A Volta de Jesus

A maior promessa que Jesus fez é que não iria embora para sempre, mas retornaria para exercer o juízo na Terra e buscar os seus filhos. Ele disse: “E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também”. João 14:3. A segunda vinda é chamada de a “bendita esperança” pois é a premissa básica sem a qual o cristianismo não teria sentido. Tito 2:13.

A Bíblia declara que Jesus retornará com milhões de anjos nas nuvens do céu. Mateus 24:30,31. O objetivo da sua vinda é: I Tessalonicenses 4:13-18

1- Imortalizar os santos vivos;

2- Ressuscitar os santos mortos desde a fundação da Terra;

3- Juntar os dois grupos e levá-los ao céu.

No entanto fica a pergunta: se os verdadeiros cristãos, que foram justificados pelo sacrifício vicário de Jesus serão levados ao céu o que acontecerá com as outras pessoas na sua vinda?

A Bíblia diz que elas fugirão apavoradas e tentarão se esconder nos montes e nos rochedos para escapar da ira de Deus. Ap 6:16. Mas como o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), o profeta Jeremias declara que “os mortos naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da Terra, não serão pranteados, nem recolhidos e nem sepultados, serão como esterco sobre a face da Terra”. Jeremias 25:30-33. Os mortos não serão sepultados porque não sobrará ninguem vivo na Terra, já que os santos serão levados ao céu. Então começará um periodo chamado de Milênio que terminará com a Nova Terra onde os salvos morarão para sempre. Mas essa já é outra história que fica pra próxima. E não se esqueça: ainda estamos no tempo da salvação, voce ainda pode ser salvo: “Porque se seus pecados forem vermelhos como o escarlate poderão se tornar brancos como a neve”. Isaías 1:18.

Venha receber dos braços de Jesus a remissão de pecados e se preparar para o maior evento que esse mundo já viu!

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Segunda Vinda de Jesus e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para A Volta de Jesus

  1. EU GOSTARIA DE PARTICIPAR E CER CORRESPONDIDO DO TRABALHO DOS IRMOS NA OBRA DO SENHOR AMEM.

  2. Marinalva Cavalcanti disse:

    Olá,
    Creio plenamente na segunda volta do filho de Deus.
    E estou a sua espera junto com minha família.
    AMÉM!

  3. karolayne disse:

    irmaos ficara sabendo que ja foi aprovado o projeto de santificar o domingo , isso so que diser que a professia estar se comprindo , fale de deus a mais rapido
    e mudem os seu atos por que jesus esta voltando

  4. ivonil ferreira disse:

