Tudo é Bom para se Comer?

“EU COMO DE TUDO PORQUE O QUE DEUS FEZ É BOM”

Sim, realmente é bom o que Deus fez, mas, para o fim que Deus criou. Exemplo: minhoca é boa, mas não para se comer e sim fertilizar a terra. Urubu é tão bom e útil que é proibido por lei matá-lo. Por conseguinte, ao afirmar o Senhor que “tudo é bom” não foi para que nós hoje nos valhamos disto para satisfazer nossa vontade. Esta deve ser submetida à vontade do Senhor.

“A CARNE DE PORCO NÃO IMPLICA NA MINHA SALVAÇÃO”

Deus quer que tenhamos boa saúde (III S. João 2), porque nos comprou com Seu sangue (I Cor. 6:20), e espera que sejamos puros (Rom. 12:1), para nos constituirmos realmente na morada do Espírito Santo. I Cor. 3:16.

Se alguém, pela ingestão de carnes imundas (Lev. 11; Deut. 14), se torna impuro, Deus nele não pode morar, e pior, será destruído no último dia. I Cor. 3:17.

Por exemplo, Deus Se “irrita” com os comedores de porco (Isaías 65:3-4). Também os consumirá (Isaías 66:17 – compare com os versos 22-23). Veja, Deus está falando que os comedores de carne de porco ficarão fora da Nova Terra. Isso merece, portanto, sua reflexão plena. Implica ou não na salvação?

Por que a carne de porco não é consumida nos hospitais? Deut. 14:8. Uma vez ouvi: “A diferença do urubu para o porco é que um voa e o outro anda sobre patas.” – De fato, a função de ambos é a limpeza da terra.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Assim Diz o Senhor, Perguntas e Respostas Bíblicas, Saúde em Pauta e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Tudo é Bom para se Comer?

  1. luzia disse:

    NA SAGRADA ESCRITURA DEUS NOS ORIENTA O QUE DEVEMOS COMER E O DEVEMOS BEBER, COMER A CARNE DE PORCO DEUS SE IRRITA COM OS COMEDORES DE CARNE DE PORCO [ISAÍAS 65 .3 E 4 ] E NÃO AGRADA DEUS E NEM A MIM.

  2. Belmiro disse:

    Esta matéria está tao evidente que certos alimentos não são para o consumo humano, nada de torcer algumas passagens bíblicas para satisfazer as vontades próprias em defesa de apetites desmididas. É melhor que as pessoas saibam realmente que Deus deseja que tenhamos uma boa saúde física, mental e espritual nada de contaminar o nosso corpo por substâncias nocivas.
    As pessoas que careciam essas carnes imundas, Deus lhes permitam que tenham uma abertura plena do conhecimento de qual realmente a vontade de Deus na sua criação sempre disse que eram tudo bom.

  3. jrmao2010 disse:

    Os textos de Isaias, citados acima é fantástico! mostra claramente a posição de Deus em relação a carne de porco. Vale ainda um comentário que vi em alguns sites:

    “Andava o Senhor pelas pradarias de Gadara (Mar. 5: 1-20), quando com Ele deparou-se uma legião de demônios. Estes rogaram a Jesus que os enviassem para uma manada de porcos que por ali andava (vv. 12-13). O Mestre ordenou lançarem-se ao mar, e assim, dois mil porcos foram destruídos. Imagine, se cada porco pesasse por exemplo, 40 kgs; multiplicados pelos 2.000, teremos 80 toneladas de “carne” que daria, sem dúvidas, para matar a fome de milhares de pobres da região.Mas porque Cristo “desperdiçou” tanta carne? porque porco não é e nunca será alimento”

  4. jrmao2010 disse:

    continuação:

    “De outra feita, o Senhor encontrava-se perto de Betsaida (João 6: 1-5), quando os discípulos se deram conta que a multidão que durante todo o dia estivera com o Mestre, nada comera. Jesus então multiplicou 5 pães e dois peixes (João 6: 11), saciou a fome de 5.000 pessoas, e depois ordenou: João 6:12 – “…recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.” Como é isso? Quem se atreveria a contestar o Salvador? Em uma ocasião ordena estragar 80 toneladas de carne, e noutra, manda recolher restos de pães e peixes, para não se estragarem? Sim, não é uma incoerência? Não, mil vezes não Amados, o que temos de admitir é que porco nunca foi alimento”

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s