Nova Aparição de Nossa Senhora de Fátima, agora no Cinema !

O “milagre do sol” e as aparições de Fátima em 1917 são recriados com efeitos especiais digitais no filme britânico “O 13º Dia”, que vai estrear no dia 13 de outubro em Portugal e nos EUA.

A recriação destas sequências foi o maior desafio na produção do filme, contaram à Agência Lusa os diretores Ian e Dominic Higgins.

O 13º DIA

Imagem extraída do longa-metragem "O 13º Dia", dos diretores Ian e Dominic Higgins

Assista ao Trailler do Filme:

No dia 13 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, as três crianças, Lúcia, Jacinto e Francisca, estavam pastoreando nas colinas, quando surge um clarão após um relâmpago e segundo eles a Virgem Maria aparece brilhando e vestida de branco. Ela pede que eles rezem pela paz no mundo e o fim da guerra. As aparições continuaram, sempre no dia 13, pedindo para que as crianças continuassem rezando e teria revelado terríveis acontecimentos futuros, como a segunda guerra mundial, a queda do comunismo e uma terceira revelação que permaneceu em segredo.

Francisco morreu em 1919 por problemas respiratórios com apenas 11 anos de idade. Jacinta faleceu no ano seguinte aos 9 anos. Lúcia se tornou religiosa e manteve guardados os segredos de Fátima, que foram revelados apenas ao Papa.

As mensagens foram reveladas em 1942. Apenas o último foi mantido em segredo até 2000. O Terceiro Segredo seria o atentado sofrido pelo Papa João Paulo II em 1981 na Praça de São Pedro.

Santuário Nossa Senhora de Fátima em Portugal

O Santuário de Fátima, localizado na Cova da Iria

A Igreja Católica construiu o Santuário de Fátima no local das aparições. O local é visitado sempre por milhares de fiéis para celebrar a aparição da Virgem. Em 13 de maio de 2006 reuniram-se no santuário cerca de 300.000 peregrinos conforme mostra a imagem abaixo:

Santuário de Fátima

Cerimónia de 13 Maio 2006, no Santuário de Fátima - Cerca de 300 mil peregrinos reunidos.

Aparições em Fátima contextada por padre católico

No dia 15 de Julho de 1999, o canal 1 da RTP transmitiu um debate entre dois padres católicos sobre Fátima. Eram eles, o padre monsenhor José Geraldes Freire, a favor de Fátima e o padre Mário de Oliveira, contra Fátima. Este debate, frente-a-frente, foi moderado pela jornalista Judite de Sousa.

À pergunta feita pela jornalista, sobre a beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco, o padre Mário respondeu que “todas as crianças são inocentes e a melhor expressão do reino de Deus é que estas crianças foram vítimas de exploração e maus tratos e ainda agora estão a ser exploradas”.

Ao ser questionado se ainda se considera um padre católico, ele responde que procura seguir o Deus revelado em Jesus de Nazaré e em Maria; não o Deus da Senhora de Fátima. “O cristianismo de Fátima tem mais de paganismo do que de Jesus”. E Nossa Senhora não é o mesmo que Maria, mãe de Jesus ? – pergunta a jornalista. “Senhor, na Bíblia, quer dizer Deus. No santuário de Éfeso também havia uma divindade e Paulo insurgiu-se contra ela. Senhora, é um título divino e isto é idolatria. Ela diz que é a escrava do Senhor e não a Senhora do Senhor. As aparições de Fátima são demoníacas, não está ali a marca de Jesus.”

Diante da falácia do Catolicismo o famoso pregador C. G. Spurgeon afirmou:

“Não encontro palavras por demais severas. Se cada frase minha fosse um trovão e cada palavra, um relâmpago, mesmo assim não seriam fortes demais para protestar contra a maldito sistema que tem degradado a terra inteira, levando-a a beijar os pés do papa e que ainda continuar a rebaixar a nossa nação, e isso através de uma igreja dita protestante. Ó Deus Todo Poderoso, Tu que é o Deus de Latimer e de Ridley, o Deus dos mártires, cujas cinzas ainda se encontram entre nós, será que vais tolerar que este povo volte aos falsos deuses, aos santos e santas, às virgens e crucifixos, às relíquias e às baforadas de fumaça e ao domínio tenebroso? Pois a isso ele vai chegar, se a Tua graça não prevalecer. Ó, meu ouvintes, Jesus é o único Salvador dos filhos dos homens. Creiam nele e vivam. Este é o único evangelho e vocês estarão correndo perigo se não o receberem, por amor a Cristo”.

Caro leitor, a genuína fé cristã não se fundamenta em aparições descabidas de santos mortos. Para os crentes o que importa é a fé exclusiva no Filho de Deus. Em Cristo, por Cristo e através de Cristo é que somos salvos, junta-se a isso o fato de que as Escrituras Sagradas afirmam que só existe um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus.

A Ele toda Glória.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Catolicismo, Vídeos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s