    Existe uma certa preocupação da humanidade atual, acerca da terceira guerra mundial, e sobretudo a respeito do fim do mundo. Há uma teoria que diz…de dois mil anos não passará. Terá ela alguma afirmativa biblica? Bem, esta idéia de que o fim do atual sistema tem o seu término no ano 2000.
    Não é de toda anti-biblica, ela tem o seu pano de fundo nas Escrituras. E se, de fato fim é mesmo no final do século 20. Estamos mais perto dele do que imaginamos.
    Vejamos, estamos no ano de 1989 da era atual; somados a estes mais os 4 anos que não aparecem no nosso calendário, chegam-se, em 1993. Entretanto, levando em conta que o ano biblico é composto de 360, e não de 365 dias; Conforme…Danyah (Daniel) 7,25, e 12,7; e Hyzayon=Revelação 11,2,3; e 12,6,14.e 13,5. (ao todo são 7 passagens referentes à este tempo). Temos assim, desde quando foi estabelecido o calendário vigente em 1582 era atual; (pelo papa Gregório 13) . 407 anos que constam em cada um deles, os 5 dias a mais que foram acrescidos ao ano biblico de 360 para 365 dias. 407X5=2035 dias, e considerando ainda que, nestes 407 anos houve a cada 4 anos 1 ano Bizeto.(29 Fevereiro).
    Um dia a mais a cada 4 anos sobram=102 dias, que somados aos 2035=2137 dias. Que divididos em anos bíblicos de 360 dias dão cerca de 6 anos. Somando 6 anos mais 1993=1999. Este estudo é fundamentado em dados proféticos e históricos, já que…Sem a visão profética, o povo fica sem controle…e a palavra profética…é…lâmpada para meus pés e uma luz para o meu caminho…e…uma luz que brilha em lugar escuro… Mishlei (Provérbios) 29,18; Tehillim (Salmos) 119, 105. e 2ª kefah (Pedro)1,19.
    E é nos fatos históricos que se vê o cumprimento das profecias bíblicas. Vamos buscar na cronologia histórica da Bíblia, dados que possam conferir e confirmar nosso comentário. Vamos dividir o tempo desde a criação de Adamak (Adão) até nossos dias, em 7 períodos.
    1º-Período; da criação de Adamak (Adão) ao Dilúvio somam-se, as idades dos patriarcas da seguinte forma.
    Adamak criado no ano zero, gerou Shet (Sete) depois de viver 130 anos; Bereshit (Genesis) 5, 3. Shet viveu 105 anos e gerou Enosh, e Enosh gerou Kenam aos 90 anos, etc.,etc,etc.
    Assim temos uma cadeia ininterrupta até Noach, Bereshit capitulo 5.
    Tendo Noach 600 anos veio o Dilúvio sobre a Eretz (terra) habitada daqueles dias, conforme Bereshit (Genesis) capitulo 7.
    Somam-se portanto 130 anos,mais 105, mais 90 e mais etc, etc, etc, mais 600 anos de Noach (Noé), o que dá um total de Adamak até ao Dilúvio de……………………………………………………………………………………………………………………………………….1656 anos.
    2º Período; do Dilúvio ao concerto que Yahweh fez com Avraham (Abraão). Segundo o relato de Bereshit (Genesis)11,10. Shem gerou Arpakhshad 2 anos depois do Dilúvio. Aos 35 anos Arpakhshad gerou a Shelac, e Shelac aos 30 anos gerou a Ever, etc, etc, etc.
    A exemplo do que foi fizemos no período anti-diluviano. Vamos também somar aqui as idades como se segue, 2 anos, mais 35 anos, mais etc, etc, etc, Bereshit, (Genesis) 11,10-32. Temos então desde o Dilúvio até a morte de Terach pai de Avraham quando Yahweh fez o concerto com Avraham; Bereshit (Genesis) 12,1-3……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….427 anos.
    3º Período; do concerto com Avraham até saída dos hebreus do Mytzary=Egito; Shemot=Êxodo, 12,40.e Galatas 3,17…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..430 anos.
    4º período; desde o Êxodo até a construção do Templo de Shlomoh (Salomão) M´lakhim Alef=1ª reis, capitulo 6,e 7 e refs.
    Temos então………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..480 anos.
    5º Período; da edificação do templo até ao cativeiro na Babilônia “M´lakhim alef=1ª reis, 6,17-37. e 11, 42. e 12,22. e 22 ,1. M´lakhim alef=2ª reis cap-1 a o 24. Divrei-HaYamim alef (2ª Crônicas) 9,30. e capitulo 20. Somam-se, os períodos de reinados dos M´lakhim (reis) desde Shlomoh até Y´hoyakhim (Joaquim), dão………………………………………….406 anos.
    6º Período; do cativeiro babilônico ao inicio da era do mashiach. Segundo Y,ssefus (Josefo) historiador hebreu, o rei Y´hoyakhim de Y´ahudah foi levado cativo para Babilônia em 605 antes do mashiach. Aliás as bíblias datadas também dão este ano. Começou o cativeiro e daí ao ano 1 de nossa era temos…………………………………………………………………………………..605 anos.
    7º Período; do ano 1 até nossos dias………………………………………………………………………………………………………………………..1989 anos.
    Desde a criação de adamak no ano zero até agora…………………………………………………………………………………………………….5993 anos.
    Somados a estes, mais os 6 anos que ficaram perdidos e excluídos do calendário atual, quando este foi reformulado em 1582.
    Se chega numa conclusão de que já estamos vivendo desde Adamak (Adão) até hoje…………………………………………………5999 anos.
    Agora voltando a lembrar que estamos no ano de …………………………………………………………………………………………1999 da era atual.
    Basta somarmos os 1999 mais os 4000 anos antes do Mashiach; e chegamos também ao mesmo total de anos de Adamak até hoje………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….5999 anos.
    Porquanto, se é certo que o ciclo atual da Eretz=Terra chega ao fim no ano 2000. Faltaria apenas 1 ano para o referido fim; 5999+1=6000 anos. Segundo um estudo do achi=irmão D. Mathyah, o calendário judaico tem uma defasagem de 228 anos, devido à diferença na mudança do calendário solar para o calendário agrícola, após o exílio em Babilônia, e em 2012 completa 6000 anos.”
    Havendo uma diferênça de apenas 13 anos entre as duas pesquisas cronológicas, o que é razoável, já que na nossa pesquisa não contamos as frações de anos; Exemplo…Adão tinha 130 anos, e mais quantos meses ou dias? etc,etc,etc.
    No entanto, o leitor pode ficar tranqüilo; O fim do atual sistema não será no ano 2000, e sim, nos meados do século 21, conforme as profecias bíblicas. Sabemos pela história bíblica que o 7º milênio será o descanso da Eretz=Terra; Pois assim como Yahweh ordenou a Moshec=Moisés, e ao povo hebreu no Tanah=V, Testamento. Dizendo…que, eles trabalhassem na eretz terra e plantasse nela 6 anos; porem, o 7º ano era o descanso dela; Vayikra=Levitico 25,1-6; e refs. Também Yahweh deu ao homem o direito de trabalhar na Eretz=Terra durante 6 mil anos; no entanto, o 7° milênio será o Shabbat=descanso dela.
    A grande massa religiosa dos nossos dias, não admite que façamos um prognóstico sobre a Parusiah do Mashiach, e o final do ´olam hazeh=era atual, e inicio do ´olam haba=era vindoura.
    Baseados no relato de Matttiahu 24,36; quando Yahshuah Hamashiach disse que…daquele dia somente o Pai sabia quando seria. Não busca nas Escrituras Sagradas e na história bíblica, o esclarecimento do Ruach Hakodesc=espírito santo, entender o plano de Yahweh=Eterno criador; com os homens por meio de Yahshuah.
    E assim multidões se perdem nas densas trevas da “ignorância e superstição” no meio das grandes religiões da Eretz=Terra. É certo que Yahshuah disse que o fim do atual sistema, unicamente o Avinu=Pai sabia quando seria. O Mashiach disse isto cerca do ano 30 da era atual, quando pregava as “boas novas do reino” durante 3,5 anos=metade da 70ª semana de Danyahu=Daniel, 9.
    Depois de outros 30 e poucos anos, por volta do ano 65 é que foi escrito este fato no livro de Mattytiahu=Mateus. Passados outros 30 anos=ano 95-100 da era atual. Após o Mashiach ser ressuscitado dentre os mortos, e subido aos céus, e recebido do Avinu=Abba=Pai…toda a autoridade nos Shamayim=céus, e na Eretz=Terra; mattytiahu28,18.
    O Mashiach envia seu anjo e mostra a Yachonam (João) na Ilha de Pátimos…A Revelação que Helohim deu a Yahshuah Hamashiach, para…mostrar a seus servos o que deve acontecer em breve; Hyzayon-Revelação1,1.
    Como se vê aqui, Yahshuah Hamashiach recebeu do Pai uma Revelaçâo. Isto significa que Ele não à possuía antes, dando a entender o “Ruach Hakodesch” que, quando o Mashiach estava na Terra como…homem de dores…humano; Ele não tinha esta revelação, só a recebeu depois de glorificado.
    O final do ´olam hazeh=era atual; e o estabelecimento do “Atid Lavoh=milênio do Mashiach” no inicio do ´olam haba=era vindoura .
    É um dos acontecimentos importantes que esta revelação mostra que deve acontecer. Mas, quando será? dá-nos, as Escrituras proféticas e históricas, o direito de saber qual é a data para este tão grandioso advento? Não é este um mistério oculto como as religiões ensinam, e que ninguém pode saber?
