o sábado, saíram de seus leitos de pó, glorificados, para ouvir o concerto de paz que Deus deveria fazer com os que tinham guardado a Sua lei.

    O Céu abria-se e fechava-se, e estava em comoção. As montanhas tremiam como vara ao vento, e lançavam por todos os lados pedras irregulares. O mar fervia como uma panela e lançava pedras sobre a terra. E, falando Deus o dia e a hora da vinda de Jesus, e declarando o concerto eterno com o Seu povo, proferia uma sentença e então silenciava, enquanto as palavras estavam a repercutir pela Terra.”

  16. luiz disse:

    Meu Deus , li os comentário e estou assustado , pessoas citando livros de outras pessoas como se fosse escritura divina , onde nós vamos parar????
    Quanta doutrina de homem , principalmente os que ficam marcando datas tipo essas ( 1844 ) que vergonha !
    Ja que o assunto é esse , por que não explicam onde of para a tribo de Efraim ………
    Pois como disse o profeta Oséias no final do seu livro :
    Efraim {dirá:} Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido e isso considerarei; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto. Quem {é} sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR {são} retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
    E eu acrescento dizendo : Quem pode enteder essas coisas que estão no livro do profeta Oséias , sobre Efraim ????
    será que alguem consegue enteder o que Paulo disse em RM 9 : 22-26??? kkkkkk Paulo citou o profeta Oséias , esperando que nós , a esposa do cordeiro , os servos de Deus , fossemos ler o livro do profeta Oséias e entede-lo !
    Entender a plenitude dos gentios que tem que entrar , e assim , todo israel ser salvo !
    Mas quem pode entender sobre a casa de israel , e Efraim??
    Quem pode lembrar do que Deus disse para jacó??
    GN 35 : 11 leia por favor!!!!!!!!!!!
    Quam pode entender o que Jacóp fez com Efraim e Manassés ??? GN 48 : 11-19 leiam por favor!!!!!!!
    Lembrem que Deus prometeu para Abraão que Deus o constituio como Pai de multidão de nações !!!!
    Como isso foi possível ?????
    Leiam esses versos , e meditem quando houve a divisão das tribos , e quando a casa de israel foi rejeitada no livro de Oséias , sabendo que a tribo de Efrain estava entre a casa de israel , e que Havia promessa de Deus sobre efraim ………
    A descendência de Efraim iria ser uma multidão de Nações (((HEB . a plemitude das naçoes )))
    E quando Deus chama povo o que não era povo , e amada a que não era amada , Deus chama não só os judeus , mas também os gentiso RM 9 : 22-26

    Efraim é a plenitude dos gentios , que são enchertados na boa oliveira !!!

    144.ooo é a plenitude !!! A igreja de Deus !!!

    compare:
    faça uma comparação sobre tudo oque foi falado desses 144.000 , com o que foi falado para a igreja !!

    Eles são virgens , por que não se contaminaram com mulheres …….

    Mulher não contamina ninguem , há não ser se for prostituição !!! casamento sem máculo é digno de toda honrra , diz o escritor de Hebreus !

    Paulo disse que estava preparando a igreja de Corinto para apresenta-los como uma “VIRGEM” há um só marido ……….

    os 144.000 são sem máculas , são irrepreensíveis ,e sem máculo , assim Paulo disse que Cristo via apresentar para si mesmo a sua igreja : SANTA , IRREPREENSÍVEL , E SEM MÁCULA !

    Os 144.000 vão estar onde o cordeiro estiver !!!
    Em JO 17 , Jesus pediu ao Pai , que os seus estivessem onde ele estiver ( que semelhança ; verdade?? ))

    Os 144.000 são prímicias para Deus , e para o cordeiro , mas a igreja de Deus também é primícia
    Tiago e Paulo dizem isso (( para a igreja)) , procurem e confiram !
    Quem são as primícias , os 144.000 , ou a igreja ???
    Não pode ser os dois grupos , se esses dois grupos são diferentes um dos outros kkkkkk

    Irmãos , leiam sobre o que foi dito para Jacó em GN 35 : 11 , depois leiam sobre o que foi dito para os filhos de José , que passaram a ser filhos de Israel , em GN 48 : 1-19 (( leiam tudo se quiserem ))

    depois , leiam sobre a promessa feita para Abraão , que ele seria Pai de multidão de Nações !!!!
    Pessem !!! Para ser possível de Jacó sair uma multisão de nações , para ser possível da descendência de Efraim se tornar uma multidão de nações , o povo de deus teria que se misturar com muitas naçoes , e isso foi possível !!!

    Aqui está a chave , leiam com cuidado , se possível , leiam duas versões diferentes , para um melhoer entendimento OS 1 : 1-9 e prestem atenção no verso ( 10 ) e depois vai para RM 9 : 22-26
    Paulo cita isso , e esperava que n´so fossemos enteder essas coisas !!!

  17. wilson disse:

    Olá Sr. Luiz,
    Você é adventista?
    você acredita no dom de Profecia?
    Isaías 8:20 diz que devemos nos guiar pela LEI e o TESTEMUNHO, e em apoc 19:10 diz que o testemunho de Jesus é o espírito de profecia, ok?
    Então a igreja de Deus tem o dom de profecia, concorda?
    E QUANTO A DATA DE 1844 NÃO SOU EU QUE INVENTEI, MAS É A PRÓPRIA BÍBLIA QUE INDICA ESTA DATA. EM DANIEL 8:14 DIZ: “E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.” NO MESMO LIVRO DIZ APARTIR DE QUANDO SE COMEÇARIA A CONTAR ESTA PROFECIA. QUE SE COMPLETA EXATAMENTE EM 1844.
    MAS PARA ENTENDER ESTA PROFECIA PRECISAMOS DE MUITA SABEDORIA, POIS É DITO NO MESMO LIVRO QUE SOMENTE OS SÁBIOS ENTENDERÃO.
    QUERES ENTENDER PEÇA A DEUS SABEDORIA QUE ELE DARÁ LIVREMENTE.

  18. wilson disse:

    FOI DITO QUE O NUMMERO144.000 SIGNIFICA PLENITUDE, CERTO?
    TEM ALGUM TEXTO BÍBLICO QUE COMPROVE ISTO?
    SE É SIMBÓLICO DEUS DARÁ O SIGNIFICADO.
    FOI DITO TAMBÉM : “Eles são virgens , por que não se contaminaram com mulheres …….”

