Evidências de Deus na Constelação de Órion

Gostaria que vocês assistissem ao seguinte vídeo, gravado por Matheus Siqueira no 2° Simpósio Criacionista do UNASP. Eu já assisti e aprovo, vale a pena ! Pode ser um pouco grande, mas a qualidade é boa. Resumindo: Baixe e mude seu modo de pensar quando olhar para as estrelas no céu.

Download (230 mb)
Ver pela web (”click to play”)

A CONSTELAÇÃO

Orion, é uma constelação do equador celeste. As estrelas que compõem esta constelação são brilhantes e visíveis de ambos os hemisférios.

As constelações vizinhas são Gemini (Gêmeos), Taurus (Touro), Eridanus, Lepus (Lebre) e Monoceros (Unicórnio).

Órion, o caçador, de acordo com a mitologia grega, desempenhou um papel importante para as civilizações antigas. Sua posição no céu ao longo do ano era um prenúncio das mudanças climáticas que estavam por vir. Quando se observava Órion nascer durante o amanhecer, era um sinal que o verão houvera chegado. Seu nascimento no início da noite anunciava o inverno, e à meia-noite indicava época da colheita de uvas. Essas observações foram feitas por civilizações do hemisfério norte. Para o hemisfério sul vale o contrário. No meio de dezembro Órion estará nascendo para nós (no leste) após o crepúsculo. O que isso pode nos indicar? Isso mesmo! Preparem-se para o verão!

Destaca-se a presença de três estrelas que formam a cintura de Orion, são elas: Alnitak, Alnilam e Mintaka, e as estrelas gigantes Rigel e Betelgeuse.

Este conjunto de três estrelas é popularmente chamado pelos brasileiros de as “Três Marias” e nada mais é que o centro da constelação – representa o cinturão do gigante (vide figura acima). Sabendo encontrá-las, encontra-se a constelação completa facilmente.

Veja o mapa a seguir. Ele representa a porção leste do céu logo após o crepúsculo. A constelação de Órion está destacada na figura – perceba como é fácil identificar o padrão após encontrarmos as Três Marias. Elas estão envolvidas por um trapézio formado por quatro estrelas de primeira magnitude: Alfa de Órion (Betelgeuse), de coloração mais avermelhada, representa o ombro direito de Órion, temos em seguida Gama de Órion (Bellatrix) como o ombro esquerdo, Kapa de Órion (Saiph) é o joelho. A última estrela do trapézio é justamente a que está oposta a Betelgeuse – Beta de Órion (Rigel), uma estrela que também se destaca, representando o pé direito de Órion.

Betelgeuse é uma das estrelas mais brilhantes, cujo diâmetro chega a ser 250 vezes maior que o do Sol. Como toda gigante sua atmosfera é bastante difusa, com densidade muito menor que a de nossa atmosfera. Sua distância até nós é de aproximadamente 430 anos-luz. Observe a figura abaixo da constelação de Órion, com destaque para Betelgeuse, prestando atenção especial nas escalas. Perceba a difusividade de sua atmosfera.

NEBULOSA DE ÓRION

A nebulosa de Órion é um dos objetos presentes no céu mais interessantes à observação. Conhecida também como M42 ou NGC 1976, essa nebulosa difusa é uma das mais brilhantes, tanto que numa noite de céu limpo e num local longe de poluição e luz ela chega a ser visível a olho nu. Localizá-la não é difícil – ela se encontra na espada do gigante Órion. Partindo das Três Marias, que é seu cinto, encontra-se a espada logo abaixo. Compare o desenho de Órion (primeira figura no texto) com a foto acima.

M42 está a mais de mil anos luz de distância da Terra e é composta principalmente por estrelas jovens e bastante quentes do tipo O , num agrupamento conhecido como o Trapézio. A radiação emitida por essas estrelas excita uma nuvem de gás e poeira que passa a emitir o brilho característico da nebulosa.

Documentos de observação dessa nebulosa datam desde 1610 (Nicholas-Claude Fabri de Peiresc). Em 1769 Messier a adicionou em seu catálogo, descrevendo como : “(…) uma linda nebulosa na espada de Órion, ao redor da estrela Theta, junto a outras três estrelas menores as quais não conseguimos ver senão com algum instrumento.”

Observe as fotos seguintes. A primeira foto nos mostra a nebulosa de Órion observada por um telescópio de médio porte. A segunda é essa mesma nebulosa fotografada pelo telescópio espacial Hubble!

NEBULOSA DE ÓRION – NASA 2006-ASSISTA !

