Quem são os “filhos de Deus” em Gênesis 6:2?

Filhos e Filhas de Deus

Por Alberto R. Timm

Os comentaristas bíblicos têm proposto pelo menos três interpretações diferentes para as expressões “filhos de Deus” e “filhas dos homens” em Gênesis 6:2. Alguns identificam, com base em uma antiga tradição rabínica, os “filhos de Deus” como anjos, e as “filhas dos homens” como mulheres em geral. Embora as Escrituras se refiram algumas vezes aos seres celestiais como “filhos de Deus” (Jó 1:6; 2:1; 38:7), isso não significa que este seja o caso em Gênesis 6:2, pois no mesmo contexto é dito também que as “filhas dos homens” tiveram filhos através de relações sexuais com esses “filhos de Deus” (Gn 6:4). Seria irônico admitir que anjos mantiveram relações sexuais com mulheres, uma vez que o próprio Cristo declarou que eles não “casam, nem se dão em casamento” (Mt 22:30; Mc 12:25; Lc 20:34-36).

Outros comentaristas procuram evitar as dificuldades da teoria anterior interpretando a expressão “filhos de Deus” como uma referência a filhos de príncipes, e a expressão “filhas dos homens” como uma alusão a mulheres das classes sociais inferiores. Mesmo que o rei Davi (II Sm 7:14) e os juízes do povo de Deus (Sl 82:6) sejam reconhecidos como filhos de Deus, não existe qualquer base bíblica para alegar que as expressões de Gênesis 6:2 surgiram uma distinção de castas sociais entre nobres e plebeus.

Uma terceira interpretação, bem mais coerente com o consenso das Escrituras, reconhece como “filhos de Deus”, em Gênesis 6, os descendentes de Sete, que eram homens tementes a Deus (Gn 4:25; 5:32); e como “filhas dos homens”, as mulheres incrédulas da linhagem de Caim (Gn 4:1-24). Tal união de crentes com descrentes é considerada, nesse contexto, como uma evidência de apostasia do povo de Deus (Gn 6:1-7). Esse mesmo tipo de união continuou sendo desaprovado tanto no Velho Testamento (ver Êx 34:15 e 16; Dt 7:1-4) como no Novo Testamento (ver II Co 6:14 e 15). Concordamos, portanto, com os comentaristas que vêem os “filhos de Deus” em Gênesis 6:2 como meros seres humanos tementes a Deus (contrastar com Gl 3:26; Ef 2:19; I Jo 3:1).

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Perguntas e Respostas Bíblicas e marcado , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Quem são os “filhos de Deus” em Gênesis 6:2?

  1. PAULO EDUARDO disse:

    PARABÉNS POR ESTA PAGINA
    GOSTEI E TEM SIDO PARA MIM MUITO UTIL

    ATT. PAULO EDUARDO

  2. Hellenilce Silva disse:

    gostei da tentativa de explicar quem eram os” filhos de Deus” e as “filhas dos homens”, tenho uma quarta teoria; acredito que os filhos de Deus eram de fatos anjos que tinham livre circulação entre os homens, que vivian entre os homens a serviço de Deus,(podendo ou não ser visto por eles), não devemos desconsiderar a quando Eva foi enganada pela serpente ela deua também do pecado a Adão o que cuminou na queda do homen, ou seja, deichamos de ser filhos de Deus porque fomos tomados pelo pecado, então as mulheres de fato eram descentendes de ADÃO, eram sua semelhança e ele não era mas a semelhança de Deus.

  3. joabe paulo disse:

    Olha,eu creio o seguinte: existe lacunas na biblia sobre os deuses filhos do Altísimo e os homens, os homens não podem falar direto com Deus e da à entender que aos deuses ele fala (ver João 10 :34,35 ),cristo é mediador entre Deus e os homens certo?então por isso da lei em João 10 não ser anulada ,pois aos deuses ele fala diretamente , mas não aos homens , aos homens Deus fala por intermédio de Cristo (por motivos que ele sabe)
    Bom creio que certo é que eles não eram homens em Genesis 6 pois há distinção de espécies homens e suas filhas e Deuse seus filhos , Deus tinha se arrependido de ter feito os homens sobre a terra,resumindo os homens não eram tão bonzinhos com o imaginam, é um trecho na biblia que lembra os mitos gregos o genesis 6.
    Depois vem também salmos 82 em que o rei Davi diz que os os filhos do Altíssimo morrem como homens(se morrem como homens ,logo não são homens).
    Outro problema é de Deus julgar no meio dos deuses e presidir a grande congregação dos deuses então ele congrega com eles.E outra coisa quando Deus fala dos deuses dos homens ,não se refere aos filhos dele, se refere aos deuses como em Exodo , criados por homens , por supertições dos homens por magias,feitiçarias etc.. e não ditos filhos de Deus,pois se ele não anula a lei que diz: eu disse:sois deuses ?
    e cristo fala ainda : se ele chamou deuses (ele ,eu creio que cristo quis dizer Deus) aqueles a quem palavra de Deus foi dirigida (e a escritura não pode ser anulada) que dizer daquele a quem o pai santificou e enviou ao mundo?Então me acusas de blasfêmia ,por que eu disse: sou filho de Deus?
    Viu, jesus justificou-se dizendo ser um deus um filho de Deus como a pro pia lei testifica e uma lei que não pode ser anulada.
    Bom se até Cristo confirmou , quem são os homens ou inteligen cia e sabedoria dos homens para contrariar? o que salva os homens não é amor do Deus pai por eles, mas sim o amor de Cristo no Pai, por isso são chamados filhos de Deus em Cristo se são homens escolhidos por Deus por intermédio de Cristo , como Noé foi escolhido por Deus. Por isso a salvaçao dos homens é a misericórdia de Deus e não meramente tão somente o amor,pois o amor não se alegra com injustiça e se regozija com a verdade(palavra acertada de Apostolo Paulo,)pois os homens muitas vezes nada faz senão mentir e injustiças produzir.

    Sou Joabe Paulo crente cristão da religião mencionada em Tiago 1:25 e 27

  4. Marcelo Almoedo disse:

    Não existe um anjo na Bíblia que seja sem sexo, aparente ser sem sexo, aja como se fosse sem sexo ou fale como se não tivesse sexo. Todo anjo na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, é macho, sem asas (Apocalipse 21:17; Gálatas 4:14; Atos 1:10; Juízes 13: 3-21; Daniel 9; Gênesis 19:10-15, Hebreus 13). Um anjo “sem sexo” é tão genuíno quanto a Imaculada Conceição ou a Virgindade Perpétua de Maria, ou árvore de Natal ou o Coelho da Páscoa. “Asas”, são próprias de demônios femininos [* Ver Nota] (Zacarias 5:9), e elas são desenhadas ou pintadas em anjos por causa dos querubins – que não são anjos – e por causa da passagem de Apocalipse 14:6. Se um anjo pousasse na Terra, 70% das pessoas salvas enganar-se-iam ao tentar identificá-lo e 100% dos perdidos falhariam, por causa da concepção católica dos anjos, que são pintados ou esculpidos como crianças aladas. Assim, os anjos de Satanás estão protegidos e não podem ser detectados. Nenhum cientista na Terra poderia identificar qualquer anjo, caso visse um. E eles vão aparecer, como em Gênesis 6! Mas isso é novamente profecia.

  5. Marcelo Almoedo disse:

    Definitivamente anjos não são:
    Os escritores bíblicos falam de pessoas gigantes, com quase três metros de altura.

    Assim afirmam alguns textos bíblicos sobre gente gigante:

    “Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na Antigüidade”. (Gênesis, 6: 4).

    “Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos” (Números, 13: 33).

    O termo hebraico para gigantes é nephlins, e é um termo um pouco obscurecido, sendo que, a luz de Nm 13.33, seriam realmente pessoas de alta estatura (Golias possuía quase 3 metros de altura, 1 Sm 17.4

    Gigantes (Nephilim) pode ser referência a pessoas de estatura gigantesca (Nm. 13.32-33). Mas aqui talvez diga respeito a príncipes ou aristocratas – homens de estatura política. A palavra “gigantes” está ligada a outro termo que denota um valente, dotado de poder e influência.
    “Antes “Antes haviam habitado nela [na terra] “Antes haviam habitado nela [na terra] os “Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins.” Deuteronômio 2.10-11

    “Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso.” Deutoronômio 3.11

    Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa “caídos” ou “desertores”) poderiam ser ainda mais altos.
    Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros.
    Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.” Josué 11.22

    “Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.” Josué 14.15
    Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).
    “Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros].” 1 Samuel 17.4
    Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não

    Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.” 1 Crônicas 20.6

  6. tote.cmt disse:

    Tenho certeza que anjos não eram! pois descobriram na grecia, varios esqueletos de pessoas gigantes! o cranio era do tamanho de um tronco de um homem, como se descrevem na bíblia! outra coisa! anjos são espiritos, como pode um anjos que é espírito ter relações com pessoas de carne e osso! o sexo é feito para reprodução, pra quê anjos teriam orgão sexuais? lembre se eles são imortais!
    veja ainda!