    Ora, a Escritura inspirada claramente afirma que,”Yahweh helohim, não faz nada sem revelar seu plano a seus servos, os profetas; Amós 3,7″. Sendo verdade que Yahweh não faz coisa alguma na terra, sem revelar seu plano aos seus servos=profetas; Fica evidente que, a Parusiah do Mashiach e o estabelecimento de seu reino de mil anos. Seriam mostrados aos seus servos=profetas, com antecedência pelo o Eterno Yahweh;
    Pois, aos tais Yahshuah disse…a vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Helohim…porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer; Lukas, 8,10; Yachonam 15,15; Como o anjo Gabryahu havia dito a Danyah…nenhum dos ímpios entenderá; mas, os sábios entenderão; Danyah (Daniel)12,10.
    No livro de Hyzayon=Revelação temos outra dica sobre o projeto de Yahweh Helohim para seu povo na Eretz=Terra…nos dias da voz do 7º anjo quando tocar o seu shofar=trombeta; se cumprirá o mistério de Helohim, como anunciou aos seus profetas; Hyzayon=Revelação10,7.
    O 7º anjo começou a tocar seu Shofar=Trombeta no ano de 1843 da era atual, quando findou “segundo Danyah 8,14. A profecia das 2300 tardes e manhãs. Tendo iniciado em 1843 conforme “o espírito de profecia” A purificação do Mishcan=tabernáculo (santuário) celeste, que é o juízo da casa de Yahweh Helohim.
    Chamado também de juízo investigativo…porque chegou o tempo para o inicio do juízo. Ele começa pela casa=tabernáculo”de Helohim; 1ª Kefah (Pedro)4,17. Esta trombeta anunciando o juízo investigativo, é pré-figurada no Tanah pela trombeta que soava no dia de Yom-Kippur=dia da expiação…Então no décimo dia do sétimo mês, no Yom-Kippur=dia da expiação; soem o toque do shofar (trombeta)…em toda a terra…anunciando a liberdade por todo a terra a todos os seus habitantes; Vyikra (Levitico) 25,8-13.
    O soar da 7ª shofar=trombeta, cobre o périodo da era de Laodiceia desde seu inicio em 1843 era atual, até ao ano de 2043 na Parusiah do Mashiach; Laodiceia significa julgamento do povo. Sendo justamente dentro deste espaço de tempo que, Yahweh Helohim=O Pai;
    Haveria de mostrar aos seus profetas por meio de Yahshuah, quando será o fim do ´olam hazeh=era atual=consumação dos séculos; Mattytiahu (mateus) 24,14; Porque…quem guardar a mistizvah=mandamento; não experimentara nenhum mal, e o coração do sábio discernirá…o tempo e o modo…porque para todo o propósito…de Elói…há tempo e modo; Kohelet (Eclesiastes) 8,5,6.
    Assim…conferindo uma coisa com a outra para achar a causa…examinando mandamento sobre mandamento…regra sobre regra…um pouco aqui e um pouco alí; Yahshayahu (isaias) 28,13. Kohelet 9Eclesiastes) 7,27. Podemos entender perfeitamente que, Yahweh helohim deixou na luz de sua palavra profética…a luz que alumia em lugar escuro; 2ª Kefah (Pedro)1,19,20. a data para este advento glorioso.
    Sobre o povo de Yahweh ter de andar na luz profetica para saber o tempo da Parusiah do Mashiach. Shaul hashaliach (Paulo) relatou…vocês não precisam de que nada lhes seja escrito, irmãos, a respeito dos tempos e das datas desses acontecimentos…vocês não estão em trevas, para que o dia os tome de surpresa…vocês são pessoas que pertencem à luz e ao dia. Não pertencemos nem a noite nem ás trevas…e pelo fato de per tecermos ao dia, permaneçamos sóbrios. 1ª Tess, 5,1-8.
    Tanto a boa nova de Yahshuah como os escritos de Shaul Hashaliach (paulo) relatam que, a Parusiah do Mashiach virá como um ladrão para os que estão em trevas (fora da revelação profética)…Já que…as trevas os surpreenderão, pois quem andam nas trevas não sabem aonde vai…porque virá como um laço sobre os que habitam na terra…aquele dia virá como o ladrão que surge á noite; Lukas, 21,35; Yachonam (joão) 12,35; 1[ Tess, 5,1-3; e re
    Os Escritos Sagrados deixam bem claro que, a Parusiah do Mashiach será uma incógnita para os Laodiceiano=mornos, que serão vomitados da boca de Yahshuah; Que estão sem a luz profética, não ligados”À Lei e ao Testemunho…de Yahshuah que é o espirito de profecia…se eles não falarem segundo esta palavra; nunca verão alva=Mashiach…liga o Testemunho sela a Lei e entre meus discipulos; Yahshayahu (isaias)8,16,20;
    E ao mesmo tempo esclarecem que, para os filhos da luz profetica. Este grandioso acontecimento será plenamente revelado com antecedência; Pelo Eterno que segundo sua santa palavra, não faz nada sem antes revelar aos seus escolhidos;
    Vamos ver então como as Escrituras Sagradas nos esclarecem quando será o final do ´olam hazeh=era atual. Em Mattytiahu (Mateus) 24,36, Yahshuah declarou que, o fim somente o Abba=Pai, sabia quando seria. Entretanto, no verso 37 do mesmo capitulo Yahshuah relata que…a Parusiah do filho do homem será como ocorreu nos dias de Noach (Noé). Nos dias antes do Dilúvio, o povo vivia comendo, bebendo, e casando-se…até o dia em que Noach entrou na arca; e eles não perceberam nada, até que veio o Dilúvio e arrastou a todos. Será exatamente dessa forma quando o filho do homem vier. Ora, sabe-se, que, no tempo de Noach milhares de pessoas foram surpreendidas e destruídas pelas águas do Dilúvio.
    No entanto, é notório a todos os leitores das Escrituras que, os servos do YHWH Eterno não foram pegos de surpresa. Já que foram previamente avisados pelo Yahweh Helohim Hashem, que não faz nada sem antes avisar aos seus profetas como já foi explicado.
    Assim…Noach divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para a salvação de sua família preparou a arca; Hebreus 11,7 . Quando o Eterno decidiu dar cabo de todos os viventes que haviam na terra habitada daqueles dias. Por causa da corrupção geral do ser humano; Yahweh avisou ao seu profeta Noach dizendo…o fim de todo ser humano é vindo…os dias do ser humano na terra serão 120 anos; Bereshit (Genesis) 6,1-22.
    O Eterno não disse que o homem teria Dalí em diante a idade de 120 anos. E sim que, de seu aviso ao profeta Noach até a destruição de todos os humanos no Dilúvio, seriam 120 anos. O profeta Noach estava nesta época em que foi avisado por Yahweh, com 480 anos. Já que quando veio o Dilúvio ele contava…600 anos; Bereshit 7,6.
    Isto mostra claro que, quando anunciou a Noach que traria o Dilúvio e o fim sobre todos os viventes ali. O Eterno disse-lhe com muita clareza que, dalí á exatos 120 anos viria o fim.
    Tão fiel foi o dado profético que, quando Noach entrou na arca…passados 7 dias veio o Dilúvio sobre a terra; Bereshit 7,10. Fica a pergunta; como Noach ficou sabendo que era preciso ele e sua família, entrar na arca, pois faltava então apenas 7 dias para o Dilúvio chegar? È possível que alguém vá dizer que, é porque O Eterno o avisou, o que é verdade.
    Porém qual foi a maneira usada por Yahweh para avisar ao seu profeta, servo fiel e prudente? Foi exatamente o tempo profético de 120 anos. Assim sendo, quando passaram 119 anos 11 meses e 23 dias. Noach entrou na arca com a sua família, pois ele sabia que dali a 7 dias cairiam as águas do Diluvio sobre a terra. Já que, terminava o período profético de 120 anos, apontado por Yahweh como o sinal do fim.
    Foi por isto que, o escritor de Bereshit tratou com muita fidelidade a respeito do ano, mês e dia da vida de Noach quando caiu o Dilúvio. Como se vê…no ano 600 da vida de Noach, no mês 2, aos 17 dias do mês…naquele mesmo dia (17) se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram…e veio o Dilúvio…Bereshit 7,11. O livro a um passo do Armagedon pg 325, de Helen g, White, traz o seguinte comentário, sobre os 120 anos que antecederam ao Dilúvio…Quando a iniqüidade dos antediluvianos levou Deus a trazer o Dilúvio sobre a terra….Durante 120 anos, foram instados ao arrependimento e a abandonar seus maus caminhos. E nas pgs 309 e 356 do mesmo livro ela dá um alerta, a respeito da data da Parusiah do Mashiach…Assim os que esquadrinham a palavra de Deus, pode confiar que, encontrarão, indicado com clareza nas Escrituras; o acontecimento mais estupendo que deve ocorrer na história da humanidade ” a Parusiah” do Mashiach. Além disso é nos ensinado na Escritura; que, desatender a advertencia e recusar ou negligenciar saber…o advento do Salvador, ser-nos-á, tão fatal como o foi para os que viviam nos dias de Noach o não saber quando viria o Dilúvio.