A CONSTELAÇÃO DE ÓRION E A PROFECIA DE ELLEN WHITE

O SONHO

A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. (…) Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A Santa cidade descerá por aquele espaço aberto.  (Vida e Ensinos pg 110, Primeiros Escritos pg 41)

Em 1959 o Professor Julio Minham, membro da Associação Brasileira de Astronomia, escreveu um livro chamado Maravilhas da Ciência que foi publicado pela Associação Brasileira de Astronomia, que não teria publicado seu livro caso se tratasse de uma bobagem, sendo este livro usado como referência no estudo da astronomia no Brasil. Julio Minham fala muitas coisas sobre o espaço sideral e da física, e num dos capítulos deste livro ele fala sobre Nebulosas Bizarras. O observatório de Mont Palomar na Califórnia que era o mais sofisticado da época. Notem que em 1959 o homem não havia ainda sequer pisado na lua. Aquele observatório mostrava que em Órion parecia ter um túnel, um buraco, um espaço aberto e ele conclui esse capítulo sobre Órion naquela data dizendo o seguinte sobre a Nebulosa e os Escritos de Ellen White:

“Uma escritora americana, Ellen G.White, que nada sabia de astronomia e que provavelmente nunca ouvira falar da Nebulosa de Órion, em um de seus livros traduzido para o português com o título de Vida e Ensinos, depois de comentar esta luminosidade escreveu…

A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. (…) Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A Santa cidade descerá por aquele espaço aberto.  (Vida e Ensinos pg 110)

Ele conclui dizendo: [...] Isso dito assim tão simplesmente por que nunca olhou um livro de astronomia, nem sonhava com buracos em parte alguma do céu, só pode ser creditado a dois fatores:  histerismo ou inspiração. Para ser histerismo, parece científica demais a afirmação de que toda uma cidade, a Nova Jerusalém, tenha livre passagem pelo túnel de Órion. A escritora não sabia do túnel, nem que ele é tão largo a ponto de comportar noventa sistemas solares. Terá sido revelado a esta escritora, uma verdade que os astrônomos não puderam descobrir? (Maravilhas da Ciência, pg 281)

O Dr. Julio Minham é adventista mas o que chama a atenção é o fato da Associação Brasileira de Astronomia ter pedido para ele escrever este livro, onde ele testemunha sobre Ellen White.

O SONHO DE JACÓ E A ESTRELA DE BETELGEUSE

“(…) e deitou-se naquele lugar e sonhou: eis uma escada posta na Terra, cujo topo tocava nos Céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (…) Acordando, pois, Jacó, de seu sono (…) temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar, senão a CASA DE DEUS [Bet-El]; e esta é a PORTA DOS CÉUS(Gênesis 28:11-17)

(…) E chamou o nome daquele lugar de BETEL, o nome porém daquela cidade antes era luz. (Gênesis 28:19)

EM HEBRAICO

Bethânia = Bet-Ania (Casa das Tâmaras)

Belém = Bet-Helen (Casa do Pão)

Betel = Bet-El (Casa de Deus)

Betelgeuse = Portal da casa de Deus

BETELGEUSE

 Betelgeuse é uma estrela variável, com mudanças tanto de brilho quanto de tamanho. E que tamanho! Se estivesse no lugar do Sol, ocuparia todo o espaço até a órbita de Saturno em seu diâmetro máximo, e seria do tamanho da órbita de Júpiter em seu mínimo. O mesmo que de 550 a 920 vezes o diâmetro do Sol. Ela brilha por 60 mil sóis está e está a 425 anos-luz de distância.

A luminosidade de Betelgeuse varia num longo período. A razão ainda é um mistério. Tudo indica que suas camadas mais externas se expandem durante vários anos, para em seguida se retrair. Fazendo isso, a temperatura da estrela aumenta e diminui alternadamente, assim como seu brilho. Essa pulsação é comum em supergigantes, como se Betelgeuse tivesse também um supercoração.

Porém, esse “coração” de Betelgeuse pulsa em arritmia. Ela é uma estrela vermelha, que já transformou a maior parte de seu Hidrogênio em Helio, e agora começa a fundir o próprio Helio no seu núcleo quente. Betelgeuse está morrendo.

EXPLOSÃO DE LUZ

Betelgeuse explodirá, num evento formidável chamado supernova. Ninguém sabe quando, mas todos concordam que será uma supernova espetacular.

Quando isto acontecer a estrela será vista no céu pelo menos 10 mil vezes mais brilhante que hoje. Será tão brilhante quanto uma lua crescente, talvez mais. Durante meses Betelgeuse ficará visível inclusive à luz do dia. Será este o último aviso a humanidade antes do retorno de Cristo?

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Ciência e Religião, Digitais do Criador, Vídeos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

84 respostas para Evidências de Deus na Constelação de Órion

  1. Pingback: A vida é » Blog Archive » Nebulosa de Orion

  2. Oi. assistir ao filme constelçao de orion da nasa, me interssei muito e quero mais informções, é muito mportante.

  3. José Galvão. disse:

    Tudo é muito maravilhoso.
    Eu creio que obteremos ainda maiores informações a medida que vamos nos aproximando da volta do Senhor Jesus.
    José Galvão.

  4. elizabete disse:

    gostaria de saber o valor do livro a luz da astronomia?
    me mandem um e-mail, com o valor.
    obrigada.

  5. Fabiana disse:

    Ei deviam colocar em algum lugar desse site um lugar que você clica e imprimi !!!

  6. Catia disse:

    Também achei tudo muito interessante, mas assim como a Fabiana, gostaria de imprimir.

  7. Lucia Ribeiro disse:

    Muito interessante mesmo!!!

  8. Amado Rocha disse:

    É como Daniel havia dito:………e o saber se multiplicara…….
    O Senhor nao fara nada sem q seus profetas saibam……………………parabens pela materia e aprofundemos mais

    Amado Nicoli

  9. naly disse:

    nossa era justamente o que eu estava a procura , gostei muito , que o Senhor Jesus os abençoe!