    Seria irônico admitir que anjos mantiveram relações sexuais com mulheres, uma vez que o próprio Cristo declarou que eles não “casam, nem se dão em casamento” (Mt 22:30; Mc 12:25; Lc 20:34-36).

  7. joserlna disse:

    a outro ponto importante hebreus 13.1 ( permaneça a caridade fraternal,nao vos esquecais da hospitalidade porque por ela alguns ,nao o sabendo hospedaram ANJOS.
    um pouquinho depois diz: (….venerado seja entre todos o MATRIMONIO e o leito sem macula; porem ao que dao em prostituiçoes adulteros deus o julgara .
    poderiamos entao supor que anjos tomem formas carnais de homens como citados varias vezes até no epizodio de jacó que o segurou. e podemos afirmar que os anjo sao citados como filhos de deus varias veses na biblia e o mais importante que eles tem livre arbitrio–apocalipse 12 vers4 (dizendo que a terça parte dos anjos se rebelaram junto com lucifer ) e vers 9 : ———ai esta a questao principal— no texto e hebreus ele cita que anjos podem se passar por homens e logo apos ele condena atos sexuais cauzados por nao matrimonios serao julgados por ele ————parece até um tanto ironico e utopico mas se referindo a este texto -poderiam anjos terem relaçoes com humanos ? sou apenas um curiozo se alguem tiver a possibilidade de me explicar sou todo ouvidos

  8. joabe paulo disse:

    não sei de anjos que tem relações sexuais, não entendoi relação sexual como pecado ,salvo em pedofilias,prostuições .(ler no dicionario o que é.)e adulterios e também as mencionadas em levitico 18 que cita a zoofilia por exemplo.
    bom os filhos de Deus não são anjos ,os anjos que poderão vir a ser filhos de Deus etão mecnionados em apocalipse os 7 anjos das setes igrejas na qual começa uma batalha,e .Deus fala..: o que vencer dar-te -ei coroa de vida, ao que vencer etc.. etc.. para cada anjo de cada igreja existe , deus fala um premio que deve somar todos eles e ficar para aquele que vencer e ser filho eleito de Deus,lembre-se as cartas do Apocalise as igrejas são destinadas aos anjos delas, e não a igreja

  9. joabe paulo disse:

    o unico gigante que vi descrito na biblia foi golias e segundo as medidas da uns 3 metros e uns quebrados de altura

  10. claudio disse:

    entenda o que quer dizer sedução: seduzir=despertar o interesse do outro; muitas mulheres nascem com esse (dom), mas não vamos falar de dom,mas acerca desses nefilins que significa,desertores,caidos,derrubados,…, quando a biblia fala de filhos de Deus,isto é: esta falando de anjos,mas a respeito desses filhos de Deus a qual a biblia menciona em Genesis cap6… são os anjos rebelados da terça parte que foram lançado em terra por Deus, era a organização de satanas leia apocalipse cap12-4 lembra de ezequiel cap28-13-14-15 e o senhor Jesus traz a memoria de que ele esteve junto quando Deus os lançou em terra satanas, ai Jesus fala aos discipulos e via satanas cair como um raio, bem vamos entender que, quando satanas e seus anjos vieram parar na terra,vieram em espirito mas em espiritos malignos, espirito pronto a enganar e seduzir,espirito invisivel ao olhos da carne, mas para ele enganar e seduzir tem que haver um corpo pronto para que faça suas vontade e ai ele se hospeda pela personificação(personificação=ato efeito de personificar,diga se passagem virou hospedeiro do parasita chamado satanas),esses gigantes ja existiam la na epoca no livro de Numeros cap 13-22 tem referencia a genealogia dos nefilins entre o homem e tambem o local onde habitavam esses nefilins eram filhos de anaque esse anaque eram homens de pescoçao longo, mas esses nefilins serviram de hospede para os espirito malignos para seduzirem as filhas do homem, quando a biblia nos declara filhos de Deus se referia a este que se hospedaram nos nefilins, pois este filhos Deus a qual são chamado eles ate então tinha autorização para ir e vir ate terra Deus ele da o livre arbitrio não importa a quem ou para que e no que se faz, mas Deus ele é onipotente,onipresente,onisciente, e tem o controle de tudo,lembra a passagem de(jó,que diz, ora chegando o dia em os filhos de Deus vieram se apresentar-se perante ao Senhor, veio tambem satanas entre eles, reparam que esses anjos eles tinham que trazer os relatorios da terra e apresentar ao senhor é isso que temos que entender sobre Genesis cap6… Deus ele nos dar o livre arbitrio e dentro do livre arbitrio vem tambem a obediência ou desosbediência lembra de Deuteronomio cap30-19 ai está o livre arbitrio e esses filhos Deus a qual virou filhos da desobediência e estão condenado junto com aquele a qual o recrutou(satanas) não se deixe se levar pela sedução deste mundo pois ela tem um alto preço e o preço é perde a salvação,ai vai alguns hospedeiro de satanas,(golias,judas,elimasbarjesus,a jovem adivinha,etc…bin laden,sadã husseim,homens bomba, traficantes etc…Deus ele que nos despertar contra os nefilins gigantes, e muitas das vezes são gigantes invisisves a qual os olhos da carne não pode ver,Davi viu um gigante a sua frente(golias), e conseguiu ver o que estava por traz do gigante,muitos pedem prosperidade,dom de linguas, dom da palavra mas eu ouço pouco pedirem o dom de dirscernir espirito, “gigantes nefilins”andam seduzindo muitos casamentos,filhos, lares,familias etc. e tempo de buscar a Deus e buscar em espirito e em verdade, para derrubarem esses gigantes ai não tem giagnte que pare de pé…deus seja louvado e engrandecido para todo o sempre amémmmmmmmmmm.