    Creio que, ficamos bem esclarecidos de que, nos dias anteriores ao Dilúvio. Noach sabia…o tempo e o modo…como tudo iria acontecer; pois foi previamente avisado por Yahweh que…não faz nada sem antes comunicar aos seus profetas. Também agora a palavra profética nos alerta que, a Parusiah do Mashiach e o fim do `olam-hazeh=era atual; e o implante deu seu “atid lavoh=milênio; no inicio do ´olam haba=era vindoura;
    Será como o foi nos dias de Noach. Ou seja, o mesmo Yahweh que não faz nada sem antes comunicar aos seus servos os profetas; haveria de revelar aos seu profeta fiel; o tempo e o modo da Parausiah do Mashiach; da mesma maneira que o fez com Noach.
    No livro do profeta Ezequyahu (Ezequiel) 39,9; lemos o seguinte relato sobre o tempo de Yahshuaha sua obra e Parusiah…os habitantes das cidades de Yashorul (israel) sairão e totalmente queimarão as armas e os escudos…com as faixas…e farão fogo com tudo isto por 7 anos.
    Aqui a profecia relata que, seria de 7 anos=proféticos; o tempo e obra do Mashiach; quando então os israelitas da promessa…transformariam suas armas de guerras em enxadas; Yashayahu (Isaias) 2,4.
    7 anos normais são 2520 dias; que traduzidos em tempo profético dão 2520 anos…na profecia um dia é igual a um ano; Números, 14,34; Ezekyahu (Ezequiel) 4,6; e refs. Este é o maior período profético da Bíblia, vemos que, desde o Item Yahweh começou a anunciar a vinda do Mashiach redentor, quando disse que…da semente da mulher nasceria um que esmagaria a cabeça da serpente (Hasatan) Bereshit 3,15. Então passando por todos os seus Naviym (profetas) no Tanach (V, Testamento), o Yahweh Tzva´ot (Deus dos exércitos) veio anunciando que, enviaria o Salvador do Mundo. No entanto, coube ao naviy (profeta) Daniyahu…o homem muito amado…do eterno; Danyahu (Daniel) 9,23.
    Receber esta maravilhosa revelação de Yahweh, a respeito do tempo do Mashiach vir ao mundo. ” Por isso, preste atenção à resposta e entende a visão…Disse o varão Gabryahu (Gabriel)..desde a saída da ordem para restaurar Yahshalaym até ao Mashiach…haverá 7 semanas de anos e 62 semanas; e 1 semana; Ao todo 70 semanas=490 anos; Danyahu 9,25-27;
    Esta é a primeira profecia cronológica na Bíblia a respeito do Mashiach e sua obra. E ela indica que, o tempo do Mashiach teve seu inicio, na data da referida ordem para restaurar Yahshalaym terrena no ano 457 antes do Mashiach; Dic-da Bíblia pg 47 e refs.
    Contados os 2520 anos a partir de 457, alcança o ano de 2063 da era atual, quando findam o maior período profético das Escrituras Sagradas. No entanto, descontados os 10 anos que ficaram perdidos e que não aparecem no calendário atual. O grande período profético sobre o Mashiach de 2520 anos, findam em 2053. Entretanto, como já aprendemos atrás que, é com 2 ou 3 testemunhas…que toda a palavra é confirmada; Mattytiahu (Mateus) 18,16. e 2ª or,13,1.
    Temos outra cadeia profética paralela à esta de 2520 anos; mostrando também, o tempo do Mashiach e a sua obra redentora, desde o ano 457 antes do Mashiach, até ao ano de 2053 era atual.
    Vejamos; em Danyahu 8,14 encontramos a profecia das 2300 tardes e manhãs=2300anos; Que teve início na mesma data 457 antes do Mashiach onde começou os 2520 anos; Isto é, na saída da ordem para restaurar Yahshalaym terrena (ver estudo as 70 s emanas de Danyahu) e findou no ano 1843. Data em que, segundo o anjo Gabryahu (Gabriel), deveria iniciar a purificação do mishcan shamayim=Santuário Celeste.
    E em Ezequyahu ( Ezequiel) 39,12,14. encontramos outra profecia cronológica, desta feita sobre o tempo gasto na purificação do dito santuário celeste. Alí, descobrimos que, a purificação do santuário celeste, é de uma duração de 7 meses proféticos=210 anos.
    Esta profecia dos 7 meses ou 210 anos, só pode ser realmente ligada ao período profético das 2300 tardes ema nhãs=2300 anos; Já que ela trata do tempo gasto nesta purificação. Enquanto que, a das 23000 tardes ema nhãs+2300 anos; descreve a data para iniciar a Kapahah (purificação) do dito santuário celeste. Porquanto, ligando estes dois períodos proféticos…já…que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; 2ª Kefah (Pedro) 1,20. Vamos descobrir, tanto a data de início da purificação do santuário celeste, no final da profecia das 2300 tardes e manhãs=2300 anos em 1843. Bem como o tempo gasto nela de 210 anos; E o seu término em 2043, na Parusiah do Mashiach; No final do ´olam hazeh
    =era atual, e inicio do ólam haba=era vindoura.
    Vejamos; a profecia declara que, o tempo a ser gasto nesta kapahah (purificação), seria de 7 meses. 7 meses bíblicos de 30 dias cada são 210 dias literais, que computados em tempo profético dão 210 anos normais; Contados então os 7 meses proféticos=210 anos; desde o ano 1843 era atual onde segundo Danyahu (Daniel) 8,14. teve inicio a purificação do santuário celeste se chegam no ano 2053.
    No entanto descontados os 10 anos perdidos no calendário caiem no ano 2043. E sendo que a colheita do Mashiach incluindo ” as bodas do Cordeiro” tem uma duração de 7 anos; Yashayahu (Isaias) 30,26; e Hyzayon=Revelação 8,1; e Juizes 14,17. Os escritos sagrados nos mostram através do “espírito de profecia” que, o Mashiach virá na sua Parusiah reunir o seu povo escolhidos “o Israel da promessa”. Quando terminar a sua obra de purificação no Santuário celeste no ano 2043. E como a ceifa com as bodas do Cordeiro no final do òlam hazeh=era atual, durará 7 anos como explicamos atrás. Somam-se 2043 mais 7 anos encostam no ano 2050.
    Ficando de resto para completar o maior período profético das Escrituras Sagradas apenas 2 anos. Estes 2 anos são para a festa de “Purim” =festa da sorte; Em figura desta festa do Mashiach com a sua noiva-esposa; Lemos no livro de Ester capitulo 9…o seguinte…Quando o povo de Yahweh estava sentenciado à morte, pelos seus inimigos; Yahweh mudou-lhe a sorte, de morte para a vida. Fazendo morrer “Naaman”o inimigo maior do povo hebreu.
    Então o povo hebreu celebrou a festa de “Purin” que quer dizer “a festa da sorte”. E isto durante 2 dias consecutivos. Porquanto, a festa de Purin que o povo hebreu passou a celebrar depois do grande livramento que Yahweh lhe enviou, mudando-lhe, a sorte; Isto é, de morte para a vida.
    Era uma figura da grande festa nas bodas do Cordeiro com sua noiva=esposa durante 2 anos. Comemorando o grande livramento que Yahshuah Hamashiach nos trouxe; redimindo-nos da morte eterna à que estávamos sujeitos pelo inimigo=Hashatan.
    Há um dado interessante sobre as bodas do Cordeiro com a sua noiva=Kehilah. No livro de Hyzayon=Revelação 19, 9; Yachonam(João)… relata…E o anjo me disse; Escreva; Quão felizes são os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro. E acrescentou; Estas são palavras de Yahweh. É sabido por todos que, para alguém ir participar de uma festa de casamento importante; necessário se faz que, este alguém receba um convite da parte dos noivos; E naturalmente é neste convite que vem os dados sobre a festa de casamento. Exemplos; nomes dos noivos, local e principalmente a data do casamento; Sem a qual não existe nenhuma possibilidade para que o convidado possa ir a tal festa.
    Yahshuah considerou sua volta para o casamento com sua noiva, no quadro das 10 damas de honra…que tomando suas lâmpadas saíram ao encontrar o noivo…as imprudentes não levaram azeite consigo…a meia noite ouviu-se um grito. O noivo vem aí! Saí ao seu encontro…enquanto as imprudentes foram comprar o azeite, o noivo chegou e as que estavam prontas entraram com ele para o banquete de núpcias. E fechou-se a porta; Mattytiah 25,1-13.
    As prudentes representam a Kehilah do Mashiach, a noiva fiel e prudente que recebeu o convite através do “espírito de profecia” simbolizado pelo azeite=Ruach hakodesch. Estando atenta ao local e data da festa de casamento.
    Já recebeu o convite do casamento e da festa das bodas do Cordeiro com sua noiva no ano 2043 era atual? Não! Os convidados estão recebendo o convite. E esperando que, por volta do ano 2043…virá o desejado de todas as nações…e fará tremer os céus e a terra; “no final do ´olam hazeh=era atual; Ageu 2,5-7. 2 Kefah 3,9,10.
    No que diz “Yahweh” escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que possa ler o que correndo passando…a visão é para o tempo determinado, e até ao fim falará e não mentirá…certamente virá, não tardará; Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim varia; antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei; Habakuk 2,2,3. Yashayahu (Isaias) 55,11.