  10. Gilavldo disse:

    Isso é maravilhoso!!!

  11. talita disse:

    adorei a esplicaçaõ…=^.^=

  12. Lucas disse:

    MUITO LEGAL, E SE FOR POR IMPRESSÃO, EXISTE UMA COISA CHAMADA CONTROL C, MUITO FÁCIL

  13. VANDERLEI disse:

    BOM DIA !

  14. VANDERLEI disse:

    TENHÃO TODOS UMA OTIMA ETERNIDADE, COM MUITA PAZ AMOR E MUITA SABEDORIA !
    MEUS IRMÃOS JESUS JÁ VEIO, E FOI ASSASINADO PELOS RELIGIOSOS DA ÉPOCA QUE REPRESENTARÃO BEM O CARACTER HUMANO. ANTES DE CONVIDA-LO PARA QUE VENHA DE NOVO,
    PRIMEIRO DEVEMOS IR ATÉ ELE PEDIRMOS DESCULPAS.
    MAS A EXEMPLO DE FELIPE, QUE QUERIA VER AO PAI, E JESUS LHE DISSE:
    ESTANDO EU A TANTO TEMPO DO SEU LADO , VÓS AINDA NÃO ME RECONHECESTE ?
    TANTO JESUS COMO DEUS ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS LUGARES INCLUSIVE AQUI NA TERRA, MAS SE ALGUMAS CRIATURAS, AINDA QUE TENDO ELES AO SEU LADO, ASSIM MESMO NÃO CONSEGUEM VELOS, CERTAMENTE EM LUGAR ALGUM VÃO CONSERGUIR VÊ-LOS.
    DEUS JA PRESENTEOU AO HOMEM COM INTELIGENCIA E CAPACIDADE PARA CRIAR UM MUNDO MELHOR, SE AINDA NÃO O FEZ FOI POR NÃO QUERER USAR OS “TALENTOS” RECEBIDOS CORRETAMENTE, SOMOS TODOS SERVOS INUTEIS.
    POR ISSO NÃO DEVEMOS PEDIR PARA DEUS OU JESUS VIR CONSTRUIR O PARAISO NA TERRA POIS ESSA É A NOSSA OBRIGAÇÃO.

    TUDO DE BOM PARA TODOS !

  15. leia lopes siman disse:

    q/ matéria maravilhosa, postem mais sobre o orion,parabens, q/ Deus os ilumine cada dia mais.

  16. jessica santos disse:

    sou realmente interessada por coisas como esta que mostram um pouco mais sobre a segunda vinda de Cristo,o que mais me chama a atenção é a contelação de orion que é misteriosa e muito perfeita em sua criação.

    eu gostaria de receber mais noticias.

  17. SANDRA disse:

    A cada dia que passa agradeço a Deus, pois é um dia menos nesta Terra e um dia a mais próximo da vinda de Jesus.
    Vem, Jesus sem demora!!!

  18. joseane disse:

    Chuva de Meteoros no céu nos dias 11 e 12 de Agosto.
    vale apena conferir,mais detalhes neste link.

    http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?posic=dat_20090810-091815.inc

  19. bianca disse:

    só não gostei do video porque estava espanol num sei

  20. CELSO BARRUFI SANTOS disse:

    Que eu esteja ligado a videira verdadeira que é Cristo
    e esteja com meus pecados perdoados e meu coração limpo Amo a Jesus , e amo meu Irmão tenho espinho na carne, mas vencerei este espinho e subirei com Jesus. pra a Nova Jeruzalém.
    UMA ÓTIMA ETERNIDADE COM CRISTO !

  21. Elen disse:

    eu ja fiz minha escolha sou de Jesus ,e vc?

  22. israel jose disse:

    pessoal e so seleciona copia e cola no world e imprime e muito facil. ou entao seleciona e da ctrl +P.
    espero ter ajudado

  23. Yasmin Barrufi Santos disse:

    que jesus abençoe todos

  24. Juliana disse:

    Ola , queria perguntar se tem algum conhecimentos sobre a lenda mitologica da luta de orion e taurus , se assim for por favor responder.
    obrigada

  25. helem nascimento disse:

    estou impresionada mas quero que DEUS VOLTI LOGO

  26. jayme disse:

    muito bom as igrejas adventistas e outras mais bem informadas estarem abertas a cosmologia e aos visitantes espaciais. essa visão que lí é única e parece que poucos ficaram sabendo. ou não sabia que os adventistas tinham essa visão mais cósmica. isso é bom como os novos adventos que estão por vir, seres como os adventistas estarem mais habituados com essas visitas extraterrestres. parabéns.

  27. John Desbravador disse:

    GOSTEI MUITO!!! ESSE SITE ME AJUDOU MUITO PARA EXPLICAR ALGUMAS COISAS PARA MEUS DESBRAVADORES.
    VLW
    QUE DEUS ABENÇOE V6

  28. Alexandre disse:

    O que enxergamos no Universo é o passado dos astros, divido à distância que a luz percorre (anos/luz). Portanto, se o tal portal de luz foi aberto em Orion e o vemos no presente, Jesus já deveria ter chegada há milhares de anos aqui na Terra.