    GOSTARIA DE DIZER QUE O TEXTO BÍBLICO É ESSE:
    “Estes são os que não estão contaminados com mulheres; “APOC 14:4
    ESTAR CONTAMINADO É UMA COISA E TER SIDO CONTAMINADO É OUTRA COISA, CONCORDA?
    E SE A PESSOA QUE DEIXOU ESSE COMENTARIO AINDA NÃO SABE (A MULHER NA QUAL A BÍBLIA SE REFERE É IGREJA) -IGREJAS CAÍDAS-
    ENTÃO OS 144.000 QUANDO JESUS VOLTAR NÃO ESTARÃO CONTAMINADOS COM AS SINAGOGAS DE SATANÁS(IGREJAS CAÍDAS), SABEIS POR QUÊ?
    PORQUE OUVIRÃO A VOZ DE DEUS: “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” APOC 18:4.
    FIQUE SABENDO AMIGO QUE 144 MIL É UMA CLASSE “ESPECIAL” E LITERAL ATÉ QUE SE PROVE COM ALGUM TEXTO BÍBLICO QUE É SIMBÓLICO!!!

  19. luiz disse:

    oi , a Paz do Senhor Jesus,irmão Wison ,Por favor , leia até o fim com pasciência esse E-mail ok ???
    Eu vou precisar de uma ajuda sua no final !!!
    Eu não sou adiventista , também não sou Evangélico , muito menos da grande Babilônia …..apenas amo a palavra de Deus , a lei e os profetas (( as escrituras sagradas que nos podem fazer sábios para a salvação ))………
    Então…….Eu também amo o livro da revelação !!!
    E concordo que a igreja tem o Espírito de profecia , amo tanto a palavra , que estou estudando o grego , só para ajudar na edificação da igreja de Cristo , por que, como você ja deve ter notado, existem muitas traduções nos dias de hoje , eu mesmo procuro ler a palavra em pelo menos duas ou mais traduções , ainda que a leitura fica mais de vagar , eu aprendo muito mais coisas , eu não me prendo um uma só versão , e tenho que apelar para o grego (( mas ainda não sei muita coisa sobre o grego irmão )) mas se Deus quiser , eu pouco tempo voi estar lendo o novo testamento no original , pelo menos o novo testamento !
    Então , sobre o assunto de adiventista , independenti disso , nós somos irmãos , creio que nós somos do mesmo batismo , da mesma fé , do mesmo Espirito etc…..isso nos fazem irmãos ,e a palvra ainda diz por Paulo : ”AQULES QUE ANDAM EM ESPÍRITO , ESSES SÃO OS FILHOS DE DEUS (((RM 8:14 e seu contesto))) e se nós andamos em Espírito , mortificando a carne todos os dias , então nós somos filhos de Deus , e por fim , irmão em Jesus.
    Mas eu não posso concordar com muitas coisas irmão , você deve perceber que nosso Senhor , em Apocalípse , nunca se referiu a uma igreja como uma denominação ; certo?? Tudo isso que existe hoje , vem da parte dos homens , Jesus se refere as 7 igrejas , como o nome do local ; EX: Ao anjo de Éfeso diz……….
    VÊ ???? Jesus não diz : Ao anjo da igreja Evangélica , ou , adiventista , ou presbiteriana , ou testemunhas de Jová , ou qualquer outra…… etc………
    entendeu irmão????
    Mas como diz as escrituras : o céu está contendo Jesus ” ATÉ O TEMPO DA RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS” Tudo isso que existe de placas hoje irmão, vai cair AT 3 : 21 ( confira irmão )
    Então , sobre os 144.000 , eu tenho o que eu interpreto das escrituras , você pode explicar sobre a tribo de Efraim que não está no selamento ????
    é apenas uma pergunta , naõ estou menospresando ok???
    Eu posso explicar tudo isso se você quiser , por escrita não é tão fácil , mas posso colocar um vídeo no you tube etc…… sei lá ,
    E se você tiver a explicação sobre Efraim , eu também queria saber e analizar , por que , se eu estiver errado , vou ser humilde o suficiênte para dizer : Você estava certo !
    Também sei que os irmãos adiventistas guardam o sábado do Senhor , e sei que isso surge um grande conflito entre muitos irmãos !!!
    Irmãos adiventistas chamando os outros de outras denominações de prostitutas etc,,,,,e outros que não guardam o sabado criticando os que guardam etc….você sabe como é não é verdade????
    E o amor que é o vínculo da perfeição , vai sendo esquecido de pouco a pouco !
    Mas isso é necessário acontecer , por que também , a iniquidade está aumentando !
    Eu não grardo o sábado literal de 7 em 7 dias , por uma razão , (( irmão , pode ter certeza , eu amo a a lei e os profetas , e você vai perceber isso no decorrer …….assim como vocÊ também deve amar …….
    Eu bem sei sobre o que os profetas falaram sobre o sábado , bem sei sobre as promessas que Deus fez para quem guardasse esse dia que é santo !
    Eu guardo esse dia , mas não no sentido literal , assim como você como sacerdote ” REAL ” ‘OFERECE SACRIFÍCIOS ESPIRITUAIS A DEUS , por intermédio de Jesus !
    Lembra do que Pedro disse ??? Pedro pegou as palavras que foram ditas para o povo de Israel em EX 19 , e as usou para a igreja , mas Pedro acrescentou que nos somos sacerdótes ” REAIS ” essa palavra não aparece em EX 19 ; Pedro também disse que nós somos casa ” ESPIRITUAL” essa palavra também foi acrescentada por Pedro , e Pedro também disse que nós oferecemnos sacrifícios “ESPIRITUAIS ”
    O irmaõ não oferece incenso ao Senhor hoje ????
    Sim é claro , o irmão orefece incenco , e deve fazer os sacrifícios da tarde todos os dias , mas o irmão os faz no sentido “REAL , E ESPIRITUAL , POR QUE O IRMÃO É SACERDÓTE REAL , E CASA ESPIRITUAL !’

    PROVE ISSO E VEJA NO SALMO 141:2 e AP 8:1-5
    espera ai um pouco irmão…….

  20. luiz disse:

    Então……….esse E-mail é a continuação do primeiro !
    Sobre o sabado , eu queria que o irmão me explicasse oque o escritor de HB , em HB 3 e 4 , está nos falando sobre o sétimo dia , ok ???
    Qual é o intendo do escritor em HB 4 ????
    É difícil de se entender se não ler meditando , e buscando as referências que o escritor de Hebreus cita em HB 4………… eu entendo o que o escritor de HB diz em HB 4 sobre o descando , e sobre o sétimo dia , por que isso é parte das escirutas , e não pode der ignirado irmão , esse é o único motivo , junto com algumas ouras chaves que Paulo da em outras partes das escrituras , de eu não grardas o sábado no sentidfo literal ……… e atenta para essa pergunta que é interessantíssima , e se o irmão realmente lê a lei e os profetas ,e principalmnete o livro de Hebreus , por que esse lilvro só entender , quem le a lei e os profetas !
    Ai vai a pergunta :
    Se o Espírito Santo , disse por intermédio do escritor de Hebreus que o sangue de bodes e de touros nunca podem tirar pecados , por que então , o Senhor pedio esses sacrifícios quando “TIROU O POVO DE ISRAERL DO EGITO ????????
    ‘Essa é a pergunta ouro irmao rsrsrsrs
    a resposta dessa pergunta , tambem responde sobre o sétimo dia qaue o irmão guarda toda a semana , e sobre o sabado que eu estou guardando , ou melhor , o sabado que nós iremos guardar no nosso verdadeiro descando com Cristo !!!!
    A paz do senhor Jesus irmão , talves eu tenha misturado muitas coisas , mas lei duas vezes a minha menssagem , assim como eu li a sua ; tá ???
    Espero respostas sobre a tribo de Efraim , e sobre HB 4 , e sobre a pergunta ouro !!!