    Ivonil Ferreira de Carvalho———-Jatai-go———1989.

  5. ivonil ferreira disse:

    Existe uma certa preocupação da humanidade atual, acerca da terceira guerra mundial, e sobretudo a respeito do fim do mundo. Há uma teoria que diz…de dois mil anos não passará. Terá ela alguma afirmativa biblica? Bem, esta idéia de que o fim do atual sistema tem o seu término no ano 2000.
    Não é de toda anti-biblica, ela tem o seu pano de fundo nas Escrituras. E se, de fato fim é mesmo no final do século 20. Estamos mais perto dele do que imaginamos.
    Vejamos, estamos no ano de 1989 da era atual; somados a estes mais os 4 anos que não aparecem no nosso calendário, chegam-se, em 1993. Entretanto, levando em conta que o ano biblico é composto de 360, e não de 365 dias; Conforme…Danyah (Daniel) 7,25, e 12,7; e Hyzayon=Revelação 11,2,3; e 12,6,14.e 13,5. (ao todo são 7 passagens referentes à este tempo). Temos assim, desde quando foi estabelecido o calendário vigente em 1582 era atual; (pelo papa Gregório 13) . 407 anos que constam em cada um deles, os 5 dias a mais que foram acrescidos ao ano biblico de 360 para 365 dias. 407X5=2035 dias, e considerando ainda que, nestes 407 anos houve a cada 4 anos 1 ano Bizeto.(29 Fevereiro).
    Um dia a mais a cada 4 anos sobram=102 dias, que somados aos 2035=2137 dias. Que divididos em anos bíblicos de 360 dias dão cerca de 6 anos. Somando 6 anos mais 1993=1999. Este estudo é fundamentado em dados proféticos e históricos, já que…Sem a visão profética, o povo fica sem controle…e a palavra profética…é…lâmpada para meus pés e uma luz para o meu caminho…e…uma luz que brilha em lugar escuro… Mishlei (Provérbios) 29,18; Tehillim (Salmos) 119, 105. e 2ª kefah (Pedro)1,19.
    E é nos fatos históricos que se vê o cumprimento das profecias bíblicas. Vamos buscar na cronologia histórica da Bíblia, dados que possam conferir e confirmar nosso comentário. Vamos dividir o tempo desde a criação de Adamak (Adão) até nossos dias, em 7 períodos.
    1º-Período; da criação de Adamak (Adão) ao Dilúvio somam-se, as idades dos patriarcas da seguinte forma.
    Adamak criado no ano zero, gerou Shet (Sete) depois de viver 130 anos; Bereshit (Genesis) 5, 3. Shet viveu 105 anos e gerou Enosh, e Enosh gerou Kenam aos 90 anos, etc.,etc,etc.
    Assim temos uma cadeia ininterrupta até Noach, Bereshit capitulo 5.
    Tendo Noach 600 anos veio o Dilúvio sobre a Eretz (terra) habitada daqueles dias, conforme Bereshit (Genesis) capitulo 7.
    Somam-se portanto 130 anos,mais 105, mais 90 e mais etc, etc, etc, mais 600 anos de Noach (Noé), o que dá um total de Adamak até ao Dilúvio de………………………………………………1656 anos.
    2º Período; do Dilúvio ao concerto que Yahweh fez com Avraham (Abraão). Segundo o relato de Bereshit (Genesis)11,10. Shem gerou Arpakhshad 2 anos depois do Dilúvio. Aos 35 anos Arpakhshad gerou a Shelac, e Shelac aos 30 anos gerou a Ever, etc, etc, etc.
    A exemplo do que foi fizemos no período anti-diluviano. Vamos também somar aqui as idades como se segue, 2 anos, mais 35 anos, mais etc, etc, etc, Bereshit, (Genesis) 11,10-32. Temos então desde o Dilúvio até a morte de Terach pai de Avraham quando Yahweh fez o concerto com Avraham; Bereshit (Genesis) 12,1-3……………………………………………………………………………………………………427 anos.
    3º Período; do concerto com Avraham até saída dos hebreus do Mytzary=Egito; Shemot=Êxodo, 12,40.e Galatas 3,17………………………………………………………………………430 anos.
    4º período; desde o Êxodo até a construção do Templo de Shlomoh (Salomão) M´lakhim Alef=1ª reis, capitulo 6,e 7 e refs.
    Temos então………………………………………………….480 anos.
    5º Período; da edificação do templo até ao cativeiro na Babilônia “M´lakhim alef=1ª reis, 6,17-37. e 11, 42. e 12,22. e 22 ,1. M´lakhim alef=2ª reis cap-1 a o 24. Divrei-HaYamim alef (2ª Crônicas) 9,30. e capitulo 20. Somam-se, os períodos de reinados dos M´lakhim (reis) desde Shlomoh até Y´hoyakhim (Joaquim), dão…………406 anos.
    6º Período; do cativeiro babilônico ao inicio da era do mashiach. Segundo Y,ssefus (Josefo) historiador hebreu, o rei Y´hoyakhim de Y´ahudah foi levado cativo para Babilônia em 605 antes do mashiach. Aliás as bíblias datadas também dão este ano. Começou o cativeiro e daí ao ano 1 de nossa era temos……………………………………………………..605 anos.
    7º Período; do ano 1 até nossos dias……………………………………………………………………………………………..1989 anos.
    Desde a criação de adamak no ano zero até agora………………………………………………………5993 anos.
    Somados a estes, mais os 6 anos que ficaram perdidos e excluídos do calendário atual, quando este foi reformulado em 1582.
    Se chega numa conclusão de que já estamos vivendo desde Adamak (Adão) até hoje……….5999 anos.
    Agora voltando a lembrar que estamos no ano de ……………………………………………..1999 da era atual.
    Basta somarmos os 1999 mais os 4000 anos antes do Mashiach; e chegamos também ao mesmo total de anos de Adamak até hoje………………………………………………………………………………………….5999 anos.
    Porquanto, se é certo que o ciclo atual da Eretz=Terra chega ao fim no ano 2000. Faltaria apenas 1 ano para o referido fim; 5999+1=6000 anos. Segundo um estudo do achi=irmão D. Mathyah, o calendário judaico tem uma defasagem de 228 anos, devido à diferença na mudança do calendário solar para o calendário agrícola, após o exílio em Babilônia, e em 2012 completa 6000 anos.”
    Havendo uma diferênça de apenas 13 anos entre as duas pesquisas cronológicas, o que é razoável, já que na nossa pesquisa não contamos as frações de anos; Exemplo…Adão tinha 130 anos, e mais quantos meses ou dias? etc,etc,etc.
    No entanto, o leitor pode ficar tranqüilo; O fim do atual sistema não será no ano 2000, e sim, nos meados do século 21, conforme as profecias bíblicas. Sabemos pela história bíblica que o 7º milênio será o descanso da Eretz=Terra; Pois assim como Yahweh ordenou a Moshec=Moisés, e ao povo hebreu no Tanah=V, Testamento. Dizendo…que, eles trabalhassem na eretz terra e plantasse nela 6 anos; porem, o 7º ano era o descanso dela; Vayikra=Levitico 25,1-6; e refs. Também Yahweh deu ao homem o direito de trabalhar na Eretz=Terra durante 6 mil anos; no entanto, o 7° milênio será o Shabbat=descanso dela.
    A grande massa religiosa dos nossos dias, não admite que façamos um prognóstico sobre a Parusiah do Mashiach, e o final do ´olam hazeh=era atual, e inicio do ´olam haba=era vindoura.