  11. Fernando disse:

    creio que eram anjos caídos sim. A passagem em Mateus que diz que o anjos DO CÉU não se casam e não se dão em casamento se refere aos anjos de Deus, aos que não se rebelaram contra Deus. Já os anjos caídos, em total rebeião tinham o poder de intervir na criação física de Deus, afinal, satanás usou uma serpente, um ser físico, que tentou a Eva. A Bíblia tb relata diversos casos em que anjos apareceram aos homens com forma de homens, até cita alguns nomes angelicais como Miguel e Gabriel, anjos, do gênero masculino. Tanto é que logo após essa passagem de Gênesis 6:1-4 vem o dilúvio, onde Deus determina a extinção de todos os homens e com isso exterminar a raça de híbridos formada por anjos caídos e humanos. Noé e sua família deveriam ser quase os únicos que tinham pureza de sangue, eram apenas humanos.
    Não sabemos quase nada do mundo pré-diluviano, alguns acreditam que existia tecnologia avançada nos moldes de hoje em dia, outros creem que os dinossauros foram extintos no dilúvio.
    E os gigantes mencionados na Bíblia pós-dilúvio (Golias) não descendiam dos gigantes pré-diluvianos, creio que Golias era bem menor que os anteriores, chegando a estatura dos homens mais altos que apareceram no século 20 e que encontramos diversas fotos na internet, os chamados “homens mais altos do mundo”. Esses atuais apareceram nas mais diversas culturas e regiões do mundo.
    Os gigantes pré-diluvianos poderiam explicar a construção das pirâmides do Egito e demais outras construções gigantescas da antiguidade, considerando que naquela época não existia tecnologia e máquinas para aqueles trabalhos.

  12. josias g r pereira disse:

    Na minha opiniao era anjos que tomavam forma humana para trazer mensagens aos humanos, como o caso de Abraao em Gn 18:1-2 que preparou uma refeiçao para eles,tambem em Mc 16:5 era um varao, como eles tinham forma humana, alguns deles acabou se envolvendo sexualmente com as mulheres, O Apostolo Judas disse que alguns deles nao gardaram o seu principado, mas deixou a sua habitaçao, hoje eles se encontram em prisoes.É por isso que Deus se arrependeu de fazer o homem Gn 6:6 e enviou o diluvio.

  13. irmão leitor disse:

    Comentário Bíblico Adventista (em espanhol), explica assim Gênesis 6:2:
    Los hijos de Dios.
    Esta frase ha sido interpretada de diversas maneras. Algunos antiguos comentadores judíos, los primeros padres de la iglesia y muchos expositores modernos han pensado que estos “hijos” fueron ángeles, y los compararon con los “hijos de Dios” de Job 1: 6; 2: 1; 38: 7. Debe rechazarse este punto de vista, porque el castigo que pronto sobrevendría se debió a los pecados de seres humanos (ver vers. 3) y no de ángeles. Además los ángeles no se casan (Mat. 22: 30). Los “hijos de Dios” no fueron otros sino los descendientes de Set, y las “hijas de los hombres”, las descendientes de los cainitas impíos (PP 67).
    Posteriormente Dios habló de Israel como de su “primogénito” (Exo. 4: 22), y Moisés dijo a los israelitas: “Hijos sois de Jehová vuestro Dios” (Deut. 14: 1).

