Dia das Mães: Frases, Citações, Pensamentos

“O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo você sempre encontra perdão.” (Honoré de Balzac)

“Uma mãe nunca deixa seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo.” (Margaret Culkin Banning)

“Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?” (Milton Berle)

“Uma mãe entende mesmo o que um filho não diz.” (Provérbio Judeu)

“Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida.” (Abraham Lincoln)

“O coração de uma mãe é a sala de aula do seu filho.” (Henry Ward Beecher)

“O trabalho de um homem é de sol a sol, mas o trabalho de uma mãe nunca termina.” (Anônimo)

“Uma mãe é aquela pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de bolo de chocolate tendo cinco pessoas à mesa, é a primeira a dizer que nunca gostou de chocolate.” (Anônimo)

“A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto.” (Paul Antonine)

“Mãe, são três letras apenas. As desse nome bendito também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito.” (Mário Quintana)

“Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.” (Charles Lenox Remond)

“Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim.” (Al-Asbahani)

“Ser mãe é um dom divino, ser filho é uma dádiva.” (Luis Alves)

“Uma mãe é capaz de ensinar mais do que cem professores.” (Textos Judaicos)

“Jamais houve mãe que tivesse ensinado seu filho a ser um incrédulo.” (Henry W. Shaw)

“Ser mãe em tempo integral é um dos mais altos postos de trabalho assalariado na minha área, uma vez que o pagamento é puro amor.” (Mildred B. Vermont)

“No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.” (Rajneesh).

“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.” (Victor Hugo)

“Minha mãe era a mulher mais linda que eu já vi. Tudo o que eu sou, devo a minha mãe. Eu atribuo todo o meu sucesso na vida à educação moral, intelectual e física que recebi dela…” (George Washington).

“Antes de ser mãe eu tinha uma centena de teorias sobre como educar os filhos. Agora eu tenho sete filhos e apenas uma teoria: amá-los, especialmente quando eles menos merecem ser amados.” (Kate Samperi)

“Jesus conhece o fardo do coração de cada mãe. Aquele que tinha uma mãe que lutava com a pobreza e a privação, simpatiza com cada mãe em seus labores. Aquele que fez uma longa jornada a fim de aliviar o ansioso coração da mulher cananéia fará o mesmo pelas mães de nossos dias. O que restituiu à viúva de Naim seu filho único, e em Sua agonia na cruz lembrou-Se de Sua própria mãe, é hoje tocado pelas dores maternas. Em todo desgosto, em toda necessidade, Ele confortará e socorrerá.” (Ellen G.White)

“Vão as mães ter com Jesus em suas perplexidades. Acharão graça suficiente para as ajudar no cuidado de seus filhos. As portas acham-se abertas para toda mãe que queira depor seus fardos aos pés do Salvador. Aquele que disse “Deixai vir os pequeninos a Mim e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus” (Mar. 10:14) convida ainda as mães a levar-Lhe os pequeninos para que os abençoe.” (Ellen G. White)

“A influência da mãe nunca cessa. É sempre ativa, seja para o bem, seja para o mal; e se ela espera que sua obra resista ao teste do juízo, deve pôr em Deus sua confiança e trabalhar tendo em vista a Sua glória. Seu primeiro dever é para com os filhos, buscando moldar-lhes o caráter a fim de que sejam felizes nesta vida e tenham garantida a vida futura, imortal.” (Ellen G.White)

“A mãe é a rainha do lar, e os filhos são os seus súditos. Deve governar a casa sabiamente, na dignidade de sua maternidade. Sua influência no lar deve ser excelsa; sua palavra, lei. Se é cristã, sob o governo de Deus se imporá ao respeito dos filhos. Dizei a vossos filhos exatamente o que exigis deles. Então compreendam eles que vossa palavra deve ser obedecida. Assim estais a ensiná-los a respeitar os mandamentos de Deus, que positivamente declaram: farás isto ou não farás.” (Ellen G.White)

“O dia de Deus revelará quanto o mundo deve a mães piedosas. . . . Quando se assentar o juízo e se abrirem os livros; quando for pronunciado o “bem está” do grande Juiz e sobre a fronte do vencedor for colocada a coroa de glória imortal, muitos erguerão suas coroas à vista do Universo reunido e, apontando para sua mãe, dirão: “Ela fez de mim tudo o que sou mediante a graça de Deus. Sua Instrução, suas orações, foram abençoadas, para minha eterna salvação.” (Ellen G.White)

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Dia das Mães e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Dia das Mães: Frases, Citações, Pensamentos

  1. elvis disse:

    gostaria de saber se podemos pegar suas postagens e postar em nosso blog

  2. Olá Elvis,

    Fique a vontade para copiar o que desejar :)

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s