    Lembrem-se que tudo que observamos no Universo é o PASSADO destes astros, um passado muito longínquo, de milhões de anos atrás.

  29. sandra coelho maranhão disse:

    Gostei muito!!! Quero saber mais sobre qualquer novidade da constelação de Órion.

  30. estou ancioso pela volta de Jesus . sou crente más tenho medo de não de não suportar por muito tempo esta batalha pesso oração

  31. viviane disse:

    ESSES ULTIMOS MOMENTOS SERVEM PARA NOS APEGARMOS MAIS A ESTAS REVELAÇÕES E PARA TERMOS FORÇAS PARA SEGUIR DIANTE DESSA JORNADA..

  32. Angela Maria disse:

    Gostei da matéria; me parece ter fundamento, pois associa uma observação científica que vem a se expandir depois de uma visão profética. Desejo que as pessoas atentem mais aos sinais evidentes da volta de Cristo.

  33. iabela fehlauer disse:

    este site mi ajudou a fazer pesquisas sobre a constelaçao centauro e a contelaçao do orion..
    clube conquistadores do rei..altamira

  34. edirrocha disse:

    gostaria de saber em qual ediçao da revista time ( taime ) saiu a reportagem que fala do som de trombeta que esta sendo irradiada de orions?

  35. Muito bom este material!
    Deus é maravilhoso mesmo… a cada dia podemos testemunhar isso!

    Fiquei muito feliz de ver meu blog no final do seu site!
    Obrigado!

    Seu quiser postar alguma matéria lá, por favor…
    Deus seja louvado pelo seu blog!
    Que o Santo Espírito do Senhor esteja em tí!

  36. Valdemar disse:

    Vivemos, efetivamente, tempos extraordinários. Pessoalmente, eu jamais desejei viver estes tempos. As profecias bíblicas, como outras, cumprem-se num ritmo cada vez mais veloz. O tempo está correndo cada vez mais rápido. Com comprovação científica e não só bíblica. Os acontecimentos políticos, sociais e econômicos ao redor do mundo estão a comprovar que tudo o que está previsto na Bíblia (principalmente) e em outras profecias, cumprem-se num ritmo alucinante, na maioria das vezes, de forma sutil, não perceptível para a maioria da população e, principalmente, não publicadas pela mídia VENDIDA E MENTIROSA. E assusta. Coisas são feitas pelo ser humano de forma mais que sigilosa que justificam plenamente a IRA DE JAHWE, como está previsto na Bíblia, e que não quero conhecer. Quem é jovem, siga a sugestão do Pastor: “Creio em Deus porque sou cético e incrédulo”. Percam quanto tempo for possível e estudem a Bíblia e observem o que está acontecendo. Relacionem os fatos. Peçam Sabedoria a Deus, e Êle a dará, como está escrito. Não se deixem enganar pelo brilho e pelos prazeres que o mundo vos ofereçe.
    Sigam pela Porta estreita (Jesus) e não terão jamais do que se arrepender.
    OBS: Fui religioso e não sou mais, porém, a BÍBLIA, é o meu livro sagrado. É nela que encontro tudo que eu busco e quero para a minha vida simples. É, sem sombra de dúvidas, um LIVRO DE PLENA SABEDORIA para tudo o que se quer respostas e explicações. Basta ter um espírito de discernimento (dado por Deus) e o entedimento(também dado por Deus) se torna razoavelmente fácil.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

  37. Carlos Diego disse:

    Vejam a constelação de Órion no Google Earth, lá encontrará muitos angulos, detalhes e informações interessantes a respeito de Órion.

    Parabéns pela matéria!

  38. pedro henrique batinga(estudante de teologia da faama) disse:

    olá queridos amigos desejo muito ver jesus voltar logo em breve iremos ver ele nas nuvens e acredito q ele vai voltar rapido.todas as vezes que olho para as fotos de orion meu coração pulsa de ser tão linda e de saber que por ali passará a comitiva celestial se não passar nada o q importa mesmo e subir com ele e estar para sempre com o nosso rei dos reis jesus cristo meus amigo que esse evento nos traga esperança q ele vai voltar abraço para todos maranata

  39. cesar antonio do nascimento disse:

    Deus e realmente perfeito em tudo que faz o problema e que algumas de suas criaçoes querem ser perfeitas sem estar ligadas ao criador da perfeiçao. ser emcontrado por Deus foi a melhor esperiencia de minha vida e espero pela maior e mais belas das esperiencias da vida de um ser humano que e ver Jesus cristo voltar para resgatar os salvos. se a alguem perdido grite por misericordia e Deus te ouvira e lhe encontrara e entao seras fefiz que Deus abençoe atodos…

  40. paulo disse:

    Nao vi nda!! lamento!!

  41. Órion Pedro disse:

    COMO É BOM SABER QUE O SOFRIMENTO NESTE MUNDO VAI ACABAR EM BREVE, O MAIS INTERESSANTE DESSA MATERIA É O RECONHECIMENTO DE QUE ELLEN G. WITHE ESCREVEU INSPIRADA (SABEMOS QUE POR DEUS) SOBRE ESSA PASSAGEM EM ÓRION.
    CREIO QUE JESUS BREVE VIRÁ!!!!!!
    MARANATA!!!!!

