As Sete Pragas do Apocalipse

Para compreendermos as 7 Pragas de Apocalipse 16, nós precisamos voltar ao passado e estudar o que aconteceu no Egito e o porquê dos juízos divinos.

As 10 Pragas do Egito (+/- 1500 AC)

No Egito o caráter de Faraó era semelhante ao caráter de Satanás no Céu: Satanás queria derrubar Deus do trono (Isaías 14:13). Faraó que servia a dezenas de deuses, se recusou pela ordem de Moisés a libertar Israel da escravisão e de forma petulante desfez publicamente do Deus verdadeiro perguntando a Moisés: “Quem é o Senhor para que lhe ouça a voz e deixe ir Israel?”

Faraó só acreditava em seus deuses, então Deus mandou 10 Pragas para destruir os 10 principais deuses do Egito, e mostrar a Faraó de que tais deuses não são nada perto da Majestade do Deus Vivo.

As Pragas eram um sinal de que faraó deveria se arrepender de sua rebelião contra Deus e deixar o povo de Israel ir embora do país, para que se cumprisse a promessa que Deus fez a Abraão. No entanto, praga após praga os egípcios não se arrependeram até que caíram sobre suas cabeças a pior de todas as pragas, a morte de seus primogênitos.

Vejamos Abaixo:

1- Águas tornam-se em sangue: deuses: Rio Nilo, Isís e Osires que são deuses da fertilidade que administravam o período da colheita.

2- Praga da Rã: deus Ator em forma de sapo que impedia as pragas.

3- Piolhos: deus Sede que zela pela produção e fertilidade da terra.

4- Moscas: deus Escarabiano parecido com um besouro, protegia o povo da epidemia das moscas.

5- Peste nos animais: deus Apis em forma de touro protetor das fortunas.

6- Úlceras nos homens e animais: deus Tiffon, o deus da saúde.

7- Chuva de Pedra: deusa Shor da Atmosfera.

8- Gafanhotos: deus Serpio, protetor das plantações.

9- Trevas por 3 dias: deus Raí, o deus sol.

10- Morte dos Primogênitos: deus faraó, o governador divino e protetor do povo do Egito.

Com estas pragas Jeová destruiu ou desmoralizou completamente todas as divindades do Egito e o orgulho nacional.

As 7 Pragas de Apocalipse 16 (Futuro Próximo)

Nas 10 Pragas Deus mostrou que Seu Governo, Sua Lei e Sua Verdade eram superiores aos deuses do Egito. Agora vamos as 7 Pragas. A primeira pergunta seria: Porque 7?

Porque no Apocalipse a afronta é em relação ao poder criativo e redentor de Deus que está relacionado ao sétimo dia da semana. Ezequiel (20:20) declara que o sábado é a marca de Deus sobre seus adoradores. João em Apocalipse 13:1-17 declara que haverá um desafio do Estado a esse mandamento de Deus. Aqui se relaciona ao SUNDAY- DIA DE ADORAÇÃO AO DEUS SOL. Vamos analisá-la uma a uma:

Primeira Praga

Apoc 16:1-2: E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus. Então foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra; e apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

1- A Primeira Praga é semelhante ao deus Tiffon do Egito e cairá sobre os adoradores do Anticristo (De acordo com a Bíblia é a mulher infiel que está sentada sobre a cidade de 7 colinas = Roma). Veja Apocalipse 17:8 e II Tessalonicenses 2:3-8.

Segunda Praga

Apoc 16:3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.

2- A Segunda Praga cai sobre o mar. Na Babilônia tínhamos a deusa Tia-Mat = deusa dos mares. Hoje nós temos Iemanjá e muitas outras “santas” dos mares. Deus as ferirás como fez com o Nilo no Egito.

Terceira Praga

Apoc 16:4-7: O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. E ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, que és e que eras, o Santo; porque julgaste estas coisas; porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles o merecem. E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

3- A Terceira Praga atinge os rios que se tornam sangue. As nações beberão sangue porque se virarão contra os santos do Senhor, que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus (Apoc 14:12). São acusadas de fazer o mesmo com que os impios fizeram com os profetas da antiguidade

Quarta Praga

Apoc 16:8-9: O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

4- A Quarta Praga atinge o sol que passa a queimar os seres humanos. Aqui é atingido os astrólogos e os que adoram ao deus falso no primeiro dia da semana (SUNDAY), pisando o quarto mandamento de sua eterna lei (Exodo 20:8-11, Lucas 23:56) e obedecendo mais as Igrejas rebeldes do que a Deus.

Igualmente todas as pessoas que não aceitaram a Cristo como Filho de Deus e Senhor de suas vidas serão atingidas.

Quinta Praga

 

Apoc 16:10-11: O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

5- A Quinta Praga atinge em trevas o trono da Besta (Vaticano). O Senhor do Sábado mostra que o deus que ela professava fé não passa de um ídolo que não exprime Seu verdadeiro caráter. Os homens ainda assim não se arrependem de seus roubos, assassinatos, adultério, idolatria e ataque ao 4° mandamento da Lei de Deus etc…

No entanto, na 5° Praga se torna claro que Deus julgou a Mulher Prostituta de Apocalipse 17 e a considerou culpada de crimes contra Ele e seu projeto de salvação da humanidade.