    Tomaron para sí mujeres.
    Estas alianzas profanas entre setitas y cainitas fueron la causa del rápido aumento de la impiedad entre los primeros. Dios siempre ha amonestado a sus seguidores para que no se casen con incrédulos, debido al gran peligro al que así se expone el creyente, y ante el cual generalmente sucumbe (Deut. 7: 3, 4; Jos. 23: 12, 13; Esd. 9: 2; Neh. 13: 25; 2 Cor. 6: 14, 15). Pero los setitas no prestaron atención a las amonestaciones que seguramente deben haber recibido. Debido a la atracción de los sentidos no se satisficieron con las bellas hijas del linaje piadoso, y con frecuencia eligieron esposas entre los cainitas. Además, el empleo de la forma plural, “tomaron…. mujeres”, parece sugerir que predominaba la poligamia.
    http://www.ellenwhitebooks.com/comentario/

    Quanto a Gênesis 6:6, a explicação é esta:
    Se arrepintió Jehová.
    La fuerza de las palabras “se arrepintió Jehová”, puede deducirse de la declaración explicativa “le dolió en su corazón”. Esto muestra que el arrepentimiento de Dios no presupone falta de conocimiento previo de su parte ni variabilidad en su naturaleza o propósito. En este sentido Dios nunca se arrepiente de nada (1 Sam. 15: 29). El “arrepentimiento” de Dios es una expresión que se refiere al dolor del amor divino ocasionado por la pecaminosidad del hombre. Presenta la verdad de que Dios, en consonancia con su inmutabilidad, cambia de 264 posición respecto al hombre que ha cambiado.
    La mención del dolor divino ante el estado depravado del hombre es una indicación conmovedora de que Dios no odió al hombre. La humanidad pecadora llena el corazón divino con profundo dolor y compasión. Despierta todo el insondable océano de simpatía en favor de los pecadores de que es capaz el amor infinito. Sin embargo, el pecado de la humanidad también lo mueve a una retribución judicial (ver. Jer. 18: 6-10; PP 682).
    http://www.ellenwhitebooks.com/comentario/

  14. nay disse:

    olha creio que anjo quando cai cai e pronto prq eles nao tem alma so espirito nao tem como ter sentimentos de arrependimento e uma vez caido para sempre caido… e eoutra creio que agora nese exato momento tem anjos cando pq ja vi depoimentos de pessoas que disseram de alguma maneira ter relaçoes a noite com uma serta entidades- algo doente psicologicamente? Nao é espiritual msm so vendo para crer…

  15. eriker disse:

    Não vamos nos esquecer que “anjos”, mesmo sendo seres espirituais podem tomar qualquer forma. Jesus mesmo disse que o diabo pode transfigurar-se em anjo de luz. Eles não estão presos à nossa condição física. O fato de um anjo “desejar” uma mulher pela beleza que ela tem não é impossível. Da mesma forma que para Deus é abominável a união entre um ser humano e um animal, também para Ele foi abominável a união entre os seus filhos com as filhas dos homens.
    O livro de Enoque pode ser considerado apócrifo, mas contém muitas verdades.

  16. Deivide disse:

    Sei de uma coisa se o anjo é caido entao nao é mais filho de Deus e sim do diabo pois nao seguiu ao senhor mas a satanas

  17. Maxmiliano disse:

    bom ser vc para pra ler bem esser texto genesis 6 falar sobre ( homen, suas filhas, e os filhos de Deus) veja q esta destacado cada pronto do texto e depois q adão e evar peco Deus não chamo minguen mais de seu filho
    ser vc ver jó 1.1 2.1 falar sobre os filhos de Deus esses filhos são declarados como anjos então tem base a afirmação deles poderen ser realmente anjos…hein genesis 6
    sim e tambem os anjos no antigo testamento eles viam hein forma de homen ele poderian ser tentados.

    paulo afirma hein 1 conrintios 11.10 portanto, mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de Sbmissão, por causa dos anjos.
    hein outras traduçães esta pra q não tente os anjos..

    mais uma vez tem base essa afirmação q os anjos poderian ser tentados na quela epoca !!!