  21. luiz disse:

    Ola dinovo , é o Luiz que te mandou E-mail do Japão !
    Eu li IS 8 : 20 que você me mandou ….. é interessante !
    Eu creio que as coisas que eu te falar , vão ser sugundo as escrituras , você não vai ver eu citar livros de referâncias a não ser as escrituras……
    Deus abençoe !!!!!!!

    E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. CL 3 : 14

    Epero respostas !!!

  22. luiz disse:

    Esse pequeno tema , deixo não somente para o SR Wilson , mas para todos lerem e meditarem sobre a nossa salvação !

    Isso também faz parte do testemunho de Jesus , ou será que Paulo estará fora desse grupo ???? rsrs

    Olha o que Deus revela por detrás da sua criação , e isso é apenas uma parte………em Toda a criação de Deus , Deus estava nos mostrando as coisas que iriam e irão aocontecer !!!
    Sei que por escrita , é muito difícil para se explicar as coisas , mas eu vou tentar , e que essas coisas possam ser para a edificação do corpo de Cristo !

    GN 1 : 1-5
    No princípio criou Deus o céu e a terra.
    2 A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, mas o espírito de Deus pairava por cima das águas.
    3 ¶ Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
    4 Viu Deus a luz que era boa, e fez separação entre a luz e as trevas.
    5 Chamou Deus à luz Dia, e às trevas chamou Noite. Houve tarde e houve manhã, dia primeiro.

    É NECESSÁRIO LER DEVAGAR PARA ENTENDER!

    Quando Deus disse : Haja luz , realmente houve luz , mas a luz não resplandeceu em todas as trevas , certo ou não ??? Por que , se a luz estivesse resplandecido em todas as trevas , como Deus faria “SEPARAÇÃO DA LUZ E DAS TREVAS???
    é claro que das trevas resplandeceu a luz , mas não em tudo , pelo contrário , não haveria necessidade de Deus fazer a separação da luz e das trevas ; certo ou não ??
    Se tudo fosse luz , onde estariam as trevas para a separação ??? Deu para entender isso irmãos ???

    Se deu para entender , olha o que Paulo disse me 2 CO 4 : 6
    Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

    Vê que Paulo disse que Deus disse que para que das trevas , “!RESPLANDECESSE A LUZ , CERTO??
    e QUANDO QUE DEUS DISSE ISSO ??
    NÃO FOI NO PRINCÍPIO IRMÃOS ??
    e para que Paulo disse que Deus disse para que das trevas resplandecesse a luz???
    Não foi para o conhecimento da glória de Deus , NA FACE DE JESUS???
    E QUEM É A LUZ QUE VEIO AO MUNDO , NOS DAR CONHECIMENTO DA GLÓRIA DE DEUS ???????

    foi Jesus , por que Ele é a luz do mundo , isso está escrito em todo o evangélho de João !!!!

    Vê que Deus , através da sua prórpria criação , estava mostrado o seu plano de salvação para os homens , e ainda antes da fundação do mundo , Deus estava elegendo a sua igreja por meio da sua luz , que é Cristo!
    Mas podem ver irmãos , que a luz do príncipío não resplandeceu em todas as trevas, Deus queria sim que resplandecesse , por que Ele mesmo disse > Haja luz!
    Deus não disse : Haja luz e permanecam as trevas , disse ????
    Mas como a sua luz não resplandeceu em todas as trevas , então Deus teve que fazer a “SEPARAÇÃO DA LUZ E DAS TREVAS !!!

    E essa separação da luz e das trevas , que Deus fez ” ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO , FOI POR MEIO DA SUA LUZ , QUE É O SEU FILHO , A LUZ QUE VEIO AO MUNDO , assim como Paulo diz em EF 1 , que em Cristo , Deus nos elegeu ” ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO ” notaram algo familiar ??????

    Então , essa chave , foi Paulo que nos deu em 2 CO 4 :4-6 destacando o verso (((6))) medite nesse verso !

    Agora vamos ver se isso é verdade , ou invensão ; tem que colocar isso a prova , vamos ver se Paulo sustenta isso que ele disse em 2 CO 4 : 6 ……….

    Paulo disse em 1 TSS 5 : 5-8
    Porque todos vós sois “FILHOS DA LUZ” E FILHOS DO DIA “; nós não somos “DA NOITE nem DAS TREVAS.
    6 ¶ Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
    7 Porque os que dormem, DORMEM DE NOITE, e os que se embebedam, embebedam-se DE NOITE.
    8 Mas nós, QEU SOMOS DO DIA, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

    Paulo disse que nós somos filhos da luz , sabe por que ??Por que tiago disse que Deus , é o Pai das luzes ( interessante não é verdade ??) TG 1 : 17

    Jesus também disse no EV de João , que nós somos filho da luz !!!
    Paulo disse que os que dorme , DORMEM D E NOITE , os que se embebedam , se embebedam DE NOITE …….
    isso era difícil de enteder irmãos ,ATÉ QUE DEUS ME ABRIO OS OLHOS PARA ENTENDER A CHAVE QUE PAULO DA EM 2 CO 4 : 6 por que , será que é só de noite que as pessas dormem ?? sera que é só de noite que as pessaoas ficam bebadas ???
    Mas Paulo não está falando de algo literal , mas sim , espiritual …….por que , Paulo disse que nós somos do dia , e não da noite !!! Notaram isso ??????

    QUANDO PAULO ESCREVE ESSA PARTE DA CARTA , ONDE SERÁ QUE PAULO ESTAVA COM O SEU PENSAMENTO??? NÃO ERA NA OBRA QUE DEUS FEZ ANTES DA FUNDAÇÃO DO MINDO??

    Deus , depois de haver separado a luz das trevas , Deus chamou “A LUZ DE DIA , e as trevas de noite !
    Essa é a razão de Paulo dizer que nós somos filhos da luz , e que nós não somos das trevas , e que nós somos do dia , e não da noite !!!!