Sexta Praga

Apoc 16:12-16: O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.) E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

6- A explicação da sexta praga é complexa e envolveria dezenas de páginas a respeito. Vamos fazer um resumo:

Ao se verem perdidas por causa da queda das 5 pragas anteriores, as nações se unirão para fazer guerra contra os santos (que não receberam nenhuma praga). 3 Grandes religiões controladas por demônios irão aos reis de toda a Terra os convencer da necessidade da guerra.

1- A QUE SAÍ DA BOCA DO DRAGÃO = Espíritismo/ Paganismo.

2- A QUE SAÍ DA BOCA DA BESTA = Catolicismo medieval.

3- A QUE SAÍ DA BOCA DO FALSO PROFETA = O falso profeta é símbolo das igrejas protestantes caídas.

Durante esta época SATANÁS SE DISFARÇARÁ DE CRISTO e induzirá o povo a matar os santos.

O mundo estará em convulsão social pior do que a que houve na Crise de 1929 e na Segunda Guerra Mundial.

O sexto anjo derrama sua taça sobre o Eufrates e seca o rio. Esta é uma parábola do que já aconteceu uma vez no antigo testamento. O Eufrates já foi secado por Ciro, Rei dos Medos quando ele atacou Babilônia e a conquistou usando técnicas de desvio do rio. (Isaías 45:1, 47:1-15). No Apocalipse Jesus secará o Rio Eufrates (Apocalipse 16:12-16). Aguas em profecia simboliza povos, nações conforme Apoc 17:15. O Eufrates simboliza os povos que dão apoio as religiões apóstatas. Isso significa que elas perderão o apoio financeiro das nações.

A sexta Praga é um esforço desesperado para e manter no poder. como não se pode atacar a Deus com as armas, quem devemos atacar? Naturalmente aqueles que anunciaram as pragas e ainda por cima não a receberam! O povo de Deus!

Lembrando que antes de cair a primeira Praga o povo de Deus em todo o mundo anunciará a segunda vinda e os juízos de Deus e será ridicularizado. Depois com a marca da Besta são proibidos de comprar e vender (Apoc 13:11-17) e isso leva Deus a enviar as 7 Pragas. Por fim na sexta Praga as nações partem para aplicar o DECRETO DE MORTE CONTRA OS SANTOS (Apoc 13:15)

Quem os Salvará?

 

Sétima Praga

Apoc 16:17-21: O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito. E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande; e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira. Todas ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande.

7- Sétima Praga: A Arca da aliança com os 10 mandamentos aparece no céu mostrando a ira da justiça divina (Apocalipse 11:19). Cai uma Chuva de Pedras de gelo com cada pedra pesando cerca de 1 talento ou 35 kilos cada; ocorre um grande Terremoto e Jesus retorna Como Rei ferindo as Nações (Apocalipse 19:11-21) e destruindo a Terra (Isaias 24:1-23). Os santos mortos são ressuscitados e junto com os santos vivos são elevados ao céu. (I Tessalonicenses 4:13-18)

Na sétima Praga Jesus destrói a ofensiva das nações contra os santos com a Chuva de Pedras e o Grande terremoto.

Os Santos vivos não receberão as 7 pragas

Vc já ouviu falar do Salmo 91? Acredito que sim! É um dos salmos mais conhecidos da Bíblia. O que esqueceram de te contar é que ele é uma profecia sobre as 7 Pragas do Apocalipse. Em termos poéticos ele declara que os santos que aceitaram o sacrifício de Cristo em suas vidas não receberão as 7 Pragas, mas sairão ilesos da destruição que trará a segunda vinda.

Salmo 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

No verso 3 é mencionada a primeira praga de apocalipse 16. No verso 5 é mencionada a quinta praga. Os versos 7 e 8 podem ser aplicados de maneira indireta a grande destruição ocasionada pela sétima praga. O verso 10 é claro que os cristãos não serão atingidos pelas pragas. Deus é fiel a seus santos.

Referências da pesquisa:

1- Estudo Bíblico “Apocalipse Medo ou Esperança” da Radio Novo Tempo
2- Livro O Grande Conflito de Ellen G White.
3- http://www.jesusvoltara.com.br/apocalipse/estudo_apocalipse20.htm

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Profecias e marcado , , . Guardar link permanente.

37 respostas para As Sete Pragas do Apocalipse

  1. Pingback: De Volta para Babilônia – Ministério Catholics Come Home « Adventismo em Foco

  2. Pingback: O Desenho do Capitão Planeta! Religião e União Global « Adventismo em Foco

  3. Milton Silva disse:

    Esta é a mensagem que o mundo precisa ouvir, para que nosso Maravilhoso Jesus possa voltar e nos tirar deste cativeiro do pecado. Ora Vem Senhor Jesus! Estamos trabalhando e nos preparando para fazer-mos parte deste remanescente fiel que aguarda a bendita volta de Jesus. Glória a Deus, pelo conhecimento deste maravilhosa e incontestável verdade que nós cremos. Oremos pela breve volta de Jesus, e que sejamos achados firmes para recebermos as glórias da eternidade!
    Que Deus continue abençoando o seu povo e a pregação da Sua mensagem para salvação de muitas almas.
    Amém.