  42. eleusa lima disse:

    que jesus esta prestes a voltar esta claro; tudo isso nos afirma, cabe agora a cada um fazer da sua parte pois ele disse ide e pregai o evangelho a todos, entao tudo o que voçes descobrirem mostrem, contem a todos que for possivel vamos nos preparar para essa gloria maravilhosa e se quer saber mais leiam a biblia. abraços e que deus nos perdoi por nossas faltas.

  43. nazareno disse:

    breve Jesus valtará!

  44. Rebsanto disse:

    Orai e vigiai porque nao sabera que hrs vira o filho do homen.
    De 2011 a 2015 do seculo 21 de apocalipse a revelaçao 20:11-12-13-14-15.
    No seculo 22 apocalipse 22.

  45. Adilson S. Santos disse:

    O último versículo da bíblia é o 21, é a última mensagem da bíblia.Será uma coincidência?

  46. MARLENE disse:

    AMEI TUDO GRAÇAS A DEUS POIS CRÊIO NAS PROFECIAS E NA VOLTA GRANDIOSA DE JESUS .HÁ E SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA .

  47. ? disse:

    Vcs sabiam que temos a constelação de orion marcada na palma da mão? pra quem conhece quiromancia ( leitura de mãos) é fácil achar pois ela fica entre a linha da cabeça e a do coração… vc pode ver uma ampulheta la…….

  48. Elandio da conceicao disse:

    eu queria saber mais sobre este assunto e tremendo saber que Deus se revela de modo maravilhoso a humanidade mas nao querem ver e nem dar ouvidos a palavra Deus.Jesus vira esta muito perto

  49. jamilson disse:

    ´Parabens pela materia ,querendo ou não aceitado ou não Jesus vira a esta terra ,colocar um fim na maldade do ser humano e restaurar o novo edem

  50. Anderson disse:

    Olá. interessantissimo este tema, gostaria muito de saber mais a respeito. inclusive se for possivel me indiquem mais fontes de pesquisa. quero tentar escrever uma monografia.

  51. jOrDaNa disse:

    Quanto mais fico sabendo sobre a volta de Jesus, mais ainda me surpreendo sobre o poder que ele tem… JESUS ESTÁ VOLTANDO, E CONSTELAÇÃO DE ÓRION É UMA DESSAS EVIDÊNCIAS…

  52. neuza disse:

    fiquei maravilhada com a materia,parabens; que Deus continue a inspirar pessoas para deixar mensagem importantes,que nos leva pra mais perto de Jeusus.

    neuza
    mato grosso

  53. Dieslley disse:

    muito bom ,JESUS esta voutando!!

  54. Rafaela disse:

    Noossa , muito legal. eh bom aprender sobre isso. Conserteza tirei todas as minhas duvidas sobre o assunto. Geente creeia em Deus , pq ele esta proximo pra voltar, e so ele pode nos salvar, ame a ele com todas as suas forças ,e ame a ele mais doque tudo na viidA !!!

  55. José Luiz - Cáces disse:

    Os Céus proclamam a Glória de Deus eo Firmamento Anunciam as Obras de Suas Mãos ..
    A natureza está dizendo que Jesus está Voltando !!

  56. Fabricio disse:

    nossa, parabéns mesmo!
    muito interessante essa palestra
    embora tenha quase uma hora naão é cansativa!!
    e ele explica muito bem

    parabéns

  57. Lucca disse:

    O nome é uma contração do árabe يد الجوزا yad al-jawzā, ou “a mão do (guerreiro, homem) do centro”. Jauza, o do centro, inicialmente se referia a Gémeos entre os Árabes, mas a algum momento decidiram referir-se a Orion por este nome. Durante a Idade Média o primeiro caracter do nome , y (ﻴ, com dois ponto sob ele), foi erroneamente traduzido para o Latim como um b (ﺒ, com um ponto apenas), e Yad al-Jauza tornou-se Bedalgeuze. Então, durante o Renascimento, alguém tentou derivar o nome árabe deste nome corrompido, e decidiu que ele foi escrito originalmente como Bait al-Jauza. Esta pessoa imaginativa então declarou que Bait seria “braço” em Árabe, para surpresa dos árabes em todo o mundo. O linguista sem nome da Renascença então “corrigiu” a grafia para Betelgeuse, e o termo moderno nasceu. Para que Betelgeuse tivesse o sentido do “braço do centro”, o original deveria ser ابط Ibţ (al-Jauza).

  58. E. H. Rita disse:

    LINDO DEMAIS!!!!!!

  59. jasper ottoni amarilha disse:

    As medidas cósmicas são diametralmente opostas às da terra, em termos de escalas de distâncias e do tempo. Bem aí, aparecem milhões de técnicos dando milhões de palpites sobre o fim dos tempos e a vinda de Jesus. A sabedoria de Jesus é tanta que ele disse: Eu vim não para unir, mas sim, para confundir. (grifo meu) … é mais ou menos isso. Esse sem dúvida, é o maior mistério bíblico. Na minha opinião, eu posso afirmar que Jesus virá de repente. Não haverá tempo para fugir ou subir nos telhados. Tudo acontecerá de forma inesperada e surpreendente, porque a sua vinda será de forma global e informal. Não será como uma tisuname ocorrida numa região localizada. Todo o olho o verá. A noite na terra tranformará em dia devido à luz emanada do poder e glória do Salvador e de seus bilhões de anjos que o acompanharão na sua vinda repentina. Não precisamos de ficar mirando estrelas, nem ficar compondo fábulas. Basta dar uma olhada nos noticiários diários para perceber que o tempo está no fim. Acontece que 10 anos para Cristo, é como se fossem talvez 150 anos para nós. Ou seja, pode ser que ele volte daque a 30, 50 ou talvez 100 anos. Isso não importa. Que for sábio saberá dicernir a aproximação das estações do tempo… (Essa é para meditar e pensar).