    Deus ja separou no princípio , ainda antes da fundação do mundo , os que iriam ser salvos , mas como Paulo disse em EF 1 : Deus nos elegeu em Cristo , antes da fundação do mundo , mas essa escolha do Pai , foi atraves do filho , e não por que Deus destinou pessoas para irem para a segunda morte ( lago de fogo )

    Vê que Deus disse : Haja luz !!!
    Deus não disse : Haja luz e trevas!!!
    Deus queria que a luz resplandecesse em todas as trevas , mas como não foi assim , Deus fez a separação da luz e das trevas , por que Cristo , que é a luz so mundo , não resplandeceu em todos os corações !
    Deus quer que todos os homens se salvem (((disse Paulo para timmóteo)))

    E Paulo disse em 2 CO 6 : 14
    Que comunhão há entre as rtrevas e a luz ?????
    Percebe que na mesma carta , onde Paulo nos da a chave para nós entendermos a revelação do princípio , isto é , o que Paulo disse em 2 CO 4 : 6
    , nesta mesma carta, um pouquinho mas para frente , Paulo sustenta esse pensamente da separação da luz e das trevas !
    E Paulo não sustenta esse pensamento somente n esta carta , mas também em outras ……
    EF 5 : 8 e RM 13 : 11,12

    Espero que todos tenham entendido isso !!!
    Pois foi assim que Paulo tirou o que ele escreveu em EF 1 , que nós fomos eleitos em Cristo , antes da fundação do mundo !!!!
    A escolha eterna do Pai, é o filho , aqueles que receberam a luz , são filhos da luz , e são do dia , mas aqueles que não receberam a luz , são das trevas , e da noite , e serão separarados da luz (( só pra lenbrar os irmãos =Na nova jerusalém não tem trevas , é somente luz !!!)))
    sabem por que a luz não resplnadeceu em todas as trevas quando Deus disse : Haja luz????
    Por que os homens amaram mais as trevas do que a luz , por que as suas obras eram más !!!

    Deus abençõe a todos !!!

  23. luiz disse:

    Olá !!! Por que tiram os meus ultimos dois coméntários da página???
    Será que é por que não tem respostas para as minhas peguntas ???
    Que vergonha isso …..
    cade as respostas de HB 3 , 4 e sobre a tribo de Efraim ???????
    Vocês afirmam uma coisa que não tem certeza ainda !!!
    Por isso que não sou adventista e nem Evangélico nem da grande Babilônia !!!!

  24. wilson disse:

    Calma Sr. Luis,
    eu estava viajando, não pode responder seus comentários, só que preciso ler com muita calma.
    prometo que lhe responderei conforme a luz que Deus me tem dado.
    prometo ficar somente na bíblia.
    mas acho melhor conversarmos por e-mail, o que você acha?
    se concordar confirme me mandando um e-mail, para: WYLS_PC@HOTMAIL.COM

  25. luiz disse:

    OK!!! Vou mandar!
    Eu penseu que você tivesse retirado as minhas perguntas , por que eu não entro muito em saits assim, e quando eu postei o comentário , o comentário estava esperando a sua autorização ; certo??
    Isso eu não sabia , e quando acabei de colcocar minhas perguntas , elas aparecerem na minha tela , e nisso , eu pensei que ja estavam postadas , e no outro dia , ja não estava mais rsrsrsrs
    Então pensei: ahhhhhh não tem respostas , por isso que tirou minhas questões !!!! rsrsrs
    Vou mandar u E-mail então !!! A paz de Jesus !

  26. wilson disse:

    OLÁ SR. LUIZ EU LI HB 3 E 4.
    VOCÊ PERGUNTOU DE QUE REPOUSO O ESCRITOR SE REFERIA CERTO?
    O AUTOR INSPIRADO POR DEUS FALA QUE MUITOS
    POR CAUSA DA INCREDULIDADE NÃO ENTRARAM NO DESCANSO PROMETIDO (CANAÃ TERRESTE)
    E DEPOIS DIZ QUE MUITOS(DA GERAÇÃO ATUAL) ASSIM COMO OS ISRAELITAS NÃO ENTRARAM TAMBEM NÃO ENTRARÃO(NA CANAÃ CELESTE) CONCORDA?
    AGORA DE QUE INCREDULIDADE O AUTOR SE REFERIA? QUE PROVAÇÃO NO DESERTO FOI ESTA?

    4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia. (AQUI A BÍBLIA SE REFERE DO DESCANSO SEMANAL. CONCORDA?)
    5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
    6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,

    (ENTÃO PODEMOS VER QUE O AUTOR FAZ UMA LIGAÇÃO DO DESCANSO SABÁTICO COM O DESCANSO ETERNO.)
    E OS QUE PELA DESOBEDIENCIA A DEUS PREFERIREM OBEDECER A IGREJA CATÓLICA GUARDANDO O DOMINGO(QUE FOI IMPLANTADO NA IDADE MÉDIA QUANDO A IGREJA SE UNIU COM O ESTADO) E NÃO OBEDECER A ORDEM DE DEUS EM EZEQUIEL 20:20 “SANTIFICAI OS MEUS SÁBADOS POIS SERVIRÃO DE SINAL ENTRE MIM E VÓS.
    ESSES O AUTOR DE HB DIZ NÃO ENTRARÃO NO DESCANSO ETERNO.

  27. wilson disse:

    O INTERESSANTE É QUE EM HB 4 :8,9 DIZ QUE SE JOSUÉ HOUVESSE PREGADO DO REPOUSO(SÁBADO)
    HOJE NÃO SE FALARIA DE OUTRO DIA (DOMINGO)
    E NO VERSÍCULO 9 ELE DIZ RESTA UM REPOUSO SABÁTICO PARA O POVO DE DEUS.

    HB 3:7,8 HOJE SE OUVIRDE A VOZ DE DEUS NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CARAÇÃO (COMO OS ISRAELITAS.
    MEDITE.

  28. luiz disse:

    Olá !!! Então……..
    Não estou defendendo o domingo dos católicos , nem obeservo ele !
    Mas veja só acima ( sobre o que você interpretou )
    Eu li devagar o seu E-mail acima , mas tem algo que nã estamos se acordo ! Veja bem !!!

    O descando eterno que o escritor diz , é o sétimo dia ( dia do descando ) , certo ??
    Mas o escritor diz que (OS QUE CRERAM , ENTRARAM NO DESCANDO ) o descando que entramos é apartir de crer e obedecer ; certo ???
    O escritor está fazendo uma ligação da Canaãn celeste , e a canaãn celestial ( que é a Nova jerusalém ) certo ????

    Veja que Jacó pos uma pedra por coluna em betel , e chamou essa pedra de ( CASA DE DEUS )
    E essa pedra estava em betel ( QUE TAMBÉM , JACÓ CHAMOU DE CASA DE DEUS )
    Aquele sonho foi um sonho profético para os nossos dias !