  4. olha eu tenho medo disso tudo, mas se é pra acontecer, que aconteça, Deus sabe o que faz :D
    so uma pergunta.
    o que esta acontecendo agora, com a gripe suina, faz parte das 7 pragas ? estao dizendo que é o fim do mundo !

  5. e que praga por praga vai acabar o mundo !!

    medo.

  6. Wéliter Adorno Maria disse:

    Já esta ai os espíritos da Besta. Pode Ver na maioria das cidades, antes de entrar tem um sinal (uma pirâmide com o olho que tudo vê “só os satanistas terão essa marca, tirando o chip que ja estão sendo fabricados em campinas e armazenados em São Paulo”)

    As pragas já começaram faz tempo, não irá durar muito para que o mundo vire uma bola de fogo (período em que a BESTA será libertada na TERRA).

  7. Rodrigo disse:

    Não gostei de terem posto a doutrina q eu sigo como paganismo!
    “1- A QUE SAÍ DA BOCA DO DRAGÃO = Espíritismo/ Paganismo.”
    Minha doutrina pratica o bem! Acreditamos em Deus SIM! e em Jesus Cristo TAMBÉM!!! já não suporto mais isso! por onde passo e falo q sou ESPIRÍTA me acusam de macumba, voodo e nem sequer querem saber como funciona minha religião!!! Não fazemos nada de mais! Nossa doutrina nos ensina a Praticar o BEM!!! a CARIDADE!!! e não paganismo!!! Somos contra o Aborto, contra o Assassinato, Suicídio e outros atos que interferem na Lei Divina!!! Seguimos a palavra de DEUS assim como VOCÊS, então pq nos tratam assim??
    Belo post!!! gostei da matéria!!!
    OBS: PROCUREM SABER MAIS DAS OUTRAS RELIGIÕES, NÃO É SOMENTE A DE VCS Q ESTÁ CORRETA! TEMOS A MESMA FINALIDADE “PAZ, CARIDADE, FÉ” E O MESMO E ÚNICO DEUS!!! Só não concordamos em alguns pontos assim como vcs tbm devem não concordar com nós!!!

  8. jeffi disse:

    parabens, c é adventista? eu sou. até qin fim alguem falou a verdade

  9. CASSIO disse:

    Rodrigo
    Não fazemos nada de mais! Nossa doutrina nos ensina a Praticar o BEM!!! a CARIDADE!!! e não paganismo!!! Somos contra o Aborto, contra o Assassinato, Suicídio e outros atos que interferem na Lei Divina!!! Seguimos a palavra de DEUS assim como VOCÊS, então pq nos tratam assim??

    resposta: ÊXODO 20
    3 Não terás outros deuses diante de mim.
    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    LEVÍTICO 26
    26
    1 NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

    LEVÍTICO 20

    27 Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.

    APOCALIPSE 22

    15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    idólatras= adoradores de espiritos

    I CORÍNTIOS 8
    4 Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
    5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
    6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    I CORÍNTIOS 10
    19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
    20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

  10. CASSIO disse:

    Rodrigo,
    dessa forma se vc Não faz nada de mais! sua doutrina te ensina a Praticar o BEM!!! a CARIDADE!!! e não paganismo!!! se vc é contra o Aborto, contra o Assassinato, Suicídio e outros atos que interferem na Lei Divina!!! Siga a palavra de DEUS assim como nós , leia esses versiculos e se quizer lhe informarei sobre outros , não quero que vc tome como base nada do que eu ou qualquer outra pessoa escreve aqui ou em qualquer outro lugar, peço apenas que vc se esvasie das suas convicções por alguns momentos e busque na Biblia as suas respostas se vc acredita na Biblia e eu sei que acredita, vc verá claramente que venerar adorar ou buscar qualquer coisa de pessoas mortas ou santo ou idolo é abominavel aos olhos do SENHOR nosso DEUS
    espero ter lhe ajudado , e que o
    ESPIRITO SANTO DE DEUS , O UNICO AO QUAL ESTAMOS AUTORIZADOS A A DORAR , FALE COM MAIS CLAREZA AO SEU CORAÇÃO.

  11. lucas disse:

    na minha cidade aconteceu todas as pragas!!!!!!!!!!!!!!!
    §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

  12. Ísis disse:

    quanta bobagem!
    o que acontece com o mundo é fruto da irreponsabilidade do próprio ser humano com o lar em que vive, e não castigo ou punição de ninguém.
    Se os seres humanos fossem mais conscientes da necessidade de cuidados com o planeta, não haveria tanta manifestação negativa da natureza!

  13. CASSIO disse:

    Ísis
    Eu concordo com vc quando vc diz que o que acontece com o mundo é fruto da irresponsabilidade do próprio ser humano e com o lar em que vive, porem como vc me explica que isso já havia sido alertado desde quase 2010 anos atrás.

    Eu posso te explicar isso só com a Bíblia que diz em

    ROMANOS 3
    23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
    25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
    26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

    Se vc não acredita na BÍBLIA eu não tenho outra explicação.

  14. gabrielle disse:

    uma coisaa eu sei DEUS existe e que, eu acreditoo que DEUS voutara sim e fazeraa o arrebatamento e aqueles que foram servo da mentira e não buscou a DEUS vai ir para o … e aqueles que aceitaram JESUS como unico,eficiente e exclusivoo salvador e o serviu iraa pro céu beijos gabi!!

