Arquivo do dia: 10/01/2012

Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Robert Socolow, professor da Princeton University, anuncia a mudança nos ponteiros do Juízo Final, em Washington O Relógio do Apocalipse aproximou-se mais da meia-noite. Cientistas atômicos que atualizam seus ponteiros sempre que consideram que os riscos de uma catástrofe nuclear … Continue lendo

Publicado em Tempo do Fim | Marcado com , , , | Deixe um comentário

O que diz a Bíblia sobre o medo?

Como devemos lidar com os nossos temores? Crendo nas promessa de Deus. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te … Continue lendo

Publicado em Perguntas e Respostas Bíblicas, Temor - Medo e Temas Relacionados | Marcado com , , | Deixe um comentário

Planta medicinal é nova esperança no combate ao alcoolismo

Cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) descobriram que um componente de uma planta medicinal pode combater os efeitos da intoxicação alcoólica aguda, bem como os sintomas da abstinência do álcool. Isso abre a possibilidade de que o composto venha a … Continue lendo

Publicado em Saúde em Pauta | Marcado com , | Deixe um comentário

Espera por Mim

Tu és meu filho, Minha pobre criança. Eu te amo. Crê em Mim, Eu te conjuro: espera por Mim, Teu Deus! É bastante que grites: Deus, tem misericórdia de mim! Então volvo Meu semblante para ti, Porque sou misericordioso.

Publicado em Pensamentos para horas tranquilas | Marcado com , , | 3 Comentários

Existe base bíblica para a “unidade na diversidade doutrinária”?

Os defensores da “unidade na diversidade doutrinária” geralmente divergem da posição doutrinária oficial da Igreja, e buscam no assim chamado “pluralismo teológico” (uma espécie de democracia teológica) espaço para abrigar suas teorias e interpretações doutrinárias particulares. Gerhard F. Hasel, quando ainda dirigia os … Continue lendo

Publicado em Artigos Revista do Ancião, Perguntas e Respostas Bíblicas | Marcado com , | Deixe um comentário

Por ocasião do sacrifício de Cristo na cruz, morreu apenas a Sua natureza humana ou também a Sua natureza divina?

Este é um assunto complexo e de fácil distorção, no qual muitos são tentados a substituir a revelação divina por suas próprias teorias especulativas. Mas existem algumas declarações inspiradas que nos ajudam a compreender melhor o assunto. Por exemplo, em Isaías 9:6, Cristo … Continue lendo

Publicado em A Natureza de Cristo, Artigos Revista do Ancião, Perguntas e Respostas Bíblicas | Marcado com , , | 4 Comentários

Deus – Casimiro de Abreu

Deus Eu me Lembro! Eu me lembro! Era pequeno E brincava na praia; o mar bramia, E erguendo o dorso altivo, sacudia A branca espuma para o céu sereno. E eu disse a minha mãe nesse momento: “Que dura orquestra! … Continue lendo

Publicado em Deus, Pensamentos para horas tranquilas | Marcado com , , , | Deixe um comentário

Não para condenar, mas para salvar

Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. João 3:17. Há pessoas que tremem, descrentes. Perguntam: “Como posso saber que Deus está reconciliado comigo? Como … Continue lendo

Publicado em Nos Lugares Celestiais, Salvação e Temas Relacionados | Marcado com , | 1 Comentário