  60. jasper ottoni amarilha disse:

    errata: * que for sábio, leia-se quem for sábio.
    * volte daque, leia-se volte daqui.

  61. jasper ottoni amarilha disse:

    Ainda, sobre a vinda de Jesus: Ora, Cristo e os anjos, têm o poder de se tornarem invisíveis quando bem entenderem. Está muito claro que Jesus quando for enviado à terra pela 2ª vez, designado pelo Pai, somente revelará a sua glória (luz) e o seu poder junto aos anjos, quando estiverem bem próximo da terra. Não fosse assim, os satélites, telescópios e radares norte-americanos e russos captariam todo o evento com antecedência. Se a bíblia diz que Jesus surpreenderá o homem com a sua vinda, é porque, ele, e os anjos, se materializarão momentos antes de chegarem na terra, fator este, o qual passará despercebido aos sensores eletrônicos(radares) das superpotências. Creio que, superados esses obstáculos, aí sim, Jesus mostrará às potências terrestres, toda seu explendor, poder e glória, pegando de surpresa os exércitos dos homens que não conseguirão reagir diante da intensidade da luz cósmica de alta potência a qual cegará os que se atreverem a desafiar o Salvador. Depois de ler e reler inúmeras vêzes o livro sagrado ( a bíblia), cheguei a essa conclusão plausível. Os pastores não conseguem explicar dessa forma porque ficam quebrando cabeça com estrela Órion, com guerras, calamidades e terremotos. Bem, esses temas fazem parte do evento sobre a vinda de Cristo, mas a grande resposta aos leigos sobre como será essa vinda de Jesus, deverá, salvo melhor juízo, ser dessa maneira. Não vejo outro meio possível que possa surpreender o mundo, A Bíblia não entra em detalhes sobre a aproximação de Jesus na terra; mas deixa dicas as quais podemos interpretar com ajuda do nosso único Deus. Só para ilustrar, na bíblia existem muitas passagens sobre a luz divina que cega e causa terror aos homens. Quando da ressurreição de Cristo, uma forte luz vinda dos céus cegou os soldados romanos e os fez desmaiar de pavor.Sómente Deus nos dá o dom de interpretar da melhor forma possível. Amém.

  62. Ciro Passos disse:

    BIBLICAMENTE ONDE ENCONTRO REFERÊNCIA DA CONSTELAÇÃO DE ÓRION?

  63. thales disse:

    Jesus esta voltando e nos estamos dormindo estamos desapercebidos devemos acordar enquanto e tempo para que esse dia não nos pegue de surpresa

  64. Jose disse:

    A maravilha da vida é aceitar a humildade da nosso dia, e louvar cada instante como a chegada dessa criacao simples e divina: Amor.

  65. Jose disse:

    O maior e mais sublime de todos os ensinamentos é aquele que desperta na alma livremente e flui como a oração sem desejos nem vontades.

    Crer que as palavras podem semear os desígnios da vida, é escutar a vinda da vida em cada passo no tempo chegado

  66. Renata Silva disse:

    Olha a constelação de órion ele possui um conflito com a constelação de escorpião ,podendo ficarem em lados opostos ,ou seja,distantes um do outro,
    Sua questão está um pouco errado ,pois você colocou que órion não é permitido luzes na constelação ,ma é sim tá.
    xau ,bjs

  67. Almir Bispo disse:

    Parabéns pelo texto.Muito bacana a observação.
    Deus abeçõe a todos.

  68. Martha C. Fujita disse:

    Muito Interessante e tudo vem se cumprindo a cada dia. Deus em sua palavra disse q a ciência se multiplicaria e aí está mais uma evidência de sua volta. Ora vem Senhor Jesus. Amém

  69. Flaviano Bitencourt da Silva disse:

    sou flaviano b da silva, sou ex advntsta, estava sentado a noite no terraço d casa comtemplando o universo obs as 3 maria. Entao peguei meu computador p/ pesquisar sobre orion. Confesso q fiquei maravilhado do q/ aprendi da constalação, assim c/ também, surpeendido pelo encinamento da 2ª volta de Cristo atraves de orion.
    Eu cada vz + me convenso q/ a Igreja Adventista do 7º Dia é a verdadeira Igreja de DEUS.
    Parabens, q Jesus ns abnçoi

  70. vinicius de olivera mendonça disse:

    é muito bonito tudo que JESUS fez e eu acho que essiste mais planetas alem dos 6 que ajente conhece

  71. evlin vitoria de oliveira alves disse:

    gostei muito desse assunto. antes de me tornar adventista uma pessoa da igreja me falou sobre a constelação de órion, eu fiquei muito impressionada. então eu fui pesquisar na net e descobri maravilhas sobre essa constelação. fiquei muito feliz de ter aprendido o q Deus tem preparado para todos nós. estou sempre orando para q Ele volte logo para acabar com toda a dor, sofrimento, violencia e todo o plano de satanas. nunca perca a convicção q Deus tem um lugar especial para mim e para vc…

  72. Diogo Reis disse:

    …de Fato …Betelguese se transformou em uma SuperNova…..ai esta a Sede dos Seres da Luz…em nossa Galaxia…o Retorno a Casa da Vida é o retorno de Betelguese….o filme Star Wars e uma parábola moderna que retrata a “Guerra nos Ceus”…e Betelguese é a Casa dos Jedi(Anjos) e Rigel a dos Siths(demonios)…(:…pesquisem!

    em Unidade…em Vida!