    Baseados no relato de Matttiahu 24,36; quando Yahshuah Hamashiach disse que…daquele dia somente o Pai sabia quando seria. Não busca nas Escrituras Sagradas e na história bíblica, o esclarecimento do Ruach Hakodesc=espírito santo, entender o plano de Yahweh=Eterno criador; com os homens por meio de Yahshuah.
    E assim multidões se perdem nas densas trevas da “ignorância e superstição” no meio das grandes religiões da Eretz=Terra. É certo que Yahshuah disse que o fim do atual sistema, unicamente o Avinu=Pai sabia quando seria. O Mashiach disse isto cerca do ano 30 da era atual, quando pregava as “boas novas do reino” durante 3,5 anos=metade da 70ª semana de Danyahu=Daniel, 9.
    Depois de outros 30 e poucos anos, por volta do ano 65 é que foi escrito este fato no livro de Mattytiahu=Mateus. Passados outros 30 anos=ano 95-100 da era atual. Após o Mashiach ser ressuscitado dentre os mortos, e subido aos céus, e recebido do Avinu=Abba=Pai…toda a autoridade nos Shamayim=céus, e na Eretz=Terra; mattytiahu28,18.
    O Mashiach envia seu anjo e mostra a Yachonam (João) na Ilha de Pátimos…A Revelação que Helohim deu a Yahshuah Hamashiach, para…mostrar a seus servos o que deve acontecer em breve; Hyzayon-Revelação1,1.
    Como se vê aqui, Yahshuah Hamashiach recebeu do Pai uma Revelaçâo. Isto significa que Ele não à possuía antes, dando a entender o “Ruach Hakodesch” que, quando o Mashiach estava na Terra como…homem de dores…humano; Ele não tinha esta revelação, só a recebeu depois de glorificado.
    O final do ´olam hazeh=era atual; e o estabelecimento do “Atid Lavoh=milênio do Mashiach” no inicio do ´olam haba=era vindoura .
    É um dos acontecimentos importantes que esta revelação mostra que deve acontecer. Mas, quando será? dá-nos, as Escrituras proféticas e históricas, o direito de saber qual é a data para este tão grandioso advento? Não é este um mistério oculto como as religiões ensinam, e que ninguém pode saber?
    Ora, a Escritura inspirada claramente afirma que,”Yahweh helohim, não faz nada sem revelar seu plano a seus servos, os profetas; Amós 3,7″. Sendo verdade que Yahweh não faz coisa alguma na terra, sem revelar seu plano aos seus servos=profetas; Fica evidente que, a Parusiah do Mashiach e o estabelecimento de seu reino de mil anos. Seriam mostrados aos seus servos=profetas, com antecedência pelo o Eterno Yahweh;
    Pois, aos tais Yahshuah disse…a vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Helohim…porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer; Lukas, 8,10; Yachonam 15,15; Como o anjo Gabryahu havia dito a Danyah…nenhum dos ímpios entenderá; mas, os sábios entenderão; Danyah (Daniel)12,10.
    No livro de Hyzayon=Revelação temos outra dica sobre o projeto de Yahweh Helohim para seu povo na Eretz=Terra…nos dias da voz do 7º anjo quando tocar o seu shofar=trombeta; se cumprirá o mistério de Helohim, como anunciou aos seus profetas; Hyzayon=Revelação10,7.
    O 7º anjo começou a tocar seu Shofar=Trombeta no ano de 1843 da era atual, quando findou “segundo Danyah 8,14. A profecia das 2300 tardes e manhãs. Tendo iniciado em 1843 conforme “o espírito de profecia” A purificação do Mishcan=tabernáculo (santuário) celeste, que é o juízo da casa de Yahweh Helohim.
    Chamado também de juízo investigativo…porque chegou o tempo para o inicio do juízo. Ele começa pela casa=tabernáculo”de Helohim; 1ª Kefah (Pedro)4,17. Esta trombeta anunciando o juízo investigativo, é pré-figurada no Tanah pela trombeta que soava no dia de Yom-Kippur=dia da expiação…Então no décimo dia do sétimo mês, no Yom-Kippur=dia da expiação; soem o toque do shofar (trombeta)…em toda a terra…anunciando a liberdade por todo a terra a todos os seus habitantes; Vyikra (Levitico) 25,8-13.
    O soar da 7ª shofar=trombeta, cobre o périodo da era de Laodiceia desde seu inicio em 1843 era atual, até ao ano de 2043 na Parusiah do Mashiach; Laodiceia significa julgamento do povo. Sendo justamente dentro deste espaço de tempo que, Yahweh Helohim=O Pai;
    Haveria de mostrar aos seus profetas por meio de Yahshuah, quando será o fim do ´olam hazeh=era atual=consumação dos séculos; Mattytiahu (mateus) 24,14; Porque…quem guardar a mistizvah=mandamento; não experimentara nenhum mal, e o coração do sábio discernirá…o tempo e o modo…porque para todo o propósito…de Elói…há tempo e modo; Kohelet (Eclesiastes) 8,5,6.
    Assim…conferindo uma coisa com a outra para achar a causa…examinando mandamento sobre mandamento…regra sobre regra…um pouco aqui e um pouco alí; Yahshayahu (isaias) 28,13. Kohelet 9Eclesiastes) 7,27. Podemos entender perfeitamente que, Yahweh helohim deixou na luz de sua palavra profética…a luz que alumia em lugar escuro; 2ª Kefah (Pedro)1,19,20. a data para este advento glorioso.
    Sobre o povo de Yahweh ter de andar na luz profetica para saber o tempo da Parusiah do Mashiach. Shaul hashaliach (Paulo) relatou…vocês não precisam de que nada lhes seja escrito, irmãos, a respeito dos tempos e das datas desses acontecimentos…vocês não estão em trevas, para que o dia os tome de surpresa…vocês são pessoas que pertencem à luz e ao dia. Não pertencemos nem a noite nem ás trevas…e pelo fato de per tecermos ao dia, permaneçamos sóbrios. 1ª Tess, 5,1-8.
    Tanto a boa nova de Yahshuah como os escritos de Shaul Hashaliach (paulo) relatam que, a Parusiah do Mashiach virá como um ladrão para os que estão em trevas (fora da revelação profética)…Já que…as trevas os surpreenderão, pois quem andam nas trevas não sabem aonde vai…porque virá como um laço sobre os que habitam na terra…aquele dia virá como o ladrão que surge á noite; Lukas, 21,35; Yachonam (joão) 12,35; 1[ Tess, 5,1-3; e re
    Os Escritos Sagrados deixam bem claro que, a Parusiah do Mashiach será uma incógnita para os Laodiceiano=mornos, que serão vomitados da boca de Yahshuah; Que estão sem a luz profética, não ligados”À Lei e ao Testemunho…de Yahshuah que é o espirito de profecia…se eles não falarem segundo esta palavra; nunca verão alva=Mashiach…liga o Testemunho sela a Lei e entre meus discipulos; Yahshayahu (isaias)8,16,20;
    E ao mesmo tempo esclarecem que, para os filhos da luz profetica. Este grandioso acontecimento será plenamente revelado com antecedência; Pelo Eterno que segundo sua santa palavra, não faz nada sem antes revelar aos seus escolhidos;
