Jesus expulsou Satanás do Céu

Jesus expulsou Satanás para a Terra

Diz a profecia:

(Apocalipse 12:7-9) “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele“.

A Bíblia diz que 1/3 das estrelas do Céu ficaram do lado de Satanás:

(Apocalipse 12:4) – “E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

Estrelas são um símbolo para anjos:

(Jó 38:4-7) – “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?

Assim, vemos que houve uma guerra no Céu e Jesus/ Miguel expulsou Satanás e 1/3 dos anjos para a Terra! Jesus confirmou isso!

(Lucas 10:18) – “E [Jesus] disse-lhes: Eu vi Satanás, como raio, cair do céu”.

Porque Satanás foi expulso para a Terra?

(Isaías 14:12) – Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
(Isaías 14:13) – E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
(Isaías 14:14) – Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

(Ezequiel 28:14) – Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
(Ezequiel 28:15) – Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
(Ezequiel 28:16) – Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
(Ezequiel 28:17) – Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor;

Qual será o Fim de Satanás?

(Isaías 14:15) – E contudo levado serás ao inferno [túmulo], ao mais profundo do abismo.

(Ezequiel 28:17) -… por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
(Ezequiel 28:18) – Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

Resposta: Será morto na presença dos reis da terra (que se perderam) no juizo final.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Arcanjo Miguel é Jesus e marcado , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Jesus expulsou Satanás do Céu

  1. irmão leitor disse:

    A luneta não cria estrelas, mas nos permite enxergá-las melhor.

    Jesus expulsou Satanás do Céu.
    Mas isso significa que o mandou para a Terra?
    Porque cremos no Espírito de Profecia, podemos enxergar melhor este assunto.
    E assim está escrito:

    “Lançado fora do Céu, Satanás decidiu estabelecer um reino na Terra” (Cristo Triunfante, pág. 200 – Meditação Matinal 12.07.2002).

    “Quando Satanás foi arremessado do Céu, resolveu tornar a Terra o seu lar” (Patriarcas e Profetas, capítulo ‘O Plano da Redenção’).

    Devemos entender que o livre arbítrio de Satanás também estava sendo respeitado por Deus (e nem podia ser diferente!). E como ele já havia manifestado seu pecaminoso desejo de participar da Criação da Terra, aproveita sua condição de desobediente e escolhe dar continuidade a sua rebelião justamente no recém criado planeta.
    Adão foi alertado sobre isso, e dele se pediu que nem sequer se aproximasse do único local permitido para Satanás estar. Se Adão tivesse feito a vontade de Deus, Satanás não teria tido êxito aqui.

  2. cris disse:

    Que o Senhor permaneça usando sua mente e suas mãos para edificar a obra Dele. Gostei da simplicidade com a qual escreveu e da arguição essencialmente pelas Santas Escrituras. Honremos e engradeçamos o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, a Ele toda a glória.

  3. emerson disse:

    o diabo; no seculo 21 articulou um novo modo de destruir a criaçao de Deus . ele viu que se queima se,crusificar,jogar na covas do leao. nao adiantava. cresia cada vez mais.hoje ele criou uma formula.eu não insisto. isso ele ganhou força.como prostituiçao,adulterio sexo grupal e outros tipos de porcaria.como se tudo isso fosse normal .uma vez meu avo falou que um homen casar com outro homen era pecado e proibido por lei .hoje e normal e aprovado por lei temos que tomar cuidado, logo eles vão legalizar a pedofilia,necrofilia,zoofilia. ai vai ficar pior que sodoma gomorra.

  4. Jonatas felipe leveghi disse:

    Olha ..so sei de uma unica coisa DEUS e’ triunfara certamente sobre satanas…como pode uma criaçao querer ser mais que o seu criado ..isso e impossivel….eu creio muito em DEUS e sei que ele esta em todos os lugares do mundo para socorrer as almas que mais precisam de ajuda.

  5. POR CAUSA DA INVEJA O MUNDO JAZ NOS TERRORES DA DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE ELE TINHA TUDO TROCOU POR CAUSA DOS PRAZERES DA CARNE POR ISSO QUE É DIFICIL DA GENTE ENTENDER A LUTA DA BEM CONTRA O MAL PORQUE O MAL E OS PRAZERES DA NOSSA CARNE QUE É O PROPRIO SATANAZ QUER VENCER O SATANAZ ENTÃO VENCE VOCÊ MESMO

  6. jailson amaro disse:

    satanas usa as pessoas para por em pratica seus planos dando a eles opoder do dinheiro existem sociedades secretas poderosicimas que e as verdadeiras igrejas do diabo tipo os iluminti, cabala ;maçonaria esse são os verdadeiro braço direito do diabo

  7. francisco disse:

    Eu não sou nenhum teólogo, apenas sou uma pessoa que gosto de ler a bíblia.e gostaria que alguém mim explicasse, esses textos!!!Estou tonto!!!!
    Abiblia diz que desde o principio Deus criou satanás mal..como pode dizer que satanás foi um anjo de luz? [1joão 3.8.].[João.8.44]…por favor não use esses dois texto [isaias14..]nem. [Ezeq 28] porque esses dois texto estão falando de adão.foi adão que Deus fez bonzinho.e colo no édem,adão queria ser igual a Deus….
    Deus criou o bem, e o mal, [Isaias. 45.7.].colossenses.[1.16][ Amós 3.6].[apocalipes.4.11.
    Quem tentou Eva e adão? Se não tinha pecado na terra. Esso que dizer que Deus ,criou Satanás mal desde o principio!!
    Ninguém pode comprieeder tudo de Deus [RM 11,33.34.]
    SATANÁS caindo do céu .[lucas 10,18,].[filipenses.1.16.]……
    Nimguem pode agredir o diabo.ou falar mal .porque ele já e mal .desde o principio
    [Judas.9]

  8. RICARDO COÊLHO disse:

    “Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” (Gálatas 2 : 21)
    “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 5 : 20)

    COMO PODEREI GUARDAR O SÁBADO SE HOJE VIVEMOS PELA A GRAÇA E NÃO PELA A LEI???????????

  9. Enoque A. O. Junior disse:

    Olá Ricardo,

    Seguindo o seu pensamento então como poderei não matar se vivemos pela graça? Como poderei não adulterar, roubar, adorar outros deuses, afinal está tudo liberado não é? A graça irá me salvar, vou continuar a beber, fumar, não é?
    Vamos fazer um seguinte, vamos perguntar para o apóstolo Paulo? Eae Paulo somos salvos pela graça ou pela lei?

    “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”(Efésios 2:8)

    Beleza Paulo, somos salvos pela graça mas então podemos pecar?

    “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!”(Romanos 6:14,15)

    Interessante!! mas o que é pecado? Fala pra mim João:
    “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.”(1 João 3:4)

    Obrigado João, e para terminar uma palavra do nosso Salvador Jesus:
    “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:15,21)

    SIM!!! Jesus eu te amo, e você Ricardo também ama a Jesus?

    Fique com Deus

  10. Micael disse:

    Interessante, só vos dou um conselho, preocupem se a fazer o bem do que a discuti-lo, sigam os vossos coraçoes, utilizem o vosso espirito para fazer o bem porque são capazes, não repitam várias vezes o nome do nosso criador, vivam a vida a fazer o bem, não falem na criatura malefica, porem concordo que as pessoas estam aderindo e utilizando as suas ideias, mas isso vai ter um fim, cabe a nós aos poucos que querem um mundo de paz se unirem, Saudaçoes.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s