Malásia tem briga de católicos e muçulmanos por ‘Alá’

O jornal católico ‘The Herald’ pretente usar a palavra Alá como sinônimo do Deus católico; governo veta

KUALA LUMPUR – Um tribunal civil da Malásia, país de maioria muçulmana, reconheceu nesta segunda-feira, 5, a um jornal católico o direito de empregar a palavra “Alá” como sinônimo de Deus, embora o governo siga se opondo à decisão.

Bee Lan, juiz da Corte Federal, falou que o diário The Herald, principal órgão de expressão da minoria católica, poderá disputar nos tribunais a decisão do Executivo de proibir o uso da denominação para referir-se ao Deus cristão.

O governo argumenta que o nome Alá corresponde unicamente ao Deus islâmico e ameaçou revogar a licença do jornal se continuar empregando esse termo como sinônimo do Deus cristão.

O The Herald se publica, além de em malaio, em inglês, mandarin e tamil, e está a espera de que outra sentença diga que os muçulmanos têm o monopólio do nome.

Estadão

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Notícias Mundo Religioso e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s