  73. IgorSilva disse:

    Eu gostei da constelação de Órion pois contém assuntos interessantes e que não é apenas um tipo de estrelas que formam Órion são várias.

  74. Cleiton disse:

    E incrivel como a igreja adventista do setimo dia e preparada esse e o povo de DEUS o povo que espera o retorno de jesus

  75. João disse:

    Eu pergunto-me se Jesus, não terá sido manipulado por alguma raça avançada, se Deus seja uma invenção dessa propria raça e no final , mantendo a raça humana sempre na ignorançia e sob manipulação… Aguardo Resposta, cumprimentos!

  76. Elias Ribeiro disse:

    Sigam o caminho reto, E QUE DEUS NOS ABENÇÕE.
    De: Elias Ribeiro.

  77. crislane disse:

    Noossa! muito interessante..esses dias ouve aki uma pregação sobre este mesmo tema…interessante!

  78. Erdna Sedranreb disse:

    Constelação de Quesil [hebr.: kesíl, “estúpido”].
    Embora esta palavra seja empregada muitas vezes em seu sentido básico de “estúpido” (veja Sal 49:10; 92:6; Pr 1:22), o contexto em quatro lugares (Jó 9:9; 38:31; Am 5:8 e Is 13:10 [aqui no plural]), indica seu emprego para designar um conjunto ou grupo de estrelas.

    Considera-se em geral este termo como aplicado a Órion, também chamado de o caçador, uma constelação meridional bem destacada que contém as gigantescas estrelas Betelgeuse e Rígel. A Vulgata latina traduziu kesíl como “Órion” em Jó 9:9 e em Amós 5:8. A maioria das traduções imitam a Vulgata latina no que tange a encarar kesíl como referindo-se a Órion. As antigas versões do Targum e Siríaca rezam “gigante”, e isto corresponde ao nome árabe para a constelação de Órion, gabbar, ou “o forte” (equivalente hebraico: gib·bóhr).

    O termo é empregado em Amós 5:8 com relação à censura feita a Israel por deixar de buscar o verdadeiro Deus Jeová, o Criador das constelações celestes. Em Isaías 13:9, 10, onde se emprega o plural kesi·leh·hém (suas constelações de Quesil), a descrição é do “dia de Jeová”, no qual os tiranos orgulhosos e altivos serão rebaixados e os corpos celestes deixarão de dar sua luz.

    Estudo Perpicaz das Escrituras – VOL III – pp.362-363

    Revista Desperta! 22/01/96 p. 8 – “Tão misterioso, porém tão belo!”

    Como sabem a distância?

    Quando os astrônomos nos dizem que a galáxia Andrômeda fica a dois milhões de anos-luz de distância, eles na realidade estão nos fornecendo uma suposição acadêmica. Nenhum deles desenvolveu um método de medir diretamente tais estonteantes distâncias. As distâncias até as estrelas mais próximas, num raio de uns 200 anos-luz, podem ser medidas diretamente por meio de paralaxe estelar, que envolve trigonometria simples. Mas isso só funciona com estrelas tão próximas da Terra que parecem mover-se levemente à medida que a Terra se move ao redor do Sol. A maioria das estrelas, e todas as galáxias, ficam muito mais longe. É aqui que começam as suposições. Mesmo estrelas relativamente próximas, como a famosa supergigante vermelha Betelgeuse, em Órion, estão sujeitas à suposição, com estimativas de distâncias que variam de 300 anos-luz a mais de 1.000. Portanto, não nos deve surpreender que haja desacordos entre os astrônomos a respeito de distâncias galácticas, que são um milhão de vezes maiores.

  79. Acordem,queridos! Como podeis pensar na vinda do Senhor? Os nossos templos não estão cheios de filhos de Deus? Quando o Senhor retornar à Terra os nossos Templos estarão vazios de seguidores.A fé já não mais existirá em nossos corações.Já teremos então esquecidos de que Deus existe! A vinda do Senhor não será nem daqui um ano,nem dez,nem cinquenta anos…quando será? Talvez daqui a dois mil anos? Já teremos todos morridos e também não estaremos no céu…quem sabe? Será que estamos caminhando no caminho certo? Como podemos ter certeza? Pelos nossos Pastores ou pela nossa Profetiza? Quem garante que a nossa Profetiza Ellen fala realmente em nome do Senhor? Quem garante que ela fale realmente a verdade? Quem pode garantir isso? De onde surgiu a nossa querida Ellen? Qual a sua sequencia

  80. Particularmente não acredito no retorno de Deus,a não ser individualmente,para cada um em particular. Pois não vejo dentro das Escrituras o anúncio específico do sEu retorno.Queridos estejamos prontos todos os dias como se fossem sempre o último dia.Não sabemos quando será esse dia.Somente o Senhor o sabe! E outra: O Senhor repentinamente estará diante de toda humanidade sem que tenhamos tempo sequer de raciocinar.