    Você sabia que betel ( a casa de Deus ) estava em Canaãn???
    Canaãn era uma figura do que viria para o futuro !
    Toda aquela promessa , e toda aquela conquista da terra , era uma figura do uqe vai acontecer !!!

    Esse é o motivo do escritor de Hebreus fazer um CONTRASTE ALEGÓRICO ENTRE ( CANAÃN E A NOVA JERUSALÉM )
    Abraão abitou em Canaãn em tendas , com isaque e Jacó , e habitou em Canaãn , ( onde estava betel , a casa de Deus )
    Diz o escritor que Eles habitaram em canaãn , onde estava a casa de Deus ( figura da Nova Jerusalém ) como em qualquer terra , POR QUE ESPERAVA A CIDADE QUE TEM FUNDAMENTOS , A NOVA JERUSALÉM !!!!
    Vê a chave que o escritor no dá ????
    Era tudo uma sombra , da realidade que viria !!!
    E jaja vou te mandar os versos que mostram que betel ( figura da casa de Deus ,Nova Jerusalém, estava em Canaãm )

    O escritor de Hebreus , está mostrando que tudo era uma figura , e que hoje , nós vivemos a realidade dessas figuras !!!

    Vou mostrar o texto no SEGUNDO E-MAIL , vai ficar um pouco grande , mas leia com atenção , e veja o que você pensa disso ; e depois , vou mostrar uma coisa maravilhosa sobre o sonho de jacó , que tem tudo haver com os nosso dias , e tenho certeza que o sonho vai nos ajudar muito !

  29. luiz disse:

    Então…….. HB 4 ok ???? leia devagar , para não deixar passar nada !

    Vamos lá !!!

    HB 4 : 1 Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.

    Acima , o escritor está dizendo que existe uma promessa de um descanso ; certo ??
    Então , nós temos que ver de “qual descanso o escritor está falando” , e “de onde foi que o escritor tirou essa promessa de descando “!

    HB 4 : 2 , 3 ( leia o verso 2 antes ok ?? eu vou resumir)

    HB 4 : 3
    Porque nós, OS QUE TEMOS CRIDO, ENTRAMOS no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso;embora as suas obras estivessem acabadas DES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO.

    Vê ? O escritor disse que Deus jurou em certo lugar dizendo: NÃO ENTRARAM NO MEU DESCANSO., e depois que o escritor de Hebreus disse que Deus jurou na ira Dele dizendo que o povo não entraria no descando , o escritor acrescentou dizendo ; EMBORA AS SUAS OBRAS ESTIVESSEM TERMINDAS DES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO……

    ou seja , embora Deus estive terminadas as suas obras des da fundação do mundo , ainda no tempo do escritor de Hebreus , havia um descando , por que Deus descandou das suas obras no SÉTIMO DIA , mas ninguém pode entrar nesse descando , ( nem Adão , nem Eva ,nem ninguem; por que foram desobedientes .
    Por isso que está escrito que Deus descansou no sétimo dia , certo ?? vejá que a escritura não diz que Deus , Adão e Eva desacansaram no sétimo dia ; certo ?

    agora nos versos 4 , e 5 , o escritor vai nos dizer
    “”de onde foi que ele interpretou que existe um descando para o povo de Deus”” , e “QUAL É” esse descando ; leia os versos 4 , e 5 que vou mandar abaixo , e + o que vou dizer , e depois , volte e leia HB 4 : 1,2,3,4,5 OK ???

    HB 4 : 4 , 5 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia. ( AGORA PRESTA ATENÇÃO NO v.5 )
    5 e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso.

    Vê os versos 4 e 5 ??
    O escritor disse que Deus disse em certo lugar : E REPOUSOU DEUS DE TODAS AS SUAS OBRAS QUE FIZERA , e onde que Deus disse isso ???? Foi em EX 20 : 8-10 ( confira )

    E depois que o escritor de Hebreus disse que Deus falou do descando em EX 20 : 8-10 , o escritor acrescentou outra escritura ; dizendo : HB :4:5 E OUTRA VEZ NESTE LUGAR : NÃO ENTRARM NO MEU DESCANDO.
    e QUAL FOI A OUTRA VEZ QUE DEUS DISSE QUE NÃO ENTRARIAM NO DESCANDO DELE ??? SL 95

    Então , o escritor de hebreus disse que Deus disse no deserto que Ele descandou no sétimo dia , e no mesmo lugar , depois de algum tempo , Deus jurou dizendo que eles não entrariam no descando de Deus

    DEU PAR ENTENDER ??? LEIA COM ATENÇÃO O QUE escrevi acima , POR QUE O ESCRITOR ESTÁ MOSTRANDO PELAS ESCRITURAS , DE ONDE QUE ELE INTERPRETOU QUE EXISTE UM DESCANDO , E QUAL É ESSE DESCANDO !

    E é muito significativo isso , QUE NA PRIMEIRA VEZ que Deus disse sobre o descando , foi no deserto em EX 20 : 8-10 ((( e isso foi relatado por Moisés na lei )))
    Mas a SEGUNDA VEZ que Deus fala do descando Dele , no mesmo lugar , dizendo que não entrarm no descando Dele , foi relatado no SL 95 , e isso , muito tempo de pois da lei !!!
    Agora pode ler HB 4 : 1–5 e veja se estou falando errado !!!

    E Josué não deu descando para o povo de Deus , por que se Josué tivesse dado descando para o povo , Deus não falaria muito tempo depois de outro dia !

    E como se entra nesse dia ( no dia sétimo ) ???
    Crendo em Jesus !!!

    Agora veja bêm , em nenhum lugar , o escritor está dizendo que é para repousar de 7 em 7 dias , como era feito na lei , que tinha a sombra das realidades de hojê ……..
    Mas é crendo e obedecendo ao Senhor , que sae entra nesse descando !!!
    Agora nós podemos voltar para os profetas, e perceber que Deus sempre está falando do sábado de dois jeitos , um , era como se faziam na antiga aliança , e o outro , é como se faz na nova aliança !
    O sabádo é todos os dias , crer todos os dias , amar as escrituras todos os dias , estar com Deus todos os dias , não fazer a nossa própria vontade no dia Santo do senhor !
    E não somente uma vez por semana !!!

    Vamos para o terceiro E-mail

  30. luiz disse:

    Terceiro E-mail

    Então…lembra que você citou EZ 20 : 20 ???
    Nesse contexto , Deus está lembrando o povo do que Ele fez no passado , Deus “não” está mandando o povo guardar o sábado através do profeta Ezequial , mas através do profeta Jeremias sim !!!!
    O profeta Jeremias profetizou junto com o profeta Ezequiel , e através do profeta Jeremias , Deus está mandando o povo guradar o sábado , e o santificar , o sábado de 7 em 7 dias !!!!
    Mas temos que ter em conta que era sombra do que viria , e não a realidade das coisas !!!