    Vamos ver então como as Escrituras Sagradas nos esclarecem quando será o final do ´olam hazeh=era atual. Em Mattytiahu (Mateus) 24,36, Yahshuah declarou que, o fim somente o Abba=Pai, sabia quando seria. Entretanto, no verso 37 do mesmo capitulo Yahshuah relata que…a Parusiah do filho do homem será como ocorreu nos dias de Noach (Noé). Nos dias antes do Dilúvio, o povo vivia comendo, bebendo, e casando-se…até o dia em que Noach entrou na arca; e eles não perceberam nada, até que veio o Dilúvio e arrastou a todos. Será exatamente dessa forma quando o filho do homem vier. Ora, sabe-se, que, no tempo de Noach milhares de pessoas foram surpreendidas e destruídas pelas águas do Dilúvio.
    No entanto, é notório a todos os leitores das Escrituras que, os servos do YHWH Eterno não foram pegos de surpresa. Já que foram previamente avisados pelo Yahweh Helohim Hashem, que não faz nada sem antes avisar aos seus profetas como já foi explicado.
    Assim…Noach divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para a salvação de sua família preparou a arca; Hebreus 11,7 . Quando o Eterno decidiu dar cabo de todos os viventes que haviam na terra habitada daqueles dias. Por causa da corrupção geral do ser humano; Yahweh avisou ao seu profeta Noach dizendo…o fim de todo ser humano é vindo…os dias do ser humano na terra serão 120 anos; Bereshit (Genesis) 6,1-22.
    O Eterno não disse que o homem teria Dalí em diante a idade de 120 anos. E sim que, de seu aviso ao profeta Noach até a destruição de todos os humanos no Dilúvio, seriam 120 anos. O profeta Noach estava nesta época em que foi avisado por Yahweh, com 480 anos. Já que quando veio o Dilúvio ele contava…600 anos; Bereshit 7,6.
    Isto mostra claro que, quando anunciou a Noach que traria o Dilúvio e o fim sobre todos os viventes ali. O Eterno disse-lhe com muita clareza que, dalí á exatos 120 anos viria o fim.
    Tão fiel foi o dado profético que, quando Noach entrou na arca…passados 7 dias veio o Dilúvio sobre a terra; Bereshit 7,10. Fica a pergunta; como Noach ficou sabendo que era preciso ele e sua família, entrar na arca, pois faltava então apenas 7 dias para o Dilúvio chegar? È possível que alguém vá dizer que, é porque O Eterno o avisou, o que é verdade.
    Porém qual foi a maneira usada por Yahweh para avisar ao seu profeta, servo fiel e prudente? Foi exatamente o tempo profético de 120 anos. Assim sendo, quando passaram 119 anos 11 meses e 23 dias. Noach entrou na arca com a sua família, pois ele sabia que dali a 7 dias cairiam as águas do Diluvio sobre a terra. Já que, terminava o período profético de 120 anos, apontado por Yahweh como o sinal do fim.
    Foi por isto que, o escritor de Bereshit tratou com muita fidelidade a respeito do ano, mês e dia da vida de Noach quando caiu o Dilúvio. Como se vê…no ano 600 da vida de Noach, no mês 2, aos 17 dias do mês…naquele mesmo dia (17) se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram…e veio o Dilúvio…Bereshit 7,11. O livro a um passo do Armagedon pg 325, de Helen g, White, traz o seguinte comentário, sobre os 120 anos que antecederam ao Dilúvio…Quando a iniqüidade dos antediluvianos levou Deus a trazer o Dilúvio sobre a terra….Durante 120 anos, foram instados ao arrependimento e a abandonar seus maus caminhos. E nas pgs 309 e 356 do mesmo livro ela dá um alerta, a respeito da data da Parusiah do Mashiach…Assim os que esquadrinham a palavra de Deus, pode confiar que, encontrarão, indicado com clareza nas Escrituras; o acontecimento mais estupendo que deve ocorrer na história da humanidade ” a Parusiah” do Mashiach. Além disso é nos ensinado na Escritura; que, desatender a advertencia e recusar ou negligenciar saber…o advento do Salvador, ser-nos-á, tão fatal como o foi para os que viviam nos dias de Noach o não saber quando viria o Dilúvio.
    Creio que, ficamos bem esclarecidos de que, nos dias anteriores ao Dilúvio. Noach sabia…o tempo e o modo…como tudo iria acontecer; pois foi previamente avisado por Yahweh que…não faz nada sem antes comunicar aos seus profetas. Também agora a palavra profética nos alerta que, a Parusiah do Mashiach e o fim do `olam-hazeh=era atual; e o implante deu seu “atid lavoh=milênio; no inicio do ´olam haba=era vindoura;
    Será como o foi nos dias de Noach. Ou seja, o mesmo Yahweh que não faz nada sem antes comunicar aos seus servos os profetas; haveria de revelar aos seu profeta fiel; o tempo e o modo da Parausiah do Mashiach; da mesma maneira que o fez com Noach.
    No livro do profeta Ezequyahu (Ezequiel) 39,9; lemos o seguinte relato sobre o tempo de Yahshuaha sua obra e Parusiah…os habitantes das cidades de Yashorul (israel) sairão e totalmente queimarão as armas e os escudos…com as faixas…e farão fogo com tudo isto por 7 anos.
    Aqui a profecia relata que, seria de 7 anos=proféticos; o tempo e obra do Mashiach; quando então os israelitas da promessa…transformariam suas armas de guerras em enxadas; Yashayahu (Isaias) 2,4.
    7 anos normais são 2520 dias; que traduzidos em tempo profético dão 2520 anos…na profecia um dia é igual a um ano; Números, 14,34; Ezekyahu (Ezequiel) 4,6; e refs. Este é o maior período profético da Bíblia, vemos que, desde o Item Yahweh começou a anunciar a vinda do Mashiach redentor, quando disse que…da semente da mulher nasceria um que esmagaria a cabeça da serpente (Hasatan) Bereshit 3,15. Então passando por todos os seus Naviym (profetas) no Tanach (V, Testamento), o Yahweh Tzva´ot (Deus dos exércitos) veio anunciando que, enviaria o Salvador do Mundo. No entanto, coube ao naviy (profeta) Daniyahu…o homem muito amado…do eterno; Danyahu (Daniel) 9,23.
    Receber esta maravilhosa revelação de Yahweh, a respeito do tempo do Mashiach vir ao mundo. ” Por isso, preste atenção à resposta e entende a visão…Disse o varão Gabryahu (Gabriel)..desde a saída da ordem para restaurar Yahshalaym até ao Mashiach…haverá 7 semanas de anos e 62 semanas; e 1 semana; Ao todo 70 semanas=490 anos; Danyahu 9,25-27;
    Esta é a primeira profecia cronológica na Bíblia a respeito do Mashiach e sua obra. E ela indica que, o tempo do Mashiach teve seu inicio, na data da referida ordem para restaurar Yahshalaym terrena no ano 457 antes do Mashiach; Dic-da Bíblia pg 47 e refs.
    Contados os 2520 anos a partir de 457, alcança o ano de 2063 da era atual, quando findam o maior período profético das Escrituras Sagradas. No entanto, descontados os 10 anos que ficaram perdidos e que não aparecem no calendário atual. O grande período profético sobre o Mashiach de 2520 anos, findam em 2053. Entretanto, como já aprendemos atrás que, é com 2 ou 3 testemunhas…que toda a palavra é confirmada; Mattytiahu (Mateus) 18,16. e 2ª or,13,1.
