Reavivados por Sua Palavra

Historicamente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fundou a sua existência na Bíblia. Os adventistas baseiam-se na Bíblia.

Pessoas que crêem na Bíblia, que lêem a Bíblia. Uma nova iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial, intitulada “Revived by His Word” (“Reavivados pela Sua Palavra”), coordenada pelo Comitê de Reavivamento e Reforma, visa reforçar a experiência espiritual de cada membro da igreja.

“A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.” Salmos 119:25

“Tendo nascido de novo, não de semente corruptível, mas incorruptível, pela palavra de Deus que vive e permanece para sempre.” 1Pedro 1:23

“Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.” Atos 20:32

“O estudo da Palavra de Deus, levando a uma experiência de mudança de vida com Jesus, está no coração do reavivamento.” (Mark Finley, assistente do presidente mundial da Igreja para o evangelismo).

“Nada pode substituir o ouvir Deus falar conosco através da Sua Palavra.” (Armando Miranda, vice-presidente para a Igreja mundial).

“Nada há mais apropriado para fortalecer o intelecto do que o estudo das Escrituras. Nenhum outro livro é tão poderoso para elevar os pensamentos, para dar vigor às faculdades, como as amplas e enobrecedoras verdades da Bíblia. Se a Palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, os homens teriam uma largueza de espírito, uma nobreza de caráter e firmeza de propósito que raro se vêem nesses tempos.” (Ellen White, Caminho a Cristo, p. 90).

O estudo da Palavra de Deus tem três componentes principais que levam ao renascimento:

  1. Ele fornece uma base para o verdadeiro reavivamento.
  2. Ele estimula, incentiva e sustenta o verdadeiro reavivamento.
  3. Ele neutraliza reavivamentos falsos.

Nada pode substituir o ouvri Deus nos falar através da Sua Palavra. Meditar nas Escrituras com espírito de oração é a principal fonte de força espiritual.

O resumo da iniciativa

Os membros da igreja são incentivados a ler ou ouvir um capítulo da Bíblia a cada dia, iniciando dia 17 de abril de 2012, o primeiro dia da Reunião de Primavera.

O plano de leitura inicia-se com o presidente mundial da Igreja, Ted Wilson, juntando os presidentes das Divisões na leitura responsiva de Gênesis 1. Os presidentes vão concluir a iniciativa ao ler Apocalipse 22 durante a Sessão da Conferência Geral em 2015 San Antonio, Texas.

Durante os 1.171 dias, a partir da Reunião de Primavera de 2012, até o início da Sessão da Conferência Geral em 02 de julho de 2015, os participantes irão cobrir os 1.189 capítulos da Bíblia. Ao ler um capítulo a cada dia e dois capítulos durante a Sessão da Conferência Geral, milhões de membros participantes irão completar a sua viagem através da Bíblia. Um componente on-line, apresentado no site Revival and Reformation e patrocinado pela Associação Ministerial da igreja mundial, permite aos participantes compartilhar pensamentos devocionais.

Unidos pela Sua Palavra

“Reavivados pela Sua Palavra” vai se tornar muito mais do que ler ou ouvir um capítulo da Bíblia a cada dia. Ele vai dirigir a atenção da igreja no mundo inteiro para a importância de conhecer Jesus através da Sua Palavra e incentivar as famílias a ler a Bíblia juntos. Nas culturas em que a Bíblia não está prontamente disponível, esta iniciativa vai incentivar os líderes para reunir a família da igreja para ler a Bíblia em voz alta. É simples, prático e acessível.

“Reavivados pela Sua Palavra” pode unir toda a igreja em torno da Palavra de Deus e fazer a diferença em milhões de vidas. Pode ser um catalisador para a unificar o estudo sistemático da Bíblia. O objetivo do “Reavivados pela Sua Palavra” é incentivar cada membro da igreja a permitir que o Espírito Santo transforme sua vida ao meditar e orar sobre um capítulo da Bíblia por dia. “Eu gostaria de convidar todos os membros da igreja para se juntar à família mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em ler um capítulo da Bíblia por dia, começando em 17 de abril de 2012, e concluindo durante a Sessão da Conferência Geral, no verão de 2015. Estou confiante de que esta jornada juntos através da Bíblia vai chamar-nos a todos mais perto de Jesus. Ao lermos e meditarmos em oração na Palavra de Deus, cada um de nós será levado a uma experiência renovada com o Salvador, assim como estamos ansiosos para Sua segunda vinda em breve.” (Ted N. C. Wilson)

Revival and Reformation / Mulher Adventista

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Reavivamento e Reforma e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Reavivados por Sua Palavra

  1. Limpo victor disse:

    Devemos todos examinar primeiro as escrituras

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s