Sob que bandeira?

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.

Todo indivíduo de nosso mundo se alistará sob uma de duas bandeiras: os escolhidos e fiéis, sob a ensangüentada bandeira do Príncipe Emanuel, e todos os demais sob a bandeira de Satanás. …

Não pode haver compromisso com os poderes das trevas. Individualmente temos de tomar posição. Se não estivermos em inimizade com o príncipe das trevas, a serpente, suas malhas nos envolverão, e a todas as nossas faculdades; seu aguilhão estará em nosso coração. Todos os que se alistarem sob o sangrento pavilhão do Príncipe da Vida, daí por diante contarão Satanás como inimigo e hão de, no poder de Deus, opor-se-lhe como a um inimigo mortal. Tomarão o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. E que farão eles, para conservar o terreno? “Orando em todo tempo com toda oração e súplica no espírito e vigiando nisso com toda a perseverança.” Efésios 6:18.

Devemos ser ligeiros em discernir o perigo. Devemos reconhecer o odioso caráter do pecado, e expulsá-lo da vida. Os que põem por obra a Palavra sabem que em Jesus há poder, que pela fé se torna sua posse. Achar-se-ão revestidos da justiça que será aceita por Deus, pois é a justiça de Cristo. Revestidos dessa armadura de Deus, o escudo celestial, com êxito resistem às astúcias da serpente. Ninguém tem um só momento a perder. … A preocupação quanto à eternidade é de importância suficiente para que se torne prioridade sobre qualquer outro empreendimento. “Que farei para me salvar?” deve ser a grande e solene pergunta que nos preocupe agora.

Desejaria que todos apreciassem a maravilhosa atuação de Deus em favor do homem. Para os anjos caídos não houve expiação; mas para os homens caídos foi feita plena e ampla oferta, para salvar perfeitamente a todos os que por Ele se chegam a Deus. Ele não rejeitará uma única pessoa que O busque arrependida.

Deus contempla em todos os Seus filhos a imagem de Seu Filho unigênito. Contempla-os com amor maior do que linguagem alguma possa expressar. Estreita-os nos braços de Seu amor. O Senhor Se alegra acerca de Seu povo.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 45.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s