  81. Dentro do meu conhecimento,o retorno de Deus não se dará por intermédio de nenhuma constelação ou galáxia! Simplesmente Ele aparecerá no meio de nós. Meus amores, não nos enganamos novamente. estejamos sempre na presença do Senhor,que estando todos os dias na sua presença,o nosso fardo se torna leve.Tenhamos confiança que o nosso dia pode acontecer qualquer momento.Vigiemos,pois.Estejamos prontos para a vinda do Senhor!A sua vinda pode ser agora.Na paz do Senhor.

  82. cara que coisa ,veja como cheguei ao seu blog ,por causa de um sonho ,fui pesquisar se JESUS VEIO DE ORION!

    Nossa o sonho que aqui vou relatar a vocês pode ser que choque um pouco ,pois é um assunto meio complicado,aliás se tratando de religião e ainda mais sobre a vida de CRISTO ,com certeza sempre renderá discussão e divergências,mas que sejam sempre sadias, pois aqui sempre deixo claro que posto apenas minhas visões de vida e minhas opiniões sobre variados temas,e que não precisam ser levadas ao pé da letra como uma verdade unica.

    Apenas busco passar minhas experiências ,o que me tem me feito ficar em PAZ comigo e com a vida que temos nesse plano terreno,tento passar de onde vem vindo a força para suportar as injustiças .

    Na noite retrasada eu saiu por volta das 2:52 hrs para olhar para o céu e falar co CRISTO ,tempo que tiro para mim e para entrar e comunhão com os seres DIVINOS !

    Mas o céu estava nublado ,muitas nuvens ,e um frio que trincar os ossos e congelar a gordurinha ,rsrsrs,mas mesmo assim comecei a meditar , e uma das coisas que eu pedi fora para ver a AVE BRANCA QUE VI NAS PRIMEIRAS MEDITAÇÕES QUE FIZ,só que essa AVE voava muito alto mesmo,e engraçado que de fato aves existem e voam, claro,mas posso dizer a vocês que as 2:30hrs ,3:00hrs de madrugada e sempre uma e ainda de cor BRANCA ,e sempre quando eu citava o nome de JESUS,estranho.

    E nessa noite como fazia tempo que não havia resolvi pedir a JESUS que se aquela ave fosse algum sinal ,ou tivesse alguma ligação com minha meditação ,que ele me deixasse vela novamente,que ele me enviasse esse sinal ,e MEUS AMADOS,A AVE BRANCA APARECEU NA HORA, E EU ,BEM CHOREI,COMO AGORA,E AGRADECI MUITO !

    A ave vou lentamente e foi e voltou ,fez meio circulo e se foi,como que pairou no ar,fiquei feliz e agradecida por mais uma benção e mais um sinal,e por fim resolvi entrar ,pois a noite já estava mais que ganha .

    Só que não parou por aí ,ao me deitar e pegar no sono ,eu acabei por ter uma outra mensagem,no meu sonho estava eu caminhando em um comercio ,e ao passar por uma loja que vendia alimentos,doces e frutas ,passei por uma que tinha um POTE ,FILTRO DE BARRO,e uma senhora me pegou pelo braço,jogou um manto vermelho em minhas costas e me disse ;

    Espere um pouco, eu tenho uma mensagem a você,uma resposta as suas perguntas!

    Você quer saber o porque ainda está nesse plano,o que que veio fazer nele,bem você é uma esposa de CRISTO e tem a missão de proteger o filho de ,ORION.

    Vi o lugar aonde está criança estava ,suas vestes ,seu rosto,a mulher,estava lá nesse lugar ,em uma projeção astral !

    Olha,pode soar loucura,fantasia ,etc..,mas saibam que aqui sou verdadeira,não me importo com o que homens pensam,pois temos sido manipulados,doutrinas a seguir regras e imposições falas,falidas e distorcidas sobre muitos assuntos,pois se faz necessário para nos manter sobre controle .

    Mas sei que tudo que venho sonhando ,nunca eu vi ,nunca eu presenciei,ou vivenciei,depois que sonho é que passo a pesquisar para ver se tem algo que eu possa correlacionar,e eu fico muito mas muito feliz ,porque se não passasse de reprodução da mente ,do meu cotidiano eu já teria atentado contra a minha vida,porque jamais teria e estrutura que tenho hoje para suportar as injustiças que venho passando nesse plano terreno.

    Foram meu sonhos,minhas visões e projeções que tem me ensinado a superar e a suportar a tudo que foje as LEIS DO CRIADOR ,DO UNIVERSO,e sei que a humanidade já está sendo cobrada de suas transgressões !

    Não há LEIS e nem homens que estejam acima das do CRIADOR!

  83. ddddd disse:

    Interessante

  84. Arnld disse:

    Quéopes, Quéfren e Miquerinos estão alinhadas exatamente como as três estrelas do cinturão de Órion.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s