    Assim Como o escritor explica falando do sétimo dia !!!

    Por que nós somos sacerdótes reais , essa palavra (reais) não aparece na lei , por que os sacerdótes da lei faziam as sombras .
    Nó oferecemos sacrifícos espirituais , essa palavra ( espirituais ) não aparece na lei , foi acrescentada por Pedro essas palavras !!!
    Nós somos casa espiritual , Pedro tamb[em acrescendou isso !
    Na lei vai aparecer as palavras :
    sacerdótes
    sacrifícil
    e Casa

    E Pedro como um bom judeu , e isnpirado pelo Espirito santo , vai tomar essas mesmas palavras , e as acrescentar para a igreja dizendo , e acrescentando:

    sacerdótes ( REAIS)
    sacrifícios ( ESPIRITUAIS )
    casa ( ESPIRITUAL) ENTENDE????

    Agora , o sétimo dia , era m uito importante para Deus , por que ele apomta para o fim de todas as coisas !
    Por que durante a cruação de Deus , Deus na sua sabedoria insóndavel , nos revelou o fim de todas as coisas !
    Você entender o estudo que mandei resumidamente , que fala da separação da luz e das trevas ????
    Você entendeu que através da criação do Deus , ainda antes da fundação do mundo , Deus ja estava escolhendo a sua igreja ???? 2 CO 2 : 6 E is 60:1-4

    SABIA QUE TODAS AS COISAS JA ESTÃO FALADAS NA CRIAÇÃO DE DEUS ????

    Até mosmo o nosso descando , está determinado no sétimo dia que virá!!!!!

    Na Nova Jeruslém não vai ter lua , por que nela não haverá noite , certo ???? AP 21 : 23 AP 22 : 5

    Sabia que lá vai ser o nosso sétimo dia???
    E que lá é o sétimo milênio que estar quase por vir???
    (((((( PRESTE ATENÇÃO NISSO)))))
    No dia primeiro , houver trade e manhã
    No dia segundo , houve tarde e manhã
    No dia terceiro , houve tarde e manhã
    No dia quarto , houve tarde e manhã
    No dia quinto , houve tarde e manhã
    No dia sexto , houve tarde e manhã

    E no dia sétimo , houve tarde e manhã?????
    Onde está escrito que houve tarde e manhã no sétimo dia??? O sétimo dia é na Nova Jerusalém , onde não haverá noite !!!!
    sabe por que ???
    Por que a noite foi separada do dia antes da fundação do mundo !
    Paulo disse que nós somos dia , e não noite !

    Que ver mais???? LEIA OS VERSOS QUE ESTÃO ABAIXO COM ATENÇÃO ( PODE LER TUDO SE QUISER , E ANOTE AS PARTES QUE jOÃO DIZ: E NOS DIA SEGUINTE……ETC….ETC…..

    jOÃO 1 : 19 ((( PRIMEIRO DIA )))
    jOÃO 1 : 29 ((( SEGUNDO DIA )))
    JOÃO 1 : 35 ((( TERCEIRO DIA )))
    JOÃO 1 : 43 ((( QUANTO DIA )))

    precebeu que João relatou 4 dias seguidos????
    E por que João fala do terceiro dia no capítulo 2 ??
    Não teria que ser o quindo dia ??
    e o que está acontecendo no ((( TERCEIRO DIA )))???

    Atenção!!!
    jOÃO RELATOU 4 DIAS = 4 000 anos
    e derrepente , João pula para o terceiro dia ;
    por que???
    João relatou 4 dias que são igual a 4000 anos ,
    Jesus veio no quarto milênio e morreu e ressucitou !
    Agora o céu está contendo Jesus por 2000 anos !
    E no terceiro dia , está tendo uma festa de casamento!
    João relata 4 dias = 4000 anos , pula 2 dias , = 2000 anos , e no terceiro dia , que é o sétimo , está tendo uma festa de casamento de Cristo e a igreja pura !
    Depois do quarto dia , João pula 2 dias , que são os 2ooo anos que os céus estão contendo Jesus , e no terceiro dia , 4 + 3 = 7 que é o sétimo milênio , está acontecendo um casamento !!!
    Agora , quer interpretar o casamento ????rsrsrsrs

    Não sei se deu para entender isso , mas posso ir para outroas textos e mostrar o que vai acontecer no terceiro dia !!!

    O sonho de Jacó tem tudo a ver com isso !!!
    Você entende o sonho de Jacó ?????

    Agora aguardando respostas sobre esses assuntos ok???? A paz do Senhor Jesus !!!!
    Ainda tem Efraim , que não está no selamento dos 144.ooo ( isso é coisa profunda ) coisa imensa !!!

  31. luiz disse:

    tenho uma observação que não concordo com o que você me escreveu , ( Esse é o meu quarto E-mail , e bom ler os anteriores primeiro )

    Olha o que o que você escreveu abaixo:

    O INTERESSANTE É QUE EM HB 4 :8,9 DIZ QUE SE JOSUÉ HOUVESSE PREGADO DO REPOUSO(SÁBADO)
    HOJE NÃO SE FALARIA DE OUTRO DIA (DOMINGO)
    E NO VERSÍCULO 9 ELE DIZ RESTA UM REPOUSO SABÁTICO PARA O POVO DE DEUS.

    HB 3:7,8 HOJE SE OUVIRDE A VOZ DE DEUS NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CARAÇÃO (COMO OS ISRAELITAS.
    MEDITE.

    O escritor não está dizendo isso que você interpretou , isto é , que se Josué estivesse dado repouso , não se falaria de outro dia ( domingo )
    O escritor não está dizendo isso com certeza !
    O escritor está dizendo que se Josué estivesse dado repouso para o povo de Deus , Deus não falaria no [[[SL 95]]] de outro dia , isto é , e outro repouso !

    Se Josué estivesse dado ( e não pregado) o repouso para o povo , Deus não falaria no SL 95 , muito tempo depois da lei e da conquista da terra , que ainda resta um repouso para o povo de Deus !!!

    Existe a Canaãn terrestre , isso eu concordo plenamente ! E a canaãn celeste ; totalmente de acordo !

    Josué { prefigurando a jesus} , introudizu o Israel , {prefigurando a igreja pura} na (Canaãn terrestre) e isto , depois de 3 dia !!! como dia abaixo :

    [[[JS 1 : 10 , 11]]]
    Então, deu ordem Josué aos príncipes do povo, dizendo:
    Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida,(((palavra de Deus ))) porque, dentro de três dias,(( terceiro dia ))) passareis este Jordão,((( batismo ))) para que entreis na terra que vos dá o SENHOR, vosso Deus, para a possuirdes. A nova Jerusalém celestial !!! Entendeu a figura????