  15. CASSIO disse:

    APOCALIPSE 11
    18. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, E O TEMPO DE DESTRUÍRES OS QUE DESTROEM A TERRA.

    eu fico maravilhado com a palavra de DEUS, pois como é possível à 2010 anos atrás aproximadamente, alguém saber que haveria tamanha destruição da terra, se não fosse inspirado pelo ESPÍRITO SANTO DEUS, pois naquele tempo ninguém imaginaria que haveria efeito estufa, destruição da camada de ozônio (nem mesmo sabiam que existia tal coisa), mudanças no clima ocasionadas por poluição, e outras coisas que se fosse eu enumera-las aqui ficaria o dia inteiro.
    Por isso não há como ignorar a bíblia.
    Beijos nos corações de todos vocês.

  16. L Morte disse:

    Muito bom a post, e que um dia antes do apocalipse ou mais antes ainda todos visitem essa página e se arrependam dos pecados que praticam.
    by: L Morte

    meu MSN pra quem quer adicionar: l.ldfds@hotmail.com

  17. cristiane disse:

    quando vira a apocalipse

  18. cassiano disse:

    cristiane pergunta quando virá o apocalipse
    MATHEUS 24
    36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
    43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria roubar a sua casa.
    44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

    I TESSALONICENSES 5
    1 MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
    2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
    3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
    4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
    5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
    6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
    7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
    8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
    9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
    10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
    11 Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
    MATEUS 16
    1 E, CHEGANDO-SE os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
    2 Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
    3 E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
    4 Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

    nota:se não entendeu eu tentarei explicar melhor se você quiser, mas eu acho que se você ler esses versículos você entenderá que os sinais estão ai claros como a neve.
    a PAZ DO SENHOR JESUS para todos vós.

  19. Andrews disse:

    Oi!!!
    eu acredito plenamente que Jesus Cristo voltará a terra para eliminar seu oposto (Anti-Cristo).
    a unica coisa em que eu acredito nesse mundo é na graça de Deus e a santidade bondosa de Jesus Cristo (pra mim o resto é resto).
    as coisas estão acontecendo, os satanistas virão para dominar o mundo tendo como base os illuminatis.
    mas Jesus Cristo impedirá isso acabando de vez com o inimigo e levando para o céu no colo de Deus quem sempre acreditou nele.
    agora quem nunca acreditou no ESPIRITO SANTISSÍMO DE DEUS e Jesus Cristo viverá no planeta terra tendo como castigo pragas, miséria, guerras.
    é o que eu acho, que Jesus Cristo nos libertará da maldita elite dominante satanista.

  20. Emanoele disse:

    Eu acredito sim que as pragas ja estão acontecendo pois veja tudo que vem de mal
    para nós no Brasil utimamente todo começo de ano acontece algo percebam só, a furia da natureza e isso é o que consequencia de nos mesmos. E nos outros países então nem se fala todo dia acontece um desastre.Mas somente nosso Deus Pai todo poderoso para nos salvar Eu sou Cristã Católica e acredito muito em minha religião e podem falar o quye for dela de mal eu não acredito, e tambem não discordo de qualquer outra igreja.essa e parte de minha opinião.

  21. euclamir da costa lessa disse:

    Sr. Rodrigo
    O importante é a Biblia, doutrina de igreja o homem esta constantimente auterando.
    A Bíblia, esta é imutavel, é a Santa Lei de Deus, o Criador do Ceu e da Terra.

  22. irmão leitor disse:

    Explicando que “os juízos ocorrem quando Deus retira Sua proteção”, Ellen White assim se expressou:
    “Foi-me mostrado que os juízos de Deus não viriam sobre eles diretamente da parte do Senhor, mas desta maneira: eles se colocam além de Sua proteção. O Senhor adverte, corrige, repreende e indica o único caminho seguro; então, se os que têm sido objeto de Seu especial cuidado seguirem seu próprio rumo, independentemente do Espírito de Deus, e, se depois de reiteradas advertências resolverem fazer sua própria vontade, Ele não encarregará Seus anjos de impedirem os decididos ataques de Satanás contra eles… Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi, por fim, retirado. Desabrigados da graça divina, não têm proteção contra o maligno” (EVENTOS FINAIS – 2ª edição. Pág. 242 / 17 – As Sete Últimas Pragas e os Ímpios).

    “Ao se afastarem os homens cada vez mais de Deus, Satanás recebe permissão para dominar sobre os filhos da desobediência. Ele lança a destruição entre os homens. Há calamidades em terra e mar. Propriedades e vidas são destruídas pelo fogo e por inundações” (MARANATA, O SENHOR VEM – Págs. 174 e 214 – Meditação Matinal 17-06 e 27-07-1977).

    “O mundo visível e o invisível acham-se em íntimo contato. Pudesse erguer-se o véu, e poderíamos ver anjos maus forçando suas trevas ao redor de nós, e trabalhando com todas as suas forças para enganar e destruir” (TESTEMUNHOS SELETOS – Vol. 2. 6ª edição. Págs. 57 e 58).

