No amor aos outros

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5:1 2.

Cumpre-vos seguir a Deus como filhos queridos, ser obedientes em tudo quanto requer de vós, andar em amor como Cristo também nos amou e Se deu a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, de cheiro suave. O amor era o elemento em que Cristo Se movia, andava e trabalhava. Ele veio enlaçar o mundo com os braços de Seu amor.

Devemos seguir o exemplo dado por Cristo, e torná-Lo nosso modelo, até que estejamos possuídos para com os outros do mesmo amor que Ele nos manifestou. Ele procura nos impressionar com profundas lições de amor. … Se vosso coração se tem entregue ao egoísmo, permiti a Cristo imbuir-vos de Seu amor. Seu desejo é que O amemos plenamente, e estimula-nos, ou antes, ordena-nos que amemos aos outros segundo o Seu exemplo. Fez do amor o distintivo de nosso discipulado. … Eis a medida a que deveis atingir — “que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós”. João 13:34. Que altura, que profundidade e vastidão de amor! Este amor não deve abranger apenas os favoritos; deve estender-se às mais simples e humildes criaturas de Deus. Jesus diz: “Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:40.

O amor e a simpatia que Jesus quer que dediquemos aos outros, não quer dizer sentimentalismo, o que é um laço para a alma; é um amor de origem celeste, que Jesus exemplifica tanto pelo preceito como pelo exemplo. Mas em vez de manifestar este amor, quantas vezes nos alienamos e nos afastamos uns dos outros! … O resultado é afastamento de Deus, o raquitismo na vida espiritual, o impedimento do crescimento cristão.

O amor de Jesus é um princípio ativo, unindo entre si os corações em laços de companheirismo cristão. Todo aquele que entrar no Céu, terá sido na Terra aperfeiçoado no amor; pois no Céu o Redentor e os redimidos serão objeto de nosso interesse.

Ellen G.White, Cuidado de Deus, pág 16.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Amor, O Cuidado de Deus e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s