    Josué lutou com israel , contra carne e sangue , para entrar na canaãn terrestre , essa foi a promessa literal que Deus fez a Abraão Isaque e Jacó !

    Mas Cristo , está batalhando com a igreja , não contra carne e sangue , mas contra principados e potestades nos lugars celestiais , e não para entrar em na Canaãn terrestre , mas na celeste ( nova Jerusalém )
    E isso , ao terceiro dia , como nós vimos na revelação do Evangélho de João , e na criação de Deus !!!
    Jesus morreu e ressucitou ao terceiro dia , ( quarto milénio ) e como nosso precursor , Jesus penetrou pelo interrior do véu ( da sua própria carne ) e entrou não no tabernáculo , mas no céu ( que é o trono de Deus i [[[[ IS 66 : 1]]] Na nova jerusalém , onde será o trono de Deus !
    Leia [[[JR 3 : 14–17]]] a Nova Jerusalém será o trono do Senhor !!!
    ]
    E ao terceiro dia , no terceiro milênio , nós ressucitaremos , e entraremos na Canaãn celeste , para se cumpriur o que foi dito por [[[JS 1 : 10,11]]]

    O escritor de Hebreus entendeu todas essas cosias!
    E estevam também as entendeu , quando disse que Deus havia promeitdo para Abraão a posso da terra de Canaãn , e também para a sua descendência , mas Estevam viu que o próprio Abraão não herdou nem o espaço de um pé na terra ( isto ignifica que havia um a promessa espiritual ) [[[ AT 7 : 1-5 ]]]

    E isso fica evidente , por que após o escritor de Hebreus ter feito um alegoria entre as duas Canaãn ( terrestre e a celeste ) [[[HB 11 : 8-10 , 13-16]]] , o escritor acrescenta no final do capítulo , que todos eles não alcançaram a promessa , por que Deus previa coisa supeirores a nosso respeito , e não queria que eles fossem aperfeiçõados sem nós
    (((HB 11 : 39 , 40)))

    Olha o que Deus disse para Abraão : (((GN 13)))

    14 Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente;
    15 porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.
    16 Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência.
    17 Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei.

    Essa promessa , ja houve um cumprimento literal , mas não foi eterno , por que Deus disse que daria para sempre !!!

    E a descendência de Abraão é Cristo , e se nós somos um com Cristo , somos descendêntes de Abraão , e herdriros conforme a promessa [GL 3 : 15-19]

    Essa promessa era que , Crsto e a igreja pura , iria herdar a Nova Jerusláem para sempre !!!

    Quem é que está dizendo : eu e m inha casa serviremos ao senhor ????
    Muitos dizem que foi Josué ; certo ????
    Mas lei JS 24 : 1-18 , e veja que quem está falando isso , é o Espirito de Cristo que está em Josué , e só no vero 19 , que Josué começa a falar ……..
    Jesus está dizendo , Eu , e a minha casa ( a igreja )
    serviremos ao Senhor ( a Deus ) isso é incrível !!!

  32. wylson disse:

    respospa para a seguinte pergunta do Sr. Luiz:
    pergunta: Então , sobre os 144.000 , eu tenho o que eu interpreto das escrituras , você pode explicar sobre a tribo de Efraim que não está no selamento ????
    é apenas uma pergunta , naõ estou menospresando ok???

    resposta: a resposta é por que efraim não conseguiu vencer os defeitos de caracter, ou melhor se deixou vencer.

    os 144 mil serão os santos que alcançarão a perfeição de caracter (como diz em apoc. 14 são irrepreensíveis) efraim foi vencido pelos ÍDOLOS, então para DEUS ele não serviu para representar essa classe tão especial.
    como podemos ver no verso asseguir:
    (Oséias 4:17 Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.)
    então se o Próprio DEUS, ACHOU POR BEM NÃO MENSIONAR EFRAIM PARA REPRESENTAR OS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIA, EU TENHO QUE ACEITAR, CONCORDA?
    VOCÊ JÁ SE COMPAROU COM O CARACTER DE ALGUMA TRIBO?
    COMO SABEMOS O ISRAEL DE DEUS HOJE É ESPIRITUAL(CONCORDA?)
    OS CARACTERS QUE FOREM IGUAIS AOS DE EFRAIM E DÃ, INFELISMENTE FICARÃO DE FORA.
    DE QUE TRIBO VOCÊ É:
    LEIA O CARACTER DE CADA TRIBO E VEJA QUAL SE ASSEMELHA MAIS O SEU.

  33. luiz disse:

    Olá wylson , eu ja percebi que você não leu muito o profeta Oséias ( não estou dizendo isso em zombaria , nem tirando o sarro ) mas da para perseber !!!
    Leia o ultimo capítulo do profeta Oséias ( é necessário ler inteiro , mas vou adiantar alguns vesos , por que vai ser impossível eu te escrever essas coisas nessa janela , a não ser que eu te mande por msn , onde nós e stamos conversando , e mesmo assim , vai ficar grande !
    ibserve os últimos versos do profeta Oséias
    OS 14 : 8 , 9
    8 Efraim dirá: Que tenho eu mais com os ídolos? eu tenho respondido, e atentarei para ele; eu sou como cipreste verde; de mim acha-se o teu fruto.

    Agora presta atenção no útimo verso do livro !!!

    Quem é sábio, e entenderá estas coisas? prudente, e as conhecerá? porque os caminhos de Jeová são direitos, e os justos andarão neles; mas os transgressores cairão neles.

    Vê ??? O que Efraim está dizendo um verso antes de Deus fazer a pergunta para os leitores do livro ????

    Olhe abaixo :
    OS 7 : 8 Quanto a Efraim, ele se mistura com o povo; Efraim é um pão cozido sobre as brasas que não foi virado.

    OS 8 : 11 Porque Efraim multiplicou altares para pecar, altares lhe são para pecar.

    OS 9 : 3 Não habitarão na terra de Jeová; mas Efraim voltará para o Egito, e na Assíria comerão viandas imundas.

    OS 9 : 11Quanto a Efraim, a sua glória voará embora como uma ave; não haverá nascimento, nem mulher grávida, nem concepção.

    OS 9 : 16 Ferido está Efraim, seca está a sua raiz, não darão fruto; embora produzam, todavia matarei o fruto querido do seu ventre.

    vê o que Deus está falando de efraim wylson????
    Eu estou mandando os versos em uma ordem de sequências exatas ; percebeu ???

    Agora olha a mudança :

    OS 11 : 8 Como poderei deixar-te, Efraim? como poderei livrar-te, Israel? como te farei como Admá? como te porei como Zeboim? o meu coração está comovido dentro de mim, as minhas compaixões juntamente se acendem.
    vê que Deus está dizendo para Efraim , e para israel ??

