Amor escrito nas estrelas

O Sol é uma estrela de tamanho médio e cor amarela. O processo de fusão nuclear transforma o hidrogênio, seu gás mais abundante, em hélio e emite energia. É uma verdadeira bomba atômica sob controle.

Pertencente à Via Láctea, o Sol é a estrela mais próxima da Terra e a única de todo o sistema solar. Sua luz leva cerca de 8 minutos para chegar à Terra (a uma distância de 150.000.000 km). Ele é muito importante para a vida na Terra, atuando como motor da dinâmica atmosférica e oceânica, e fonte para a fotossíntese das plantas.

A superfície visível do Sol, a fotosfera, tem um aspecto granulado. Os grãos são o lugar por onde emerge o calor. Numa ampla faixa equatorial se percebem zonas escuras, as chamadas manchas solares, que cumprem um ciclo de 11 anos. O chamado Astro-Rei é 333.400 vezes maior que a Terra e tem mais de 99% da massa de todo o sistema solar. Sua temperatura é de cerca de 6.000°C, na superfície, e de mais de 15.000.000°C no núcleo. Na coroa, a parte mais externa, a temperatura pode chegar a 1 milhão de graus – o que os cientistas ainda não conseguem explicar.

Nossa estrela de quinta grandeza é uma dentre trilhões que existem pelo Universo afora. O que surpreende os leitores da Bíblia é saber que Deus conhece todas as estrelas, “e as chama pelo seu nome” (Sal. 147:4). Isso é um grande motivo de conforto. Os seres humanos estão na faixa dos 6 bilhões, o que é muito pouco em comparação com a quantidade de estrelas. Se Deus conhece cada estrela, o que dizer das pessoas, que são o alvo supremo de Sua consideração?

Michelson Borges é jornalista, membro da Sociedade Criacionista Brasileira (www.scb.org.br) e autor dos livros A História da Vida e Por Que Creio (www.cpb.com.br).

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Amor, Digitais do Criador e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s