Livro: Do sábado Para o Domingo

capa-francesa

Clique Aqui para Download do livro em português.

Samuele Bacchiocchi foi o primeiro adventista do 7° dia e protestante a se formar pela Universidade do Vaticano. Ao aprovar sua dissertação DO SÁBADO PARA O DOMINGO, Roma reconheceu que não foi Jesus quem acabou com a santidade do Sábado. Um belga monge Beneditino, Ferdinand Poswick, que atua como Diretor do Centro de Informação Bíblica na Abadia de Maredsous, na Bélgica, encomendou uma cópia de De Sábado para Domingo. Ele leu o livro com grande interesse e ficou impressionado pela incontornáveis documentos e argumentos que indicam a continuidade, validade e valor do sábado para a vida cristã hoje e decidiu publicá-lo na França. A tradução foi feita por um outro monge Beneditino, Dominique Sebire. Surpreendentemente, na “Introdução”, Poswick confessa que Jesus e Paulo não aboliram o sábado. Ele reconheceu que a mudança do sábado para o domingo foi motivada pela necessidade de separar os cristãos e os judeus […], numa altura em que foi banida a guarda do sábado do império romano. Então Poswick faz esta afirmação ousada: “Será que não devemos preferir a sincera e verdadeira festa do sábado do que um paganizado domingo?” Ele fecha a introdução exortando os cristãos a “reexaminar de novo” as bênçãos de se encontrar a festa do sábado.

Abaixo a CAPA AMERICANA do Livro

capa-americana

FOTO do Diploma de Bacchiocchi na Universidade do Vaticano

licentia

Um de seus estudos anexados no livro Do Sábado para o Domingo e aprovado pelo Vaticano

anti-judaism

A Medalha de Ouro que Bacchiocchi ganhou em História Eclesiástica e o documento correspondente.

imagem

imagem4245

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Lei de Deus e Temas Relacionados, Artigos Traduzidos - Samuele Bacchiocchi, E-Books Download e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Livro: Do sábado Para o Domingo

  1. EDSON disse:

    Inspirado!

  2. Erico Farias disse:

    Olá
    Posso divulgar as imagens sobre o livro do Dr.Samuelle no nosso site da Associação Paulista Sul?

    Obrigado

  3. Icaro disse:

    Olá, gostaria de saber se o conteúdo deste livro é o mesmo de sua tese de doutorado, se não, onde posso adquirir a tese de doutorado do Dr. Bacchiocchi?
    Desde já eu agradeço.

  4. Angela disse:

    Quero enviar para algumas pessoas este assunto, voces tem criar o meio para envio automático. Grata.
    Angela

  5. Pingback: Alemanha Reafirma Lei Dominical « SÉTIMO DIA

  6. irmão leitor disse:

    Atenção: a CPB publicou “Do Sábado para o Domingo” de Carlyle B. Haynes.
    Que não se confunda esse com aquele!

  7. haroldo disse:

    Tem gente que, que nâo perde tempo, e ficam aborrecidos de ELLEN WHAITE ter saido na frente nos os adventistas sabia-mos disso a muito tempo muito obrigado por alguem confirmar

  8. Isaac disse:

    Onde posso compra-lo.

  9. Liecio Barbosa disse:

    Sou evangélico da Assembléia de Deus não vejo problema nenhum em os Adventistas guardar o sábado, também não vejo nenhum problema em os demais evangélicos guardarem o domingo, porem tanto os evangélicos como os adventistas devem estar cientes de que nem a guarda do sábado e nem a do domingo são suficientes para agradar a Deus plenamente, e sim, uma obediência diária sem dia definido, afinal, a recomendação do apostolo é “ORAI SEM SESSAR”!!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s