    Deus via falar contra Efraim mais uma vez ; veja :

    OS 12 : 1¶ Efraim apascenta o vento, e caça o vento oriental; continuamente multiplica mentiras e desolação; fazem aliança com a Assíria, e o azeite é levado para o Egito.

    Agora , tire um tempo para ler o profeta Oséias verso por verso , e com atenção , e atenta para o útimo capítulo de OSéias !

    sabia que Jeremias profetizou muito tempo depois de Oséias né ???

    leia jermias capítulo 31 inteiro …….
    Vou te adinantar alguns versos por enquanto

    veja que o profeta Jeremias profetizou muito tempo depois do profeta Oséias!!!

    JR 31 : 16—-20
    16 Assim diz Jeová: Faze a tua voz cessar de chorar, e de verterem lágrimas os teus olhos; porque há recompensa para a tua obra, diz Jeová; os teus filhos voltarão da terra do inimigo.
    17 Há esperança para o teu futuro, diz Jeová, e teus filhos voltarão para os seus termos.
    18 Na verdade ouvi a Efraim queixando-se e dizendo: Castigaste-me, e sofri o castigo como novilho ainda não domado. Converte-me, e serei convertido; pois tu és Jeová, meu Deus.

    Efraim está clamando pra Deus , percebeu ???Efraim está orando e dizendo : CONVERTE-ME , E SEREI CONVERTIDO ; POIS TU ES jEOVA, MEU DEUS !

    Ainda Efraim está falando no verso 19
    Certamente depois que me converti, arrependi-me; depois que fui instruído, bati na coxa. Fiquei envergonhado e confundido, porque suportei o opróbrio da minha
    mocidade.

    O que é isso que Deus vai responder abaixo ???
    verso 20
    Não Efraim para mim um filho precioso? é ele criança em quem me deleito? pois quantas vezes FALO CONTRA ELE, tantas vezes me lembro dele ternamente. Comovem-se as minhas entranhas por ele; certamente me compadecerei dele, diz Jeová.

    ahhhh entendeu agora os dois útimos versos do do profeta Oséias ??????????????????????

    JR 31 : 9
    Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, em que não tropeçarão; POR QUE EU SOU UM PAI PARA ISRAEL , e Efraim {é} o meu primogênito.
    O que as escrituras estão dizendo que é Efraim ????

    Sabe por que Deus chama Efraim de primogênito ???

    lembra amigo , nós temos que amar as escrituras , e amar os profetas !!!
    se vocÊ quere saber onde está Efraim em AP 7 eu posso te dizer , e sem erros !
    Efraim é a plenitude dos gentios ! Efraim é o primogênito de Deus !!!!

    Lembra que Paulo disse que quando nosso corpo que é corruptível se revestir de incorruptbilidade , vai se cumprir a palavra que esta´ escrita :
    Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, {ou morte} a tua vitória 1 CO 15 : 51–55
    Sabe que parte das escriutras que Paulo está citando ???????????????
    Exato !!!! É o profeta Oséias !!!!!

    Mas olha só o que o profeta está falando OS 13 : 12-14
    12 A iniqüidade de Efraim está atada, o seu pecado está armazenado.
    13 Dores de mulher de parto lhe virão; ele {é} um filho insensato, porque é tempo, e não está no lugar em que deve vir à luz.
    14 Eu os remirei da violência do inferno {e} os resgatarei da morte; onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua perdição? O arrependimento será escondido de meus olhos.

    Deus está dizendo que via livrar Efraim do poder do inferno , e Paulo usou essa parte das escrituras , será que Paulo não conhecia o contexto ????
    Veja que Deus está chamando Efraim de filho insensato , mas quando Deus fala contra Efraim , Deus se arrepende , e volta atrás !!!!
    Por que Deus lembra do que prometeu para abraão
    Seras pai de multidão de Nações !!!!!

    Deus lembra de jacó , que Efraim é filho de jacó !!!
    Você está entendendo a minha linguagem ????
    Sabia uqe Efraim é filho de Jacó????

    Efraim está na frente de Manassés !!!!

    Se quiser saber detalhes sobre isso , mande respostas ok?????
    Veja que te falei claramente pelos profetas , e você queria me convencer com apenas um verso dizendo que Efraim foi rejeitado .

    Você usou isso abaixo :
    Oséias 4:17 Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.)

    isso prova que tem que amar mais os profetas , por que os 144.ooo são irrepreensíveis !!!!
    Temos que renunciar tudo , e gastar o nosso tempo com as escriutras , com a lei e os profetas o todo o resto das escriutras !!!!

    Desu abençoe !

  34. carlos disse:

    tanto o wilson quanto o luis estão precisando estudar mais as profecias e a palavra de Deus…não se prendam seus conhecimentos tentando forçar as pessoas a crerem no que vocês dizem pois isso é fanatismo cuidado para que vocês não se tornem como fariseus..abraços vou orar muito por vocês e que a paz de JESUS estejam com vocês….

  35. Marcos disse:

    Perguntou o jovem rico:-o que faço para ser salvo.Disse Jesus,Guarda os mandamentos.O jovem diz_Quais.E Jesus cita os dez mandamentos.(qualquer bom entendedor percebe o fato).Então querido irmão Luiz se o santo sábado é para ser guardado espiritualmente podendo na pratica ser transgredido,isso satanicamente justifica que posso transgredir os outros nove :-ou seja adultéro na pratica, mais abomino tal pecado espiritualmente,e já que quarto mandamentos é sombra os outros nove também o sã e a crença(até os demônios crêem,mais não obedecem),justifica porventura a desculpa de uma fe´morta e sem qualquer obra onde o que me convem pratico e o que me requer negar meu eu e ouvir o que diz a palavra do Senhor eu uso a desculpa da consciência de que não é literal mais sim espiritual só nos cabe rasgar o que foi escrito por homens santos inspirados pelo Espirito Santo e a Biblia é para nos corrigir sendo que hoje há várias religiões pelo fato de que cada um a sua maeira vivem para discordar e tentam corrigir a Santa Escritura.Jesus te ama.

  36. Josemar Miranda de souza disse:

    eSSA TEORIA DO SR. LUIZ NÃO É NADA AGRADAVEL, É ENFADONHA, CANSATIVA E DESTITUIDA DE CUNHO TEOLOGICO-EXEGETICO-E HERMENEUTICO, PURA INVENCIONICE, AS PALAVRAS DE JESUS SÃO MUITO MAIS CONVINCENTES QUE A AS DELE DISSE JESUS”SE QUERES ENTRAR NA VIDA, GUARDA OS MANDAMENTOS” E OS ULTIMOS A PREGAREM O EVANGELHO ETERNO, SÃO OS “QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS”, TODOS OS CRISTÃO COMPROMETIDOS COM O EVANGELHO ETERNO

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s