  18. Thomaz disse:

    ESSES ANJOS CAÍDOS DEIXARAM SUA MORADA E ESTADO NATURAL,ANJOS NA BÍBLIA SE TRANSFORAMAM SIM EM CARNE.VEJA EM SODOMA E GOMORRA POR EXEMPLO.
    ELES NÃO SE CASAM NO CÉUS MAS NA TERRA TOMAM FORMA HUMANA SIM!

  19. claudia disse:

    Nem tudo o que ocorreu na hitoria da humanidade esta na biblia, se estivesse ela seria bem maior, o proprio joão diz que se fosse escrito tudo o que jesus fez não haveria espaço na terra para tantos livros, a biblia menciona um livro chamado livro das guerras(numeros 21: 14), ou seja existem outros inscritos que são confiaveis(desde que não contradizer a biblia). o livro de enoque, no capitulo 7 fala desses anjos caidos, que tiveram filhos com as humanas. enoque foi um homem um homem tão bom que não morreu mas ascendeu ao céu, assim acredito que esse livro é verdadeiro. alem disso satanas sempre invejou a deus e quis atrapahar seus planos. satanas enviou seus anjos caidos para contaminar e poluir a lihagem e impedir que o messias fosse gerado em uma linhagem pura, ou sja, impedir a profecia de genesis 15 que diz: esta te esmagará a cabeça e tu lhe feriras o calcanhar.

    os “filhos de Deus” dos versos 2 e 4 são anjos caídos, que assumiram a aparência da forma humana masculina. Estes anjos casaram-se com mulheres da raça humana (descendentes de Caim ou de Sete) e a descendência resultante foram os Nefilins. Os Nefilins foram gigantes com superioridade física que então se estabeleceram como homens reconhecidos por suas proezas físicas e seu poderio militar. Esta raça de criaturas meio humanas foi exterminada pelo dilúvio, junto com a raça humana em geral, que eram pecadores confessos (versos 6:11, 12).

    Minha pressuposição básica na abordagem de nosso texto é que deveríamos deixar a Bíblia defini-lo em seus próprios termos. Se não são encontradas definições bíblicas então podemos olhar para a linguagem e cultura dos povos contemporâneos. Mas a Bíblia define o termo “os filhos de Deus” para nós.

    “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.” (Jó 1:6).

    Outra vez “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.” (Jó 2:1)

    “Quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (Jó 38:7, cf. Sl. 89:6, Dn. 3:25)

    Os estudiosos que rejeitam esta opinião prontamente reconhecem o fato de que o termo preciso é claramente definido na Escritura.87 A razão para rejeitar a interpretação dos anjos caídos é que tal opinião é tida como uma afronta à razão e às Escrituras.

    Dizem que a principal passagem problemática é aquela encontrada no Evangelho de Mateus, onde nosso Senhor disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.” (Mt. 22:29-30).

    Falam que nosso Senhor disse que os anjos não têm sexo, mas, isto é mesmo verdade? Jesus comparou os homens no céu aos anjos no céu. Não é dito nem que homens nem que os anjos sejam sem sexo no céu, mas que no céu não haverá casamento. Não há anjos femininos com os quais os anjos possam gerar descendência. Nunca foi dito aos anjos “crescei e multiplicai-vos” como o foi ao homem.

    Quando encontramos anjos descritos no livro de Gênesis, fica claro que eles podem assumir a forma humana, e que seu sexo é masculino. O escritor de Hebreus menciona que os anjos podem ser hospedados sem o co-nhecimento do homem (Hb. 13:2). Certamente os anjos devem ser bem convincentes como homens. Os homens homossexuais de Sodoma eram muito capazes para julgar a sexualidade. Eles foram atraídos pela “masculinidade” dos anjos que vieram destruir a cidade (cf. Gn. 19:1 e ss, especialmente o verso 5).

    No Novo Testamento, duas passagens parecem se referir a este incidente em Gênesis 6, e dão base à opinião dos anjos:

    “Ora, se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o juízo.” (II Pe. 2:4)

    “E a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do Grande Dia.” (Jd. 6)

    Estes versos indicariam que alguns dos anjos que caíram com Satanás não ficaram contentes com seu “próprio domicílio” e então começaram a viver entre os homens (e mulheres) como homens. O julgamento de Deus sobre eles foi colocá-los em algemas88 de modo que não pudessem mais servir aos propósitos de Satanás sobre a terra como o fazem os anjos caídos ainda soltos que continuam a fazer sua vontade.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s