    (Efésios 6:12) – “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
    (1 Pedro 5:8) – “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.
    (Apocalipse 12:12) – “Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta”.
    (João 8:44) – “(O diabo) é homicida desde o princípio”.

  23. ivonil ferreira de carvalho disse:

    AS SETE PRAGAS

    “E vi uma grande voz que dizia aos 7 anjos
    ide e derramai sobre a terra
    as 7 pragas…Hyzayon=Revelação 15,; e 16.

    Esta profecia das 7 pragas tem sido um enigma para os estudiosos das Escrituras Sagradas. Por mais ousados que sejam eles; poucos hà, que se aventuraram a tecer comentários sobre essa profecia fascinante. No entanto sendo que todo o livro do Apocalipse…é uma revelação de Yahshuah hamashiach…para mostrar aos seus servos; Hyzayon 1,1-3.
    As 7 pragas não poderia mesmo ser, um mistérios oculto como a maioria religiosa afirma ser. Como as 7 trombetas elas cobrem a história do mundo em seu aspecto militar. As 4 primeiras pragas falam da queda do império romano do ocidente com sede em Roma.
    A quinta e a sexta, mostram o fim do Império romano do oriente com sede em Constantinopla. A sétima e última praga indica o fim dos reinos do mundo e a sheni biat mashiach=a segunda vinda do mashiach.

    A 1ª PRAGA DE 378 A 410 ERA DO MASHIAC.

    E foi o 1º anjo e…derramou a sua taça e fez uma chaga maligna; nos homens que tinham o sinal da Besta, e que adoravam a sua inagem.16,2.
    Mostra aqui uma das primeiras investidas dos bárbaros ao império romano. Os romanos chamavam de bárbaros, os povos que não falavam o latim. Durante a história de Roma, são freqüentes as referencias a lutas contra esses povos. Que ameaçavam as suas fronteiras desde o século segundo. Em 410 Alarico comandante dos visigodos assediou Roma, contando com a adesão dos escravos vindos de todas as partes da Itália, e saqueou Roma incendiando-a em seguida.
    Dirigindo depois para o sul onde morreu pouco tempo depois; Hist-geral-vol 1-pg 105-Walderez de Barros.
    Pode se dizer, que o povo bárbaro foi o grande martelo, com o qual Yahweh castigou severamente o imponente império romano. Esses poderosos povos germânicos; caíram como uma grande praga maligna sobre Roma e seus habitantes.
    Os romanos já haviam desde a época de Constantino, se tornado numa grande organização religiosa formalista. O que evidenciou naturalmente numa grande apostasia da boa nova do Mashiach.
    A Igreja de Roma a partir do inicio do 3º século, já estava revestida de autoridade e poder temporal dos imperadores romanos. Constituindo-se, portanto ainda, apenas numa imagem daquilo que ela viria ser nos séculos futuros. Daí a profecia dizer que os súditos de Roma tinham o ”sinal da Besta” sendo essa apostasia porquanto, a causa dos grandes males advindos ao Império romano.

    A 2ª praga de 410 a 445 era do mashiach

    E…2º anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a criatura vivente; 16,3.

    A segunda praga que o Eterno fez cair sobre Roma, foi realizada pelo vândalos a comando de Genserico. Essa praga fala de uma guerra marítima, onde morreu todos os guerreiros romanos.
    Diz-nos a história que no ano 445 a cidade de Roma foi tomada pela segunda vez.
    Desta feita pelo feroz chefe vândalo Genserico. Que vindo da África por mar com seus bandos guerreiros, arrasou impiedosamente a cidade de Roma. A palavra Vândalo ou vandalismo passou a ser sinônimo de destruição e devastação; Hist-geral-vol 1-pg 105-Walderez de Barros.

    A 3ª PRAGA DE 451 A 453 ERA DO MASHIACH

    E…derramou o 3º anjo sua taça nos rios e nas fontes das águas, esse tornaram em sangue;
    O terceiro flagelo que caiu sobre Roma foi comandado pelo general bárbaro Atila, terrível chefe dos hunos; conhecido como o flagelo de Deus. Resolveu lançar-se contra a Galia, após ter levado a devastação para as terras da península balcânica; chegando a ameaçar Constantinopla.
    Atila espalhou o terror pelo império a tal ponto, que todos os outros povos bárbaros estabelecidos na região, se uniram para dar-lhe combate. Comandados pelo general romano Aécio, as forças unificadas venceram os hunos nas planícies de Champagne em 451.
    Atila retirou-se para as regiões do império destruindo várias localidades, mas não conseguiu o seu intento de tomar a cidade de Roma. Com sua em 453 as hordas dos hunos se dispersaram, e seus 50 filhos disputaram entre si, a sua herança e o seu reino. As amargas e ferozes investidas de Atila, foram cruéis e sangrentas; e é representadas na profecia como sendo; tornando as águas em sangue, símbolo adequado dos terríveis morticínios causadas pelas batalhas bárbaras.

