O Milênio e o Retorno de Cristo

O tema do milênio é como um grande quebra-cabeça. Vamos ver se podemos colocar mais algumas peças no conjunto. É claro em Apocalipse 20:4-6 que a ressurreição do povo de Deus ocorre no início dos 1000 anos. No verso 4, a respeito da ressurreição dos mártires, a Bíblia diz, “viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.” Então o verso 6 diz: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição. Para esses a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”. Ambas as passagens revelam que a primeira ressurreição marca o início do milênio.

Esta “primeira ressurreição” é a ressurreição dos que já morreram em Cristo. A próxima pergunta é: Quando é que a “primeira ressurreição” terá lugar, e que eventos trará? A Bíblia é igualmente clara sobre isso, revelando que é o retorno de Jesus Cristo, que conduz à ressurreição dos santos.

Em 1 Coríntios 15:23, 51-55, Paulo nos diz claramente que é na “Sua vinda,” quando “soar a última trombeta”, que “os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

1 Tessalonicenses 4:16,17 é mais claro ainda. Paulo escreveu: “O mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: Então, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. Quando “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”, isto é o mesmo que “a primeira ressurreição” (Apocalipse 20:6).

Em resumo, em Apocalipse 20:4-6 definitivamente começa os mil anos, com a ressurreição dos santos. 1 Coríntios 15:51-55 e 1 Tessalonicenses 4:16,17, também nos dizem claramente que a ressurreição dos santos, que são chamados de “os mortos em Cristo”, ocorre com a vinda de Jesus Cristo. Assim, o retorno de Jesus Cristo e a ressurreição dos santos, marca o início dos 1000 anos.

Texto de autoria de Steve Wohlberg, publicado no site White Horse Media. Crédito da Tradução: Blog Sétimo Dia http://setimodia.wordpress.com/

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos Traduzidos - White Horse Media, Milênio, Segunda Vinda de Jesus e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s