Papa Bento XVI promove Domingo em Viena

O Papa Bento XVI celebrou, neste domingo (9), sua última missa em território austríaco, em viagem de três dias pelo país europeu. Na cerimônia, que ocorreu na Catedral de São Estevão, em Viena, Bento XVI criticou a atitude ocidental de considerar o domingo como “fim de semana” e não mais como “dia sagrado”.

Ele disse que, embora o tempo livre seja necessário, “se não tiver um centro, que é o encontro com Deus, acaba sendo um tempo perdido”.

O pontífice começou a homilia lembrando a frase dos primeiros cristãos: “sem o dia do Senhor, não podemos viver”. Bento XVI afirmou que as palavras continuam em vigor, já que o homem precisa de um “centro, uma ordem interna e uma relação com Aquele que sustenta nossa vida”. Segundo o Papa, sem isso a vida está vazia, pois o domingo não é só um dia de preceito para os cristãos, mas uma necessidade.

Missa

Milhares de pessoas participaram da cerimônia, a maioria permaneceu nas praças e nas ruas adjacentes, sob uma incessante chuva.

Bento XVI, que durante sua estada na Áustria falou dos problemas que afetam a sociedade ocidental, acrescentou neste domingo (9) que a “vida desvairada” de hoje “não dá tranqüilidade às pessoas” e acaba “perdida”.

Se no sábado o centro da peregrinação de Bento XVI foi o santuário de Mariazell, neste domingo (9) foi a catedral de São Estevão, considerada a igreja gótica mais bonita da Áustria, construída no início do século XII.

Destruída por um incêndio em 1258, foi reconstruída no formato de cruz latina e tem 136 metros de altura.

Fonte: G1

Nota: Não é de admirar que o Centro do poder Católico defenda o Domingo. Na realidade foram eles os criadores da adoração ao Domingo, dia que era dedicado ao deus sol. Na Roma pagã, a adoração aos inúmeros deuses era comum, após a transição para o poder papal, estes deuses foram incorporados no meio Cristão. Porém, devemos seguir o que a Bíblia diz e não o que diz a tradição. E a Bíblia é bem clara ao afirmar que o Dia do Senhor era, é, e sempre será o Santo Sábado. Vamos nos preparar, porque a profecia está se cumprindo. A besta de apocalipse 13 está se levantando novamente. Com a ajuda da besta que surge da terra (Estados Unidos). Fará que a todos, ricos ou pobres, prestem homenagem a primeira besta (Poder Papal) que tinha sido ferida (1.798), mas está se recuperando. Devemos fazer o que o Apóstolo Pedro escreveu “Mais importa obedecer a Deus do que aos Homens”.

Advento Blog

LEIA TAMBÉM:

 Quem mudou o dia do Senhor do sábado para o domingo?
 “Dia do Senhor” (Apoc. 1:10)
 Perguntas e Respostas Sobre o Tema “Sábado ou Domingo” como Dia de Repouso

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Catolicismo, Decreto Domical e Temas Relacionados e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Papa Bento XVI promove Domingo em Viena

  1. Sueli disse:

    até que enfim Jesus está voltando!

  2. José Carlos disse:

    Todos os dias são o dia do Senhor.
    Marcos capitulo 2 versos 27
    E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado
    Isso me causa muitas dúvidas

  3. Deco disse:

    Notícia de 5 anos atrás postada no blog como se fosse de 2012???

  4. Justiça Divina disse:

    Deco é que o Aparecimento do Anticristo estava previsto para 15 de Fevereiro de 2012 pelo site Fim dos Tempos. Fiquei sabendo hoje o seguinte: “Quanto aos comentários no site, acabou. Só servem para causar brigas, confusões e intrigas. Ninguém agora precisa reclamar que o moderador é grosso, pois simplesmente não vão existir mais comentários. Não era exatamente o que vocês queriam? Então agora estejam por satisfeitos.” Ass: Equipe Fimdostempos.net

  5. Rauly disse:

    Parabéns Bento XVI pelo seu aniversário de 85 anos. A Teoria dos 7 Reis é furada hein? Nessa semana Bento XVI completará 7 anos de papado!

  6. Rauly disse:

    Já os ASD façam o agouro das 10:15 hs. Provérbios 10:15 diz: “Os bens do rico são a sua CIDADE FORTE;…” Sofonias 1:16 diz: dia de trombeta e de rebate contra as CIDADES FORTES e contra as torres altas”. Está perto o grande Dia do Senhor: está perto e muito se apressa.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s