    A 4ª PRAGA EM 476 ERA DO MASHIACH

    E…o 4º anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo; vers 8

    Efetivamente não se trata aqui do planeta sol,e sim das terríveis conseqüências das guerras e devastações bárbaras contra o Império de ferro de Roma. Em 476 Odoacro chefe dos hérulos ultima tribo bárbara, decidiu que o ocidente não precisava mais de um imperador; e depôs Rômulo Augustolo, mandando as insígnias imperiais para Constantinopla, e ao mesmo tempo proclamando-se Rei da Itália.
    Acontecimento este que marcou o fim da antiguidade, e também do Império romano do ocidente. Odoacro tendo invadido a cidade de Roma, a saqueou e queimou com fogo os seus palácios; destruindo grande parte da cidade das 7 colinas.
    Assim o relato profético foi plenamente cumprido; os homens do Império Romano foram realmente abrasados, pelo calor cruendo dos ataques bárbaros na destruição do Império. As guerras bárbaras foram terríveis, no entanto a queda de Roma e sua destruição…o 4º animal de Daniel 7…que segundo a profecia deveria ser queimado no fogo. Foi apenas a colheita daquilo que ela semeara. O grande Império caiu como havia surgido; pela conquista. Surgindo então destas invasões bárbaras 10 novos reinos…os 10 chifres do animal de Daniel 7…passando a subsistir um pouco mais o Império romano do oriente em Constantinopla.

    A 5ª PRAGA EM 1798 ERA DO MASHIACH.

    e…O 5º anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebrosos, e eles mordiam as suas línguas de dor; e por causa das suas dores…e das chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras; vers 10,11.

    Foi deveras macabro o castigo que o Eterno do céu derramou sobre o trono da besta 666…Igreja Católica Romana…no final do século 18.
    Em 1798 um forte exercito francês sitiou o Vaticano onde está a sede do papado. E aprisionou o seu chefe maior, na época o papa pio VI, e o levou exilado para a frança; onde morreu no ano seguinte(1799) com a idade de 82 anos.
    Ficando assim o Vaticano sem o brilho de sua estrela maior, o papa. Deixando pois de brilhar entre as nações naqueles dias, a soberania imponente do clero romano. Foi portanto neste sentido que o reino da besta ficou tenebroso, pois havendo ela recebido uma “ferida mortal”em 1798. Ficou apagada a sua glória até esta mesma ferida ser curada em 1929, quando pelo tratado de Latrão assinado entre o Ditador Mussolini e o Cardeal Gaspary “papa pio XI” o papa voltou então a ser novamente contado e reconhecido entre os soberanos da terra; e o estado do Vaticano voltou a sua condição de independência. Hist-geral-vol 1 pg 110-Walderez de Barros.
    Mesmo recebendo este severo castigo da parte do Eterno Yahweh Os homens não se arrependeram das suas apostasias; e continuaram no seu caminho de desobediência.

    A 6ª PRAGA EM 1840 ERA DO MASHIACH

    E…o 6º anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente;. E da boca do Dragão, e da boca da Besta e da boca do falso profeta, vi sair 3 espiritos imundos semelhantes a rãs, porque são espíritos de demônios que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha naquele grande dia do Yah-Todo-Poderoso; vers 12-16.
    O rio Eufrates se refere ao reino dos maometanos abrangidos por este rio…… Ao ser derramada a 6ª praga sobre este rio ele secou-se. Fala então da queda do império dos turcos islâmicos, ou maometanos.
    Ocorrido no ano de 1840 era do mashiach. O Império maometano havia se consolidado numa grande monarquia durante a idade média; portanto a sua queda em 1840 foi como se estivesse secado o grande rio Eufrates, e preparado um novo caminho para os reinos do oriente.
    Desde o ano de 1840 as nações permanecem divididas, não havendo mais nenhum reino imperial mundial político. A não ser o reino político-religioso da Besta 666-vaticano.
    Os 3 espíritos imundos semelhantes a rãs, que João viu sair da boca do Dragão e da Besta e do falso profeta. Falam de 3 mensagens que surgiriam depois de 1840; ou seja no acharyt hayamim=últimos dias.
    O Dragão aqui mostra o poder politico do mundo;
    A Besta 666 é sem duvida alguma a Igreja de Roma.
    O Falso profeta é composto pelas religiões evangélicas=as filhas da mãe.
    Este quadro profético mostra, que no acharyt hayamim=final dos dias; Estes 3 poderes se uniriam em torno de buscar a paz para o mundo. Temso visto nos governantes do mundo, uma grande preocupação em trazer a paz para os povos.
    E também o papa João Paulo II tem viajado constantemente pelo mundo todo, tentando unir os povos “chegou até chamar os protestantes de irmãos separados”
    Para a sonhada paz.
    E ainda se vê as grandes religiões da terra, anunciando em brados retumbantes e frenéticos; por todos os lados…dizendo paz, paz, paz. Portanto os 3 poderes grandes do mundo atual, poder civil, igreja de Roma, e as denominações evangélicas.
    Estão deveras empenhados na luta pela paz mundial. No entanto o máximo que eles conseguirão; será levar os reinos da Terra, para a batalha daquele grande dia do Adonai Tz´vaot=Senhor dos exércitos…a batalha do Armagedom; na sheni biat do Mashiach, e final do ´ olam hazeh=era atual; e inicio do ´olam habah=era vindoura.
    Quando acontecerá a 3ª guerra mundial “guerra nuclear” que culminará com o derramar da 7ª e última praga ( 3º ai) no fim do mundo. Pois quando…andarem dizendo há paz e segurança…então lhes sobrevirá repentina destruição;1ª Tess,5,3.
    Os discípulos de Yahshuah não estarão pregando paz para este mundo perverso e moribundo que está na UTI; e sim o juízo de Yahweh sobre seus males e pecados.

