A alimentação e a saúde emocional e espiritual

“A educação dos israelitas abrangia todos os seus hábitos de vida. Tudo o que dizia respeito a seu bem-estar era objeto da solicitude divina e fazia parte da esfera de ação da lei de Deus. Foi porque o Senhor desejou torná-los Seus representantes que Ele lhes proveu um cardápio especial. […] O uso de alimentos cárneos foi quase inteiramente proibido. As pessoas deviam ser santas, e o Senhor sabia que o uso da carne seria um empecilho ao seu progresso na vida espiritual. […] O alimento provido para eles era de molde a promover o vigor físico, mental e moral […]” Este dia com Deus. Meditações Matinais. 9 mar. 1980. p. 75.

Deus sabia que “a alimentação afeta tanto a saúde física como a moral” (Fundamentos da Educação Cristã, p. 143), por isso demonstrou tanto cuidado com os israelitas no passado. Essa é uma realidade que vigora ainda hoje. Agora, podemos entender que a alimentação, principalmente no que se refere à ingestão ou não de carne, e a temperança, muito interfere no desenvolvimento do caráter, pois “a sobriedade na alimentação é recompensada com vigor mental e moral; é também eficaz no domínio das paixões” (A Ciência do Bom Viver, p. 308). Sendo assim, nossa saúde emocional e espiritual também está relacionada com a alimentação.

Muitas vezes, desistimos de lutar contra as más influências – sentimentos de raiva, descontentamento ou melancolia – porque pensamos ser incapazes. Realmente, somos incapazes sozinhos, mas se tivermos fé em Cristo como restaurador, se cooperarmos com Ele, obedecendo as leis da saúde e esforçando por aperfeiçoar a santidade em Seu temor… Ele nos comunicará Sua vida. “Esta é a verdadeira ciência da cura do corpo e da alma” Idem, p. 244.

Pense nisso!

Por Mariana Carnassale

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Meditações Diárias, Saúde em Pauta e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A alimentação e a saúde emocional e espiritual

  1. Luiz Carlos Freire disse:

    A principal alimentação do cristão é a alimentação da sua alma e espírito que aprendemos estudando a Bíblia Sagrada, quando Jesus deixou relatado dizendo sobre a candeia do corpo nos Evangelhos de Mateus (Mt. 6.22-23) e Lucas (Lc. 11.33-36); e também sobre a solicitude pela nossa vida em Mateus (Mt. 6.25-34), e Lucas (Lc. 12.22-34). Alimente-se diariamente da Palavra de Deus e verdadeiramente será alimentado. Que a Graça de Deus e a Paz do Senhor Jesus Cristo estejam sempre em nossas vidas.

  2. Ana Claudia disse:

    “A reforma da saúde, a alimentação esta totalmente ligada a menssagem do 3 anjo de apocalipse 14″.
    ( testemunhos seletos vol 1pag320)

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s