Judeus ortodoxos queimam exemplares do Novo Testamento

Livros foram incendiados perto de sinagoga; vice-prefeito diz que ação foi protesto contra missionários cristãos.

JERUSALÉM – Judeus ortodoxos queimaram centenas de cópias do Novo Testamento, na última ação violenta contra missionários cristãos na Terra Santa. Segundo o vice-prefeito de Or Yehuda, Uzi Aharon, missionários recentemente entraram na cidade de 34 mil habitantes, no centro de Israel, distribuindo centenas de Novos Testamentos e material missionário.

Após receber reclamações, Aharon entrou em um carro e, de um alto-falante, disse à população que entregasse o material para estudantes de religião judaica que o recolheriam de porta em porta. Os livros foram amontoados em uma pilha e incendiados perto de uma sinagoga, informou o vice-prefeito.

O jornal Israeli Maariv divulgou nesta terça-feira, 20, que centenas de estudantes de escolas religiosas judaicas participaram da queima. Mas Aharon disse que poucos estudantes estavam presentes, e que ele mesmo não estava no momento da destruição dos livros.

O vice-prefeito lamentou a destruição dos livros. Mas disse que a queima de material que pede aos judeus que se convertam é um “mandamento”. “Eu certamente não condeno a queima dos livros”, disse. “Eu condeno os que distribuíram os livros.”

Os judeus seguem o Antigo Testamento, que inclui os Cinco Livros de Moisés (Pentateuco) e os escritos de profetas antigos. Os cristãos acreditam tanto no Velho quanto no Novo Testamento, este último incluindo os quatro Evangelhos (vida de Jesus Cristo) hoje aceitos pelas igrejas, as cartas dos apóstolos às primeiras comunidades cristãs no Império Romano e o Livro do Apocalipse.

Calev Myers, um advogado que representa os judeus messiânicos, ou judeus que aceitam Jesus como o salvador, pediu em entrevista a uma rádio do Exército de Israel que todos os envolvidos sejam julgados. Segundo Myers, há aproximadamente 10 mil judeus messiânicos em Israel, também conhecidos como Judeus por Jesus.

A polícia ainda não havia comentado o caso. O fato de judeus queimarem livros é mal visto por muitos em Israel, por causa da associação com nazistas queimando pilhas de publicações judaicas durante o Holocausto, ou genocídio, na IIª Guerra Mundial (1939-45).

Neste ano, um jovem filho de um importante missionário cristão foi seriamente ferido em um atentado. Um pacote com uma bomba mandado pelo correio explodiu em suas mãos.

No ano passado, uma igreja de Jerusalém usada por judeus messiânicos foi incendiada. Suspeitou-se da participação de judeus extremistas no ataque. Ninguém assumiu responsabilidade pelo atentado, mas a mesma igreja foi queimada 25 anos atrás por judeus extremistas ultra-ortodoxos. ESTADÃO

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Notícias Mundo Religioso, Tempo do Fim e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Judeus ortodoxos queimam exemplares do Novo Testamento

  1. Os judeus não fizeram certo em queimar os exemplares do Novo Testamento por que isso é violência, mas os cristãos também não tinham uma gota sequer de razão em querer convertê-los para a sua religião, pois os judeus são muito mais inteligentes, puros e bons de coração do que esse povo que se acha seguidor de Cristo.Gente, o próprio Messias era judeu e nunca desrespeitou religião nem nunca criticou ninguém, então, se for analisar por esse lado, foi bem feito o que os judeus fizeram, porque ninguém tem o direito de desrespeitar a fé do outro.

  2. OZIR disse:

    Os missionários devem ter equilibrio em tratar com o povo de Deus, os Judeus. Está escrito, que a salvação vem dos Judeus. Jesus Cristo é judeu, descendente da casa de Davi. Jo.4:22 …Pela graça e misericordia do Eterno sou cristão evangelico. Glorias ao Senhor Deus de Israel. Aleluia. Glorias ao Senhor nosso Deus unico e verdadeiro .

  3. Andre Nalin disse:

    Os Judeus são muito zelozos, a salvação provem deles a Igreja Protestante e sua Mae Catolica Apostolica Romana, nunca conseguirao evangelizar os Judeus, os Judeus sabem que são Igreja nascidas no concilio de niceia, e são Politeiista ou seja tem tres deuses, e ainda sua biblia está com 52 mil adulteraçãoes, e os Judeus ortodoxos sabem disso, conhecem o Shemar, Um Novo testamento, seus todos escolhido a dedo pelos padres Catolicos e não existe original, só cópias de cópias com varias variantes que discordam entre si, até Nome do Messias mudaram colocaram um nome romano, nem transliterado passa, aconselho os amigos Judeus Messianicos estudem mais se possivel peça uma vaga numa escola Judaica para aprender a verdade. Pr.Andre Nalin – Comunidade Adonay Yeshua no Brasil

  4. tharles disse:

    Achei bom os que os judeus fizeram porque este livro não é original ele e livro catolico não existe cristianismo existe judaismo messianico Deus é do povo judeu náo diz a biblia que Deus disse e escolhi vos para ser meu povo e eu ser o seu deus e dei outros deuses a outros povos.
    Jesus disse eu vim para as ovelhas perdidas da casa de isra
    jesus o yeshua até quase negou cura a uma cananeia ps judeus vão creer no jesus como messias mas quando ele volta na terra depois da construção do terceiro templo judeu. Deus de israel ele tem planos para o mundo e para os judeus tudo é ele que faz como ele quer quando ele quer não adiamta tentar essas igrejas tentaren converter o povo santo Deus é que vai fazer tudo de acordo como ele sabe que vai da certo a aliança de abraão ta em pé

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s