1. O Conflito Iminente

a) Transcendência da informação que possuímos. Estamos no limiar de grandes e solenes acontecimentos. Muitas das profecias estão prestes a se cumprir em rápida sucessão (1). A Profecia expõe perante nossos olhos um panorama tão claro dos acontecimentos futuros – especialmente os que se relacionam com o fim do tempo da graça e o tempo da angústia – como o que apresentou aos discípulos a respeito da crucifixão (2). Tendo indicados com tanta clareza cada um dos marcos do caminho que conduz ao Céu, não precisamos fazer conjecturas. Deveríamos, em troca, discernir a definida sucessão de acontecimentos que ocorrerão segundo o antecipa a profecia (3). Deus nos tem revelado o que vai suceder a fim de podermos compreender o desenrolar dos acontecimentos que mobilizam as nações para a batalha final do grande conflito e assim podermos estar preparados para suportar a tempestade (4). Deus exige que toda pessoa dotada da faculdade de raciocínio dê atenção à mensagem e trabalhe ardorosamente em harmonia com ela, em lugar de permanecer em ociosa expectativa (5).

(1)TM 116, (2) GC 593, (3) GC 597; SC 77, (4) 2TS 151,152; CB 442, (5) GC 593; 2TS 152.

b) Natureza e Tempo do conflito A mais importante luta de todos os séculos está justamente à nossa frente – o último e grande conflito entre a verdade e o erro (1). É a luta final da prolongada controvérsia acerca da Lei de Deus, cuja rejeição abre o caminho para o príncipe do mal estabelecer seu poder na Terra (2). Agora mesmo estamos entrando nessa batalha entre as leis dos homens e os preceitos de Jeová, pois os poderes que se vão unir contra a verdade e a justiça já estão operando ativamente (3). Os movimentos que atualmente se desenvolvem nos Estados Unidos da América do Norte para assegurar a igreja o apoio do Estado, determinam o rápido Avanço da obra de engano de Satanás, ao este se preparar para o conflito vindouro (4).

(1) 2TS 318;GC 581; 592; 3TS 14; RH (12-10-1886); (13-05-1902); (2-11/1904); 2TS 352, (2) GC 582; 583, (3) GC 581; PR 444, (4) GC 572; 578; 2TS 149.

c) O plano magistral de Satanás: Uma aliança mundial de poderes político-religiosos. “Satanás está atarefado em preparar planos para o último e tremendo conflito em que todos hão de definir sua atitude” (1). Está trabalhando mediante instrumentos humanos e organizando ativamente as coisas para que o povo de Deus não possa obter nem misericórdia nem justiça (2). Um poder subterrâneo impele os homens a guerrearem contra o Céu, em seu intento de anular a Lei de Deus (3). Depois de haver destruído a fé na Bíblia, Satanás apresentará a crença de que a Lei de Deus não é obrigatória (4). O movimento dominical está abrindo o caminho nas trevas de maneira dissimulada, a fim de verdadeiramente exaltar o domingo. Sobre este campo de batalha travar-se-á o último e grande conflito entre a verdade e o erro (5).

Satanás resolveu fortalecer sua causa unindo a todos – Católicos, protestantes e mundanos – num só corpo, e a todos atraindo para as fileiras do espiritismo (6). Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do vácuo que os separa, e dar a mão ao papismo por sobre o abismo que a reforma cavara (7). Debaixo da influência desta tríplice união os reis de todo o mundo serão enganados, unir-se-ão com Satanás em sua luta final contra o governo do Céu e assim ficarão congregados para a batalha do grande dia de Deus (8). Contudo, ao concordarem em colocar suas forças unidas à disposição de satanás, estarão cumprindo inconscientemente os propósitos divinos (9).

(1) 2TS 269, (2) 2TS 352; 152; OE 327, (3) 3TS 306, (4) GC 585, (5) 2TS 152;149; 150, (6) GC 587, (7) GC 587, (8) GC 560; 622; Apoc.16:13, 14, (9) Apoc. 17:12-17.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Crise e Vitória - Raymond F.Cottrell e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s