    Temos outra cadeia profética paralela à esta de 2520 anos; mostrando também, o tempo do Mashiach e a sua obra redentora, desde o ano 457 antes do Mashiach, até ao ano de 2053 era atual.
    Vejamos; em Danyahu 8,14 encontramos a profecia das 2300 tardes e manhãs=2300anos; Que teve início na mesma data 457 antes do Mashiach onde começou os 2520 anos; Isto é, na saída da ordem para restaurar Yahshalaym terrena (ver estudo as 70 s emanas de Danyahu) e findou no ano 1843. Data em que, segundo o anjo Gabryahu (Gabriel), deveria iniciar a purificação do mishcan shamayim=Santuário Celeste.
    E em Ezequyahu ( Ezequiel) 39,12,14. encontramos outra profecia cronológica, desta feita sobre o tempo gasto na purificação do dito santuário celeste. Alí, descobrimos que, a purificação do santuário celeste, é de uma duração de 7 meses proféticos=210 anos.
    Esta profecia dos 7 meses ou 210 anos, só pode ser realmente ligada ao período profético das 2300 tardes ema nhãs=2300 anos; Já que ela trata do tempo gasto nesta purificação. Enquanto que, a das 23000 tardes ema nhãs+2300 anos; descreve a data para iniciar a Kapahah (purificação) do dito santuário celeste. Porquanto, ligando estes dois períodos proféticos…já…que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; 2ª Kefah (Pedro) 1,20. Vamos descobrir, tanto a data de início da purificação do santuário celeste, no final da profecia das 2300 tardes e manhãs=2300 anos em 1843. Bem como o tempo gasto nela de 210 anos; E o seu término em 2043, na Parusiah do Mashiach; No final do ´olam hazeh
    =era atual, e inicio do ólam haba=era vindoura.
    Vejamos; a profecia declara que, o tempo a ser gasto nesta kapahah (purificação), seria de 7 meses. 7 meses bíblicos de 30 dias cada são 210 dias literais, que computados em tempo profético dão 210 anos normais; Contados então os 7 meses proféticos=210 anos; desde o ano 1843 era atual onde segundo Danyahu (Daniel) 8,14. teve inicio a purificação do santuário celeste se chegam no ano 2053.
    No entanto descontados os 10 anos perdidos no calendário caiem no ano 2043. E sendo que a colheita do Mashiach incluindo ” as bodas do Cordeiro” tem uma duração de 7 anos; Yashayahu (Isaias) 30,26; e Hyzayon=Revelação 8,1; e Juizes 14,17. Os escritos sagrados nos mostram através do “espírito de profecia” que, o Mashiach virá na sua Parusiah reunir o seu povo escolhidos “o Israel da promessa”. Quando terminar a sua obra de purificação no Santuário celeste no ano 2043. E como a ceifa com as bodas do Cordeiro no final do òlam hazeh=era atual, durará 7 anos como explicamos atrás. Somam-se 2043 mais 7 anos encostam no ano 2050.
    Ficando de resto para completar o maior período profético das Escrituras Sagradas apenas 2 anos. Estes 2 anos são para a festa de “Purim” =festa da sorte; Em figura desta festa do Mashiach com a sua noiva-esposa; Lemos no livro de Ester capitulo 9…o seguinte…Quando o povo de Yahweh estava sentenciado à morte, pelos seus inimigos; Yahweh mudou-lhe a sorte, de morte para a vida. Fazendo morrer “Naaman”o inimigo maior do povo hebreu.
    Então o povo hebreu celebrou a festa de “Purin” que quer dizer “a festa da sorte”. E isto durante 2 dias consecutivos. Porquanto, a festa de Purin que o povo hebreu passou a celebrar depois do grande livramento que Yahweh lhe enviou, mudando-lhe, a sorte; Isto é, de morte para a vida.
    Era uma figura da grande festa nas bodas do Cordeiro com sua noiva=esposa durante 2 anos. Comemorando o grande livramento que Yahshuah Hamashiach nos trouxe; redimindo-nos da morte eterna à que estávamos sujeitos pelo inimigo=Hashatan.
    Há um dado interessante sobre as bodas do Cordeiro com a sua noiva=Kehilah. No livro de Hyzayon=Revelação 19, 9; Yachonam(João)… relata…E o anjo me disse; Escreva; Quão felizes são os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro. E acrescentou; Estas são palavras de Yahweh. É sabido por todos que, para alguém ir participar de uma festa de casamento importante; necessário se faz que, este alguém receba um convite da parte dos noivos; E naturalmente é neste convite que vem os dados sobre a festa de casamento. Exemplos; nomes dos noivos, local e principalmente a data do casamento; Sem a qual não existe nenhuma possibilidade para que o convidado possa ir a tal festa. Esta festa das bodas do Cordeiro com sua noiva é representada também na abertura do 7º selo…e havendo aberto o 7º selo houve silencio no shamaym=céu, quase meia hora; Meia hora profética são 7 dias e meio; quase meia hora equivalem a 7 dias em tempo profético, que são 7 anos. Na Parusiah do Mashiach todos os santos anjos virão com Ele; Mattytiah 25,31. 2ª Tess, 1,7. e refs. E ausentando do céu as hostes angelicais; haverá ali obrigatóriamente; silencio durante essa quase meia hora.
    Yahshuah considerou ainda, sua volta para o casamento com sua noiva, no quadro das 10 damas de honra…que tomando suas lâmpadas saíram ao encontrar o noivo…as imprudentes não levaram azeite consigo…a meia noite ouviu-se um grito. O noivo vem aí! Saí ao seu encontro…enquanto as imprudentes foram comprar o azeite, o noivo chegou e as que estavam prontas entraram com ele para o banquete de núpcias. E fechou-se a porta; Mattytiah 25,1-13.
    As prudentes representam a Kehilah do Mashiach, a noiva fiel e prudente que recebeu o convite através do “espírito de profecia” simbolizado pelo azeite=Ruach hakodesch. Estando atentas ao local e data da festa de casamento.
    Já recebeu o convite do casamento e da festa das bodas do Cordeiro com sua noiva no ano 2043 era atual? Não! Os convidados estão recebendo o convite. E esperando que, por volta do ano 2043…virá o desejado de todas as nações…e fará tremer os céus e a terra; “no final do ´olam hazeh=era atual; Ageu 2,5-7. 2 Kefah 3,9,10.
    No que diz “Yahweh” escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que possa ler o que correndo passando…a visão é para o tempo determinado, e até ao fim falará e não mentirá…certamente virá, não tardará; Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei; Habakuk 2,2,3. Yashayahu (Isaias) 55,11.

    Ivonil Ferreira de Carvalho———-Jatai-go———1989.

  6. ivonil ferreira disse:

    perdoe minha duplicata é que no 1º comentário não saiu correta as datas…obrigado

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s