    A 7ª PRAGA O FIM DO MUNDO

    E…,o 7º anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono dizendo; está feito; e houve vozes trovões e relâmpagos e um grande terremoto como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra, tal foi estes tão grande terremoto. E a grande cidade “Babilônia”fendeu-se em 3 partes, e as cidades”religiões” das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Yahweh, para dar-lhe o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu, e os montes não se acharam, e sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento “40 kls”e os homens blasfemaram de Yahweh Eterno, por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui-grande; vers 17-21.

    Como no soar da 7ª trombeta e na abertura do 7º selo; Ao ser derramada a 7ª praga…houve no céu…vozes e trovões, e terremotos…É sem dúvida um prenúncio do final da historia e reinos deste mundo. É o 3º ai.
    O 3º Ai. Terremotos é muitas vezes símbolo de guerras, portanto este grande terremoto mostra o colapso do mundo pela última guerra mundial; nos meados do século 21 (ano 2043).
    Pois será uma guerra atômica que destruirá o mundo habitado, na batalha do Armagedom. Durante a sexta praga houve uma aliança entre os governantes do mundo, e as grandes religiões da terra. Sob o comando da Igreja Católica romana “grande Babiblônia” No entanto ao chegar as calamidades finais. Se separarão novamente, pois diz a profecia que a grande cidade “Babilônia”se fendeu em três partes.
    Isto mostra que quando o terceira guerra mundial estiver no seu clímax; os governos do mundo, a Igreja de Roma,=a mãe; e as religiões evangélicas=as filhas que compõem o falso profeta; E se uniram durante a grande aliança na 6ª praga. Se desligarão apartando-se cada qual para seu lado. Mas será muito tarde, e perecerão no fogo da ira de Yahweh-Todo poderoso; na volta gloriosa de Yahshauh Hamashiach…quando ele vier…como labareda de fogo tomando vingança dos que não conhecem a Yahweh e dos que não obedecem a boa nova do mashiach…e..para por a terra em assolação e destruir os pecadores dela. No dia em que…os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão; 2ª Tess,1,1-10. Yashayahu=Isaias 13,9. 2ª Kefah=Pedro 3,10.

  24. Romaica disse:

    As sete pragas já estão acontecendo……
    Das 3 bastas 2 já vieram a terceira astá por vir…….
    Acreditem em Deus e serão salvaos……

  25. helvercio disse:

    As sete pragas vão vir um dia só ñ sabemos quando … o mar se tornar sangue , o sol abraçar os homens com fogo , a fome a peste , a vinda das 2 bestas , o dragão , a vinda do anticristo ,
    e muita outras coisas terríveis q vão acabar geral com a raça humana , e outras coisas q ñ são as pragas , leiam a bíblia e guardem as palavras dela porqe o tempo está cada vez mais próximo

  26. Se á algum pagão aqui esse é você, acho ridiculo alguem pouco informado chegar a junlgar completamente duas religioes que falam de cristo e tem fundamentos
    diferente de algumas que por datas mal setem historia..
    A propria bliblia eh historica eh antiga se qualquer eligiao antiga for dada como pagã o livro que foram elas que guardaram em 2 mil anos tambem seria

  27. No fim veremos quem esta certo !
    E uma coisa você sabe bem, havera um momento que você
    vai prestar contas do que esta dizendo ai confundindo algumas pessoas com algo que você ACHA que é

  28. DAIANA GUEDES PINHEIRO disse:

    O apocalipse ja está acontesendo no mundo e muitos não estão vendo esse acontecimento
    quantas tragedias vem acontecendo,quantos já estão mortos.

  29. alberico disse:

    antes de tudo Deus abençoe todos e santifique a cada um com o espirito santo de Deus.amém.
    quando fala de escatologia as coisa ficam um pouco dificil de entender.
    não adianta ter tanto conhecimento e não aceitar a CRISTO JESUS COMO SALVADOR! O LIVRO DO APOCALIPSE É DE FATO DIFICÍL DE ENTENDER. Meditação.joao 14.1-9;
    tiago.3.10-12;tiago .3.1-2. ” O DEUS DE PAZ ABENCOE A VÓS TODOS AMÉM !

  30. gleicia disse:

    eu acredito que tudo isso ja esta acontesendo e Jesus esta bem pertinha de voutar

  31. Sergio Lins disse:

    BOA NOITE
    MEU NOME E SERGIO MORO NO NORDESTE TENHO 37 ANOS MINHA OPINIAO E QUE SEI QUE AS COISAS NO MUNDO NAO ESTAO NADA BOAS E QUE SATANAS ESTA LOUCO PRA MATAR E DESTRUIR FAMILIAS E CASAMENTOS COM O FLAGELO DAS DROGAS QUE SE TORNOU UMA EPIDEMIA NO MUNDO TODO QUALQUER CLASSE SOCIAL ESTOU LUTANDO E SAINDO DO VICIO DO FLAGELO DA COCAINA E VOLTANDO E ESTANDO COM CRISTO E QUEBRANDO NO MUNDO ESPIRITUAL ESSA CASTA QUE SO CRISTO E VC COM FORÇA DE VONTADE CONSIGUIRA MEU EMAIL QUE PRECISAR S.ALBUQUERQUE@HOTMAIL.COM E ESTOU VENCENDO PORQUE JESUS NUNCA NOS ABANDONOU AMEM.

