Igrejas européias conscientizarão fiéis sobre efeitos da mudança climática

Anglicanos, reformistas, ortodoxos, católicos, islâmicos e judaicos se UNIRAM.

União Européia quer que religiões defendam o consumo responsável.

Os representantes das principais religiões monoteístas européias se comprometeram hoje a mobilizar seus fiéis contra a mudança climática, em reunião impulsionada pelos líderes das principais instituições européias.

O encontro, o quarto deste nível realizado na União Européia, reuniu os presidentes da Comissão, do Conselho e do Parlamento europeus com altos dignatários das igrejas anglicana, reformista, ortodoxa, católica, islâmica e judaica. A reunião de hoje constitui “a primeira ocasião na qual há uma colaboração direta entre líderes espirituais e a UE” em matéria de proteção do ambiente, segundo afirmou em entrevista coletiva o presidente da CE, José Manuel Durão Barroso, que qualificou o encontro de “intenso e frutífero”.

Tanto Barroso quanto o primeiro-ministro esloveno, Janez Jansa, e Hans-Gert Pottering, presidentes do Conselho e do Parlamento europeus, respectivamente, assinalaram que as religiões podem desempenhar “um papel fundamental” para conscientizar a opinião pública sobre a necessidade de atuar contra a mudança climática.

“As igrejas poderiam conseguir fazer com que o povo mudasse seus hábitos e consumisse de forma mais responsável e mais respeitosa com o ambiente”, disse o arcebispo de Vilnius, Audrys Juozas Backis.

Fonte: Portal G1

NOTA: Por detrás deste movimento em prol da salvação do planeta, vemos o Vaticano se empenhando para encabeçar seus representantes na liderança do mesmo, promovendo assim o então chamado ECOMENISMO. O que vem confirmar outra previsão de Ellen White de que o domingo seria mais e mais exaltado e ligado a algo relativo ao bem-estar do mundo inteiro, com desastres naturais atribuídos ao desrespeito pelo domingo, pois o papa Bento XVI numa homilia em Viena, recentemente, tratando disso, falou da “dimensão ecológica” do domingo que é algo que precisa ser considerado por todos no mundo. . .

Vozes já se têm levantado para que todos parem tudo um dia por semana para preservar a natureza, reduzir a carga de poluentes e ter um lazer familiar socialmente benéfico, etc., etc. E adivinhem que dia seria escolhido para isso. . .

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Notícias Mundo Religioso, Tempo do Fim e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s