Brasil começa a implantar RG com chip

O RG biométrico, com chip, já começa a ser implementado no Brasil em julho. Neste ano, 2 milhões de brasileiros em Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a ter o novo cartão de identidade (denominado RIC), em fase de testes.

A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade começou em janeiro e a escolha foi aleatória, segundo o Ministério da Justiça. No primeiro semestre, parte dos eleitores brasileiros também já foi cadastrada para permitir uma mudança para o cartão biométrico no título de eleitor.

Nessa primeira fase, todo o custo será bancado pelo governo – o documento biométrico pode custar até R$ 40 e as formas de pagamento ainda não estão definidas (hoje alguns Estados cobram pelo atual RG). Procurada ontem para comentar o assunto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não há uma data certa para o Estado integrar o projeto. Ainda deverá ser lançado um processo licitatório (sem data definida).

A mudança no documento deverá atingir, até 2019, 150 milhões de brasileiros. A tecnologia foi contratada de uma empresa suíça, a Covadis, com sede em Genebra, que também trabalha na instalação em outros países do mundo. Para seu executivo-chefe, Marcelo Correa, as alterações no sistema de identificação brasileiro “serão um teste importante” para a nova tecnologia. Para ele, a grande vantagem do novo formato é a proteção dos dados dos cidadãos, além da redução do risco de fraudes, com o roubo de documentos.

O cartão promete diminuir a quantidade de cópias de documentos que cada cidadão terá de fazer, cada vez que for obrigado a se apresentar a um serviço público. Ele trará um chip com dados da pessoa, informações biométricas e sua impressão digital. Para garantir a proteção dos dados, a Casa da Moeda ficará responsável pelo armazenamento das informações contidas em cada um dos cartões.

Fonte: Yahoo

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Tempo do Fim e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Brasil começa a implantar RG com chip

  1. Tamires disse:

    Vamos orar para q Deus nos dê o discernimento certo, pois não sabemos qual será a marca da besta.

  2. W. Frank disse:

    Não precisamos nos preocupar pois nós da IASD sabemos exatamente qual será a marca da besta. É uma marca contrária à marca de Deus (Ez 20:12, 20 e Ap 14:12). O tal chip ou qualquer sistema de informática será apenas um meio para identificar a escolha da pessoa, ou o Sábado verdadeiro ou o Domingo.
    Utilizando um simples raciocínio descartamos que o tal chip seja a marca da besta. Todo o conteúdo profético da Bíblia está relacionado á fé ou ao desprezo dela. Natural que a marca de Deus ou a marca da besta sejam opções, feitas pelas pessoas, relacionadas à fé. Portanto irmã Tamires faça um estudo bíblico sério, livre de estígmas romanos e você não terá dúvidas à esse respeito.
    Fiquem com Deus.

  3. francisco a. cordeiro disse:

    o chip nao é a marca da besta mais é uma fonte de doenças que vai acontecer nas pessoas e o nosso corpo não é um deposito qualquer e sim o templo do espirito santo. e quem nos dá segurança não um chip e sim DEUS o chip não é o sinal da besta mas é golpe para que as pessoas possa aceitar tudo que eles querem

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.