  32. Marcia S.C disse:

    Rodrigo,
    Eu também sou espirita a mais ou menos uns 20 anos,estou satisfeita com minha doutrina e não preciso provar nada pra ningúem, mas deixa eu te dizer uma coisa,que também como voce não entendia e que me irritava profundamente,é as pessoas associarem o “Espiritismo” a certos tipos de magia,pois bem fui buscar a resposta.Atualmente quando se escreve algo com base na Bíblia sagrada a palavra “Espiritismo” no antigo testamento ela realmente é colocada como aqueles que crê ou pratica Bruxaria,mas veja bem é como diz na nota explicativa que muitas palavras que se usava na época perderam ou tem significado diferente nos dias atuais,antes de Cristo e até mesmo muito tempo depois de Cristo a “PALAVRA” Espiritismo realmente tinha uma conotação a bruxarias,magos,feitiçarias,magia negra e etc, que não condiz com a realidade dos tempos atuais,até porque a proprio Evangelho Segundo o Epiritismo é todo escrito com base na Biblia apenas se utiliza uma linguagem de facil entendimento,uma linguagem atual,por que de nada adiantaria estar no seculo XXI e querer escrever um livro por exemplo com uma linguagem que se utilizava no século 350 antes de cristo,tudo muda, tudo sofre a lei da Evolução.Abraço

  33. Enoque. A. O. Junior disse:

    Marcia,

    Respeito muito a sua preferência religiosa querida irmã, mas uma coisa eu devo dizer, o espíritismo não tem base bíblica, nenhuma mesmo.
    Na verdade todo querido irmão espírita deve fazer uma escolha, se segue a bíblia ou o livro de Kardec. Leia na bíblia: (1Timóteo 6:16; Eclesiastes 3:19,20; 9:5,6,10; Salmos 6:5; 117:17; 1Coríntios 15:16-18)

    e o principal: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,” (Hebreus 9:27)

    Repito!! respeito e muito a sua decisão e tenho amigos espíritas, mas como eu digo para eles falo também para você, não diga que o espíritismo tem base bíblica.

    Qualquer dúvida estamos a disposição, fique com Deus

  34. Tatiane disse:

    Quem foi alan kardec?

  35. Candida disse:

    Amigos, quais as pragas que já aconteceram?
    Tem outro estudo mais profundo sobre o apocalipse?
    Obrigada.

  36. J O S Cassio disse:

    Allan Kardec,

    É bem sabido que o darwinismo suscitou uma grande onda racista. Pois se a luta pela sobrevivência causava a seleção das espécies, a luta entre as raças causaria o aperfeiçoamento da espécie. Assim, o nazismo foi um dos efeitos do darwinismo.

    O que, porém se deixa à sombra, é a influência do darwinismo no racismo de Allan Kardec, o fundador do espiritismo “moderno”.

    Kardec, cujo verdadeiro nome era Hypolite Léon Dénizard Rivail, foi um homem que aprendeu bem mal a Gnose típica das sociedades secretas a que pertenceu. Nessas sociedades do seçulo XIX, se ensinava uma doutrina mais ou menos influenciada pelo romantismo, doutrina em geral originada do cabalista Jacob Boehme. Se Kardec aprendeu mal essa doutrina teosófica e romântica, ensinou-a pior ainda. Daí nasceu o sistema gnóstico grosseiro e cheio de contradições do espiritismo moderno.

    Lendo os livros de Kardec, tem-se a impressão de ler textos de um aluno de ginásio que, não tendo compreendido bem a lição que recebeu, e com presunção própria aos ignorantes, escreve obras sem nexo, contraditórias e mal feitas. O resultado é uma Gnose de “basse cour”, isto é, uma “gnose de galinheiro”.

    Por ela se passa pisando como em “lama” pseudo intelectual.

    Pois lendo — com repugnância — o livro A Gênese de Allan Kardec (Ed . Lake, São Paulo, 1a edição, comemorativa do 100o aniversário dessa obra) pode-se encontrar o seguinte texto, escandalosamente racista, do fundador do espiritismo moderno:

    “O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso(sic!). Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados”
    (Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, o sublinhado e o negrito são meus).

    Kardec afirma aí o mais grosseiro e brutal racismo.

    Orlando Fedeli – “Allan Kardec, um racista brutal e grosseiro”
    MONTFORT Associação Cultural

    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=religiao&artigo=kardec&lang=bra

    Online, 13/09/2012 às 18:24h

    Leia mais em :

    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=veritas&subsecao=religiao&artigo=kardec&lang=bra

  37. lurie guilhermino seidel disse:

    oi eu sou LURIÊ tenho 10 anos e moro em linhares espirito santo eu acredito em deus e em jesus sei que eles e existem e eu sei que o mundo já esta perto de acabar já aconteceram 2 pragas os adoradores de satanás já fizeram uma tatuagem com o numero da besta e o mar já se transformou em sangue e a terceira pra pode vir por ai!!!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s